Marco de Ulisses Marta e TRSM-Gráfico da BRISA, asap please
9 mensagens
|Página 1 de 1
Eu não sou muito precioso a estabelecer preojecções para as figuras preferindo optar por determinar as resistências prováveis que se encontrem próximo dos valores esperados para a projecção da figura. Nesta caso, na confirmação da bandeira (e também na quebra em alta da zona de resistencia), penso que um target imediato (curtíssimo-prazo) sería os 5.70€...
Além disso, e num prazo temporal mais alargado que o curtíssimo-prazo (que diz respeito a algumas sessões), penso que podería ir até mais longe.
Além disso, e num prazo temporal mais alargado que o curtíssimo-prazo (que diz respeito a algumas sessões), penso que podería ir até mais longe.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ablitz, vamos por partes:
O Cup & Handle é uma figura de consolidação que deverá aparecer a meio de subidas, logo, antes da «chávena» deveríamos ter uma tendência ascendente e não temos. Além de que, volto a dizer, a Brisa está lateral no longo-prazo, já desde o fim de 2000, início de 2001, embora só mais tarde se tenha percebido isso... Em anexo coloco um gráfico da Brisa ainda mais abrangente.
Em termos temporais considero aceitáveis uns 3 meses para a formação da «chávena» (poderá ser menos, ou um pouco mais... mas quase um ano parece-me exagerado sendo um espaço temporal mais adequado a um fundo arredondado - rounded bottom).
Assim, eu não considero que se possa falar de um C&H na Brisa. Isto não quer dizer que a Brisa não possa subir e não venha a cumprir outros cenários Bullish (fundo arredondado, não muito ideal mas aceitável, e no curto-prazo uma bandeira de alta). A quebra da importante zona de resistência que tenho vindo a apontar e que a Brisa ainda tem pela frente sería, na minha opinião, um importante sinal técnico e colocaría a Brisa numa situação previlegiada para as subidas no médio/longo-prazo.

Assim, eu não considero que se possa falar de um C&H na Brisa. Isto não quer dizer que a Brisa não possa subir e não venha a cumprir outros cenários Bullish (fundo arredondado, não muito ideal mas aceitável, e no curto-prazo uma bandeira de alta). A quebra da importante zona de resistência que tenho vindo a apontar e que a Brisa ainda tem pela frente sería, na minha opinião, um importante sinal técnico e colocaría a Brisa numa situação previlegiada para as subidas no médio/longo-prazo.
- Anexos
-
- bri-20031219b.png (25.87 KiB) Visualizado 500 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
TRSM obrigado pelo gráfico.
Uma questão para ambos, pedindo desde já desculpa pela ignorância, mas a figura que indiquei tem algum espaço prédefinido ? Uma vez que no gráfico do TRSM, entre Janeiro 2003 e Novembro 2003 está formada uma chávena e até à presente data a pega, não !!??
Um abraço
Âblitz
Uma questão para ambos, pedindo desde já desculpa pela ignorância, mas a figura que indiquei tem algum espaço prédefinido ? Uma vez que no gráfico do TRSM, entre Janeiro 2003 e Novembro 2003 está formada uma chávena e até à presente data a pega, não !!??
Um abraço
Âblitz
- Registado: 3/12/2002 18:24
Não, as situações são muito diferentes quanto à possibilidade desse padrão (pessoalmente não o vislumbro no gráfico da Brisa). Já uma bandeira de alta (cenário que também encaixa no passado recente do BPI), sim, também poderá estar a formar-se na Brisa...
Quanto ao Cup & Handle, não o reconheço-o (note-se que no médio/longo-prazo a Brisa está lateral, ao contrário do BPI que se está ascendente. Já agora anexo um gráfico do BPI com o mesmo espaço temporal do gráfico da Brisa que acabei de colocar (o Cup & Handle no BPI começa a formar-se em Junho, na secta lilaz).
Quanto ao Cup & Handle, não o reconheço-o (note-se que no médio/longo-prazo a Brisa está lateral, ao contrário do BPI que se está ascendente. Já agora anexo um gráfico do BPI com o mesmo espaço temporal do gráfico da Brisa que acabei de colocar (o Cup & Handle no BPI começa a formar-se em Junho, na secta lilaz).
- Anexos
-
- bpi-20031219c.png (22.67 KiB) Visualizado 534 vezes
Cá vai o gráfico actualizado. Quanto a comentários, não tenho para já nada a acrescentar ao último comentário.
- Anexos
-
- bri-20031219a.png (22.67 KiB) Visualizado 560 vezes
Marco de Ulisses Marta e TRSM-Gráfico da BRISA, asap please
Se fosse possível gostava de ver um gráfico da Brisa com comentários. E que tendências para o BCP2005 ?
Desde já muito obrigado.
Um abraço para todos
Âblitz
Desde já muito obrigado.
Um abraço para todos
Âblitz
- Registado: 3/12/2002 18:24
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, GamesOver, Google [Bot], Goya777, josehenry400, latbal, lito, m-m, malakas, MR32, Shimazaki_2, TheKuby, trilhos2006 e 201 visitantes