Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

b

por luislobs. » 11/10/2012 1:36

Acredito numa abertura em baixa e um melhorar lá pra tarde :lol:
No fundo a Espanha está a arrastar uma situacao mais que previsivel..

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

Re: nm

por fogeávmer » 11/10/2012 0:49

luislobs. Escreveu:Pena a Espanha estragar o movimento ascendente de Bpc, o evidente que á interesse xcomprador no banco.

Creio que amnha as bolsas n estarao muito positivas devido á baixa de rating da Espanha, no fundo os compradores vao ficar quietos.

-

Na minha opinião já esta mais que descontado!!!
Amanhã teremos recuperação das perdas recentes,julgo eu!!!
"Enfim é apenas pouca sorte"
Abraço e bons negocios!!!

Registado: 29/11/2007 11:16

por artista_ » 11/10/2012 0:32

Aladinoo7 Escreveu:7.213.866 uma so ordem
Tal como já aqui foi aqui falado este facto ocorreu varias vezes durante a tarde e durante o dia de ontem. Mas fica aqui a imagem

Imagem

Ainda assim, nem a um milhão de euros chega... na volta foi o tal português que investiu um milhão no FB, deve ter mudado de ideias! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Aladinoo7 » 11/10/2012 0:28

7.213.866 uma so ordem
Tal como já aqui foi aqui falado este facto ocorreu varias vezes durante a tarde e durante o dia de ontem. Mas fica aqui a imagem

Imagem

Registado: 10/10/2012 11:14

nm

por luislobs. » 11/10/2012 0:17

Pena a Espanha estragar o movimento ascendente de Bpc, o evidente que á interesse xcomprador no banco.

Creio que amnha as bolsas n estarao muito positivas devido á baixa de rating da Espanha, no fundo os compradores vao ficar quietos.

-
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por Pernalonga » 10/10/2012 23:56

artista Escreveu:Pernalonga, o mercado nos últimos anos tem estado numa tendência de queda por isso é perfeitamente normal que isso aconteça. Depois há mais alguns fatores que fazem com que isso aconteça com alguma naturalidade, mas falar deles daria pano para mangas e agora não me apetece! :)

Artista, de facto isto daria muito que falar...e já se vai fazendo tarde, continuação de bons negócios! e que corra pelo melhor o BCP.

Registado: 4/5/2009 22:43

por artista_ » 10/10/2012 23:31

Pernalonga, o mercado nos últimos anos tem estado numa tendência de queda por isso é perfeitamente normal que isso aconteça. Depois há mais alguns fatores que fazem com que isso aconteça com alguma naturalidade, mas falar deles daria pano para mangas e agora não me apetece! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Pernalonga » 10/10/2012 23:26

MarcoAntonio Escreveu:
Pernalonga Escreveu:Boa noite ao forum, não deixa de ser curioso os multiplos argumentos que cada investidor invoca para justificar a sua posição (ora curta, ora longa), que no final, se resume inevitavelmente num ganho (normalmente pequeno) ou a uma perda (muitas das vezes enorme).

Mas, se nas bolsa só ha duas probabilidades, ou de ganhar ou de perder, porque será a grande maioria dos investidores (que eu conheço) acabam sempre por perder mais do que o que ganham?

Penso que pretendias dizer que existem duas "possibilidades" (bom, na verdade existem estritamente três uma vez que é possível não ganhar nem perder).

A probabilidade de ganhar ou perder não são necessariamente as mesmas, grande parte dos investidores que conheces provavelmente investiram em momentos menos propícios e/ou efectuaram escolhas menos adequadas. Como é óbvio, não estou minimamente em condições de te dizer quais foram (mesmo que conhecesse em detalhe os casos a que te estás a referir, provavelmente só conseguiria identificar parte das situações).

Mas, repara, existem formas extremamente simples de garantir que sais a perder nos mercados financeiros, basta para isso cometer erros crassos como comprar activos sobrevalorizados (pode ser por exemplo um warrant com um valor temporal obviavemente exagerado) ou delapidando o capital em comissões (fazendo overtrading). O que te estou a querer ilustrar é que facilmente, propositadamente, podes estourar o teu capital nos mercados financeiros. Agora, só tens de extrapolar que existem investidores que tomam decisões deste tipo, não intencionais e julgando que estão a fazer boas opções, seja por "ganância" seja por puro "desconhecimento".

Em última instância, os mercados financeiros são um meio altamente competitivo: existe um conjunto de recursos limitados que são disputados por uma imensidão de investidores.

Qualquer pessoa que julgue que investir nos mercados financeiros é "simples" está iludida...

Marco António, concordo plenamente que os mercados financeiros são muito mais complexos do que parecem (e eu apenas me refiro ações, onde estou mais identificado), é necessária muita frieza e experiência para os poder "cavalgar".

Porem como disse, no universo de investidores que conheço,(e são muitos) é de facto muito elevada a percentagem dos perdedores.

Achei interessante tocar neste pormenor apenas para refletir. Um abraço

por the mind » 10/10/2012 23:10

MarcoAntonio Escreveu:
Pernalonga Escreveu:Boa noite ao forum, não deixa de ser curioso os multiplos argumentos que cada investidor invoca para justificar a sua posição (ora curta, ora longa), que no final, se resume inevitavelmente num ganho (normalmente pequeno) ou a uma perda (muitas das vezes enorme).

Mas, se nas bolsa só ha duas probabilidades, ou de ganhar ou de perder, porque será a grande maioria dos investidores (que eu conheço) acabam sempre por perder mais do que o que ganham?

Penso que pretendias dizer que existem duas "possibilidades" (bom, na verdade existem estritamente três uma vez que é possível não ganhar nem perder).

A probabilidade de ganhar ou perder não são necessariamente as mesmas, grande parte dos investidores que conheces provavelmente investiram em momentos menos propícios e/ou efectuaram escolhas menos adequadas. Como é óbvio, não estou minimamente em condições de te dizer quais foram (mesmo que conhecesse em detalhe os casos a que te estás a referir, provavelmente só conseguiria identificar parte das situações).

Mas, repara, existem formas extremamente simples de garantir que sais a perder nos mercados financeiros, basta para isso cometer erros crassos como comprar activos sobrevalorizados (pode ser por exemplo um warrant com um valor temporal obviavemente exagerado) ou delapidando o capital em comissões (fazendo overtrading). O que te estou a querer ilustrar é que facilmente, propositadamente, podes estourar o teu capital nos mercados financeiros. Agora, só tens de extrapolar que existem investidores que tomam decisões deste tipo, não intencionais e julgando que estão a fazer boas opções, seja por "ganância" seja por puro "desconhecimento".

Em última instância, os mercados financeiros são um meio altamente competitivo: existe um conjunto de recursos limitados que são disputados por uma imensidão de investidores.

Qualquer pessoa que julgue que investir nos mercados financeiros é "simples" está iludida...

Se quisesses e pudesses ficavas aqui a noite toda a enumerar as razões pelas quais investir em mercados financeiros é tão complicado.. A principal razão é haver milhares de razões para ser complicado.

Boa noite a todos porque amanhã será concerteza mais um dia complicado ;)
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por MarcoAntonio » 10/10/2012 23:00

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pernalonga » 10/10/2012 22:51

Boa noite ao forum, não deixa de ser curioso os multiplos argumentos que cada investidor invoca para justificar a sua posição (ora curta, ora longa), que no final, se resume inevitavelmente num ganho (normalmente pequeno) ou a uma perda (muitas das vezes enorme).

por artista1939 » 10/10/2012 21:33

Stresszero Escreveu:
jcms Escreveu:
artista1939 Escreveu:
artista Escreveu:
artista1939 Escreveu:Será que é desta que vou comprar a 0,06? :mrgreen:

Se cair abaixo dos 0,067 por mim podes comprá-las todas! :mrgreen:

Venham elas!!! \:D/

A 0,04€ que venham elas!!!! \:D/ \:D/

Achas que seria bom que elas chegassem a esse valor? Penso que se chegarem a esse valor tenderão a ir para zero! :shock:

O jcms estava a ser irónico para comigo. :lol:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por STRESSZERO » 10/10/2012 21:22

jcms Escreveu:
artista1939 Escreveu:
artista Escreveu:

Achas que seria bom que elas chegassem a esse valor? Penso que se chegarem a esse valor tenderão a ir para zero! :shock:

Registado: 16/9/2011 9:25

por jcms » 10/10/2012 20:52

artista1939 Escreveu:
artista Escreveu:

Registado: 29/11/2007 4:08

FGRACIA3

por MPCER » 10/10/2012 18:18

Fgracia3... 50% de ganhos?!!! Me perdoe o atrevimento... mas a que período se referem esses ganhos?
(Se quantificou publica e percentualmente os seus ganhos, porque não referir o período a que se reportam!!!???)
Certo que não deixará de satisfazer a minha curiosidade,antecipo minhas triplas gracias.
Bem haja e que no futuro ganhe muito mais que esses miseros 50% (sim... miseros 50%, por míseros serem também as perdas de 10% e assim o considerar FGRACIA3)

Registado: 29/11/2007 2:36

por assunoadr » 10/10/2012 17:54

Vamos ver como vai ser amanhã!
Anexos
bcp.jpg
bcp.jpg (79.41 KiB) Visualizado 5850 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

por jrnabolsa » 10/10/2012 17:27

artista Escreveu:

Eu largo-as mais cedo :P

Registado: 4/1/2010 15:57

por artista1939 » 10/10/2012 16:48

artista Escreveu:

disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

por artista_ » 10/10/2012 16:47

por STRESSZERO » 10/10/2012 16:47

Pessoalmente acredito que o Bcp vai subir no curto prazo. Reforcei nos 0,71 e não me arrependo, porque penso que o banco saíu reforçado deste AC. Para quem estava à espera de grandes quedas por esta altura do campeonato enganou-se. O fecho de hoje até nem foi muito mau para o dia de quedas na banca. Amanhã poderá voltar novamente à subida que vinha fazendo no curto prazo. A ver vamos... :wink:

Registado: 16/9/2011 9:25

por artista1939 » 10/10/2012 16:45

Será que é desta que vou comprar a 0,06? :mrgreen:

por FGRACIA3 » 10/10/2012 16:45

nook Escreveu:
the mind Escreveu:
getede Escreveu:
artista Escreveu:
the mind Escreveu:
artista Escreveu:
the mind Escreveu:
artista Escreveu:É mais uma curiosidade, mas pode querer dizer alguma coisa. Tenho reparado que durante a manhã a média das ordens de quem está a comprar a 73 é quase sempre (ou sempre) superior a 1 milhão, neste momento é superior a 2 milhões. A média na venda a 74 tem estado na casa das 200 mil! :roll:

sim tambem reparo que ha ordens grandes numa tentativa de controlar a queda no BCP, mas daí a dizer que os grandes investidores controlam a acção... o mercado é demolidor!

Quem é que disse isso? :)

Quando a evidência é tão grande, torna-se ridícula.
La Palisse

Continuo o não perceber?! :oops:

Entretanto hoje, no BCP, parece que só há vendedores...

Ainda ha pessoal a vender accoes de rateio e a relizar mais valias dos dias anteriores, é normal acontecer, pois a banca portuguesa hoje esta de rastos e o Bcp nao ia ser excepcao

É um facto consumado.
Quem está dentro arranja sempre justificações para as constantes depreciações do BCP, dificil é arranjar razões para ela valorizar.
Pergunto: o que os levou então a investir no BCP???

:?: :?: :?:

Aqui é só pessoal com grande mais-valias no BCP!!

FGRACIA3 Escreveu:Depois daquilo que já ganhei com o BCP, (mais de 50%), para mim, cerca de 10% é um valor que tenho como limite de stop, e é um valor simbólico.

Uns perdem, para outros ganharem. É a lei da vida... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 23/1/2008 5:01

por AS_terix » 10/10/2012 16:44

artista Escreveu:
the mind Escreveu:
artista Escreveu:
the mind Escreveu:
artista Escreveu:É mais uma curiosidade, mas pode querer dizer alguma coisa. Tenho reparado que durante a manhã a média das ordens de quem está a comprar a 73 é quase sempre (ou sempre) superior a 1 milhão, neste momento é superior a 2 milhões. A média na venda a 74 tem estado na casa das 200 mil! :roll:

sim tambem reparo que ha ordens grandes numa tentativa de controlar a queda no BCP, mas daí a dizer que os grandes investidores controlam a acção... o mercado é demolidor!

La Palisse

Claro, querem as mais valias ,para, uns trocos ! E, se alguém, compra, é por ter liquidez e poder aguardar, calmamente, como já disse não são burros, estes compradores, teres um BCP, mais barato que, a Inapa !!!!!! :mrgreen:
ao fecho e ainda não é 6ªfeira, caiu pata os 0,07...
bom descanso e até amanhã. :)
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por FGRACIA3 » 10/10/2012 16:42

É claro... :mrgreen: :mrgreen: Só assim se consegue ganhar mais ou perder mais :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 23/1/2008 5:01

por ZEsteves » 10/10/2012 16:36

nook Escreveu:
the mind Escreveu:
getede Escreveu:
artista Escreveu:
the mind Escreveu:
artista Escreveu:
the mind Escreveu:

La Palisse

Ainda ha pessoal a vender accoes de rateio e a relizar mais valias dos dias anteriores, é normal acontecer, pois a banca portuguesa hoje esta de rastos e o Bcp nao ia ser excepcao

É um facto consumado.
Quem está dentro arranja sempre justificações para as constantes depreciações do BCP, dificil é arranjar razões para ela valorizar.
Pergunto: o que os levou então a investir no BCP???

:?: :?: :?:

Aqui é só pessoal com grande mais-valias no BCP!!

FGRACIA3 Escreveu:Depois daquilo que já ganhei com o BCP, (mais de 50%), para mim, cerca de 10% é um valor que tenho como limite de stop, e é um valor simbólico.

Para quem esteve curto nas descidas mais repentinas da cotação é muito fácil obter essas mais-valias...

Para quem esteve longo, certamente não foi fácil!

Registado: 21/9/2012 18:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Heldroo, HFCA, latbal, m-m, malakas, MiamiBlue, MR32, Nuno V, PAULOJOAO, PMP69 e 268 visitantes