BCP - Tópico Geral
the mind Escreveu:getede Escreveu:artista Escreveu:the mind Escreveu:artista Escreveu:the mind Escreveu:artista Escreveu:É mais uma curiosidade, mas pode querer dizer alguma coisa. Tenho reparado que durante a manhã a média das ordens de quem está a comprar a 73 é quase sempre (ou sempre) superior a 1 milhão, neste momento é superior a 2 milhões. A média na venda a 74 tem estado na casa das 200 mil!
sim tambem reparo que ha ordens grandes numa tentativa de controlar a queda no BCP, mas daí a dizer que os grandes investidores controlam a acção... o mercado é demolidor!
Quem é que disse isso?
Quando a evidência é tão grande, torna-se ridícula.
La Palisse
Continuo o não perceber?!![]()
Entretanto hoje, no BCP, parece que só há vendedores...
Ainda ha pessoal a vender accoes de rateio e a relizar mais valias dos dias anteriores, é normal acontecer, pois a banca portuguesa hoje esta de rastos e o Bcp nao ia ser excepcao
É um facto consumado.
Quem está dentro arranja sempre justificações para as constantes depreciações do BCP, dificil é arranjar razões para ela valorizar.
Pergunto: o que os levou então a investir no BCP???

Aqui é só pessoal com grande mais-valias no BCP!!
FGRACIA3 Escreveu:Depois daquilo que já ganhei com o BCP, (mais de 50%), para mim, cerca de 10% é um valor que tenho como limite de stop, e é um valor simbólico.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
getede Escreveu:artista Escreveu:the mind Escreveu:artista Escreveu:the mind Escreveu:artista Escreveu:É mais uma curiosidade, mas pode querer dizer alguma coisa. Tenho reparado que durante a manhã a média das ordens de quem está a comprar a 73 é quase sempre (ou sempre) superior a 1 milhão, neste momento é superior a 2 milhões. A média na venda a 74 tem estado na casa das 200 mil!
sim tambem reparo que ha ordens grandes numa tentativa de controlar a queda no BCP, mas daí a dizer que os grandes investidores controlam a acção... o mercado é demolidor!
Quem é que disse isso?
La Palisse
Ainda ha pessoal a vender accoes de rateio e a relizar mais valias dos dias anteriores, é normal acontecer, pois a banca portuguesa hoje esta de rastos e o Bcp nao ia ser excepcao
É um facto consumado.
Quem está dentro arranja sempre justificações para as constantes depreciações do BCP, dificil é arranjar razões para ela valorizar.
Pergunto: o que os levou então a investir no BCP???
The Mind
artista Escreveu:the mind Escreveu:artista Escreveu:the mind Escreveu:artista Escreveu:É mais uma curiosidade, mas pode querer dizer alguma coisa. Tenho reparado que durante a manhã a média das ordens de quem está a comprar a 73 é quase sempre (ou sempre) superior a 1 milhão, neste momento é superior a 2 milhões. A média na venda a 74 tem estado na casa das 200 mil!
Quem é que disse isso?
La Palisse
- Registado: 10/5/2010 15:35
Re: Mais valias
Nickforum Escreveu:Meus caros
Tenho uma duvida se existir mais valia até 500€ mesmo assim é necessario declarar no IRS, ou existe cruzamento entre as finanças e o banco para que nao seja preciso declarar.
Obg
Nickforum
Aconselho a colocares a tua questão no tópico do IRS
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hlight=irs
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
the mind Escreveu:artista Escreveu:the mind Escreveu:artista Escreveu:É mais uma curiosidade, mas pode querer dizer alguma coisa. Tenho reparado que durante a manhã a média das ordens de quem está a comprar a 73 é quase sempre (ou sempre) superior a 1 milhão, neste momento é superior a 2 milhões. A média na venda a 74 tem estado na casa das 200 mil!
Quem é que disse isso?
La Palisse
Continuo o não perceber?!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:the mind Escreveu:artista Escreveu:É mais uma curiosidade, mas pode querer dizer alguma coisa. Tenho reparado que durante a manhã a média das ordens de quem está a comprar a 73 é quase sempre (ou sempre) superior a 1 milhão, neste momento é superior a 2 milhões. A média na venda a 74 tem estado na casa das 200 mil!
Quem é que disse isso?
La Palisse
The Mind
Mais valias
Meus caros
Tenho uma duvida se existir mais valia até 500€ mesmo assim é necessario declarar no IRS, ou existe cruzamento entre as finanças e o banco para que nao seja preciso declarar.
Obg
Nickforum
Obg
Nickforum
- Registado: 30/12/2010 10:18
the mind Escreveu:artista Escreveu:É mais uma curiosidade, mas pode querer dizer alguma coisa. Tenho reparado que durante a manhã a média das ordens de quem está a comprar a 73 é quase sempre (ou sempre) superior a 1 milhão, neste momento é superior a 2 milhões. A média na venda a 74 tem estado na casa das 200 mil!
Quem é que disse isso?

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
~Stresszero Escreveu:artista Escreveu:É mais uma curiosidade, mas pode querer dizer alguma coisa. Tenho reparado que durante a manhã a média das ordens de quem está a comprar a 73 é quase sempre (ou sempre) superior a 1 milhão, neste momento é superior a 2 milhões. A média na venda a 74 tem estado na casa das 200 mil!
Por acaso essa situação já me tinha chamado à atenção. Ficou mais evidente quando à pouco havia uma única ordem de compra de cerca de 7.700.000 ações nos 0.073.
Não deixa de ser curioso.
SE calhar o comprador é, BURRO ?!

na minha opinião e aposto nisso, fecha o ano nos +- 10cts.s
bons negocio

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
Investbem Escreveu:Oberon__ Escreveu:JDoe Escreveu:EBF Escreveu:JDoe Escreveu:Precisava que me esclarecessem uma questão..
Se eu vender acções do BCP qual é considerado o preço de compra para efeitos de mais valias? O valor médio de compra das acções ou valor mais antigo.. penso que já vi as duas hipóteses..
Estou a pensar comprar e vender uns milhares de acções ao mm preço (ou perto) para:
1. diminuir o valor médio das acções detidas
2. fazer menos valias e compensar assim as mais valias (essencialmente da venda de direitos do BCP)
estou a pensa mal de alguma maneira?
Bom Dia,
Salvo erro, por não leio do DR todos os dias, o sistema tem de ser FIFO.
Assim se tens 100, e compras mais 100, quando venderes 100, valem as primeiras 100.
Assim as tuas mais ou menos valias, são o saldo das varias transacções, se comprares e venderes ao mesmo preço, embora o preço médio vá diminuindo o teu saldo de mais valias mantêm-se. Resumindo vale o preço mais antigo como referiu o Renegade.
cumprimentos
sim, percebo que numa futura transação com acções do BCP as coisas sejam acertadas..
mas, por exemplo, para cálculo de mais valias este ano
vendi direitos do BCP e fiz 2000 euros (considerando o preço de compra a 0)
se agora vender uns milhares de acções do BCP que comprei a cerca de 18cts faço menos valias de mais de 2000 euros..
isto, para além de me baixar o preço médio das acções, poupa-me no IRS.. ou estou a ver alguma coisa mal?
(ps: é impressão minha ou a hora do fórum está mal?)
Se poupas no irs ou não, dependerá das restantes +/- valias que possas ter a declarar na Categoria G.
Repara que podes "transportar" prejuízos fiscais na categoria G para os dois anos seguintes, sendo que que para isso terá que efectuar o englobamento dos montantes de categoria G. Existem mais detalhes a considerar para cada situação específica, portt convirá estudares bem o assunto e "brincar" com os simuladores de IRS.
Cuidado que tanto quanto sei, se inglobarem as menos valias num determinado ano, são obrigados a fazer o inglobamento nos dois anos seguintes quer tenham mais ou menos valias.
Cumprimentos
pois.. também já tinha lido isso em qq lado.. de qq das formas eu não pretendo englobar nada... pelo que as minhas questões se referem a uam declaração "simples" de mais/menos valias
- Registado: 17/9/2012 9:57
Oberon__ Escreveu:JDoe Escreveu:EBF Escreveu:JDoe Escreveu:Precisava que me esclarecessem uma questão..
Se eu vender acções do BCP qual é considerado o preço de compra para efeitos de mais valias? O valor médio de compra das acções ou valor mais antigo.. penso que já vi as duas hipóteses..
Estou a pensar comprar e vender uns milhares de acções ao mm preço (ou perto) para:
1. diminuir o valor médio das acções detidas
2. fazer menos valias e compensar assim as mais valias (essencialmente da venda de direitos do BCP)
estou a pensa mal de alguma maneira?
Bom Dia,
Salvo erro, por não leio do DR todos os dias, o sistema tem de ser FIFO.
Assim se tens 100, e compras mais 100, quando venderes 100, valem as primeiras 100.
Assim as tuas mais ou menos valias, são o saldo das varias transacções, se comprares e venderes ao mesmo preço, embora o preço médio vá diminuindo o teu saldo de mais valias mantêm-se. Resumindo vale o preço mais antigo como referiu o Renegade.
cumprimentos
sim, percebo que numa futura transação com acções do BCP as coisas sejam acertadas..
mas, por exemplo, para cálculo de mais valias este ano
vendi direitos do BCP e fiz 2000 euros (considerando o preço de compra a 0)
se agora vender uns milhares de acções do BCP que comprei a cerca de 18cts faço menos valias de mais de 2000 euros..
isto, para além de me baixar o preço médio das acções, poupa-me no IRS.. ou estou a ver alguma coisa mal?
(ps: é impressão minha ou a hora do fórum está mal?)
Se poupas no irs ou não, dependerá das restantes +/- valias que possas ter a declarar na Categoria G.
Repara que podes "transportar" prejuízos fiscais na categoria G para os dois anos seguintes, sendo que que para isso terá que efectuar o englobamento dos montantes de categoria G. Existem mais detalhes a considerar para cada situação específica, portt convirá estudares bem o assunto e "brincar" com os simuladores de IRS.
Cuidado que tanto quanto sei, se inglobarem as menos valias num determinado ano, são obrigados a fazer o inglobamento nos dois anos seguintes quer tenham mais ou menos valias.
Cumprimentos
Ulisses Pereira Escreveu:FGRACIA, pedia-te alguma contenção. Não podes escrever posts consecutivos sempre a dizer a mesma coisa... Ver que há um post novo, abri-lo e ver escrita a mesma coisa é frustrante.
Pedia-te moderação.
Um abraço,
Ulisses
Não vi, onde estou sempre a escrever a mesma coisa.
Apenas respondo aquilo que me é perguntado.

Presumo que isto é um fórum, e como tal estamos aqui para discutir, seja com ideias certas ou erradas, e muitas vezes temos que repetir algumas ideias, mas isso é que é um fórum.

- Registado: 23/1/2008 5:01
artista Escreveu:É mais uma curiosidade, mas pode querer dizer alguma coisa. Tenho reparado que durante a manhã a média das ordens de quem está a comprar a 73 é quase sempre (ou sempre) superior a 1 milhão, neste momento é superior a 2 milhões. A média na venda a 74 tem estado na casa das 200 mil!
Por acaso essa situação já me tinha chamado à atenção. Ficou mais evidente quando à pouco havia uma única ordem de compra de cerca de 7.700.000 ações nos 0.073.
Não deixa de ser curioso.

FGRACIA3 Escreveu:the mind Escreveu:artista Escreveu:É mais uma curiosidade, mas pode querer dizer alguma coisa. Tenho reparado que durante a manhã a média das ordens de quem está a comprar a 73 é quase sempre (ou sempre) superior a 1 milhão, neste momento é superior a 2 milhões. A média na venda a 74 tem estado na casa das 200 mil!
Na minha opinião se cair abaixo dos 0.07 vai fazer novo minimo historico com os stops das acçoes do AC e rateio a dispararem..
Porque dizes isso???![]()
Se o mercado é assim tão demolidor, não será só para o BCP, penso eu de que.....

O mercado é demolidor mas os investidores também....

the mind Escreveu:artista Escreveu:É mais uma curiosidade, mas pode querer dizer alguma coisa. Tenho reparado que durante a manhã a média das ordens de quem está a comprar a 73 é quase sempre (ou sempre) superior a 1 milhão, neste momento é superior a 2 milhões. A média na venda a 74 tem estado na casa das 200 mil!
Na minha opinião se cair abaixo dos 0.07 vai fazer novo minimo historico com os stops das acçoes do AC e rateio a dispararem..
Porque dizes isso???

artista Escreveu:É mais uma curiosidade, mas pode querer dizer alguma coisa. Tenho reparado que durante a manhã a média das ordens de quem está a comprar a 73 é quase sempre (ou sempre) superior a 1 milhão, neste momento é superior a 2 milhões. A média na venda a 74 tem estado na casa das 200 mil!

The Mind
^Parece que a querem manter fora de água...os 74 é que está difícil de quebrarartista Escreveu:É mais uma curiosidade, mas pode querer dizer alguma coisa. Tenho reparado que durante a manhã a média das ordens de quem está a comprar a 73 é quase sempre (ou sempre) superior a 1 milhão, neste momento é superior a 2 milhões. A média na venda a 74 tem estado na casa das 200 mil!

É mais uma curiosidade, mas pode querer dizer alguma coisa. Tenho reparado que durante a manhã a média das ordens de quem está a comprar a 73 é quase sempre (ou sempre) superior a 1 milhão, neste momento é superior a 2 milhões. A média na venda a 74 tem estado na casa das 200 mil! 

FGRACIA3 Escreveu:the mind Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:nook Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Las_Vegas Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Porque como já referi atrás, a ação do bcp está desde há duas seçoes a ser dominada pelos touros e ela tem se aguentado bem, e com isso penso que a mesma num curto prazo ainda irá até aos 0,09.
![]()
Se estiver enganado, vendo![]()
Parece-me bem esgalhado.
Mas como fazes para descobrir que estás enganado?
(se por azar vier a acontecer)
Se baixar dos 0,069, aí sei que estou enganado e vendo com uma perca minima.
Será sinal que poderá ir novamente a minimos.
Mas não acredito que volte tão depressa a tocar minimos pois há muitos interesses em jogo por parte dos investidores que não irão deixar cair a cotação para esses valores.
E neste momento vê-se que há alguém que quando a cotação começa a cair,volta a compra em força.
Mas como já disse se baixar dos 0,069, vendo sem qualquer problema.![]()
![]()
Tens o stop a quanto?
0,069 ou 0,068?
Perca mínima![]()
![]()
Se for a 0,069 são + de 7%.
Se for a 0,068 quase 9%.
Em qualquer um dos casos não me parece que a perca seja mínima...![]()
![]()
Depois daquilo que já ganhei com o BCP, (mais de 50%), para mim, cerca de 10% é um valor que tenho como limite de stop, e é um valor simbólico.
Tenho stop a 0,069 com venda a 0,068. Mas acho que isto não é o mais importante, por quanto vendo ou deixo de vender, pois o dinheiro é meu. Apenas quero referir que há muitos grandes investidores que não querem a ação do banco em valores tão baixos.
Porque o stop a disparar a ,069 e venda a .068??? (Em principio) A queda não vai ser assim tão rápida para "ofereceres" 2%..![]()
Se o mercado quiser que a acção cai para minimos, os "grandes" investidores do BCP bem podem rezar a Deus nosso senhor que ninguem lhes salva..
Então pela tua logica os grandes investidores não conseguem manipular a cotação?
Pois nesse caso eu estou noutro mundo. Nesse caso lá iriamos para a idade da pedra![]()
E para tua informação não seriam 2% mas cerca de 1,40%.
mas atenção mais uma vez isso é a minha maneira de investir nas ações.![]()
Por isso é que esses "grandes" investidores do BCP manipularam a acção desde os 3€ até aos 0.07€..

The Mind
the mind Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:nook Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Las_Vegas Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Porque como já referi atrás, a ação do bcp está desde há duas seçoes a ser dominada pelos touros e ela tem se aguentado bem, e com isso penso que a mesma num curto prazo ainda irá até aos 0,09.
![]()
Se estiver enganado, vendo![]()
Parece-me bem esgalhado.
Mas como fazes para descobrir que estás enganado?
(se por azar vier a acontecer)
Se baixar dos 0,069, aí sei que estou enganado e vendo com uma perca minima.
Será sinal que poderá ir novamente a minimos.
Mas não acredito que volte tão depressa a tocar minimos pois há muitos interesses em jogo por parte dos investidores que não irão deixar cair a cotação para esses valores.
E neste momento vê-se que há alguém que quando a cotação começa a cair,volta a compra em força.
Mas como já disse se baixar dos 0,069, vendo sem qualquer problema.![]()
![]()
Tens o stop a quanto?
0,069 ou 0,068?
Perca mínima![]()
![]()
Se for a 0,069 são + de 7%.
Se for a 0,068 quase 9%.
Em qualquer um dos casos não me parece que a perca seja mínima...![]()
![]()
Depois daquilo que já ganhei com o BCP, (mais de 50%), para mim, cerca de 10% é um valor que tenho como limite de stop, e é um valor simbólico.
Tenho stop a 0,069 com venda a 0,068. Mas acho que isto não é o mais importante, por quanto vendo ou deixo de vender, pois o dinheiro é meu. Apenas quero referir que há muitos grandes investidores que não querem a ação do banco em valores tão baixos.
Porque o stop a disparar a ,069 e venda a .068??? (Em principio) A queda não vai ser assim tão rápida para "ofereceres" 2%..![]()
Se o mercado quiser que a acção cai para minimos, os "grandes" investidores do BCP bem podem rezar a Deus nosso senhor que ninguem lhes salva..
Então pela tua logica os grandes investidores não conseguem manipular a cotação?
Pois nesse caso eu estou noutro mundo. Nesse caso lá iriamos para a idade da pedra

E para tua informação não seriam 2% mas cerca de 1,40%.
mas atenção mais uma vez isso é a minha maneira de investir nas ações.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 268 visitantes