BCP - Tópico Geral
JDoe Escreveu:EBF Escreveu:JDoe Escreveu:Precisava que me esclarecessem uma questão..
Se eu vender acções do BCP qual é considerado o preço de compra para efeitos de mais valias? O valor médio de compra das acções ou valor mais antigo.. penso que já vi as duas hipóteses..
Estou a pensar comprar e vender uns milhares de acções ao mm preço (ou perto) para:
1. diminuir o valor médio das acções detidas
2. fazer menos valias e compensar assim as mais valias (essencialmente da venda de direitos do BCP)
estou a pensa mal de alguma maneira?
Bom Dia,
Salvo erro, por não leio do DR todos os dias, o sistema tem de ser FIFO.
Assim se tens 100, e compras mais 100, quando venderes 100, valem as primeiras 100.
Assim as tuas mais ou menos valias, são o saldo das varias transacções, se comprares e venderes ao mesmo preço, embora o preço médio vá diminuindo o teu saldo de mais valias mantêm-se. Resumindo vale o preço mais antigo como referiu o Renegade.
cumprimentos
sim, percebo que numa futura transação com acções do BCP as coisas sejam acertadas..
mas, por exemplo, para cálculo de mais valias este ano
vendi direitos do BCP e fiz 2000 euros (considerando o preço de compra a 0)
se agora vender uns milhares de acções do BCP que comprei a cerca de 18cts faço menos valias de mais de 2000 euros..
isto, para além de me baixar o preço médio das acções, poupa-me no IRS.. ou estou a ver alguma coisa mal?
(ps: é impressão minha ou a hora do fórum está mal?)
Se poupas no irs ou não, dependerá das restantes +/- valias que possas ter a declarar na Categoria G.
Repara que podes "transportar" prejuízos fiscais na categoria G para os dois anos seguintes, sendo que que para isso terá que efectuar o englobamento dos montantes de categoria G. Existem mais detalhes a considerar para cada situação específica, portt convirá estudares bem o assunto e "brincar" com os simuladores de IRS.
EBF Escreveu:JDoe Escreveu:Precisava que me esclarecessem uma questão..
Se eu vender acções do BCP qual é considerado o preço de compra para efeitos de mais valias? O valor médio de compra das acções ou valor mais antigo.. penso que já vi as duas hipóteses..
Estou a pensar comprar e vender uns milhares de acções ao mm preço (ou perto) para:
2. fazer menos valias e compensar assim as mais valias (essencialmente da venda de direitos do BCP)
Bom Dia,
Assim se tens 100, e compras mais 100, quando venderes 100, valem as primeiras 100.
Assim as tuas mais ou menos valias, são o saldo das varias transacções, se comprares e venderes ao mesmo preço, embora o preço médio vá diminuindo o teu saldo de mais valias mantêm-se. Resumindo vale o preço mais antigo como referiu o Renegade.
cumprimentos
sim, percebo que numa futura transação com acções do BCP as coisas sejam acertadas..
mas, por exemplo, para cálculo de mais valias este ano
vendi direitos do BCP e fiz 2000 euros (considerando o preço de compra a 0)
se agora vender uns milhares de acções do BCP que comprei a cerca de 18cts faço menos valias de mais de 2000 euros..
isto, para além de me baixar o preço médio das acções, poupa-me no IRS.. ou estou a ver alguma coisa mal?
(ps: é impressão minha ou a hora do fórum está mal?)
- Registado: 17/9/2012 9:57
FGRACIA3 Escreveu:nook Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Las_Vegas Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Porque como já referi atrás, a ação do bcp está desde há duas seçoes a ser dominada pelos touros e ela tem se aguentado bem, e com isso penso que a mesma num curto prazo ainda irá até aos 0,09.
![]()
Se estiver enganado, vendo![]()
Parece-me bem esgalhado.
Mas como fazes para descobrir que estás enganado?
(se por azar vier a acontecer)
Se baixar dos 0,069, aí sei que estou enganado e vendo com uma perca minima.
Será sinal que poderá ir novamente a minimos.
Mas não acredito que volte tão depressa a tocar minimos pois há muitos interesses em jogo por parte dos investidores que não irão deixar cair a cotação para esses valores.
E neste momento vê-se que há alguém que quando a cotação começa a cair,volta a compra em força.
Mas como já disse se baixar dos 0,069, vendo sem qualquer problema.![]()
![]()
Tens o stop a quanto?
0,069 ou 0,068?
Perca mínima![]()
![]()
Se for a 0,069 são + de 7%.
Se for a 0,068 quase 9%.
Em qualquer um dos casos não me parece que a perca seja mínima...![]()
![]()
Depois daquilo que já ganhei com o BCP, (mais de 50%), para mim, cerca de 10% é um valor que tenho como limite de stop, e é um valor simbólico.
Tenho stop a 0,069 com venda a 0,068. Mas acho que isto não é o mais importante, por quanto vendo ou deixo de vender, pois o dinheiro é meu. Apenas quero referir que há muitos grandes investidores que não querem a ação do banco em valores tão baixos.
Porque o stop a disparar a ,069 e venda a .068??? (Em principio) A queda não vai ser assim tão rápida para "ofereceres" 2%..

Se o mercado quiser que a acção cai para minimos, os "grandes" investidores do BCP bem podem rezar a Deus nosso senhor que ninguem lhes salva..

The Mind
JDoe Escreveu:Precisava que me esclarecessem uma questão..
Bom Dia,
cumprimentos
nook Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:nook Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Las_Vegas Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Porque como já referi atrás, a ação do bcp está desde há duas seçoes a ser dominada pelos touros e ela tem se aguentado bem, e com isso penso que a mesma num curto prazo ainda irá até aos 0,09.
![]()
Parece-me bem esgalhado.
Mas não acredito que volte tão depressa a tocar minimos pois há muitos interesses em jogo por parte dos investidores que não irão deixar cair a cotação para esses valores.
E neste momento vê-se que há alguém que quando a cotação começa a cair,volta a compra em força.
![]()
Tens o stop a quanto?
0,069 ou 0,068?
Perca mínima![]()
![]()
Se for a 0,068 quase 9%.
![]()
Depois daquilo que já ganhei com o BCP, (mais de 50%), para mim, cerca de 10% é um valor que tenho como limite de stop, e é um valor simbólico.
Tenho stop a 0,069 com venda a 0,068. Mas acho que isto não é o mais importante, por quanto vendo ou deixo de vender, pois o dinheiro é meu. Apenas quero referir que há muitos grandes investidores que não querem a ação do banco em valores tão baixos.
Eu não estou interessado em saber do teu dinheiro... refutei somente o teu argumento da perca ser mínima.
No entanto, deixa-me te dizer que a única coisa importante aqui é saber a tua estratégia, saber a razão da tua entrada, perceber se tens ou não stop loss e a que valor.
Não será certamente se tens mais valias de + de 50% ou 100% ou se te vão construir uma estátua em frente à sede do BCP como o investidor que ganhou mais no BCP estando longo...
![]()
![]()
E essa de haver grandes investidores que não querem a acção a valores tão baixos é o mesmo que se dizia a 1 euro, a 0,50, a 0,30 etc etc.
Noock, por isso é que há quem perca para outros ganharem.
Essa da estátua não percebi.
Mas para tua informação já tenho uma estátua, só não é junto do BCP.
Tenho uma grande estátua no coração da minha familia.
Quanto à minha estratégia, só a mim me diz respeito.
quando digo aquilo que digo é a minha convicção baseada em estudo da ação que eu faço, não quer com isto dizer que estou certo, mas até agora o BCP a mim ainda não me enganou.![]()
![]()
![]()
- Registado: 23/1/2008 5:01
Acho que o que podera acontecer de momento ao Bcp sera que os curtos apos o Ac e as incertezas do banco irao ficar um pouco receosos de entrar, pos estao em terreno desconhecido, e embora a banca esteja a atravessar um momento de recessao as situacoes atuais ja estao descontadas e a nao ser que haja mais alguma noticia contra ou que a apresentacao de resultados seja má,acho que o Bcp tem margem para progredir.
- Registado: 10/5/2010 15:35
Precisava que me esclarecessem uma questão..
- Registado: 17/9/2012 9:57
FGRACIA3 Escreveu:nook Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Las_Vegas Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Porque como já referi atrás, a ação do bcp está desde há duas seçoes a ser dominada pelos touros e ela tem se aguentado bem, e com isso penso que a mesma num curto prazo ainda irá até aos 0,09.
![]()
Parece-me bem esgalhado.
![]()
Tens o stop a quanto?
0,069 ou 0,068?
Perca mínima![]()
![]()
Se for a 0,068 quase 9%.
![]()
Eu não estou interessado em saber do teu dinheiro... refutei somente o teu argumento da perca ser mínima.
No entanto, deixa-me te dizer que a única coisa importante aqui é saber a tua estratégia, saber a razão da tua entrada, perceber se tens ou não stop loss e a que valor.
Não será certamente se tens mais valias de + de 50% ou 100% ou se te vão construir uma estátua em frente à sede do BCP como o investidor que ganhou mais no BCP estando longo...

E essa de haver grandes investidores que não querem a acção a valores tão baixos é o mesmo que se dizia a 1 euro, a 0,50, a 0,30 etc etc.

Editado pela última vez por nook em 10/10/2012 11:00, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
nook Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Las_Vegas Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Porque como já referi atrás, a ação do bcp está desde há duas seçoes a ser dominada pelos touros e ela tem se aguentado bem, e com isso penso que a mesma num curto prazo ainda irá até aos 0,09.
![]()
Parece-me bem esgalhado.
![]()
Tens o stop a quanto?
0,069 ou 0,068?
Perca mínima![]()
![]()
Se for a 0,068 quase 9%.
![]()
FGRACIA3 Escreveu:Las_Vegas Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Porque como já referi atrás, a ação do bcp está desde há duas seçoes a ser dominada pelos touros e ela tem se aguentado bem, e com isso penso que a mesma num curto prazo ainda irá até aos 0,09.
![]()
Parece-me bem esgalhado.
![]()
E porquê 0.069?! Há alguma razão? Perda mínima é como quem diz, são uns 6/7%...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
FGRACIA3 Escreveu:Las_Vegas Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Porque como já referi atrás, a ação do bcp está desde há duas seçoes a ser dominada pelos touros e ela tem se aguentado bem, e com isso penso que a mesma num curto prazo ainda irá até aos 0,09.
![]()
Parece-me bem esgalhado.
![]()
Tens o stop a quanto?
0,069 ou 0,068?
Perca mínima

Se for a 0,068 quase 9%.
Em qualquer um dos casos não me parece que a perca seja mínima...

Editado pela última vez por nook em 10/10/2012 10:25, num total de 2 vezes.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Las_Vegas Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Porque como já referi atrás, a ação do bcp está desde há duas seçoes a ser dominada pelos touros e ela tem se aguentado bem, e com isso penso que a mesma num curto prazo ainda irá até aos 0,09.
![]()
Parece-me bem esgalhado.
Mas como já disse se baixar dos 0,069, vendo sem qualquer problema.

iurp Escreveu:Parece que está a acabar a saída de curtos receosos.
Ligado a isso, todo o marketing associado ao aumento de capital parece estar a esbater-se. E agora?
A nivel de marketing ainda falta muita coisa - resultados do AC, dos resultados, etc.
iurp Escreveu:Poderemos ter aqui um período de correcção forte, com os investidores a fazerem mais valias mais apostas fortes do lado curto novamente. É que os problemas deste banco estão longe de se resolver. Este aumento de capital ainda não chega para cobrir os futuros deficits deste banco. O crédito mal parado vai aumentar significativamente, voltando a pôr o banco numa situação difícil.
A longo prazo vai-se "endireitando". O novo presidente fala que num prazo de 2-3 anos o banco estará bem melhor, mas que "há muito a fazer".
Disclaimer: Estou dentro, fui ao AC e não me preocupo no imediato a direção do titulo. Daqui a uns 2-3 anos olho para a cotação (não é bem assim, mas quero dizer que a longo prazo desejo que esta espera resulte em algo agradável).
iurp Escreveu:Parece que está a acabar a saída de curtos receosos.
Ligado a isso, todo o marketing associado ao aumento de capital parece estar a esbater-se. E agora?
Poderemos ter aqui um período de correcção forte, com os investidores a fazerem mais valias mais apostas fortes do lado curto novamente. É que os problemas deste banco estão longe de se resolver. Este aumento de capital ainda não chega para cobrir os futuros deficits deste banco. O crédito mal parado vai aumentar significativamente, voltando a pôr o banco numa situação difícil.
Não me parece que o BCP estivesse a ser puxado por curtos receosos porque os curtos, na sua maioria, devem ter fechado as suas posições aquando do AC. O que costuma a acontecer é haver despejo com a entrada das novas acções em negociação. Neste caso, até houve despejo mas, pelos vistos, alguém está tão interessado nelas que não deixou que o BCP corrigisse tanto como seria de esperar. Está tudo no g.a. acima.
- Registado: 29/11/2007 2:08
Parece que está a acabar a saída de curtos receosos.
Poderemos ter aqui um período de correcção forte, com os investidores a fazerem mais valias mais apostas fortes do lado curto novamente. É que os problemas deste banco estão longe de se resolver. Este aumento de capital ainda não chega para cobrir os futuros deficits deste banco. O crédito mal parado vai aumentar significativamente, voltando a pôr o banco numa situação difícil.
- Registado: 23/1/2006 23:54
assunoadr Escreveu:Pouco interessa especular sobre quem fica, quem entra ou sai do BCP. O que realmente interessa é o que está a acontecer com as cotações e com os volumes negociados. Depois de um AC, seria natural que o título estivesse a corrigir mas não é bem o está a acontecer.
Falta ultrapassar a zona de resistência 0.075/0.076. Vamos ver como vai decorrer a sessão!
- Anexos
-
- bcp3.jpg (113.6 KiB) Visualizado 5003 vezes
Pouco interessa especular sobre quem fica, quem entra ou sai do BCP. O que realmente interessa é o que está a acontecer com as cotações e com os volumes negociados. Depois de um AC, seria natural que o título estivesse a corrigir mas não é bem o está a acontecer.
não negoceio minimamente com base em qualquer tipo de noticias. O preço a mim diz-me tudo, se subir compro, se descer shorto. Mas não deixo de achar graça ao facto de que neste tópico qualquer noticia ser boa
.
"Sonangol vai de certeza (adoro certezas) reforçar para 20% o que é brutal porque vamos ter um accionistas dos rijos que segura o banco em todo e qualquer tipo de cenário e coiso e tal!"
"- Sonangol não reforçou, mas caros forenses, isso é ainda mais brutal (!) porque se não reforçou pode vir a reforçar no futuro o que de certeza (ora aqui está
) levará o banco para uma capitalização bolsista pelo menos próxima da da Apple! Acreditem em mim".
Cá para mim a Sonangol está-se a guardar para o AC de 2013/2014
(o que, calculo, seria brutal na mesma!).
Foi apenas para descontrair com a "consistência" dos comentários que aqui andam...
Ter comentários consistentes também deve ser brutal para o BCP e para a sua evolução futura!
... Não?...
Cumprimentos
JCS

"Sonangol vai de certeza (adoro certezas) reforçar para 20% o que é brutal porque vamos ter um accionistas dos rijos que segura o banco em todo e qualquer tipo de cenário e coiso e tal!"
"- Sonangol não reforçou, mas caros forenses, isso é ainda mais brutal (!) porque se não reforçou pode vir a reforçar no futuro o que de certeza (ora aqui está

Cá para mim a Sonangol está-se a guardar para o AC de 2013/2014

Foi apenas para descontrair com a "consistência" dos comentários que aqui andam...

Ter comentários consistentes também deve ser brutal para o BCP e para a sua evolução futura!

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Re: Las Vegas!!
Hallo Escreveu:Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não envolve dar credito nem offshores. Se eu for a Sonangol e tiver 1000 milhões para investir no BCP. Invisto e vais dizer que manipulei o mercado?
Se eu disser á Interoceanico que juntos podemos no futuro do banco ter 40%, ou se disser a mais 100 investidores para investir no BCP!! Não é manipular o mercado.
Agora se eu Sonangol disser ao Dr. Nuno Amado para me emprestar 1,5 mil milhões do banco (estado) onde sou accionista de referencia, para comprar BCP. E tiver umas contas numa ilha qualquer sem titulares. Se calhar já estou a manipular o mercado. Ou então a justiça que o decida. O que também parece difícil neste país.
Cumprimentos
Hallo
Relax, era só para o caso de um dia destes a Sonangol te passar para as mãos 1000 milhões de euros.

Las Vegas!!
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não envolve dar credito nem offshores. Se eu for a Sonangol e tiver 1000 milhões para investir no BCP. Invisto e vais dizer que manipulei o mercado?
Se eu disser á Interoceanico que juntos podemos no futuro do banco ter 40%, ou se disser a mais 100 investidores para investir no BCP!! Não é manipular o mercado.
Agora se eu Sonangol disser ao Dr. Nuno Amado para me emprestar 1,5 mil milhões do banco (estado) onde sou accionista de referencia, para comprar BCP. E tiver umas contas numa ilha qualquer sem titulares. Se calhar já estou a manipular o mercado. Ou então a justiça que o decida. O que também parece difícil neste país.
Cumprimentos
Hallo
Cumprimentos
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Re: Finalmente os accionistas do BCP!!!
Hallo Escreveu:Supondo que eu era o responsável na sala pelo investimento da Sonangol. Se calhar e imaginemos que tinha para gerir perto de 100.000.000 € e como objectivo reforçar até aos 20%.
Hallo Escreveu:Iria tentar estabilizar o título evitando grandes movimentos de venda, compensando-o com compras. Tentaria valorizar o comportamento da acção para mitigar as perdas do investimento anterior ao AC.
Tentativa de manipulação de mercado? e a CMVM? calavas os gajos com uns presuntos?
A ideia não é original:
"Ex-gestores do banco começaram a ser julgados por manipulação de mercado e falsificação de contas."
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=580893
Editado pela última vez por Las_Vegas em 10/10/2012 1:49, num total de 5 vezes.
JCS Escreveu:TDU: Pagou e mesmo assim ficou com menos...
Duvido que isso tenha acontecido, acho que a TDU vendeu direitos, só assim pode ter reduzido a posição no BCP. "Encaixa" uma menos valia de todo o tamanho e uma experiência de vida, sim que as empresas também têm vida!

É mais um bom exemplo de que os grandes também perdem, a única diferença é que sendo muito maiores, em termos absolutos, perdem muito mais, em percentagem perderão o mesmo que muitos outros, maiores ou mais pequenos que eles!
Quanto aos novos accionistas, não os conheço de lado nenhum, falou-se de tantos bancos de referência na Europa e afinal os novos accionistas são... já não me lembro!

Ainda assim, para mim isso é irrelevante!
PS: Mantenho posição no BCP...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/