Análise Técnica : LR e SR
17 mensagens
|Página 1 de 1
Olá Simom
Tudo bem?
Concordo com o que disse.
Voltando aos preciosismos, vou desta vez pegar nos horizontes temporais.
Eu sei que cada um tem o seu horizonte temporal, mas por vezes faz-me uma certa confusão ver/ler intervalos que para mim, repito para mim, ficam totalmente fora de qualquer tipo de definição. Passo a explicar…..
De uma forma geral uso estes intervalos:
Curto Prazo: 2 a 15 Semanas
Médio Prazo: 3 a 6,7,8 Meses
Longo Prazo: Mais de 1 Ano
Como podem ver e calcular, estes valores não são muito rígidos, e sofrem por vezes ligeiras oscilações.
Agora ………….já tenho lido/visto por vezes, linhas de tendência, intituladas de curto prazo com 8 meses, e linhas de tendência de longo prazo com 4 meses…..
Eu sei (e já disse) que cada trader tem o seu próprio horizonte temporal, e que eles próprios (os horizontes temporais) não são algo a que se possa ou se deva obrigar barreiras, mas penso que deveria haver um pouco mais de consenso, se é que é importante.
Para quem quiser, isto são apenas preciosismos!
Abraços
Patdav

Tudo bem?
Concordo com o que disse.
Voltando aos preciosismos, vou desta vez pegar nos horizontes temporais.
Eu sei que cada um tem o seu horizonte temporal, mas por vezes faz-me uma certa confusão ver/ler intervalos que para mim, repito para mim, ficam totalmente fora de qualquer tipo de definição. Passo a explicar…..
De uma forma geral uso estes intervalos:
Curto Prazo: 2 a 15 Semanas
Médio Prazo: 3 a 6,7,8 Meses
Longo Prazo: Mais de 1 Ano
Como podem ver e calcular, estes valores não são muito rígidos, e sofrem por vezes ligeiras oscilações.
Agora ………….já tenho lido/visto por vezes, linhas de tendência, intituladas de curto prazo com 8 meses, e linhas de tendência de longo prazo com 4 meses…..
Eu sei (e já disse) que cada trader tem o seu próprio horizonte temporal, e que eles próprios (os horizontes temporais) não são algo a que se possa ou se deva obrigar barreiras, mas penso que deveria haver um pouco mais de consenso, se é que é importante.
Para quem quiser, isto são apenas preciosismos!

Abraços
Patdav
Uma coisa que também tenho notado, é que por vezes a nomenclatura que uns usam diverge da dos outros, o que provoca problemas de diálogo, assim sendo ás vezes o
problema maior é perceber se se está dentro do mesmo contexto.
problema maior é perceber se se está dentro do mesmo contexto.
"If You Want To See Miracles, Be a Miracle."
www.victormartins.com
www.victormartins.com
Boa tarde a Todos
Desculpem, mas fui almoçar, este corpinho não vai com Danones
Caro Simon
Somos Todos novatos! Pelo menos, enquanto acharmos que temos muito para aprender!
Eventualmente o meu comentário terá sido um preciosismo.
Como eu disse, tinha percebido a sua pergunta.....e foi feito sem qq maldade!
Fica só a minha opinião, poderei estar errado, até porque não sou um purista da AT
--------------
--------------
Cara Mata-Hari
Faz tempo que não teclamos....desde a história das “twin”
Obrigado pelo “menino”
Tudo o que a menina disse está certo!
Mas por definição penso que não!
Pegando no segundo post do Marco e levando para uma conversa já tida entre nós, eu sou daqueles que só reconhecem os canais Paralelos! Não compro canais Patianos, não quer dizer que as linhas dos “canais Patianos” não estejam bem traçadas......pois normalmente até estão! ........Não se pode é chamar de canais!......Chama-lhes, cunhas, bandeirolas, etc.....etc...... Mas canais, é que não!
Só acho é que os bois devem ser chamados pelos nomes!
Mas como eu já disse, não sou um purista!
Abraços para todos e desculpem qq coisinha...
Patdav
--------------------
Ainda tenho de ir inventar uma Tisana......
Como estamos na época Natalicia, o mais certo é fazer como as nossas TV's,
fazer uma repetição!
Aliás, é assim que eu sei que chegou o Natal......
Quando vejo anunciar que vão passar na TV pela 54ª vez o Titanic, o Sozinho em Casa, etc.....etc.... Penso logo.......OLHA! DEve ser NATAL! Chegou o NATAL!
LOllllllllllllll

Desculpem, mas fui almoçar, este corpinho não vai com Danones

Caro Simon

Somos Todos novatos! Pelo menos, enquanto acharmos que temos muito para aprender!
Eventualmente o meu comentário terá sido um preciosismo.
Como eu disse, tinha percebido a sua pergunta.....e foi feito sem qq maldade!
Fica só a minha opinião, poderei estar errado, até porque não sou um purista da AT
--------------
--------------
Cara Mata-Hari

Faz tempo que não teclamos....desde a história das “twin”
Obrigado pelo “menino”

Tudo o que a menina disse está certo!
Mas por definição penso que não!

Pegando no segundo post do Marco e levando para uma conversa já tida entre nós, eu sou daqueles que só reconhecem os canais Paralelos! Não compro canais Patianos, não quer dizer que as linhas dos “canais Patianos” não estejam bem traçadas......pois normalmente até estão! ........Não se pode é chamar de canais!......Chama-lhes, cunhas, bandeirolas, etc.....etc...... Mas canais, é que não!
Só acho é que os bois devem ser chamados pelos nomes!
Mas como eu já disse, não sou um purista!
Abraços para todos e desculpem qq coisinha...
Patdav
--------------------
Ainda tenho de ir inventar uma Tisana......

Aliás, é assim que eu sei que chegou o Natal......
Quando vejo anunciar que vão passar na TV pela 54ª vez o Titanic, o Sozinho em Casa, etc.....etc.... Penso logo.......OLHA! DEve ser NATAL! Chegou o NATAL!
LOllllllllllllll
Simon, podes encontrar os padrões típicos no Stockcharts.com e em outro sites semelhantes.
Em termos de literatura, tens Technical Analysis of Stock Trends, de Edwards & Magee ou ainda o Encyclopedia of Chart Patterns, de Bulkowski, ambos os livros especializados em padrões (figuras).
Em termos de literatura, tens Technical Analysis of Stock Trends, de Edwards & Magee ou ainda o Encyclopedia of Chart Patterns, de Bulkowski, ambos os livros especializados em padrões (figuras).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
JAOR:
Realmente uma imagem vale bem mais do que mil palavras
Pelo menos esses exemplos em percebi perfeitamente.
Patdav:
Bem eu sou super-novato nisto e por isso posso estar enganado, mas foi assim que aprendi com com a explicação dada pelo Profitaker no post:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 6&start=25
MarcoAntonio:
Bolas, eu não fazia ideia que existia tantos casos diferentes, mas agora que penso nisso faz todo o sentido.
Podes-me indicar artigos ou literatura sobre os restantes caso?
Um abraço.
Realmente uma imagem vale bem mais do que mil palavras

Pelo menos esses exemplos em percebi perfeitamente.
Patdav:
Bem eu sou super-novato nisto e por isso posso estar enganado, mas foi assim que aprendi com com a explicação dada pelo Profitaker no post:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 6&start=25
MarcoAntonio:
Bolas, eu não fazia ideia que existia tantos casos diferentes, mas agora que penso nisso faz todo o sentido.
Podes-me indicar artigos ou literatura sobre os restantes caso?
Um abraço.
www.victormartins.com
www.victormartins.com
LOL... JAOR, são tantas as situações que não faz sentido estar aqui a explicar de um por um, dado que iría ter de falar de praticamente todos os padrões que existem: triangulos (simetricos, ascendentes, descendentes), cunhas (ascendentes e descendentes), pendões, diamantes (topos e fundos), etc...
O que está em questão não é se as linhas se cruzam ou não (isso, por si, não tem qq significado especial) mas que tipo de padrão as linhas estão a formar. Ora... Só em Canais (em que as linhas são paralelas) é que as linhas não se cruzam. Em todos os outros casos, cruzam-se... Logo, iria de ter de falar de tudo excepto de canais!...

O que está em questão não é se as linhas se cruzam ou não (isso, por si, não tem qq significado especial) mas que tipo de padrão as linhas estão a formar. Ora... Só em Canais (em que as linhas são paralelas) é que as linhas não se cruzam. Em todos os outros casos, cruzam-se... Logo, iria de ter de falar de tudo excepto de canais!...

Editado pela última vez por MarcoAntonio em 19/12/2003 14:36, num total de 1 vez.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bolas marco..e eu a pensar que estava a fazer uma grande coisa....
Toca lá a explicar...um a um....precisas de trabalhar
Cmpts

Toca lá a explicar...um a um....precisas de trabalhar

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Assim, sem mais indicação alguma, não se pode tirar qq conclusão genérica...
E este....pode subir....ou descer....
Cmpts

Cmpts
- Anexos
-
- Direcção do Breakout: à medida que os máximos e mínimos das cotações se vão aproximando, maior é a probabilidade da ocorrência de um breakout, quer positivo, quer negativo. Tentar adivinhar o tipo de breakout que pode ocorrer é sempre perigoso pelo que o
- qualqu.gif (8.68 KiB) Visualizado 904 vezes
E na descida....
Cmpts

Cmpts
- Anexos
-
- 4_graf1.gif (7.33 KiB) Visualizado 922 vezes
-
- 3_graf2.gif (7.45 KiB) Visualizado 912 vezes
Espero que ajude..
na subida
Cmpts

Cmpts
- Anexos
-
- 3_graf1.gif (7.25 KiB) Visualizado 932 vezes
-
- 2_graf2.gif (7.57 KiB) Visualizado 930 vezes
Análise Técnica : LR e SR
Olá amigos, tenho mais uma duvida para colocar.
Quando temos uma Linha de Resistencia e uma Linha de Suporte a cruzarem-se num ponto á frente do grafico, o que é que podemos tirar daí?
Não tiramos nada, ou têm alguma indicação espéculativa? Tipo um movimento lateral?
Quando temos uma Linha de Resistencia e uma Linha de Suporte a cruzarem-se num ponto á frente do grafico, o que é que podemos tirar daí?
Não tiramos nada, ou têm alguma indicação espéculativa? Tipo um movimento lateral?
www.victormartins.com
www.victormartins.com
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Google [Bot], Goya777, itisi1000, josehenry400, latbal, lito, m-m, malakas, MiamiBlue, MR32, niceboy, OCTAMA, Pageup, peterteam2, Shimazaki_2, TheKuby, trilhos2006, VALHALLA, yggy e 205 visitantes