PSI (PSI20) - Tópico Geral
nook Escreveu:EuroVerde Escreveu:Os ruídos neste momento são imensos... o povo está de novo na rua, a TV não para de debater a crise, só ainda não correu o sangue de que muitos falam...
A economia portuguesa ainda não bateu no fundo, porque o que o mercado português nos diz com aquele fundo de Junho/Julho é projectar um fundo na economia para 6 a 9 meses: ou seja, Dezembro2012-Março2013.
E a bolsa será que já beteu no fundo? Se o fundo de Junho/Julho, então podemos esperar recuperação a partir do 1ºTrimestre 2013. Caso faça um minimo igual ou inferior ao de Julho, teremos que reavaliar a degradação economica para mais tarde e adiar a retoma.
É incerto...
Mas nos vamos posicionando consoante a caricatura do padrão PSI20.
Então onde andam: "eu não tenho dúvidas" ou o "PSI vai fazer isto ou aquilo"![]()
![]()
Ninguém aqui se esquece desta tua frase:
" Acima dos 7000 no final do ano!"
ahhh mais do mesmo ... passado uns dias já dizes o contrário. Percebi-te!!!
Eu estou à espera dos 6500 já neste mês... gráfico:
Lol esse gráfico é tão obtuso que parece viajar no tempo!

EuroVerde Escreveu:Os ruídos neste momento são imensos... o povo está de novo na rua, a TV não para de debater a crise, só ainda não correu o sangue de que muitos falam...
A economia portuguesa ainda não bateu no fundo, porque o que o mercado português nos diz com aquele fundo de Junho/Julho é projectar um fundo na economia para 6 a 9 meses: ou seja, Dezembro2012-Março2013.
E a bolsa será que já beteu no fundo? Se o fundo de Junho/Julho, então podemos esperar recuperação a partir do 1ºTrimestre 2013. Caso faça um minimo igual ou inferior ao de Julho, teremos que reavaliar a degradação economica para mais tarde e adiar a retoma.
É incerto...
Então onde andam: "eu não tenho dúvidas" ou o "PSI vai fazer isto ou aquilo"

Ninguém aqui se esquece desta tua frase:
" Acima dos 7000 no final do ano!"
ahhh mais do mesmo ... passado uns dias já dizes o contrário. Percebi-te!!!
Eu estou à espera dos 6500 já neste mês... gráfico:
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (18.11 KiB) Visualizado 6349 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Caríssimos.
Deixo a minha visão do índice PSI-20 para o curto prazo, com uma visão de muito curto prazo que pode definir o sentimento no índice. Podem ver o resto da análise no meu blogue Careca da Bolsa
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/tcH8bGhQ91M" width="560"></iframe>
Deixo também a imagem de suporte à análise.
Deixo a minha visão do índice PSI-20 para o curto prazo, com uma visão de muito curto prazo que pode definir o sentimento no índice. Podem ver o resto da análise no meu blogue Careca da Bolsa
E assim sendo o mercado procura soluções e definições, mas pelo que podem ver na análise vídeo em baixo não consegue encontrar, o próprio índice encontra-se a lutar com a linha de tendência ascendente ( que eu acertei no vídeo, para ficar mais alinhada com os toques) e parece estar a desenvolver uma resistência interessante ao suporte dos 5300 pontos.
Assim e para já a minha preespectiva de curto prazo para o PSI-20 é
1) Bearish se houver um quebra com voluma da linha de tendência ascendente ( com a respectiva quebra do suporte dos 5300 pontos
2) Bulish se o índice entrar nos 5400 pontos, o que levará o mesmo a testar o máximo obtido a 14 de Setembro.
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/tcH8bGhQ91M" width="560"></iframe>
Deixo também a imagem de suporte à análise.
- Anexos
-
- PSI20_15102012.JPG (143.37 KiB) Visualizado 6448 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Stock Market Analysis
- Registado: 29/11/2007 3:04
Luquinhos Escreveu:Boa noite,
Isto não está fácil para o nosso mercado: os índices europeus a subirem, e o nosso a descer!... a continuar assim lá se vai a Golden Cross:
Luquinhos,
Acho que estás a ver mal o filme.
O nosso PSI fez o máximo a 14 de Setembro e depois começou a corrigir.
O FTSE também
O CAC também
O AEX também
O Eurstoxx também
O DAX fez o máximo um semana mais tarde (dia 21)
O IBEX a mesma coisa
A situação técnica do nosso índice não é assim tão diferente. Não dês demasiada importância ao que se passa numa sessão em particular.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Os ruídos neste momento são imensos... o povo está de novo na rua, a TV não para de debater a crise, só ainda não correu o sangue de que muitos falam...
É incerto...
É incerto...
Boa noite.
Deixo a análise ao PSI-20 que fiz no meu blogue Careca da Bolsa.
Em baixo o vídeo da análise ao PSI-20 e respectivas acções e a imagem da análise.
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/ouZnZ-kZ5Rk" width="560"></iframe></div>
Obrigado.
Deixo a análise ao PSI-20 que fiz no meu blogue Careca da Bolsa.
Hoje tivemos uma reacção muito positiva do PSI-20, com uma reacção muito forte ao suporte na zona de suporte nos 5300 pontos. O PSI-20 acaba por subir 1,25% para os 5,376.64 pontos, o que mantém vivo o movimento altista iniciado a 26 de Julho de 2012. Para que este movimento se mantenha com saúde é essencial que haja a quebra do topo anterior obtido nos 5435 pontos a 14 de Setembro. Se tal acontecer teremos o caminho aberto para ir até à próxima resistência na zona dos 5,655 pontos, representando mais de 4% de subida e atingindo uma zona de lateralização que não víamos desde Abril.
A quebra dos 5300 temos uma inversão de curto / médio prazo que pode descambar se não for suportada nos 5100 pontos para quedas muito fortes.
Mas para já tudo se mantém alinhado, e o movimento de subida de curto / médio prazo se mantém inalterado.
Em baixo o vídeo da análise ao PSI-20 e respectivas acções e a imagem da análise.
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/ouZnZ-kZ5Rk" width="560"></iframe></div>
Obrigado.
- Anexos
-
- PSI20_11102012.JPG (145.97 KiB) Visualizado 7472 vezes
Careca da Bolsa
Stock Market Analysis
Stock Market Analysis
ainda estamos sob o efeito da política monetária ultra-expansionista dos bancos centrais e temos ai as eleições dos states à porta por isso pode ser que sejam os ingredientes que sirvam de base a mais uma subida quiçá até aos 5700 

Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
- Registado: 13/10/2010 22:57
Carríssimos.
Acabei de publicar a minha última análise ao PSI-20 e dois destaques no meu blogue Careca da Bolsa
Deixo um excerto desse post
Em baixo a imagem que suporta esta análise.
Obrigado.
Acabei de publicar a minha última análise ao PSI-20 e dois destaques no meu blogue Careca da Bolsa
Deixo um excerto desse post
Hoje voltámos a ter um segundo dia de quedas, em que o índice começa com subidas e retrai ao longo do dia fechando em mínimos, em cima da resistência na zona dos 5.300 pontos com uma queda de 0,95%.
Este ponto é muito importante para o médio prazo, isto porque com o dia de hoje ocorre uma quebra da linha de tendência ascendente, que cruzou com o suporte referido atrás, é uma zona bastante forte.
Se houve continuação das quedas, teremos concerteza o fim do movimento ascendente de curto prazo e a preespectiva é que a cotação ceda terreno até à zona de suporte na zona dos 5100 pontos.
Infelizmente aguardamos notícias mais positivas, que motivem ou façam motivar as subidas, parque seja possível quebrar o topo de 14 de Setembro, com a quebra dos suportes indicados atrás, esta acção ficará concerteza muito mais difícil de concretizar, com bastante mais tempo até tal ser possível.
Em baixo a imagem que suporta esta análise.
Obrigado.
- Anexos
-
- PSI_10102012JPG.JPG (147.29 KiB) Visualizado 5437 vezes
Editado pela última vez por careca79 em 11/10/2012 0:31, num total de 1 vez.
Careca da Bolsa
Stock Market Analysis
Stock Market Analysis
EuroVerde Escreveu:
Aproveito para rever este comentário deste tópico:
http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/vie ... hp?t=77871
- Anexos
-
- 315804_full-747842.jpg (41.65 KiB) Visualizado 5647 vezes
- Registado: 31/5/2009 15:22
EuroVerde Escreveu:
Entrada longa a 7 Agosto, stop mantem-se em 5030.
É pá em nome da verdade devias ter dito:
"Entrada longa a 7 Agosto, divulgada 21 dias depois, ou seja, a 30 de Agosto, stop mantém-se em 5030."
Isto sim está correcto

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Boa noite.
Deixo a análise que publiquei no blog Careca da Bolsa
Deixo parte do post
Fica também o vídeo e a imagem da análise.
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/9MY8ogquQPQ" width="560"></iframe></div>
Deixo a análise que publiquei no blog Careca da Bolsa
Deixo parte do post
Hoje tivemos um dia de indecisão em todo o índice com o mesmo a resvalar 0,35% para os 5368 pontos, esta desvalorização está em linha com as subidas tidas na sexta-feira anterior, fazendo assim uma retracção técnica. Muitas das acções caíram e reagiram em alta ou a médias móveis ou a suportes próximos do valor das cotações.
Fica também o vídeo e a imagem da análise.
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/9MY8ogquQPQ" width="560"></iframe></div>
- Anexos
-
- PSI_08102012.JPG (143.35 KiB) Visualizado 6123 vezes
Careca da Bolsa
Stock Market Analysis
Stock Market Analysis
LTCM Escreveu:EuroVerde Escreveu:No petróleo é o único, e já o disse várias vezes, activo em que eu defendo que o investidor lucra não seguindo a tendência mas sim nas pequenas variações de preço.
Podes explicar melhor, s.f.f.?
Aproveito para rever este comentário deste tópico:
http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/vie ... hp?t=77871
O mito do equilibrio do mercado.
O caso do crude é um caso raro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, IX Hispana, Jonas74, MP65, OCTAMA, paulopereira.pp36.pp, PIKAS, Pmart 1, Rolling_Trader, silva_39, trilhos2006, VALHALLA, Àlvaro e 197 visitantes