BES - Tópico Geral
ui ui...
aquilo ontem foi um lower high? se assim for... não me agrada nada.. juntando ao dia de hoje.
isto dá vontade de dizer à espanha para pedir logo o resgate. Tenho o feeling que isso ia acalmar as hostes e disparar a banca ª(pelo menos no curto prazo (médio talvez))
abr,
pinela.
aquilo ontem foi um lower high? se assim for... não me agrada nada.. juntando ao dia de hoje.
isto dá vontade de dizer à espanha para pedir logo o resgate. Tenho o feeling que isso ia acalmar as hostes e disparar a banca ª(pelo menos no curto prazo (médio talvez))
abr,
pinela.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
http://pinelasgarden.blogspot.com/
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
http://pinelasgarden.blogspot.com/
- Registado: 29/5/2009 18:22
Dom_Quixote Escreveu:racaires Escreveu: Por hoje estou fora do BES.
Estamos. Amanhã é outro dia.
artista1939 Escreveu:Se se cumprir, lá vou eu entrar pelos ~0,59.
Idem, ou talvez um pouco acima +/- 0,61.
Tou d'acordo com o Ulisses em "discos pedidos".
Penso que o desempenho do BES voltou hoje a estar fortemente correlacionado com o IBEX35, sobretudo devido à banca.
El Econiomista:
Los bajistas han vuelto a girar las probabilidades a su favor. El selectivo español cedió el 1,85% y cerró en 7.745,4 puntos, cerca de los mínimos del día, mientras los inversores negociaban 2.719 millones de euros en todo el parqué. La prima de riesgo subió a los 435 puntos tras la confusión provocada por Bloomberg esta mañana, que sumistró un dato erróneo.
"Claro dominio vendedor en una jornada en la que los bajistas han vuelto a mostrar sus credenciales para dar continuidad al proceso correctivo que despliegan los principales índices europeos desde hace dos semanas", comenta Joan Cabrero, analista de Ágora AF, en Ecotrader.
"Mañana habrá que ver si las cesiones tienen continuidad y se pierden los mínimos marcados la semana pasada, esto es, el origen del último rebote. Si eso sucede la continuidad bajista estaría servida", añade Cabrero.
En el caso del Ibex 35 no habrá cambios analíticos mientras esté dentro del rango situado entre los 7.680 y los 8.000 puntos.
Penso que este suporte do IBEX também devia ser tido em conta quando se analisa o BES. A ver vamos se estou a errado ao correlacionar indicadores como os que aqui estou a sugerir.
Caveat Emptor
artista1939 Escreveu:Stresszero Escreveu:Penso que a qualquer momento poderá haver um ataque aos 0,70. É preciso estar atento. Isto está melhor do que eu esperava para hoje.
De acordo com o estocástico tartaruga, ela ainda tem margem de progressão, no entanto o preço já está muito próximo do limite superior das Bandas de Bollinger e o RSI aproxima-se rapidamente do overbought.
Penso que segunda feira ainda poderá subir, no entanto ficaria bem atento porque é possível que na quarta comece a inverter.
Se não se cumprir, cometi um erro (a nivel emocional apenas, porque cumpri com o trading plan).
Se se cumprir, lá vou eu entrar pelos ~0,59.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
epinay Escreveu:pedrosantosslb Escreveu:racaires Escreveu:pedrosantosslb Escreveu:com os futuros dos states a inverterem para verde antecipando assim uma abertura em alta, vamos assistir a um novo teste à resistencia.
A minha opinião baseia-se em dados que ontem foram divulgados acerca do potencial de subida da banca nos states na medida em que foram o sector mais afectado pela crise e que ainda nao recuperou dentro dos niveis de outros sectores.
De qualquer forma mesmo passando os 0.70 vai ser necessário uma confirmacao nos dias seguintes pelo que nao é de descartar uma vinda à mm50 para ganhar forca.
confirmou-se. E o meu stop não aguentou. Por hoje estou fora do BES.
saltei com uma mais valia de 18%. os states passaram-me a perna... de quslquer forma mantenho a minha analise me termos de teste perto da mm50. Voltarei a entrar nessa altura.
Pondera entrar mais ou menos a que valores?
vou deixar andar e analiso dia-a-dia mas talvez perto dos 0.63 onde se encontra a mm de curto prazo se nao estou em erro.
- Registado: 29/11/2007 11:52
nook Escreveu:nook Escreveu:Fecho milimétrico![]()
![]()
Como será segunda feira![]()
![]()
![]()
Óptimo fecho, com uma excelente vela verde acompanhada de forte volume!
Resistências à vista, com a LtdLp ainda intacta + resistência dos 0,7 = MME200!
Quem irá ganhar a batalha![]()
Deixo os gráficos:
Mais outro fecho milimétrico em cima da LtdLp. No máximo da sessão voltou a tocar na MME200![]()
A batalha continua já amanhã![]()
![]()
![]()
Gráfico:
Este Bes no que à AT diz respeito é quase um relógio suíço

Hoje abertura mais uma vez em cima da LtdLp... durante o dia foi testar a famigerada resistência dos 0,70... para o fim da sessão apareceu a força vendedora ...e fecho abaixo da LtdLp.
Gráfico:
- Anexos
-
- bes.png (22.21 KiB) Visualizado 7013 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
pedrosantosslb Escreveu:racaires Escreveu:pedrosantosslb Escreveu:com os futuros dos states a inverterem para verde antecipando assim uma abertura em alta, vamos assistir a um novo teste à resistencia.
A minha opinião baseia-se em dados que ontem foram divulgados acerca do potencial de subida da banca nos states na medida em que foram o sector mais afectado pela crise e que ainda nao recuperou dentro dos niveis de outros sectores.
De qualquer forma mesmo passando os 0.70 vai ser necessário uma confirmacao nos dias seguintes pelo que nao é de descartar uma vinda à mm50 para ganhar forca.
saltei com uma mais valia de 18%. os states passaram-me a perna... de quslquer forma mantenho a minha analise me termos de teste perto da mm50. Voltarei a entrar nessa altura.
Pondera entrar mais ou menos a que valores?
- Registado: 15/2/2012 12:50
racaires Escreveu:pedrosantosslb Escreveu:com os futuros dos states a inverterem para verde antecipando assim uma abertura em alta, vamos assistir a um novo teste à resistencia.
pedrosantosslb Escreveu:com os futuros dos states a inverterem para verde antecipando assim uma abertura em alta, vamos assistir a um novo teste à resistencia.
Caveat Emptor
Discos Pedidos - BES (9 de Outubro)
Ulisses Pereira: BES tem mostrado resistência à queda
09 Outubro 2012 | 14:20
Ulisses Pereira - Analista Dif Broker - ulisses.pereira@difbroker.com
O BES tem mostrado resistência à queda mas o sinal mais importante de força seria a quebra da resistência entre os 0,7 e os 0,71 euros. Veja a análise de Ulisses Pereira às acções do BES. Veja o vídeo.
"Tal como a bolsa portuguesa, o BES já não tem caído", o que é um "excelente sinal", afirma Ulisses Pereira, que deixou "de estar pessimista em relação ao BES."
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=80848
Ulisses Pereira: BES tem mostrado resistência à queda
09 Outubro 2012 | 14:20
Ulisses Pereira - Analista Dif Broker - ulisses.pereira@difbroker.com
O BES tem mostrado resistência à queda mas o sinal mais importante de força seria a quebra da resistência entre os 0,7 e os 0,71 euros. Veja a análise de Ulisses Pereira às acções do BES. Veja o vídeo.
"Tal como a bolsa portuguesa, o BES já não tem caído", o que é um "excelente sinal", afirma Ulisses Pereira, que deixou "de estar pessimista em relação ao BES."
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=80848
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
com os futuros dos states a inverterem para verde antecipando assim uma abertura em alta, vamos assistir a um novo teste à resistencia.
nook Escreveu:Fecho milimétrico![]()
![]()
Como será segunda feira![]()
![]()
![]()
Óptimo fecho, com uma excelente vela verde acompanhada de forte volume!
Resistências à vista, com a LtdLp ainda intacta + resistência dos 0,7 = MME200!
Quem irá ganhar a batalha![]()
Deixo os gráficos:
Mais outro fecho milimétrico em cima da LtdLp. No máximo da sessão voltou a tocar na MME200

A batalha continua já amanhã

Gráfico:
- Anexos
-
- bes.png (22.23 KiB) Visualizado 8665 vezes
Apesar da queda inicial, penso que o Bes deu hoje um bom sinal ao ter recuperado da queda quase na totalidade até ao fim da sessão.
Na minha opinião, devido aos fortes ganhos alguns investidores (eu incluido) optaram por fechar as posições para assegurar mais valias. Mas mesmo com as vendas a aumentarem a cotação aguentou-se o que me faz querer que a força compradora continua em alta e mais subidas se seguirão em breve. Aguardo retoma do movimento ascendente para voltar a entrar.
Na minha opinião, devido aos fortes ganhos alguns investidores (eu incluido) optaram por fechar as posições para assegurar mais valias. Mas mesmo com as vendas a aumentarem a cotação aguentou-se o que me faz querer que a força compradora continua em alta e mais subidas se seguirão em breve. Aguardo retoma do movimento ascendente para voltar a entrar.
- Registado: 6/9/2012 17:03
Pintodoiro Escreveu:onitnamaid Escreveu:Bom dia ao Forum. Alguem que possa postar os cofres do BES na abertura?
Se pesquisares, vês que os cofres não têm grande importância.
O que para já e importante, é a reacção que está a ter depois de ter tocado na MA 200 com uma perda de cerca de 3%, com baixo volume e neste momento já recuperou e está com uma perda marginal.
Se alguém puder colocar um gráfico.
Bn
- Registado: 17/11/2011 19:25
LedZeplin Escreveu:JDoe Escreveu:artista Escreveu:artista1939 Escreveu:Lembrando a correlação acentuada que o BES vinha/vem tendo com a bolsa espanhola, a banca do vizinho do lado está hoje em queda. Por ser uma das causas do comportamento do BES.
Para mim as causas pouco interessam!![]()
O BES subiu muito em pouco tempo é normal fazer uma pausa para respirar... sabendo eu que estas pausas podem resumir-se a ligeiras correções intraday ou a quedas que duram algumas sessões! E também sei que podem ter amplitudes muito diferentes!
artista.. como te disse no outro lado, não coloquei stop.. e de manhã vi mal a coisa.. tinha entrado nos 0.58.. penso que vou vender agora à volta dos 0.68
Mas vai comprar acima dos 0,68
vendi a 0.686
fechou a 0.681
o máximo do dia foi 0.687
não sei se fiz bem ou mal, mas pelo que percebi de alguns utilizadores do fórum, é sempre melhor fechar a ganhar do que deixar cair.. não sei bem.. mas tendo em conta que comprei a 0.58.. sempre são mais de 18%
- Registado: 17/9/2012 9:57
JDoe Escreveu:artista Escreveu:artista1939 Escreveu:Lembrando a correlação acentuada que o BES vinha/vem tendo com a bolsa espanhola, a banca do vizinho do lado está hoje em queda. Por ser uma das causas do comportamento do BES.
O BES subiu muito em pouco tempo é normal fazer uma pausa para respirar... sabendo eu que estas pausas podem resumir-se a ligeiras correções intraday ou a quedas que duram algumas sessões! E também sei que podem ter amplitudes muito diferentes!
artista.. como te disse no outro lado, não coloquei stop.. e de manhã vi mal a coisa.. tinha entrado nos 0.58.. penso que vou vender agora à volta dos 0.68
Mas vai comprar acima dos 0,68
- Registado: 5/10/2009 12:35
artista Escreveu:artista1939 Escreveu:Lembrando a correlação acentuada que o BES vinha/vem tendo com a bolsa espanhola, a banca do vizinho do lado está hoje em queda. Por ser uma das causas do comportamento do BES.
- Registado: 17/9/2012 9:57
artista1939 Escreveu:Lembrando a correlação acentuada que o BES vinha/vem tendo com a bolsa espanhola, a banca do vizinho do lado está hoje em queda. Por ser uma das causas do comportamento do BES.
Para mim as causas pouco interessam!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28