S&P500 (novo tópico)
J Alves Escreveu:Renegade Escreveu:J Alves Escreveu:Laterização, ou mais que isso?
Alguns dizem que é um duplo topo. Junta a isso um mês que historicamente é extremamente volátil de modo que tentar antever para onde vai é impossível.
Os duplos topos têm regras e uma delas é quebrar a neckline que está nos 1430. Portanto, enquanto não quebrar essa zona falar em duplo topo é errado
É um possivel duplo topo.
O triangulo do AC está invalidado. Parece que as 3 justificações que coloquei..

Renegade Escreveu:J Alves Escreveu:Laterização, ou mais que isso?
Alguns dizem que é um duplo topo. Junta a isso um mês que historicamente é extremamente volátil de modo que tentar antever para onde vai é impossível.
Os duplos topos têm regras e uma delas é quebrar a neckline que está nos 1430. Portanto, enquanto não quebrar essa zona falar em duplo topo é errado
Rilha, bom gráfico com dois cenários bastante espectáveis.
Zeca, a EMA50 que tinha-te chamado atênção no post anterior funcionou bem como suporte hoje ao SP500 no gráfico horário. No gráfico diário gostaria de destacar a fraca liquidez na queda de hoje. Continuo convencido e estratégicamente é dessa forma que estou ajustar as minhas posições, para um novo breakout nas próximas sessões com objectivo inicial nos 1500. Mas as divergências negativas estão lá e eu respeito-as.
Zeca, a EMA50 que tinha-te chamado atênção no post anterior funcionou bem como suporte hoje ao SP500 no gráfico horário. No gráfico diário gostaria de destacar a fraca liquidez na queda de hoje. Continuo convencido e estratégicamente é dessa forma que estou ajustar as minhas posições, para um novo breakout nas próximas sessões com objectivo inicial nos 1500. Mas as divergências negativas estão lá e eu respeito-as.
- Anexos
-
- sc.png (166.24 KiB) Visualizado 6437 vezes
-
- sc2.jpg (77.3 KiB) Visualizado 6421 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
500 index
boa tarde a todos.
dois possíveis padrões para o 500 index com os respetivos targets teóricos assinalados.
cumprimentos.
rilha
dois possíveis padrões para o 500 index com os respetivos targets teóricos assinalados.
cumprimentos.
rilha
- Anexos
-
- spx 30 min chart 8-10-12.png (178.14 KiB) Visualizado 6644 vezes
este post reflete apenas a opinião do autor e não deve ser tido como conselho para a realização de investimentos.
" ... to learn about the market ask the market ... "
Munehisa Homma.
" ... to learn about the market ask the market ... "
Munehisa Homma.
zecatreca Escreveu:Renegade Escreveu:Para onde é que este irá na próxima semana... será um duplo topo ou está-se a preparar para novos máximos?
Olhando para a aapl e para o nas100, diria que o SP500 não vai fazer máximos para a semana.
AC. Reafirmo o que disse.
Passo a justificar segundo as 3 possibilidades expostas a negrito:
Não acompanho o Oscar desde algum tempo mas se bem me lembro, a vela de sexta para o OSCAR foi um swing day. Se realmente foi,ele vai tentar vender a 1460´s já na segunda feira de manhã.
Pessoalmente, por causa das divergências negativas na AAPL e no NAS100, arriscava conforme o gráfico que se segue, com pouca exposição.
Além disso, temos a possibilidade que apresentei no gráfico do dia 26/9.
Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 6-10-2012.png (48.81 KiB) Visualizado 7298 vezes
zecatreca Escreveu:Boas.
Depois do fecho, mete esse triangulo outra vez sff. Atualizado, claro.
Abraço
Here is..... A zona de pivot funcionou na perfeição no dia de ontem. A Apple tem contribuido para que o "momentum" do mercado não tenha sido mais favorável, no entanto, a probabilidade de irmos a novos máximos é bem mais provável que iniciarmos uma movimento de correcção com objectivo nos 1422-1425. Mas tudo é possivel. Mais uma vez reafirmo que o AC não transaciona "Indices" apenas ajuda na interpretação, pois também a faço antes de iniciar posições em big/mid caps.
Zeca, atenção que este é um gráfico horário.... atênção à inclinação da EMA50

- Anexos
-
- sc.png (77.59 KiB) Visualizado 7402 vezes
AC Investor Blog
Acesceto também :
" Análise Técnica a Apple (AAPL)
Esta análise usa dados até 2012/10/05, a última cotação de AAPL considerada é 652.59
Aspecto geral
O titulo está numa tendência de subida, mas observa-se uma boa dose de incerteza e indefinição.
[editar] Médias Móveis
[editar] Média Móvel de 50 dias
A Cotação encontra-se abaixo da MM50, o que é negativo, indicando pelo menos uma tendência negativa intermédia.
A MM50 tem uma inclinação positiva, o que é positivo, indicando uma possível tendência positiva intermédia.
[editar] Média Móvel de 200 dias
A Cotação encontra-se acima da MM200, o que é positivo, indicando uma potencial tendência positiva de longo prazo.
A MM200 tem uma inclinação positiva, o que é positivo, indicando uma possível tendência positiva intermédia.
[editar] Regressão linear
As Cotações seguem, recentemente, uma trajectória ascendente, o que é positivo e parece indicar uma tendência de médio prazo positiva.
[editar] Linhas de tendência
Conseguem-se identificar mais tendências positivas (4) no gráfico, do que negativas (0), o que pode ser positivo.
[editar] Osciladores
Os osciladores confirmam a tendência positiva em que o titulo se encontra. É de observar a aproximação aos 626.29 como possível suporte e ponto de retoma da tendência ascendente."
" Análise Técnica a Apple (AAPL)
Esta análise usa dados até 2012/10/05, a última cotação de AAPL considerada é 652.59
Aspecto geral
O titulo está numa tendência de subida, mas observa-se uma boa dose de incerteza e indefinição.
[editar] Médias Móveis
[editar] Média Móvel de 50 dias
A Cotação encontra-se abaixo da MM50, o que é negativo, indicando pelo menos uma tendência negativa intermédia.
A MM50 tem uma inclinação positiva, o que é positivo, indicando uma possível tendência positiva intermédia.
[editar] Média Móvel de 200 dias
A Cotação encontra-se acima da MM200, o que é positivo, indicando uma potencial tendência positiva de longo prazo.
A MM200 tem uma inclinação positiva, o que é positivo, indicando uma possível tendência positiva intermédia.
[editar] Regressão linear
As Cotações seguem, recentemente, uma trajectória ascendente, o que é positivo e parece indicar uma tendência de médio prazo positiva.
[editar] Linhas de tendência
Conseguem-se identificar mais tendências positivas (4) no gráfico, do que negativas (0), o que pode ser positivo.
[editar] Osciladores
Os osciladores confirmam a tendência positiva em que o titulo se encontra. É de observar a aproximação aos 626.29 como possível suporte e ponto de retoma da tendência ascendente."
- Registado: 18/5/2007 22:03
Viva
Partilho este weekend update que achei interessante e que nos pode ajudar a estimar sobre qual a evolução dos mercados
BFSemana
Partilho este weekend update que achei interessante e que nos pode ajudar a estimar sobre qual a evolução dos mercados

BFSemana
Da P S Escreveu:zecatreca Escreveu:Ui...a 20min do fim e ja estamos a 1456...ui
Viva dr. Zecatreca seja bem aparecido.
Bom fim de semana

A pequena "pernada" aos 1425 que estava à espera, falhou. Foi direto lá cima.
Relembro este gráfico do dia 25/9. Ou faz um máximo, ou temos mesmo um topo de médio prazo.
Estou sem posições no sp, com algumas no XAUUSD e com pena de não ter entrado no eurusd quando tocou na lta1(durante a madrugada!!)

Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 26-9-2012 3.png (67.44 KiB) Visualizado 4692 vezes
zecatreca Escreveu:Ui...a 20min do fim e ja estamos a 1456...ui
Viva dr. Zecatreca seja bem aparecido.
Bom fim de semana
http://www.youtube.com/watch?v=S5BKZTKk2jU
- Registado: 26/12/2011 1:28
Bem já que ninguem mete nada, vou dar o meu contributo e lançar discussão.
Não sendo profissional... TRIANGULO ASCENDENTE.
Digam o "não pode ser" com argumentos.
Se concordarem digam o porque...
Volume normal.
Não sendo profissional... TRIANGULO ASCENDENTE.
Digam o "não pode ser" com argumentos.
Se concordarem digam o porque...
Volume normal.
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (21.41 KiB) Visualizado 4921 vezes
-
- S&P 500 INDEXvol.png (13.5 KiB) Visualizado 4918 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
ferradura Escreveu:Alerta para curtos,
Penso que os mercados estão a antecipar enormes subidas.
Porque digo isto ?
Houve hoje um reverse split num ETF do VIX.
http://www.google.com/finance?q=NYSEARC ... ypPBA9q7AQ
Isso só aconteceu, quando se prevê grandes quedas nessa activo, e para não cair a baixo do 1$ o detentor desse ETF costuma fazer isso.
Para mim é um sinal de alerta, mas ao mesmo tempo de força para manter posições em ETF's tipo BGU, e até reforçar.
O que acham ?
Não. Já é costume esses ETNs associados aos futuros do VIX fazerem reverse-splits (neste caso o VXX), pois estão continuamente a descer devido ao contango.
Assim ficam com cotações mais altas e supostamente mais atractivas.
Já viste o gráfico anual? Parece que tendem para zero.
Eu aproveito para shortá-los.
Por exemplo hoje o UVXY cai 6% e o VXX cai 3%.
Por outro lado, espero que estejas certo, pois mais subidas seria nos mercados excelente.
Temos a mãozinha do FED a ajudar e antes das eleições não me parece que hajam grandes quedas nos mercados.
- Anexos
-
- VXX anual.png (52.83 KiB) Visualizado 5223 vezes
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Alerta para curtos,
Porque digo isto ?
Isso só aconteceu, quando se prevê grandes quedas nessa activo, e para não cair a baixo do 1$ o detentor desse ETF costuma fazer isso.
Para mim é um sinal de alerta, mas ao mesmo tempo de força para manter posições em ETF's tipo BGU, e até reforçar.
O que acham ?
Porque digo isto ?
O que acham ?
- Registado: 5/4/2010 21:14
A vida não está fácil para quem está do lado curto e penso que poderemos amanhã ir testar os máximos anuais, caso os numeros do emprego não saiam abaixo dos 100K.
- Anexos
-
- sc.png (169.44 KiB) Visualizado 5519 vezes
-
- sc.png (80.85 KiB) Visualizado 5502 vezes
AC Investor Blog
Re: S&P 500, no curto prazo
antonomasia Escreveu:Este é o meu gráfico no curto prazo (desculpe para o meu portugues)
Li algures que H&S num canal em pleno bull market, é sinónimo de continuação.
Parece que hj houve um sinal. Amanha confirma-se
- Registado: 29/11/2007 11:45
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Apramg, Ferreiratrade, iniciado1, lito, Mar58, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2 e 42 visitantes