BCP - Tópico Geral
racaires Escreveu:Antes de colocar a pergunta que me traz cá, e também para não estragar o vosso debate por completo, acho que o Ulisses e os que partilham da sua tese têm razão. Neste mundo da bolsa apenas podemos aspirar a uma certeza: ninguém sabe como é que o mercado vai evoluir amanhã (apenas os inside traders)
Eu diria que essa é uma verdade de La Palisse!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Antes de colocar a pergunta que me traz cá, e também para não estragar o vosso debate por completo, acho que o Ulisses e os que partilham da sua tese têm razão. Neste mundo da bolsa apenas podemos aspirar a uma certeza: ninguém sabe como é que o mercado vai evoluir amanhã (apenas os inside traders
)
Quanto à minha pergunta, o BCP não está obrigado a revelar hoje como é que ficou a estrutura accionista?

Quanto à minha pergunta, o BCP não está obrigado a revelar hoje como é que ficou a estrutura accionista?
Caveat Emptor
Ulisses Pereira Escreveu:Ah, afinal estamos a entender-nos: As pessoas não sabem o que vai acontecer.
Um abraço,
Ulisses
pois não ulisses, por isso é que cada um tem as suas opiniões e os seu ideais, e por isso há que respeitar as opiniões de cada um, no momento em que exprime as mesmas, e por isso há quem perde para outros poderem ganhar e vice versa..
Podendo criticá-las construtivamente, e ajudando assim a que se possa obter algum concenso ou não.

- Registado: 23/1/2008 5:01
Ulisses Pereira Escreveu:Frgacia, mas se isso fosse assim tão óbvio, quem teria comprado acções nos últimos dias sabendo que depois poderia comprar mais barato?
Pois, mas as pessoas não sabem o que poderá acontecer, as pessoas investem consoante os seus ideais e tentam acertar.
Depois consoante o que acontece, ou vendem ou não.

artista Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:artista Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Boas. hoje quem vendeu, vendeu bem. Preparem-se para grandes quedas a partir de amanhã, pois devido às novas ações que vão entrar no mercado dia 8, a cotação vai baixar muitissimo.
Eu digo isto não porque quero que o BCP afunde, mas sim pela logica, uma vez que quem adquiriu direitos quer ter grandes mais valias e digo isto porque haverá pessoas neste momento que poderão ter mais valias de cerca de 20% e isto é bastante e preferem terem essas mais valias seguras e aguardarem que a ação desca posteriormente para voltarem a comprar.
Não quer dizer com isto que todos o farão, mas certamente a grande maioria o fará.
Hoje a banca valorizou muitooooo, mas o BCP foi modesto e isto poderá significar alguma coisa.
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem quer que a ação suba, a maioria já não tem dinheiro pois já investiram o seu dinheiro no aumento de capital , atenção que isto é a minha opinião e não quer dizer que esteja certo, mas é a minha opinião.
A forma como mudas de opinião conforme é gritante, de uma dia para o outro "passas do céu ao inferno"! Queres um conselho, o que escreves aqui não influencia em nada a evolução das cotações, seja do BCP ou de outro título qualquer...
Não tenho nenhuma posição no BCP!
Já agora não estou aqui para influenciar qualquer cotação, se conseguisse, se calhar não estaria aqui a falar, mas sim nalguma ilha que tivesse comprado com as mais valias que tivesse ganho em bolsa, mas porquê, tu consegues influenciar com as tuas opinioes?
Presumo que es mais um daqueles que quer a todo o custo que as ações subam embora digas que não tens posição, mas a mim parece-me que também deves estar com a corda na garganta, atenção essa ironia não é para ofender.
Acho que percebeste o que eu quis dizer logo no início, podias ter ficado pelo primeiro comentário!
Agora neste segundo chamas-me mentiroso... é melhor ficarmos por aqui!
Não sei qual é o teu problema, não te chamei mentiroso, porque se tivesse que o fazer, não o faria escrevendo mas sim iria falar contigo pessoalmente, agora se leres aquilo que disse irás reparar que disse e passo a citar " atenção essa ironia não é para ofender", mas se te achaste ofendido, peço desde já as minhas desculpas.

FGRACIA3 Escreveu:artista Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Boas. hoje quem vendeu, vendeu bem. Preparem-se para grandes quedas a partir de amanhã, pois devido às novas ações que vão entrar no mercado dia 8, a cotação vai baixar muitissimo.
Eu digo isto não porque quero que o BCP afunde, mas sim pela logica, uma vez que quem adquiriu direitos quer ter grandes mais valias e digo isto porque haverá pessoas neste momento que poderão ter mais valias de cerca de 20% e isto é bastante e preferem terem essas mais valias seguras e aguardarem que a ação desca posteriormente para voltarem a comprar.
Não quer dizer com isto que todos o farão, mas certamente a grande maioria o fará.
Hoje a banca valorizou muitooooo, mas o BCP foi modesto e isto poderá significar alguma coisa.
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem quer que a ação suba, a maioria já não tem dinheiro pois já investiram o seu dinheiro no aumento de capital , atenção que isto é a minha opinião e não quer dizer que esteja certo, mas é a minha opinião.
A forma como mudas de opinião conforme é gritante, de uma dia para o outro "passas do céu ao inferno"! Queres um conselho, o que escreves aqui não influencia em nada a evolução das cotações, seja do BCP ou de outro título qualquer...
Já agora não estou aqui para influenciar qualquer cotação, se conseguisse, se calhar não estaria aqui a falar, mas sim nalguma ilha que tivesse comprado com as mais valias que tivesse ganho em bolsa, mas porquê, tu consegues influenciar com as tuas opinioes?
Presumo que es mais um daqueles que quer a todo o custo que as ações subam embora digas que não tens posição, mas a mim parece-me que também deves estar com a corda na garganta, atenção essa ironia não é para ofender.
Acho que percebeste o que eu quis dizer logo no início, podias ter ficado pelo primeiro comentário!
Agora neste segundo chamas-me mentiroso... é melhor ficarmos por aqui!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Ulisses Pereira Escreveu:The mind, o que eu quero dizer é que tudo aquilo que é esperado e conhecido há muito tempo, facilmente é antecipável. Se fosse assim tão óbvio porque é que a pressão vendedora não tinha começado já?
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, a pressão vendedora ainda não começou, porque as ações do direito ainda não estão a ser negociadas.
contudo já há uma pressão vendedora entre os 0,068 e 0,070.

Ulisses Pereira Escreveu:The mind, o que eu quero dizer é que tudo aquilo que é esperado e conhecido há muito tempo, facilmente é antecipável. Se fosse assim tão óbvio porque é que a pressão vendedora não tinha começado já?
Um abraço,
Ulisses
Elas estao lá nos cofres prontas a disparar.. Acho que neste momento quem as tem está na expectativa para ver no que isto vai dar, um pouco "perdido por cem perdido por mil"
Se vendesse agora não iam realizar grandes valias. É expectavel que quem comprou direitos e ficou com preco a volta dos ,056-,058 queira realizar mais valias no dia 8 caso a cotacao seja esta. E os do rateio..
Este é o meu ponto de vista, mas o mercado é que manda
The Mind
artista Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Boas. hoje quem vendeu, vendeu bem. Preparem-se para grandes quedas a partir de amanhã, pois devido às novas ações que vão entrar no mercado dia 8, a cotação vai baixar muitissimo.
![]()
![]()
![]()
![]()

Um abraço,
Ulisses
Boa Ulisses!
E, se fosse assim tão fácil saber o que vai acontecer amanhã estariamos todos ricos. Cada vez mais os mercados surpreendem-me e quando temos a certeza que uma coisa vai acontecer, parece que acontece precisamente o contrário.
artista Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Boas. hoje quem vendeu, vendeu bem. Preparem-se para grandes quedas a partir de amanhã, pois devido às novas ações que vão entrar no mercado dia 8, a cotação vai baixar muitissimo.
![]()
![]()
![]()
![]()
Artista, não pecebo a tua ideia, mas ainda bem que cada um diz aquilo que pensa, seja a bem ou a mal, e se não estivesse a falar, ou qualquer outra pessoa, então estarias a falar sozinho para as paredes.
Não percebo qual é o teu problema, eu mudo de opinião consoante vejo o mercado à minha maneira, porquê tu nunca mudas de opinião?
Posso ter uma opinião agora e daqui a 5 minutos ter outra, consoante as circunstancias. Mas presumo que isto é normal, ou então seria algum robot:

kik
Marco axo que cada caso é um caso, alias axo que os clientes com conta no Milenium serao abrangidos por um regime especial no rateio(comigo foi assim).
Quanto ao dia 8 nao tem logica porque quem ja era accionista e foi ao AC esteve sempre os titulos disponiveis para vender, e por ordem de venda as accçoes antigas é que contam para a escrita.
Quem foi ao AC por direitos ainda nao tou a ver ganhos para vendas.
Eu axo que dia 8 vou-me rir a brava.
.
Quanto ao dia 8 nao tem logica porque quem ja era accionista e foi ao AC esteve sempre os titulos disponiveis para vender, e por ordem de venda as accçoes antigas é que contam para a escrita.
Quem foi ao AC por direitos ainda nao tou a ver ganhos para vendas.
Eu axo que dia 8 vou-me rir a brava.
.
Editado pela última vez por luislobs. em 4/10/2012 17:50, num total de 1 vez.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
FGRACIA3 Escreveu:Boas. hoje quem vendeu, vendeu bem. Preparem-se para grandes quedas a partir de amanhã, pois devido às novas ações que vão entrar no mercado dia 8, a cotação vai baixar muitissimo.
![]()
![]()
![]()
![]()
Re: Bravo Marco Antonio!
Hallo Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Queria só referir que a generalidade dos accionistas tinha, antes do AC, o BCP adquirido a preços médios acima dos 10 centimos (preços médios como 15, 30, 50 centimos, etc!).
Após o AC, mesmo com o pequeno desconto na compra via direitos, mesmo com a diluição da acções a rateio se as tiverem adquirido, continuam a ter o BCP comprado a preço mais altos do que aquele a que está cotado agora (já depois das devidas correcções técnicas ao preço).
Isto não é nenhuma previsão do comportamento do BCP, é um dado para consideração para o tipo de raciocínio que estão a elaborar.
Felizmente que existe neste tópico alguém como tú que percebe desta porra.
Parabéns MA!!! Tens mesmo de ter uma santa paciência.
Aqui toda a gente percebe que uma acção a 0,066€ pode cair 100%. mas ninguém percebe o que é um ajuste ao preço e que em termos percentuais existirem 1000 ou 1000.000.000.0000.0000 de acções é a mesma coisa. Santa paciência. E não coloco por extenso porque não é relevante.
Se existir pressão vendedora é porque o mercado o entende e não por causa do número de acções. Se existir pressão compradora o mesmo raciocínio.
A única diferença no número de acções é que o investidor pode estar mais ou menos exposto ao título, mas percentualmente para efeitos de mais ou menos valias é a mesma coisa presumindo que subscreveu o AC na totalidade e como tal manteve a mesma posição.
Cumprimentos,
Hallo
Hallo estou de acordo contigo, mas conseguires passar uma barreira com 1000 ações ou conseguires passar uma barreira com 100.000.000.000 ações como é óbvio, a primeira barreira será mais fácil de transpor e isso não tem nada a ver com 5.
Por isso digo que a partir de segunda feira, mesmo que 80 ou até 905 das açoes que não sejam postas à venda, haverá sempre alguma percentagem de pessoas que as porá, e com isto mais as ações normais que estarão à venda irá forçar a cotação para baixo, ou muito ou pouco.
Isto é a lógica.
Neste caso não acredito que seja o mercado a ditar as regras, mas sim a capacidade de cada investidor em adquirir as ações.
Muitas vezes vemos o mercado a dispara e a ação do BCP desce, e outras vezes o mercado a descer bastante e as ações do BCP a dispararem.
Continuo a achar que o mercado só existe porque nós existimos e porque temos ideias diferentes, pois se não fosse assim, não havia mercado nem estariamos a conversar neste momento.

Editado pela última vez por FGRACIA3 em 4/10/2012 17:44, num total de 1 vez.
Ulisses Pereira Escreveu:The mind, o mercado antecipa tudo.
Um abraço,
Ulisses
Claro, Ulisses.
Mas eu não acho que a subida de hoje seja relevante, ate porque foram apenas ,002 com um volume normalissimo..
No entanto, na segunda feira tudo pode acontecer..
A minha conviccao é que vai cair, mas Tambem não acredito que baixe dos ,06, entrava numa zona em que ninguem estava a ganhar.
Por mim devia saltar para os ,20 para irmos todos jantar a casa do Hallo como prometido!!!

The Mind
Não podemos nos esquecer que as ações representam dinheiro e esse é que faz a cotação subir ou descer independentemente do nº de ações.
Hallo Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Queria só referir que a generalidade dos accionistas tinha, antes do AC, o BCP adquirido a preços médios acima dos 10 centimos (preços médios como 15, 30, 50 centimos, etc!).
Após o AC, mesmo com o pequeno desconto na compra via direitos, mesmo com a diluição da acções a rateio se as tiverem adquirido, continuam a ter o BCP comprado a preço mais altos do que aquele a que está cotado agora (já depois das devidas correcções técnicas ao preço).
Isto não é nenhuma previsão do comportamento do BCP, é um dado para consideração para o tipo de raciocínio que estão a elaborar.
Aqui toda a gente percebe que uma acção a 0,066€ pode cair 100%. mas ninguém percebe o que é um ajuste ao preço e que em termos percentuais existirem 1000 ou 1000.000.000.0000.0000 de acções é a mesma coisa. Santa paciência. E não coloco por extenso porque não é relevante.
Se existir pressão vendedora é porque o mercado o entende e não por causa do número de acções. Se existir pressão compradora o mesmo raciocínio.
A única diferença no número de acções é que o investidor pode estar mais ou menos exposto ao título, mas percentualmente para efeitos de mais ou menos valias é a mesma coisa presumindo que subscreveu o AC na totalidade e como tal manteve a mesma posição.
Cumprimentos,
Hallo
Hallo, peço desculpa pela minha intromissão, mas o nº de açõs é muito importante ou não?
eu acho que sim, pois é mais fácil passar uma barreira se houver menos ações à venda, isto é o que penso.
Do mesmo modo que é mais fácil a cotação baixar se houver menos compras.
O dinheiro dos investidore não é inesgotável e por isso é que as ações sobem ou descem.
Da parte que me toca, quando invisto e fico sem mais dinheiro, mesmo que haja uma força vendedora pequena, eu não consigo fazer subir a cotação pois já não tenho mais dinheiro.

ZEsteves Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Queria só referir que a generalidade dos accionistas tinha, antes do AC, o BCP adquirido a preços médios acima dos 10 centimos (preços médios como 15, 30, 50 centimos, etc!).
Exactamente. Os que conseguirão de facto realizar mais-valias na segunda-feira serão pouco expressivos face ao global dos accionistas.
Estou de acordo, mas também há muita gente que vandeu a esses preços as ações para adquirirem direitos com valor mais elevado e assim conseguirem ter mais valias, e atenção que há muita gente que comprou aos valores que referiste, mas também há muitos investidores que não tinham quaisquer ações antes do AC, como é o meu caso, sendo assim acho que não se pode afirmar que há mais "entalados ou menos entalados" e só o mercado irá confirmar.
Contudo e não esquecendo sei que há muitos investidores (os grandes) que não irão vender concertesa, mas que também não irão comprar e por isso a minha lógica é que seja qual for o cenário, haverá concerteza mais força vendedora do que hoje, nem que seja "1 pessoa" terá sempre mais vendas.

Bravo Marco Antonio!
MarcoAntonio Escreveu:Queria só referir que a generalidade dos accionistas tinha, antes do AC, o BCP adquirido a preços médios acima dos 10 centimos (preços médios como 15, 30, 50 centimos, etc!).
Cumprimentos,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
É claro e por isso invisto com as minhas crenças.
Seja como for, segunda feira haverá muitas mais ações disponiveis e mesmo que não esteja correto, haverá sempre muito mais vendas, pois mesmo que a maioria não as venda, haverá sempre alguém que para além do normal funcionamento da bolsa as irá vender ou seja haverá sempre mais força vendedora, mas atenção que isto é a minha opinião.
Espero contudo estar certo, para poder comprar as mesmas a um preço mais baixo uma vez que vendi as minhas com uma grande mais valia e espero que baixem, mas se estiver enganado irei na mesma comprá-las novamente a um valor que acha que seja seguro.
Eu estou cá para ganhar dinheiro e não para perder, que acho que é o que toda a gente quererá.
Atenção que não estou nem contra o BCP nem contra qualquer ação da bolsa, só quero ganhar dinheiro.

Seja como for, segunda feira haverá muitas mais ações disponiveis e mesmo que não esteja correto, haverá sempre muito mais vendas, pois mesmo que a maioria não as venda, haverá sempre alguém que para além do normal funcionamento da bolsa as irá vender ou seja haverá sempre mais força vendedora, mas atenção que isto é a minha opinião.
Espero contudo estar certo, para poder comprar as mesmas a um preço mais baixo uma vez que vendi as minhas com uma grande mais valia e espero que baixem, mas se estiver enganado irei na mesma comprá-las novamente a um valor que acha que seja seguro.
Eu estou cá para ganhar dinheiro e não para perder, que acho que é o que toda a gente quererá.
Atenção que não estou nem contra o BCP nem contra qualquer ação da bolsa, só quero ganhar dinheiro.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fincas, IX Hispana, JosePLM, luislobs, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trilhos2006 e 364 visitantes