BCP - Tópico Geral
MarcoAntonio Escreveu:Queria só referir que a generalidade dos accionistas tinha, antes do AC, o BCP adquirido a preços médios acima dos 10 centimos (preços médios como 15, 30, 50 centimos, etc!).
Após o AC, mesmo com o pequeno desconto na compra via direitos, mesmo com a diluição da acções a rateio se as tiverem adquirido, continuam a ter o BCP comprado a preço mais altos do que aquele a que está cotado agora (já depois das devidas correcções técnicas ao preço).
Isto não é nenhuma previsão do comportamento do BCP, é um dado para consideração para o tipo de raciocínio que estão a elaborar.
Exactamente. Os que conseguirão de facto realizar mais-valias na segunda-feira serão pouco expressivos face ao global dos accionistas.
- Registado: 21/9/2012 18:42
FGRACIA3 Escreveu:Já agora, a quanto fechou hoje o BCP, pois no site do BCP fechou em 0,067 e no site do BPI fechou nos 0,068?
Contudo seJA UM OU OUTRO, NÃO invalida a minha opinião.![]()
![]()
0.068
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Queria só referir que a generalidade dos accionistas tinha, antes do AC, o BCP adquirido a preços médios acima dos 10 centimos (preços médios como 15, 30, 50 centimos, etc!).
Após o AC, mesmo com o pequeno desconto na compra via direitos, mesmo com a diluição da acções a rateio se as tiverem adquirido, continuam a ter o BCP comprado a preço mais altos do que aquele a que está cotado agora (já depois das devidas correcções técnicas ao preço).
Isto não é nenhuma previsão do comportamento do BCP, é um dado para consideração para o tipo de raciocínio que estão a elaborar.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
FGRACIA3 Escreveu:Boas. hoje quem vendeu, vendeu bem. Preparem-se para grandes quedas a partir de amanhã, pois devido às novas ações que vão entrar no mercado dia 8, a cotação vai baixar muitissimo.
Eu digo isto não porque quero que o BCP afunde, mas sim pela logica, uma vez que quem adquiriu direitos quer ter grandes mais valias e digo isto porque haverá pessoas neste momento que poderão ter mais valias de cerca de 20% e isto é bastante e preferem terem essas mais valias seguras e aguardarem que a ação desca posteriormente para voltarem a comprar.
Não quer dizer com isto que todos o farão, mas certamente a grande maioria o fará.
Hoje a banca valorizou muitooooo, mas o BCP foi modesto e isto poderá significar alguma coisa.
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem quer que a ação suba, a maioria já não tem dinheiro pois já investiram o seu dinheiro no aumento de capital , atenção que isto é a minha opinião e não quer dizer que esteja certo, mas é a minha opinião.
Creio que podes ganhar bom dinheiro se tiveres a certeza disso...
Boas. hoje quem vendeu, vendeu bem. Preparem-se para grandes quedas a partir de amanhã, pois devido às novas ações que vão entrar no mercado dia 8, a cotação vai baixar muitissimo.
Eu digo isto não porque quero que o BCP afunde, mas sim pela logica, uma vez que quem adquiriu direitos quer ter grandes mais valias e digo isto porque haverá pessoas neste momento que poderão ter mais valias de cerca de 20% e isto é bastante e preferem terem essas mais valias seguras e aguardarem que a ação desca posteriormente para voltarem a comprar.
Não quer dizer com isto que todos o farão, mas certamente a grande maioria o fará.
Hoje a banca valorizou muitooooo, mas o BCP foi modesto e isto poderá significar alguma coisa.
Quem quer que a ação suba, a maioria já não tem dinheiro pois já investiram o seu dinheiro no aumento de capital , atenção que isto é a minha opinião e não quer dizer que esteja certo, mas é a minha opinião.

- Registado: 23/1/2008 5:01
Re: BCP
the mind Escreveu:ZEsteves Escreveu:the mind Escreveu:Faz me confusão estarem a comprar ações hoje a 0.067 e 0.068 quando segunda feira vão estar em "leilão" milhoes delas!
Tipo ir comprar uma coisa hoje, sabendo que segunda feira vai entrar em saldos...
Porquê?
Dia 8, as acções do AC podem ser transacionadas e muitos vão querer realizar mais valias, digo eu..
Só pergunto porque o mercado não parece concordar contigo...
the mind Escreveu:ZEsteves Escreveu:the mind Escreveu:Faz me confusão estarem a comprar ações hoje a 0.067 e 0.068 quando segunda feira vão estar em "leilão" milhoes delas!
Tipo ir comprar uma coisa hoje, sabendo que segunda feira vai entrar em saldos...
Porquê?
Dia 8, as acções do AC podem ser transacionadas e muitos vão querer realizar mais valias, digo eu..
Achas que quem foi ao AC já as vai querer vender? Humm, penso que a maioria não. Acho que quem foi ao Ac deverá ter outros valores em mente. Mas isto sou só eu a pensar.

the mind Escreveu:artista Escreveu:the mind Escreveu:Faz me confusão estarem a comprar ações hoje a 0.067 e 0.068 quando segunda feira vão estar em "leilão" milhoes delas!
Nem sempre o que parece é... quando um cenário é demasiado espectável, muitas vezes é meio caminho para não acontecer!
Imagina que todos pensam como tu, estão todos a reservar-se para o dia 8, chega o dia e os detentores das novas ações não vendem, o que é que acontece? Uma série de gente a comprar!![]()
Independentemente disso eu também acho que a pressão vendedora vai fazer cair as ações, não sei é quanto, e sei que posso estar enganado!
Claro Artista..Isto é só para apimentar o fórum ainda mais!
![]()
Esses comentários podem obrigar ao direito de resposta por parte dos "maridos da acção"...

C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
artista Escreveu:the mind Escreveu:Faz me confusão estarem a comprar ações hoje a 0.067 e 0.068 quando segunda feira vão estar em "leilão" milhoes delas!
Nem sempre o que parece é... quando um cenário é demasiado espectável, muitas vezes é meio caminho para não acontecer!
Imagina que todos pensam como tu, estão todos a reservar-se para o dia 8, chega o dia e os detentores das novas ações não vendem, o que é que acontece? Uma série de gente a comprar!![]()
Independentemente disso eu também acho que a pressão vendedora vai fazer cair as ações, não sei é quanto, e sei que posso estar enganado!
Claro Artista..

The Mind
ZEsteves Escreveu:the mind Escreveu:Faz me confusão estarem a comprar ações hoje a 0.067 e 0.068 quando segunda feira vão estar em "leilão" milhoes delas!
Porquê?

The Mind
the mind Escreveu:Faz me confusão estarem a comprar ações hoje a 0.067 e 0.068 quando segunda feira vão estar em "leilão" milhoes delas!
Imagina que todos pensam como tu, estão todos a reservar-se para o dia 8, chega o dia e os detentores das novas ações não vendem, o que é que acontece? Uma série de gente a comprar!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: Rateio
pepe7 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Sim, basicamente é isso: os subscritores do rateio são aqueles que tiram o proveito do valor perdido pelos que não venderam nem exerceram os direitos.
És especial que pediu muitas no rateio tendo como óbvio muitos direitos.
As acções atribuidas em rateio depende essencialmente das acções subscritas via direito. A quantidade pedida serve basicamente apenas como limite superior para as acções atribuidas no rateio. Isto é, toda a gente recebeu cerca de 75 acções em rateio por cada 1000 acções compradas via direitos excepto nos casos onde o pedido do rateio é inferior a essa quantidade.
O processo é um processo iterativo que tenho explicado mais atrás e os rácios de atribuição estão no comunicado do BCP na CMVM que já coloquei aqui várias vezes.
tncm Escreveu:
No fim disto tudo...
No final deste processo a que preço ficaram as novas acções subscritas com os direitos?
O valor a que ficam as acções depende do valor a que foram adquiridos os direitos, está tudo explicado no FAQ inclusivamente como se pode calcular o valor para o caso dos accionistas que simplesmente utilizaram os direitos que lhes foram atribuidos.
Se tiverem sido obtidas acções em rateio, agora que já se sabe a quantidade, também se pode diluir o preço destas no total.
O valor exacto do preço por acção vai depender naturalmente de uns casos para os outros.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.

Paradelacerqueira Escreveu:Motocross... respeito as suas regras.
Contudo... quanto maior o risco que uma operação envolve, maior será o retorno realizado!!!
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
disturbios mentais provocados pelo BCP
O BCP, além de provocar manifestos nervosismos em alguns de nós, pequenos investidores,tem também o condão de despertar a petulância de uns poucos em relação ao saber de outros, saber esse que se manifesta nas análises que publicamente divulgam ou nas opinões que emitem, independentemente de o fututo lhes reconhecer ou não razão...
Se devemos ouvir, ler e auscultar a opinião dos outros... a decisão final cabe-nos sempre a nós.
Especialmente para os "nervosos": um dos maiores erros que um investidor pode cometer é pretender o retorno imediato dos investimentos realizados.
Se devemos ouvir, ler e auscultar a opinião dos outros... a decisão final cabe-nos sempre a nós.
Especialmente para os "nervosos": um dos maiores erros que um investidor pode cometer é pretender o retorno imediato dos investimentos realizados.
- Registado: 29/11/2007 2:36
Moderadores
Não costumo comentar muito neste forum.
Penso também que a grande maioria deveria proceder como eu, visto que não adiantam nada de concreto ao titulo em causa.
Estou até convicto, porque são sempre os mesmos a comentar/discutir,que este lhes serve de passatempo.
Para concluir gostava que os moderadores estivessem mais atentos,para que o forum volte a ter o nível que o Jornal de Negócios merece ter.
Penso também que a grande maioria deveria proceder como eu, visto que não adiantam nada de concreto ao titulo em causa.
Estou até convicto, porque são sempre os mesmos a comentar/discutir,que este lhes serve de passatempo.
Para concluir gostava que os moderadores estivessem mais atentos,para que o forum volte a ter o nível que o Jornal de Negócios merece ter.
- Registado: 28/4/2009 23:05
antmasous, mas aqui alguém disse que sabe o que vai acontecer?
Antmasous, tens aqui o destinatário da tua mensagem, sou eu. E peço desculpa mas não te vou deixar colocar na minha boca ideias que não tenho. Aliás, ideias que tenho rebatido sistematicamente neste espaço há 7 ou 8 anos...
Um abraço,
Ulisses
Antmasous, tens aqui o destinatário da tua mensagem, sou eu. E peço desculpa mas não te vou deixar colocar na minha boca ideias que não tenho. Aliás, ideias que tenho rebatido sistematicamente neste espaço há 7 ou 8 anos...
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], JosePLM, junas, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 467 visitantes