Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Os Ilustres Investidores do BCP!

por nook » 3/10/2012 16:55

tugadaytrader Escreveu:
Investbem Escreveu: (...)agora por exemplo no caso do BCP, a margem de queda com ela nos valores que está e quando estava a 0,50€ é muito diferente (...)

Ilustre Investebem,

Se continuas a escrever barbaridades destas é normal que continuem a gozar contigo.

:shock: :shock:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

Os Ilustres Investidores do BCP!

por L.S.S » 3/10/2012 16:54

Investbem Escreveu: (...)agora por exemplo no caso do BCP, a margem de queda com ela nos valores que está e quando estava a 0,50€ é muito diferente (...)

Ilustre Investebem,

Se continuas a escrever barbaridades destas é normal que continuem a gozar contigo.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Investbem » 3/10/2012 16:50

ZEsteves Escreveu:Quem está longo no BCP não se importa de ler os posts dos excessivamente optimistas. Geralmente até concordam com quem escreveu e deixam as suas palavras numa tentativa de justificar a entrada.

A questão é: quem não está longo no BCP, ou simplesmente "peca" por algum cepticismo em relação à subida da cotação, não precisa de assistir a essa troca de ideias excessivamente optimistas! Quer apenas ler ideias e opiniões fundamentadas e, eventualmente, contribuir com a sua própria opinião.

Se este tópico fosse apenas para dúvidas e perspectivas justificadas, teria 5 ou 6 páginas em vez de 100...

Concordo Esteves, por isso deixei de comentar/responder a posts de certas pessoas para não baixar nem o meu nivel nem o nivel do forum, prefiro no que me diz respeito manter um nivel de respeito mais elevado...

Registado: 29/11/2007 3:56

Re: xdf

por artista_ » 3/10/2012 16:48

Investbem Escreveu:
Estou parcialmente de acordo, dizer "isto agora vai subir 100%", como afirmação é errado, agora dizer "Na minha perspetiva pode subir 100", acredita-se que houve algum estudo, alguma informação previa, já não é errado, pode ou não concretizar-se, agora errado não acho que seja.

E é errado argumentar com uma opinião diferente?! :roll:

Então só é certo dizer que vai subir, se eu disser que acho que vai descer ou que a tendência é de queda, já é errado?

Até te digo mais, quando alguém diz que acha vai subir 100% estará sempre a especular. Já, quando eu digo que a tendência é de queda, não é uma especulação, é um dado concreto, observável por todos!

Investbem Escreveu:Quanto à questão do exemplo de nao poder descer mais porque já está nos 0,50€, é obvio que pode descer sempre, esta afirmação não faz sentido como afirmação, agora por exemplo no caso do BCP, a margem de queda com ela nos valores que está e quando estava a 0,50€ é muito diferente, a não ser que o banco desapareça, o que depois do que vi acontecer com o BPN, jamais acreditarei que um dia possa acontecer neste!

A margem de queda é a mesma, são 100%... ou vais-me dizer que a margem de queda do BCP é menor do que a da Galp?! Se tiveres agora mil euros para investir, achas que corres menos riscos no BCP do que na Galp? Por esse raciocínio, há dois anos, também se corriam menos riscos em comprar BCP a 50 cêntimos do que JM a 5 euros. Quem o fez, no BCP está a perder mais de 80%, na JM está a ganhar mais de 100%...

Investbem Escreveu:Mas na minha opinião, e não falo para ninguem, apenas comento e opino, não está em discordar, está na forma pouco cavalheira e construtiva como alguns fazem, é claro gozo, e se formos espremer, o que sai dos comentários forenses, é uma autentica laranja seca.

Pois, algumas formas poderão não ser as mais agradáveis, e ainda se tornam menos agradáveis quando nos dizem aquilo que, de forma alguma, queríamos ouvir! Mas o que é mesmo desagradável para mim é perder o dinheiro que tanto me custou a ganhar!
Editado pela última vez por artista_ em 3/10/2012 16:51, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Investbem » 3/10/2012 16:30

artista Escreveu:
Estás a esquecer-te de uma coisa decisiva, estás a ver as coisas ao contrário. Os erros que eu (e outros) aqui apontam, têm a ver exatamente com o que tu disseste, é que não sendo uma ciência exata, eu não posso deixar de escrever alguma coisa quando alguém escreve como se fosse. Dizer "isto agora vai subir 100% num instante" é errado ou não?

Estou parcialmente de acordo, dizer "isto agora vai subir 100%", como afirmação é errado, agora dizer "Na minha perspetiva pode subir 100", acredita-se que houve algum estudo, alguma informação previa, já não é errado, pode ou não concretizar-se, agora errado não acho que seja.

Quanto à questão do exemplo de nao poder descer mais porque já está nos 0,50€, é obvio que pode descer sempre, esta afirmação não faz sentido como afirmação, agora por exemplo no caso do BCP, a margem de queda com ela nos valores que está e quando estava a 0,50€ é muito diferente, a não ser que o banco desapareça, o que depois do que vi acontecer com o BPN, jamais acreditarei que um dia possa acontecer neste!

Mas na minha opinião, e não falo para ninguem, apenas comento e opino, não está em discordar, está na forma pouco cavalheira e construtiva como alguns fazem, é claro gozo, e se formos espremer, o que sai dos comentários forenses, é uma autentica laranja seca.

Cumprimentos a todos

por ZEsteves » 3/10/2012 16:27

Quem está longo no BCP não se importa de ler os posts dos excessivamente optimistas. Geralmente até concordam com quem escreveu e deixam as suas palavras numa tentativa de justificar a entrada.

A questão é: quem não está longo no BCP, ou simplesmente "peca" por algum cepticismo em relação à subida da cotação, não precisa de assistir a essa troca de ideias excessivamente optimistas! Quer apenas ler ideias e opiniões fundamentadas e, eventualmente, contribuir com a sua própria opinião.

Se este tópico fosse apenas para dúvidas e perspectivas justificadas, teria 5 ou 6 páginas em vez de 100...

Registado: 21/9/2012 18:42

por nook » 3/10/2012 16:27

Investbem Escreveu:
artista Escreveu:

E depois, obviamente que há alguns comentários que admito não acrescentam muito... mas não são de todo inúteis! Chamar à atenção para alguns fenómenos recorrentes pode ser a melhor forma de alertar muitos para os perigos de estarem a olhar para isto de uma forma errada! :)

Entendo o que quer dizer o luis..., e deixo a questão... Se a bolsa não é, e de facto não é, uma ciencia exata nem funciona com base na logica, quem sabe qual é a forma certa ou errada de olhar para isto???

Eu não sou, tenho apenas a minha maneira...[/quote]

A Bolsa é totalmente irracional.

A AT apesar de não ser uma ciência tem regras. E quem quer usar esta ferramenta tem que as seguir.

O teu gráfico que apresentaste há dias do BCP (em anexo)não tem qualquer validade técnica.As tuas linhas de tendência, descendente e ascendente, só tem 2 toques e por isso não são válidas.

E muito menos aquele gráfico sustenta o teu argumento que em termos técnicos a acção tem potencial para chegar aos 0,09.

Foi esta a critica que te foi feita e que tu levaste a mal. E aparece na sequência de posts que aqui são colocados que não tem ponta por onde se lhe pegue, tipo: "isto no fecho vai subir muito", "Até aos 0,20 vai ser um tirinho" etc etc.

Ou então "amanhã vai subir como um foguete" e passadas umas horas "vais ser o descalabro" :!: :shock: :shock: :shock:

Um absurdo!!!

:roll: :roll:
Anexos
bcp.PDF
(22.37 KiB) Transferido 199 Vezes
Editado pela última vez por Visitante em 3/10/2012 16:54, num total de 2 vezes.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por artista_ » 3/10/2012 16:07

Investbem Escreveu:
Entendo o que quer dizer o luis..., e deixo a questão... Se a bolsa não é, e de facto não é, uma ciencia exata nem funciona com base na logica, quem sabe qual é a forma certa ou errada de olhar para isto???

Eu não sou, tenho apenas a minha maneira...

Já ouviste falar em conhecimento empírico?

Estás a esquecer-te de uma coisa decisiva, estás a ver as coisas ao contrário. Os erros que eu (e outros) aqui apontam, têm a ver exatamente com o que tu disseste, é que não sendo uma ciência exata, eu não posso deixar de escrever alguma coisa quando alguém escreve como se fosse. Dizer "isto agora vai subir 100% num instante" é errado ou não?

E depois há muitas outras situações que têm a ver com a experiência. Na maior parte das vezes eu não digo que alguém está errado, apenas digo apresento uma visão diferente, baseada na experiência... por exemplo, quando alguém diz, "O BCP está a 50 cêntimos, não pode cair mais" a minha resposta é, "olha que já muitos disseram o mesmo quando estava a um bom bocado acima disso e falharam". Quando alguém diz "os COF's têm 15 milhões a comprar a 6 cêntimos e apenas 1 milhão a 6,1 cêntimos por isso só pode subir" eu tenho de lhe dizer que isso raramente garante alguma coisa, porque empiricamente sei que há muitas situações em que acontece exatamente o contrário... e por ai fora! Acho que já percebeste o meu ponto!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

qw

por luislobs. » 3/10/2012 16:05

So para acabar alguem anda a confundir «critica constrituiva«, com critica provocatoria em tom de gozo.

Qualquer dia nao se pode comentar visto que a inteligencia de alguns colegas esta no «copy past«

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por Investbem » 3/10/2012 15:54

artista Escreveu:

E depois, obviamente que há alguns comentários que admito não acrescentam muito... mas não são de todo inúteis! Chamar à atenção para alguns fenómenos recorrentes pode ser a melhor forma de alertar muitos para os perigos de estarem a olhar para isto de uma forma errada! :)[/quote]

Eu não sou, tenho apenas a minha maneira...

por *manchini* » 3/10/2012 15:45

Boas,

A principal diferença de quem está longo ou não centrasse no facto se acredita na administração e na sua liderança ou não.
Esta veio dum banco onde dá lucros mesmo no meio da crise.
A anterior veio dum banco do estado que afinal descobre-se que não tem dado lucro e que o estado tem injectado dinheiro e estava com políticos que por definição, são políticos e não banqueiros.
O dinheiro dos CO.COS não desapareceram está no banco ou emprestados… corrijam se estiver errado.

Manchini

Registado: 27/9/2011 17:49

por artista_ » 3/10/2012 15:26

luislobs. Escreveu:Se eu nao gosto de um comentario pura e simplesmente nao comento, agora estarem a comentar q fulano A ou B daqui a meses nunca mais aqui aparece..

Uma coisa é não gostar, outra é não concordar! Se não concordas deves argumentar, se não gostas deves reflectir porque é que não gostas!

E depois, obviamente que há alguns comentários que admito não acrescentam muito... mas não são de todo inúteis! Chamar à atenção para alguns fenómenos recorrentes pode ser a melhor forma de alertar muitos para os perigos de estarem a olhar para isto de uma forma errada!

Ainda assim admito que por vezes se possa exagerar um bocado, mas acho que é preferível pecar por exagero do que por defeito... e, às vezes, é apenas o vício de não resistir a responder! :)

por artista1939 » 3/10/2012 15:20

Digo-vos uma coisa, não há como vocês a gastar linha e conjuntos de agulhas de crochet! :lol:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

xdf

por luislobs. » 3/10/2012 15:18

Se eu nao gosto de um comentario pura e simplesmente nao comento, agora estarem a comentar q fulano A ou B daqui a meses nunca mais aqui aparece..

-
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

Re: asd

por nook » 3/10/2012 15:16

artista Escreveu:
luislobs. Escreveu:Artista ja vi que es como PCP está sempre tudo mal mas soluçoes nao existem :lol: :lol:

-

Porque é que dizes isso?

Artista ...então?

Deixo-te aqui uma solução "fabulástica" para tu apresentares:

luislobs. Escreveu:penso que a breve prazo o Bcp voltará ao seu posto de comando no Psi.

.

Re: ll

por Figueiraa1 » 3/10/2012 15:05

artista Escreveu:E tu? Estás aqui para aprender alguma coisa ou para que te escrevam o que queres ler?! :wink:

artista,

Na mouche...acho que uma grande percentagem só fica satisfeita quando lhe dizem o que querem ouvir mesmo (ou desde:roll: ) que seja uma grande tanga.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

Re: asd

por artista_ » 3/10/2012 15:04

luislobs. Escreveu:Artista ja vi que es como PCP está sempre tudo mal mas soluçoes nao existem :lol: :lol:

-

Porque é que dizes isso?

asd

por luislobs. » 3/10/2012 14:59

Artista ja vi que es como PCP está sempre tudo mal mas soluçoes nao existem :lol: :lol:

-
-

por MPCER » 3/10/2012 14:55

kkkk
Quem sabe ensina... quem não sabe aprende!!!

Registado: 29/11/2007 2:36

Re: ll

por artista_ » 3/10/2012 14:54

luislobs. Escreveu:Estao aqui para descutir Bolsa ou á espera que alguem dê o ponto de vista para «criticar«?

As duas coisas! :)

Quando alguém dá o seu ponto de vista e nos parece completamente errado é normal criticar, é dessa discussão que surge a aprendizagem, para todos, julgo eu! :roll:

E tu? Estás aqui para aprender alguma coisa ou para que te escrevam o que queres ler?! :wink:

ll

por luislobs. » 3/10/2012 14:46

Estao aqui para descutir Bolsa ou á espera que alguem dê o ponto de vista para «criticar«?

.
-

por artista_ » 3/10/2012 14:31

carrancho Escreveu:No entanto, embora discorde da maioria do que escreves ou das conclusões que dai retiras, gosto de te ler, consegues manter alguma coerência, não desapareceste do fórum e, principalmente, esforças-te bastante por argumentar bem aquilo que dizes. É isto que justifica que eu invista tanto tempo a discutir contigo. Até te digo mais, gostava de um dia ter oportunidade de beber um copo e conversar pessoalmente contigo, quem sabe no próximo almoço do caldeirão!?!

Se o BCP seguir o caminho que seguiu nos últimos anos e daqui a algum tempo cotar a metade do que cota atualmente vamos ver se continua por cá?! Seria o primeiro com um discurso similar a manter-se por cá depois das quedas...

Mas não me surpreenderá que nunca ficaremos a saber, porque me parece que o BCP poderá já não vir a testar valores tão baixos, não sei se é a minha convicção ou esperança, não tenho posição nenhuma no BCP, mas a sua recuperação era boa para o país, seria mais que isso, seria o reflexo da recuperação do país!

por MPCER » 3/10/2012 14:19

Aqui no forum acompanho sempre o debate, as variáveis que são enunciadas e relavantes para a cotação do titulo. O forum e outros mecanismos são auxilares informativos, tendo sempre presente que o mercado é irracional e não obedece a lógicas.
Porém... comprar ou vender papel é (ou deve ser) uma decisão unipessoal que obedece a critérios e análises pessoais...
Bem hajam

Registado: 29/11/2007 2:36

Re: Amigo Carrancho!!

por nook » 3/10/2012 14:07

Hallo Escreveu:
rfm73 Escreveu:
carrancho Escreveu:
Hallo Escreveu:
Boas amigo Carrancho,

Então o investidor Europeu, apareceu ou não. Ou ainda se está á espera de confirmação. O teu amigo já te tinha avisado há uns meses valentes atrás, hein.

Abraço,
Hallo

Que tu falaste Hallo?!?!? :lol:

Tu falaste em investidores vindos de todo o lado deste planeta... mas com mais certezas para outros lados como, China, Angola e Brasil... sendo que parecias APOSTAR TUDO num crescimento louco do banco pela entrada forte dos chineses, (aliás, já nem éra uma aposta, éra uma GARANTIA) porque isso é que sustentava as grandes expectativas que tinhas para o seu futuro, com um crescimento internacional que seria fantástico.

Europeus sairam alguns, entraram outros, reforçaram ainda outros, reduziram mais uns e ainda houve quem mantivesse. Não houve nada de extraordinário, nenhuma tomada forte que mereça sequer estar a desenhar prognósticos com base nessas posições. o Berardo também é Europeu como a CGD, por enquanto.

Mas se realmente me avisaste de alguma das coisas que se passou neste AC, há uns meses, gostava de reler esse post, que eu não me lembro. :wink:

O que me tem servido de aviso, e que deveria servir de exemplo a quem te lê, é que a tua posição longa vai sendo sustentada por argumentos que vão variando conforme as tuas expectativas, resultado da análise de noticias, vão saindo furadas. Ora pareces apostar tudo em chineses, ora em Europeus, ora em venda da polónia, ora em manutenção do negócio na Polónia... Afinal, andas há 1 ano nisso e a ver a cotação a cair. Todas as análises que fizeste das noticias que iam saindo valeram de alguma coisa?!?!? Não me parece!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Grande post Carrancho :!:

Só faltou perguntar ao Hallo onde páram os targets que ele deu ao BCP:

:arrow: 0,20 --> 0,50 e o famigerado Euro :!: :wink:

Boas RFM,

Já agora se souberes fazer contas, que eu não sei. Consegues actualizar esses "targets", tendo em conta o AC. Não sei se sabes mas a cotação foi corrigida, tá!!!

Posso-te dizer que eu atingi esses "targets". De outras formas, que talvez seja complicado explicar-te.

E já agora as tuas previsões para o AC, será que foram mais certeiras.

Abraço,
Hallo

É pá tu é que deves actualizar os teus targets... eu não tenho nada a ver com esses números que tu lançaste há uns meses atrás... ainda para mais tu é que és o expert no BCP e não quero te tirar esta oportunidade de brilhar de novo...

Vá lá actualiza lá os valores! Faz lá um post com "Os meus novos targets para o BCP"!!!

Quanto à necessidade de explicar os targets ... olha não vale a pena... isso parece um disco riscado:

:arrow: os chineses... depois os angolanos ... depois o Santander ETC ETC ---> até agora tudo no ALVO!

:mrgreen: :mrgreen:

por MarcoAntonio » 3/10/2012 13:58

Pinilla Escreveu:A liquidação das ações aquiridas pelo AC não deveria ser hoje?

As subscritas via direitos hoje e as do rateio amanhã, segundo o comunicado do BCP:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd24921.pdf
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], JosePLM, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, PAULOJOAO, Pedro1974, peterteam2, sempreamesma, yggy e 562 visitantes