Notícias para meditar...
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Notícias para meditar...
A Semapa anucniou que vendeu na sessão de Bolsa Euronext Lisboa de ontem, 2,653,280 acções próprias pelo preço unitário de 3.63 Euros. Essas acções foram adquiridas pela sociedade Secil - Investimentos, SGPS, S.A pelo preço unitário de 3,63€.
A sociedade deixou de deter directamente acções próprias e passou a deter indirectamente através da referida Secil – Investimentos, SGPS., S.A. um total de 2,727,975 acções, correspondentes a 2.3% do capital social.
Sempre são 9,6M de euros que passam oara as mãos da holding...
3,63 é um bom preço?
Para que quer a SEM a liquidez?
Os analistas do BPI revelaram na sua análise diária do Iberian Daily que ficaram surpreendidos com o facto de o BCP estar disponível para acompanhar o aumento de capital de 900 milhões de euros que o Banco Sabadell irá realizar caso vença a corrida à aquisição do espanhol Banco Atlántico. O banco de investimento admite mesmo que a manutenção da posição do BCP no Sabadell, que ascende a 8.5%, possa ser temporária.
Eles surpreendem-se por tão pouco...
A questão da "posição temporária" é interessante.
O que faria o BCP com essa liquidez?
JG Escreveu:A internacionalização assume por isso um papel fundamental na estratégia do BCP «porque somos um país pequeno». E «porque num mercado de 10 milhões de habitantes, é muito difícil que uma entidade consiga ganhar autonomia», o BCP decidiu passar agora por «uma operação de grande sacrifício para desenvolver operações na Polónia e na Grécia», adiantou.
Não fala no Iraque... Aquela notícia do Banco Comercial em terras do Sadam deve ser boato.
JAS
P.S. - Detenho posições longas no BCP e na SEM.
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado: