Finanças & Fundos de Investimento
Drecksack Escreveu:O fundo veio publicitado no extracto mensal do BEST.
Entrei no BEST à procura desse fundo, mas estranhamente não aparece ...
ISIN LU0718467177
Fidelity Funds - Global High Grade Income E-MDIST-EUR
Será este?
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Drecksack Escreveu:Quem dizem do Fidelity Funds - Global High Grade Income E EUR ?
Podias colocar ISIN?
Drecksack Escreveu:Distribui dividendos mensais.
Falas disso como se fosse uma vantagem, quando na realidade é uma desvantagem

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
- Registado: 30/6/2008 20:42
bleiderraner Escreveu:Boas!
Alguem sabe explicar como funciona a correlação (positiva ou negativa?) dos fundos de obrigações "inflation linked" com os indices das Bolsas? Ou seja, qual é o mecanismo causa-efeito da cotação das acções, para a cotação desses fundos?
Os fundos "Inflation Linked" têm correlação negativa com os indíces bolsistas. Costumam ter TIPs e Treasuries que costumam subir em situações de volatilidade bolsista. Pois numa situação de incerteza as pessoas vão arricar menos (as bolsas descem) e vão comprar activos sem risco (treasuries/TIPs). Se bem que as TIPs já têm yields negativas ate quase aos 15 anos, pelo que li. Não sei até que ponto as subidas destes últimos anos são sustentáveis.

Como eu disse nada como ver a olhometro. Podes até comparar TIP com SPY e vês logo como funciona

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Posso ter em conta em Portugal mas ninguem me garante que embora sendo emigrante nao me obriguem a pagar IRS em Portugal!!! (gracas a um artigo do IRS que esta' tao mal escrito que permite mil e duas interpretacoes sobre a residencia em paraisos fiscais)
Por isso pergunto sobre bancos europeus
Por isso pergunto sobre bancos europeus

- Registado: 20/11/2006 23:11
mnvalente Escreveu:Alguem recomenda um banco europeu que venda PIMCO com o mesmo tipo de comissoes do Best?
Andei a espreitar o Maxblue do Deutsche Bank e eles referem 5% na compra do Pimco TR...
Pk? Não podes ter conta em portugal? Realmente é coisa que nunca refleti. É provavel que haja. Uma correctora com fundos de investimento tb pode ter.
Acho que fazes bem e assim vais-te habituando aos fundos e aprendendo a investir e tudo 

Ok
Até o bloomberg serve então para isso com os seus tráficos. Basta saber os tickets daquilo.
Que dizes do meu plano para investimento?
Objectivos:
DD aceitáveis: 10-15%
Nº de movimentos: até 5/ano
Prazo: Mínimo 3 anos mas é poupança pé-de-meia. É para ir colocando de lado para quando houver uma necessidade.
Até o bloomberg serve então para isso com os seus tráficos. Basta saber os tickets daquilo.
Que dizes do meu plano para investimento?
Objectivos:
DD aceitáveis: 10-15%
Nº de movimentos: até 5/ano
Prazo: Mínimo 3 anos mas é poupança pé-de-meia. É para ir colocando de lado para quando houver uma necessidade.
- Registado: 29/11/2007 2:37
Chico_laranja Escreveu:Vou abrir uma conta poupança e os primeiros 1000 serão para os PIMCO Diversified Income E EUR Hedged Acc.
A melhor forma é sem dúvida folha de cálculo. A forma mais simples é a olhometro

Pegas num dia em que a bolsa subiu ou desceu muito e vês o que aconteceu aos diferentes fundos. Aprecebeste logo dos que são correlacionados com a bolsa, dos que são correlacionados com as treasuries (tendo portanto correlação negativa com a bolsa).
Apercebeste logo de tudo

VirtuaGod
Existe algum site que faça a correlação entre 2 fundos ou é preciso recorrer a uma folha de cálculo?
Vou abrir uma conta poupança e os primeiros 1000 serão para os PIMCO Diversified Income E EUR Hedged Acc.
Mais tarde a possibilidade é alocar 2/3 a 3/4 desses 1000 no acima citado PIMCO DI e os restantes 1/4 a 1/3 no EEF Equity Consumer Staples R Acc ou no Templeton Global Bond N Acc € H1 pois dá para fazer pequenos reforços e são um pouco mais vivos (e talvez mais relacionados com os humores das bolsas).
Como é investimento de longo prazo(5 anos, talvez mais), consigo aguentar DDs de uns 10% sem muito stress, desde que a expectativa depois seja de subida.
A opção do LTCM dos ETFs não se aplica pois os valores são baixos (abertura 1000€ e reforços pontuais na ordem das dezenas de €, talvez 1 centena) e as rentabilidades seriam comidas pelas comissões de movimentação e de custódia.
Existe algum site que faça a correlação entre 2 fundos ou é preciso recorrer a uma folha de cálculo?
Vou abrir uma conta poupança e os primeiros 1000 serão para os PIMCO Diversified Income E EUR Hedged Acc.
Mais tarde a possibilidade é alocar 2/3 a 3/4 desses 1000 no acima citado PIMCO DI e os restantes 1/4 a 1/3 no EEF Equity Consumer Staples R Acc ou no Templeton Global Bond N Acc € H1 pois dá para fazer pequenos reforços e são um pouco mais vivos (e talvez mais relacionados com os humores das bolsas).
Como é investimento de longo prazo(5 anos, talvez mais), consigo aguentar DDs de uns 10% sem muito stress, desde que a expectativa depois seja de subida.
A opção do LTCM dos ETFs não se aplica pois os valores são baixos (abertura 1000€ e reforços pontuais na ordem das dezenas de €, talvez 1 centena) e as rentabilidades seriam comidas pelas comissões de movimentação e de custódia.
- Registado: 29/11/2007 2:37
Drecksack Escreveu:Os fundos de obrigações têm subido constantemente, todos falam em bolhas, não é de esperar que mais tarde ou mais cedo todos estes fundos de obrigações começem a sofrer altas correcções ?
É e não é. "Altas correcções" nestes fundos são descer 5% ou 10%, como em 1994.
Para investires nestes fundos na minha opinião tens de estar disposto a:

Estás à espera de o vender em menos de um ano? Para isso há os depósitos a prazo ou os fundos de tesouraria!!
VirtuaGod Escreveu:Pimco diversified income e esquece-o por um anito.
Hmmm...esquecer por um anito ?
Os fundos de obrigações têm subido constantemente, todos falam em bolhas, não é de esperar que mais tarde ou mais cedo todos estes fundos de obrigações começem a sofrer altas correcções ?
- Registado: 30/6/2008 20:42
ptss Escreveu:Suponho então que são os limites máximos que podem ser cobrados por quem comercializa aquele fundo
"Este é o valor máximo que pode ser retirado ao seu dinheiro antes de ser investido / antes de serem pagos os rendimentos do seu investimento."
Tb suponho que sim embora não conheça ng em portugal que cobre comissão de subscrição ou resgate em fundos internacionais.

VirtuaGod Escreveu:
Isso é da morningstar certo? Tenho de pôr um aviso porque muita gente se engana nisso. A morningstar não é um banco logo põe a tx. máxima que pode ser cobrada. Os Best/activo bank/Big nada cobram para subscrição ou resgate nos fundos estrangeiros!! Acabei de dizer acima
Sim isso foi copy do site da morningstar, mas o activobanck, apesar de ter essa informação telefónica deles que não cobram taxas de subscrição nem resgate para a maioria dos fundos, tem lá um prospecto de informações gerais onde constam essas taxas e então fiquei confuso...
Suponho então que são os limites máximos que podem ser cobrados por quem comercializa aquele fundo
"Este é o valor máximo que pode ser retirado ao seu dinheiro antes de ser investido / antes de serem pagos os rendimentos do seu investimento."
- Registado: 24/9/2012 22:51
ptss Escreveu:
Comissão Subscrição 5.00%
Ratio de costes netos 1.59%
Isso é da morningstar certo? Tenho de pôr um aviso porque muita gente se engana nisso. A morningstar não é um banco logo põe a tx. máxima que pode ser cobrada. Os Best/activo bank/Big nada cobram para subscrição ou resgate nos fundos estrangeiros!! Acabei de dizer acima

ghorez Escreveu:É exatamente essa a ideia que tenho ficado ao ler esta thread.. a questão é que todos têm comissão de custódia de títulos e nos respectivos preçários está lá bem descriminado, inclusive já liguei para o BIG e BEST e confirmaram-me essa informação:
BIG
CUSTÓDIA DE TÍTULOS
Comissão de guarda de títulos trimestral 6€/trim. (xii)
Transferência de carteira de títulos de
outra instituição para o BiG isento
BEST
Guarda de Títulos
Conta Best Trading € 5,00/Trimestre + IVA
Outras contas € 6,00/Trimestre + IVA
ActivoBank7
http://www.activobank.pt/PDF/precario_op_titulos.pdf
Última página
€ 5 comissão guarda títulos
update: Acabo de receber o email da BEST: Na sequência da sua exposição, vimos por este meio prestar os seguintes esclarecimentos:
Permita-nos informar que para a aquisição de Unidades de Participação de Fundos de Investimento, e conforme o preçário do Banco Best, não tem qualquer tipo de custo para ordens de subscrição ou resgate, a não ser as comissões indicadas nos prospectos informativos respeitantes aos fundos pretendidos.
Por deter fundos em dossiê e posicionados na sua conta do Banco Best, não é aplicada qualquer comissão de guarda de títulos.
Não percebo..por telefone dizem uma coisa, por escrito outra.
No BIG também não pago guarda de titulos para fundos!
Não sei quem te informou mas a informação não está correta. Eu uso o BIG apenas para Fundos e Obrigações e não pago qualquer Taxa de guarda de titulos.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
VirtuaGod Escreveu: Essa "Guarda de títulos" é para acções/obrigações.
Foi isso que me informaram no ActivoBank
VirtuaGod, relativamente às comissões do PIMCO GIS Diversified Inc (por exemplo):
Comissão Subscrição 5.00%
Ratio de costes netos 1.59%
Isto não são comissões muito elevadas?
O BPI REESTRUTURAÇÕES p. ex. tem cerca de 2% de gestão e não tem custos de subscrição..
- Registado: 24/9/2012 22:51
Por telefone disseste que era para fundos de investimento?? e disseram-te que pagarias "Guarda de títulos" por unidades de participação em fundos de investimento?
Não te preocupes que não pagas mesmo (no Best a 100% nos outros já não posso garantir). Digo no Best por experiência própria. Essa "Guarda de títulos" é para acções/obrigações.
É uma das razões pelas quais adoro fundos, extremamente líquidos e sem custos "escondidos". Até aquele custo anual de gestão já está descontado a analisar as rentabilidades, o que torna muito mais simples. "What you see is what you get" e eu adoro essa transparência!!
Não te preocupes que não pagas mesmo (no Best a 100% nos outros já não posso garantir). Digo no Best por experiência própria. Essa "Guarda de títulos" é para acções/obrigações.
É uma das razões pelas quais adoro fundos, extremamente líquidos e sem custos "escondidos". Até aquele custo anual de gestão já está descontado a analisar as rentabilidades, o que torna muito mais simples. "What you see is what you get" e eu adoro essa transparência!!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, boavista, Goya777, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Manchini888, MR32, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, yggy e 123 visitantes