Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: entrada

por Heisenberg » 2/10/2012 23:27

doke Escreveu:Ora buenos dias,

Como não gosto de estar out e atendendo às últimas noticias decidi entrar novamente: W114z * 0,49


Aqui há 3 meses comecei a investir na Apple, depois de anos fora destas coisas - comecei com más experiências num péssimo timing, fim de 2007, e dediquei bastante tempo dos anos seguintes a ler religiosamente este fórum e outras fontes, sem um único investimento em acções.

Na Apple, já neste Verão, consegui ganhar algum, depois saí quando a queda do dólar começou a comer os ganhos (muita inexperiência, sim). Ou seja, estava a comprar acções directamente no mercado, com comissões elevadas (10 euros no Big) e sem hedging (que entretanto aprendi o que é!).

No último mês estive a estudar CFDs e a simular, e percebi como sintonizar o pensamento - pensar nos valores nominais como valor real investido - para não ser engolido pela alavancagem. As comissões para CFDs com cotações altas acabam por sair baratas, mas as taxas overnight parecem-me muito altas! E o meu objectivo era de médio/longo prazo...

Enquanto isso vi a Apple subir aos 700 e cair, vá lá (saí pelos 680, com pena, quando ainda apontava para cima), mas vi a minha outra aposta potencial disparar (Google).

Vejo que os membros mais experientes do fórum recorrem a outro instrumento, os Warrants, e eu gostava de saber se em termos de custos compensa mais. E, principalmente, se alguém me pode sugerir alguma fonte de informação que comece do mais básico possível e com muitos exemplos, porque por mais que leia ainda não me deu o clique para perceber como eles funcionam - e não vou arriscar nada sem conhecer bem o funcionamento da coisa, não sou maluco (no mínimo é de evitar que falhe pormenores tão relevantes como falhei com a ausência de hedging).
 
Mensagens: 357
Registado: 2/9/2011 12:01
Localização: 14

por VirtuaGod » 2/10/2012 21:24

Tridion Escreveu:Acções com tendências fortes como apple, estas retracções são bons pontos de entrada.


Eu quando leio coisaas destas até penso como é que tão díficil seguir tão simples processo. Os sentimentos traem :wink: Por isso é que sou a favor de sistemas automáticos.

O que dizes é claro como a água, difícil é seguir :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Tridion » 2/10/2012 21:22

O toque na MA50 aguentou muito bem a cotação...amanhã pode ser um bom dia para uma entrada longa!

Em acções com tendência forte como apple, estas retracções são bons pontos de entrada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

Apple

por Clinico » 2/10/2012 21:04

E encerrou positivo com uma vela de possivel inversão e acima do suporte dos 660.

Nada mau!
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

AAPL

por Clinico » 2/10/2012 20:14

Para quem vê a Apple como investimento a longo prazo, mesmo que tenham entrado "tarde", estas "nuances" de bolsa pouco significado têm, a não ser que possuam ás mil...

No meu livrinho de "Wit and Wisdom", Burton Malkiel afirma "Start investing now, not later. Don't woorry about whether the market is high or low. Just begin investing. Trust in time rather than timing"

Uma vez que se trata da Apple, o dictum poode ser verdadeiro.

Por acaso tenho Apple desde a queda após os últimos resultados. Não vendi a 700 e não vou vender agora, a não ser que chegue aos 620, a tal fronteira que o Ulisses mencionava a partir da qual estaria bull.

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por SergioS12 » 2/10/2012 19:27

Sargotronss Escreveu:Só para vir pedir o reconhecimento que devo ser dos poucos a não ter lucro com as acções da Apple. Stop and out!


Eu também sou dos que está com perda, entrei longo muito tarde ..., tenho stop nos 650, deve estar a rebentar.

Ultimamente não acerto uma ... p0rra :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 444
Registado: 10/8/2011 1:14
Localização: 16

por sargotrons » 2/10/2012 17:54

Só para vir pedir o reconhecimento que devo ser dos poucos a não ter lucro com as acções da Apple. Stop and out!
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

entrada

por mpfreitas » 2/10/2012 9:42

Ora buenos dias,

Como não gosto de estar out e atendendo às últimas noticias decidi entrar novamente: W114z * 0,49
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por Zecatreca_1001 » 2/10/2012 8:33

zecatreca Escreveu:
zecatreca Escreveu:
Elias Escreveu:AAPL a cair mais de 2% no pre-market (não é frequente).

Tecnicamente o luism já tinha falado nestas divergências. Não digo que vamos começar um BEAR market!!!! só estou a dizer que esta menina vai recuar uns dólares! g.a.


À m50 deve ir: 645...suporte nos 650´s.... no entanto, devido à quantidade de divergências negativas acho que esse suporte não vai aguentar.

650´s já foi.

Só vos queria alertar para este padrão: HS. Sinceramente não acredito no target porque tem ali um suporte nos 640 que foi um topo e os 620 (gráfico do antonomasia) que podem dar luta.

Boa sorte
Anexos
aapl 2-10-2012.png
aapl 2-10-2012.png (46.22 KiB) Visualizado 6842 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por atomez » 2/10/2012 0:06

A apresentação de resultados trimestrais vai ser dia 25.

Entretanto o rumor é que o novo iPad Mini vai ser apresentado dia 17:

Rumor: 'iPad mini' production now underway in Brazil

With an official unveiling expected this month, Apple is said to be currently building "iPad mini" units at a Foxconn factory in Brazil.

Citing an unnamed source, Japanese blog Macotakara reported on Monday that production of the iPad mini is currently underway at a Brazilian factory. It was not known whether units were also being built in China, where most of Apple's devices are assembled.

The source also reportedly said that the final production unit does not have a microphone hole on the back side of the case. The new iPhone 5 added a microphone between the rear-facing camera and flash on the back of the unit, and mockups of Apple's smaller iPad also showed a rear mic.

Monday's report didn't identify Foxconn by name, but the company is responsible for assembling the majority of Apple's products, and opened a new factory in Brazil earlier this year.

Rumors first surfaced in July that Apple would produce its 7.85-inch iPad at a Foxconn factory in Brazil starting in September. The same website reported over the summer that production would begin in time for a fall launch.

The latest report continues a flurry of iPad mini related news that has surfaced on Monday. Earlier reports pegged a possible Oct. 17 event to unveil the anticipated device, while a mockup of the rumored product was compared to a Google Nexus 7 and an Amazon Kindle Fire HD.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por BearManBull » 1/10/2012 0:59

:mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted:

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/eRKIWfE6Fws" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10675
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Apple en tiempo real

por antonomasia » 26/9/2012 18:35

Mi visión de Apple en tiempo real

Imagem
 
Mensagens: 57
Registado: 22/1/2009 21:06

por paulop2009 » 26/9/2012 10:37

Atomez Escreveu:
paulop2009 Escreveu:Uma vez mais pedia - como é que calculas, através dos números oficiais da Apple, as margens de cada produto?

As empresas nunca divulgam oficialmente dados confidenciais como a margem ou o lucro por produto. Isso é um trade secret ciosamente guardado.


Atomez, eu bem sei. Mas o Supermann acha que não e desde o dia 27/julho que anda a dizer que saca esses valores através dos números oficiais da empresa.

------------------------------------------------------
Supermann Escreveu:
paulop2009 Escreveu:
Supermann Escreveu:
Clinico Escreveu:Realmente tem aparecido uma série de artigos sobre a Apple, numa adivinha do que se poderá passar, alguns até dizem que os resultados podem ser menores que o esperado porque a malta não compra iPhones á espera do novo modelo MAS que a quebra do iPhone pode ser compensada pelas vendas de iPads!

Enfim, o dia de hoje foi de loucos e fiz uma venda logo de manha da posição toda do warrant e voltei a comprá-la mais em baixo. Isto tambem a olho porque não estava á espera que subisse tanto para o final.

Enfim, vamos lá a ver amanha após o fecho das bolsas e ver o que nos saiu na rifa...

Abraços
Clinico


Nunca na vida o ipad poderia substituir ou compensar o iphone.

O iphone é 75!!! % da margem bruta de toda a Apple


Tenho muitas dúvidas que estes números sejam verdade, supermann. Qual é a tua fonte?

Nota que a proporção do bolo total representada pelo ipad é muito maior (em revenues) e a gross margin deste quarter subiu o que leva a crer que as gross margins do ipad não são tão más como se previa.

Portanto, não faz sentido na minha cabeça que quando se vende 26M de iphones e 17M de ipad tenhas 75% da gross margin no iphone...

Por favor partilha as fontes. Obrigado!


Qual a fonte?

Os próprios números da empresa.

Basta fazer as continhas face às margens de cada produto.

No final do bottom line quase 3/4 é iPhone.

--------------------------------------------------



E por isso, desde essa data, tenho vindo a perguntar como é que consegue tal proeza. Afinal, estou aqui para aprender.
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

por alhambra » 26/9/2012 9:57

problema resolvido..
 
Mensagens: 8
Registado: 6/8/2012 16:48
Localização: 14

por alhambra » 26/9/2012 8:59

Correção.. V987Z
 
Mensagens: 8
Registado: 6/8/2012 16:48
Localização: 14

por alhambra » 26/9/2012 8:58

Bom dia.Não consigo negociar o warrant W987Z.. na plataforma do activobank não aparece preços hoje
:evil:
 
Mensagens: 8
Registado: 6/8/2012 16:48
Localização: 14

por Zecatreca_1001 » 25/9/2012 21:57

zecatreca Escreveu:
Elias Escreveu:AAPL a cair mais de 2% no pre-market (não é frequente).

Tecnicamente o luism já tinha falado nestas divergências. Não digo que vamos começar um BEAR market!!!! só estou a dizer que esta menina vai recuar uns dólares! g.a.


À m50 deve ir: 645...suporte nos 650´s.... no entanto, devido à quantidade de divergências negativas acho que esse suporte não vai aguentar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por atomez » 25/9/2012 19:04

paulop2009 Escreveu:Uma vez mais pedia - como é que calculas, através dos números oficiais da Apple, as margens de cada produto?

As empresas nunca divulgam oficialmente dados confidenciais como a margem ou o lucro por produto. Isso é um trade secret ciosamente guardado. Nas contas oficiais só apresentam resultados globais ou por setor. Por exº, é suposto que a Microsoft e Sony perdem dinheiro em cada consola de jogos que vendem mas nunca o dizem oficialmente.

Mas há especialistas e analistas de mercado que com base em dados exteriores fazem estimativas aproximadas.

Outros analistas desfazem os equipamentos e calculam o seu custo de produção com base nos componentes que são fornecidos por outras empresas. Como já mostrei acima, a margem bruta no iPhone anda à volta dos 70% e a líquida à volta dos 50%.

No caso do iPad 3 o custo a margem bruta é de ("só") 37% pelo que a líquida andará nos 25%, ou seja, metade do iPhone.



O volume de vendas por produto sabe-se através das vendas através dos distribuidores. No caso da Apple até há quem contrate gente só para contar quantos gadgets vendem nas lojas diariamente.

Na Apple o iPhone representa cerca de 50% do volume de vendas e o iPad cerca de 25%.

Imagem


Com base nestes dados não é difícil perceber que o iPhone representa uns 70 a 75% dos lucros da Apple e o iPad uns 20 a 25%.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por paulop2009 » 25/9/2012 9:18

Supermann Escreveu:
Atomez Escreveu:O iPhone 5 dá à Apple uma margem bruta entre os 68 e os 73%.

Contando com os custos de desenvolvimento, software, marketing, distribuição, royalties, legais e outros a margem líquida deve andar pelos 50%.


Algo que eu já tinha referido anteriormente.

O iPad por outro lado, a margem é muito menor. E é por isso mesmo, que o iPhone apesar de representar 50% das receitas, o seu peso no 'bottom-line' é bastante maior, ali a rondar os 70%.



Supermann, já te perguntei umas 10 vezes (bem como outros foristas como o Elias) como é que retiras essas ilações dos relatórios financeiros da Apple. E continuo sem respostas.

Não fiz essa pergunta tantas vezes por ser chato. É mesmo porque gostava de saber.

Como podes reparar, as margens que estão no post do Atomez não vêm dos relatórios financeiros. Vêm antes de "competitive inteligence" que algumas empresas fazem. O que é sempre falível.

Uma vez mais pedia - como é que calculas, através dos números oficiais da Apple, as margens de cada produto?

OBRIGADO!!
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

por alexandre7ias » 24/9/2012 21:14

Empresas Economia Buzz Faz


24.SET.2012 20:30
Motim em fábrica que produz o iPhone 5 provoca 40 feridos na China

Fábrica da Foxconn (Foto: D.R.)
Trabalhadores queixam-se de maus tratos por parte dos guardas da fábrica mas empresa alega que foi somente uma rixa entre funcionários

A venda do novo iPhone 5 corre de vento em popa para a Apple, com cinco milhões de unidades vendidas em apenas três dias, mas 2 mil trabalhadores numa das fábricas que produz peças para o smartphone na China amotinaram-se na última madrugada, causando 40 feridos.

A fábrica da Foxconn, empresa contratada pela Apple para produzir vários produtos seus, situa-se na cidade da Taiyuan, no norte do país, e o motim levou ao encerramento da unidade. Cerca de 5 mil polícias foram enviados para restaurar a ordem na fábrica, segundo a Reuters, mas as versões sobre as causas do incidente divergem.

A Foxconn, a maior produtora mundial de bens electrónicos, diz que o motim foi causado por uma desavença entre trabalhadores no dormitório. Mas alguns trabalhadores queixam-se que os problemas começaram quando os guardas da fábrica, que emprega quase 80 mil funcionários, espancaram vários trabalhadores.

A companhia emprega cerca de um milhão de trabalhadores na China e fabrica componentes para várias empresas tecnológicas além da Apple, como a Dell, a Hewlett-Packard ou a Motorola.
A empresa disse que a fábrica iria estar encerrada hoje para investigação e que 40 pessoas foram levadas para o hospital e que outros foram presos pela polícia.

“A causa desta disputa está sob investigação pelas autoridades locais e nós estamos a trabalhar de perto com eles neste processo, mas parece que a situação não está relacionada com o trabalho”, afirmou a empresa.

Mas vários comentários postados online, sugerem que os seguranças da fábrica podem ter tido um papel crucial na origem do motim. No site de microblogging Sina Weibo, uma espécie de Twitter chinês, o utilizador “Jo-Liang” acusou quatro ou cinco seguranças de espancarem um trabalhador quase até à morte.

Outro utilizador, “Fan de Sa Hai”, citou um amigo que trabalha na fábrica e disse que os guardas espancaram dois trabalhadores da província de Henan e em resposta, outros trabalhadores deitaram fogo aos seus colchões e deitaram-nos pela janela do dormitório.

Uma fonte do governo regional disse à agência chinesa Xinhua que os investigadores determinaram que o motim começou quando os trabalhadores da província de Shandong entraram em conflito com colegas seus da província de Henan.

Mas os conflitos não são novidade nas fábricas da Foxconn, em Junho cerca de 100 trabalhadores também se amotinaram noutra unidade em Chengdu no sudoeste chinês.
André Cabrita Mendes
.

http://m.dinheirovivo.pt/m/article?cont ... IECO061356
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por Supermann » 24/9/2012 18:24

Atomez Escreveu:O iPhone 5 dá à Apple uma margem bruta entre os 68 e os 73%.

Contando com os custos de desenvolvimento, software, marketing, distribuição, royalties, legais e outros a margem líquida deve andar pelos 50%.


Algo que eu já tinha referido anteriormente.

O iPad por outro lado, a margem é muito menor. E é por isso mesmo, que o iPhone apesar de representar 50% das receitas, o seu peso no 'bottom-line' é bastante maior, ali a rondar os 70%.

E talvez seja o facto de estar tão dependente de só e um único produto que pode levar a que o prémio face ao mercado não exista.
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por BearManBull » 24/9/2012 16:31

Atomez Escreveu: a margem líquida deve andar pelos 50%.


:shock: Astonishing!

Também entre a versão base e a de 64GB têm um custo acrescido de 30$ no entanto cobram mais 200$ no produto final isto é que é saber fazer dinheiro! :twisted:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10675
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por atomez » 24/9/2012 16:19

Elias Escreveu:AAPL a cair mais de 2% no pre-market (não é frequente).


Isso deve-se à notícia que as vendas do iphone 5 no fim de semana "ficaram abaixo das expetativas de alguns analistas"...

Venderam mais de 5 milhões em 3 dias e esgotaram o stock, mas havia "previsões" de 8 milhões.

Boa oportunidade para entrar, até já está a recuperar.

O próximo momento importante será a apresentação de resultados do trimestre em meados de Outubro.

Apple Sold 5 Million New iPhones in First Weekend

Device Is Now Sold Out; Customers Had Little Luck Finding Gadget at Apple's Partners

Apple Inc. AAPL -1.26% sold more than five million units of the iPhone 5 during its first three days in stores, a new record that still undershot some analysts' estimates because of supply constraints.

The company has sold out of its initial inventory, Chief Executive Tim Cook said, though most customers who pre-ordered their iPhones had their devices shipped already.

"Demand for iPhone 5 has been incredible, and we are working hard to get an iPhone 5 into the hands of every customer who wants one as quickly as possible," Mr. Cook said in a statement. "While we have sold out of our initial supply, stores continue to receive iPhone 5 shipments regularly and customers can continue to order online and receive an estimated delivery date."

Some analysts were predicting as many as eight million iPhone 5 sales for the weekend.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por mpfreitas » 24/9/2012 14:36

zecatreca Escreveu:
Elias Escreveu:AAPL a cair mais de 2% no pre-market (não é frequente).

Tecnicamente o luism já tinha falado nestas divergências. Não digo que vamos começar um BEAR market!!!! só estou a dizer que esta menina vai recuar uns dólares! g.a.


Eu aproveitei(?) para entrar .

A ver vamos.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por Zecatreca_1001 » 24/9/2012 13:52

Elias Escreveu:AAPL a cair mais de 2% no pre-market (não é frequente).

Tecnicamente o luism já tinha falado nestas divergências. Não digo que vamos começar um BEAR market!!!! só estou a dizer que esta menina vai recuar uns dólares! g.a.
Anexos
aapl 24-9-2012.png
aapl 24-9-2012.png (49.97 KiB) Visualizado 7547 vezes
aapl 24-9-2012 2.png
aapl 24-9-2012 2.png (43.16 KiB) Visualizado 7543 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, Google [Bot], macau5m, paulopereira.pp36.pp, Vitor Lima e 280 visitantes