BES - Tópico Geral
Adamhedge Escreveu:... o bes pode estar a construir uma base na zona dos .62-61,pode ser um suporte de curto prazo
enganei-me redondamente... nada de grave ainda, e como já escreveram em cima foi testar o suporte vamos ver como vai reagir agora.
ps: ontem o caro poseidon p+erguntou se era uma boa entrada,se disse-se que sim já estava a levar pancada e o responsavel era da minha dica,este é um exemplo que cada um tem que ser responsavel pelos seus investimentos e não seguir parolos como eu...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
inMomentum Escreveu:lfhm Escreveu:também saí... Isto acho que o pedido de resgate deve estar para sair, talvez durante o fds...pedrosantosslb Escreveu:I´m out...stop
e na tua opinião o pedido de resgate a Espanha é bom ou mau para a acção?
BN
Sinceramente nem sei nem percebo muito disso mas muito provavelmente vai ter um impacto positivo.
Os mercados não gostam de incertezas e já na altura quando Portugal pediu o resgate o PSI (tal como o resto da Europa) teve uma boa resposta.
Já agora fica o boneco LTA foi à vida LTD formada...

- Anexos
-
- bes30.jpg (94.96 KiB) Visualizado 3730 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 26/9/2012 11:03, num total de 1 vez.
pedrosantosslb Escreveu:Acho que já esta a responder ao suporte e ajudada pelos dados dos states.
Ao suporte e à LTA. Tenho expectativas de resposta nos próximos 2 a 3 dias (parece estar a iniciar uma convergência de MACD com o sinal) se quebrar a LTA é mesmo para sair.
- Anexos
-
- bes24.jpg (126.61 KiB) Visualizado 4606 vezes
-
- bes30.jpg (83 KiB) Visualizado 4597 vezes
- Registado: 29/11/2007 11:52
Rags Escreveu:Temos ali uma Marubozu, embora não seja perfeita porque tem uma pequeníssima sombra inferior que não devia lá estar.
No entanto é uma vela que demonstra que os compradores tiveram o controlo de toda a sessão, lembro-me de durante a manhã estar a observar os cofres (normalmente uma perda de tempo, mas hoje como o tinha entretive-me) e quando a cotação transaccionava ali pelos 0,635 apareceram vendedores a 0,64 a rondar as trezentas e tal mil acções, bateu lá uma vez e voltou para trás, à segunda que lá foi houve um (ou mais) comprador que as comeu num segundo. Foi o sinal para mim que havia força compradora, ela manteve-se até ao final da sessão tendo a sua expressão máxima no leilão final, e dai ter o fecho que teve.
Bom, paleio à parte, parece-me que existe uma inversão da tendência dos últimos dias(seis velas vermelhas) e poderemos ter a continuação de tendência de médio prazo, ou seja de alta.
Na eventualidade de continuar a subir é preciso ter em atenção que existem resistências a ser superadas, desde já os 0,668 (deve lá tocar já amanhã) que coincidem com a MM 200, depois o último máximo relativo, 0,72 e depois a 0,83/0,86.
Penso também que o dia de amanhã é importante para confirmar este retomar de tendência positiva, por isso vamos acompanhando
Pois é, na última sessão tivemos força compradora, vela de inversão, fecho fantástico e expectativas em alta...
Mas o mercado pela milésima vez, mostra que quem decide é ele, e para onde bem entende, e esta situação não foi só com o BES mas sim com várias acções do PSI.
E agora? Para onde vai ela (cotação)? Sinceramente não faço ideia.
Mas, olhando para os gráficos (vou deixar aqueles time frames que mais costumo olhar, diário e 1 hora), observo,
Diário:
Tendência de médio prazo positiva, o inverso no longo prazo, fundo arredondado, MM50 em direcção à MM200 (golden cross embora ainda distante), resistências a 0,668€ seguida de 0,72€. E uma importante LTd de longo prazo, que a ser quebrada em alta será um grande sinal para os touros.
Suporte na zona compreendida entra os 0,595€ e os 0,615€.
1 Hora:
Destaque para a LTa, o resto das linhas já referi em postes anteriores, penso não valer a pena a estar-me a repetir.
Ficam os gráficos:
- Anexos
-
- Bes 24-09-2012 Diário.png (76.71 KiB) Visualizado 5244 vezes
-
- Bes 24-09-2012 1hora.png (67.74 KiB) Visualizado 5261 vezes
Cumprimentos
Rags
Rags
Re: suporte
doke Escreveu:E agora onde se encontra o 1º suporte.
E o Gap nos 0,614 já se pode considerar fechado ?
Mas achas que todos os gaps são fechados? Se fizeres uma análise mais atenta a várias cotadas irás encontrar, seguramente, umas centenas de gaps por fechar, entre eles gaps que "jamais" serão fechados. Para mim não têm valor nenhum.

Spain bad bank assets to get 45-50 pct avg discount-sources
24/09/2012
MADRID, Sept 24 (Reuters) - Lenders will transfer property assets into Spain's new bad bank at an average discount of 45 percent to 50 percent of original book value, three banking sources said.
The figure is obtained by applying an additional discount of 5 percent to 10 percent over the average writedowns of around 40 percent that the government has already forced banks to take on real estate assets, the sources said.
"As an average we could see further writedowns of 10 percent," said one of the sources - a manager at a Spanish bank.
A second source said the additional discount would be equivalent to a capital buffer lenders were asked to set aside earlier this year but which has now been made irrelevant by new, higher capital requirements.
By assuring that the new writedowns would be compensated by the capital buffer, Spanish authorities would protect banks from booking new losses.
However, the discounts will likely not be steep enough to attract foreign investors to the bad bank. That could eventually force the state to use more taxpayers' money to take over the toxic assets to later sell them off.
The sources cautioned that the discount was still being discussed and could vary depending on the type of assets that will be transferred, a key question that has yet to be answered.
The Bank of Spain and the European Commission, which are leading the negotiations and will have the final say on the pricing of the assets, declined to comment on the matter.
Se calhar é também por causa disto...
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
getede Escreveu:racaires Escreveu:BlitzFerr Escreveu:Mac123 Escreveu:Gogool Escreveu:Elias Escreveu:De facto parece ter feito reteste com sucesso.
Desculpa Elias, é por causa dos volumes que tens essa opinião?
Talvez também por causa da possível fusão da SONAECOM com a ZON, os BES tem posição na ZON.![]()
ACÇÃO VAR% COTAÇÃO
Zon Multimedia 9,16 2,384
Sonaecom 7,28 1,400
BES 5,10 0,660
Hoje não pude acompanhar a bolsa por motivos profissionais.
O que eu ouvi dizer é que a Zon e a Sonae se vão finalmente fundir (o rumor de sempre) e que o Bes vai tratar do processo, além de ter posição na Zon. Quando ouvi isto pedi que me "emprestassem a internet" e as cotaçãos da Zon e Sonae estavam com ganhos mínimos (coisa de 1%). Quando chega a casa ao final do dia vejo estes resultados.
Foi um rumor assim tão grande? Ou não é rumor?
rumor ou não o certo é que há movimentações estranhas. Por exemplo, o que é que faz Ricardo Salgado na Madeira? Mais precisamente no Funchal, há mais de dois dias...
Será que tem a ver com o facto de nesta cidade tambem se encontrarem dois dos accionistas de referência da ZON: Joe Berardo e Estevão Neves
Uma coisa é certa Estêvão Neves esta investindo forte feio no Brasil e precisa de dinheiro (fala se num investimento de 300 milhões, esta uma entrevista no DN Madeira hoje) e o BES é accionista e com certeza mediador da provável fusão, o Sr Salgado esta na Madeira e Joe Berardo precisa de
muito dinheiro se acompanhar o AC do BCP.
Teoria da conspiraçao????? Talvez
No mesmo diário também vem uma entrevista com Ricado Salgado
Caveat Emptor
racaires Escreveu:BlitzFerr Escreveu:Mac123 Escreveu:Gogool Escreveu:Elias Escreveu:De facto parece ter feito reteste com sucesso.
Talvez também por causa da possível fusão da SONAECOM com a ZON, os BES tem posição na ZON.![]()
ACÇÃO VAR% COTAÇÃO
Sonaecom 7,28 1,400
BES 5,10 0,660
O que eu ouvi dizer é que a Zon e a Sonae se vão finalmente fundir (o rumor de sempre) e que o Bes vai tratar do processo, além de ter posição na Zon. Quando ouvi isto pedi que me "emprestassem a internet" e as cotaçãos da Zon e Sonae estavam com ganhos mínimos (coisa de 1%). Quando chega a casa ao final do dia vejo estes resultados.
rumor ou não o certo é que há movimentações estranhas. Por exemplo, o que é que faz Ricardo Salgado na Madeira? Mais precisamente no Funchal, há mais de dois dias...
Será que tem a ver com o facto de nesta cidade tambem se encontrarem dois dos accionistas de referência da ZON: Joe Berardo e Estevão Neves
Uma coisa é certa Estêvão Neves esta investindo forte feio no Brasil e precisa de dinheiro (fala se num investimento de 300 milhões, esta uma entrevista no DN Madeira hoje) e o BES é accionista e com certeza mediador da provável fusão, o Sr Salgado esta na Madeira e Joe Berardo precisa de
muito dinheiro se acompanhar o AC do BCP.
Teoria da conspiraçao????? Talvez
- Registado: 10/5/2010 15:35
lfhm Escreveu:racaires Escreveu:BlitzFerr Escreveu:Mac123 Escreveu:Gogool Escreveu:Elias Escreveu:De facto parece ter feito reteste com sucesso.
ACÇÃO VAR% COTAÇÃO
Sonaecom 7,28 1,400
BES 5,10 0,660
Eu para mim a AT antevê as noticias e os fundamentais positivos. O facto de na sexta-feira passada ter havido um volume de 600k na SonaeCom deu logo para ver que havia insiders em movimentação.
Já no ano passado quando se falava em fusão a SC apesar de estar com lucros a crescer e resultados operacionais excelentes (além de ser recomendada por todas as casas de investimento) o título continuava a cair sem mostrar nenhum sinal de força.
Este ano desde que fez o duplo fundo no 1,07 foi sempre a subir e a grande resistência dos 1,34 parece estar finalmente a ser ultrapassada ou seja em termos de AT parece estar bem melhor posicionada para que a fusão realmente aconteça. Já a Zon para mim em termos técnicos ainda não tinha grandes sinais (sem LTA sem quebra de LTD abaixo de várias MMs) até hoje se reparem no mesmo período de tempo a valorização da SC é o dobro da Zon.
Se é rumor ou não o volume envolvido demonstra que há muito interesse comprador e portanto parece que desta vez deve mesmo ir para a frente.
Li um post que por o CEO da SC ter dito que a fusão estava em condições de ir para frente era mau prenuncio, também pode ser para mentalizar os accionistas que esta é opção mais rentável e competitiva.
Há que notar que fusões não são OPAs e que têm custos que devem ser justificados sendo empresas que actuam (ou que são fortes) em subsectores diferentes (móvel e fixo), como tal tudo isto me leva a crer que anunciar a fusão pode não ser prejudicial para o negócio.
Ficam os targets de curto prazo:
Zon: 2,6
SonaeCom: 1,57[/i]
Bem, isto dos rumores é complicado e não quero influenciar ninguém. como declaração de interesses, tenho de dizer que tenho posições tanto no BES - já a tinha antes - como na sonaecom e zon. Justificando estas ultimas, entrei atendendo ao rumor, ao disparo do volume de ambas e às resistências que foram quebradas esta sexta-feira. Quanto ao resto, cada um deve ter juízo suficiente para saber em que é que deve acreditar e saber pensar pela sua própria cabecinha!
Caveat Emptor
racaires Escreveu:BlitzFerr Escreveu:Mac123 Escreveu:Gogool Escreveu:Elias Escreveu:De facto parece ter feito reteste com sucesso.
ACÇÃO VAR% COTAÇÃO
Sonaecom 7,28 1,400
BES 5,10 0,660
Eu para mim a AT antevê as noticias e os fundamentais positivos. O facto de na sexta-feira passada ter havido um volume de 600k na SonaeCom deu logo para ver que havia insiders em movimentação.
Já no ano passado quando se falava em fusão a SC apesar de estar com lucros a crescer e resultados operacionais excelentes (além de ser recomendada por todas as casas de investimento) o título continuava a cair sem mostrar nenhum sinal de força.
Este ano desde que fez o duplo fundo no 1,07 foi sempre a subir e a grande resistência dos 1,34 parece estar finalmente a ser ultrapassada ou seja em termos de AT parece estar bem melhor posicionada para que a fusão realmente aconteça. Já a Zon para mim em termos técnicos ainda não tinha grandes sinais (sem LTA sem quebra de LTD abaixo de várias MMs) até hoje se reparem no mesmo período de tempo a valorização da SC é o dobro da Zon.
Se é rumor ou não o volume envolvido demonstra que há muito interesse comprador e portanto parece que desta vez deve mesmo ir para a frente.
Li um post que por o CEO da SC ter dito que a fusão estava em condições de ir para frente era mau prenuncio, também pode ser para mentalizar os accionistas que esta é opção mais rentável e competitiva.
Há que notar que fusões não são OPAs e que têm custos que devem ser justificados sendo empresas que actuam (ou que são fortes) em subsectores diferentes (móvel e fixo), como tal tudo isto me leva a crer que anunciar a fusão pode não ser prejudicial para o negócio.
Ficam os targets de curto prazo:
Zon: 2,6
SonaeCom: 1,57[/i]
BlitzFerr Escreveu:Mac123 Escreveu:Gogool Escreveu:Elias Escreveu:De facto parece ter feito reteste com sucesso.
ACÇÃO VAR% COTAÇÃO
Sonaecom 7,28 1,400
BES 5,10 0,660
Caveat Emptor
Mac123 Escreveu:Gogool Escreveu:Elias Escreveu:De facto parece ter feito reteste com sucesso.
ACÇÃO VAR% COTAÇÃO
Sonaecom 7,28 1,400
BES 5,10 0,660
Rags Escreveu:artista1939 Escreveu:Amanhã, como quem diz... Segunda-Feira.
Estou de todo
Um dia sem bolsa é sempre uma chatice mas o fim de semana serve para preparar a próxima semana. Obrigado pela tua análise que também partilho dela. Penso que um pouco mais de volume seria o ideal mas tendo havido uma reação ao suporte já foi muito bom.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Apramg, bigest, Bing [Bot], darkreflection, HFCA, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1 e 236 visitantes