S&P500 (novo tópico)
Zeca tens aquele gráfico que deixaste na página 164 gravado no stockcharts?? O do H&S invertido do Dow Jones! Podias deixar aqui actualizado sff?
Estou a seguir esse gráfico pois achei bastante "clean" e bonito
Estou a seguir esse gráfico pois achei bastante "clean" e bonito

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
zecatreca Escreveu:J Alves Escreveu:KAM Escreveu:Boa tarde,
Deixo imagem da situação actual do indice para que possam tirar conclusões.
Bons trades!
Atenção à zona de suporte dos 1450 pontos. Uma quebra desta zona pode dar direito a bilhete até aos 1438.
KAM gostei do gráfico: simples, objectivo e apenas com as linhas essenciais.
Excmº Alves, se for um triangulo quebrado em baixa, tem um target nos 1432!
Zeca...tu não me pareces muito convencido que se trata de um triangulo...pois não??!!
- Registado: 29/11/2007 2:39
J Alves Escreveu:KAM Escreveu:Boa tarde,
Bons trades!
Atenção à zona de suporte dos 1450 pontos. Uma quebra desta zona pode dar direito a bilhete até aos 1438.
KAM gostei do gráfico: simples, objectivo e apenas com as linhas essenciais.
Excmº Alves, se for um triangulo quebrado em baixa, tem um target nos 1432!
Uma coisa é certa: o indice está em máximos e as noticias continuam a ser péssimas.
...Agora é o Q3 que não vai criar mais emprego e não vai ser suficiente para que os EUA retomem a crescer sustentadamente.
Objectivo da Fed é pôr a economia a crescer até que a taxa de desemprego venha para 7% ou menos. E onde a inflação se situe pelo menos a 2,5% dos actuais 1,7%.
A taxa de juro do Fed é 0%-0,25% neste momento e com isso os investidores tendem a deixar as obrigações e retomar as acções. Mas a taxa de juro real é mesmo menor do que a da inflação, 0,25%-1,7%=-1,45% que espero seja suficiente para que a Fed atinja os objectivos atrás referidos sem deixar cair a politica monetária em descontrolo.
Com taxas de juro reais negativas o que se pode esperar dos grandes bancos Americanos?
...Agora é o Q3 que não vai criar mais emprego e não vai ser suficiente para que os EUA retomem a crescer sustentadamente.
Objectivo da Fed é pôr a economia a crescer até que a taxa de desemprego venha para 7% ou menos. E onde a inflação se situe pelo menos a 2,5% dos actuais 1,7%.
A taxa de juro do Fed é 0%-0,25% neste momento e com isso os investidores tendem a deixar as obrigações e retomar as acções. Mas a taxa de juro real é mesmo menor do que a da inflação, 0,25%-1,7%=-1,45% que espero seja suficiente para que a Fed atinja os objectivos atrás referidos sem deixar cair a politica monetária em descontrolo.
Com taxas de juro reais negativas o que se pode esperar dos grandes bancos Americanos?
KAM Escreveu:Boa tarde,
Bons trades!
Um pouco de wishful thinking:
Espero que o Barbas venha com a sua mãozinha dar uma palmada nesse suporte para o SPX esticar.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Patience is your best friend.
Esta a criar uma base solida nestes 1450
Continuo a acreditar noutro esticao.
Os mercados americanos nao sabem bem o que querem, mas a base esta lá.
Só algO muito grave faria cair o índice abaixo dos 1450.
Nao tarda, esta a fazer 2 semanas que o índice lateraliza.
Estatística/ nao vejo qq pullback no índice depois de uma lateralizacao tão esticada no tempo.
Para cima é o caminho. A seguir sim um pullback que será rápido na sua formacao
Esta a criar uma base solida nestes 1450
Continuo a acreditar noutro esticao.
Os mercados americanos nao sabem bem o que querem, mas a base esta lá.
Só algO muito grave faria cair o índice abaixo dos 1450.
Nao tarda, esta a fazer 2 semanas que o índice lateraliza.
Estatística/ nao vejo qq pullback no índice depois de uma lateralizacao tão esticada no tempo.
Para cima é o caminho. A seguir sim um pullback que será rápido na sua formacao
- Registado: 29/11/2007 11:45
spx
boa noite Pedro Miguel
porquê o topo para a zona dos 1500+?
para além das apresentadas no post anterior
- porque tenho importantes contagens p&f ativas para essa zona ( e desde há muito tempo).
- porque me parece que os investidores institucionais estão a começar a vender importantes posições. a tal distribuição "strong hands" to "weak hands" na fase final dos bull markets.
~ apesar do vix indicar complacência há muita gente a começar a livrar-se de importantes posições. basta analisares o comportamento do NYSE DownVolume.
e por algumas outras razões menos técnicas e mais económicas.
cumprimentos
rilha
porquê o topo para a zona dos 1500+?
para além das apresentadas no post anterior
- porque tenho importantes contagens p&f ativas para essa zona ( e desde há muito tempo).
- porque me parece que os investidores institucionais estão a começar a vender importantes posições. a tal distribuição "strong hands" to "weak hands" na fase final dos bull markets.
~ apesar do vix indicar complacência há muita gente a começar a livrar-se de importantes posições. basta analisares o comportamento do NYSE DownVolume.
e por algumas outras razões menos técnicas e mais económicas.
cumprimentos
rilha
- Anexos
-
- SP p&f 23-12-10.jpg (107 KiB) Visualizado 5815 vezes
-
- vix + nyse dvol.png (16.96 KiB) Visualizado 5800 vezes
-
- institucional investor selling.png (25.48 KiB) Visualizado 5810 vezes
este post reflete apenas a opinião do autor e não deve ser tido como conselho para a realização de investimentos.
" ... to learn about the market ask the market ... "
Munehisa Homma.
Munehisa Homma.
Essas divergências com os transportes, é bom mesmo para essas perspectivas da estratosfera, tais como as distribuições desde os 1250
Nao explicaste foi a razão por achares que estamos próximos de 1 topo.
Uma coisa que cada vez menos me fio, são em divergências, sejam elas dos transp. , dos indicadores técnicos ....
Confio cada vez mais em figuras e sentimentos.
Nao explicaste foi a razão por achares que estamos próximos de 1 topo.
Uma coisa que cada vez menos me fio, são em divergências, sejam elas dos transp. , dos indicadores técnicos ....
Confio cada vez mais em figuras e sentimentos.
500 index
boa noite a todos.
depois de alguns meses sem escrever neste tópico, os day-traders permitam-me uma panoramica vista cá de cima em jeito de snapshot estratosférica.
desde esta perspetiva adianto que o bull market deste senhor está a entrar na sua fase de distribuição.
para as próximas sessões espera-se um throwback aos máximos de abril para depois realizar uma última upleg
que o levará a testar a zona dos 1500+ entrando assim na sua última fase antes do próximo bear market.
razões para tal, entre outras, uma revisitação moderna á teoria de dow e ás conclusões que dela podemos tirar.
cumprimentos a todos.
rilha.
depois de alguns meses sem escrever neste tópico, os day-traders permitam-me uma panoramica vista cá de cima em jeito de snapshot estratosférica.
desde esta perspetiva adianto que o bull market deste senhor está a entrar na sua fase de distribuição.
para as próximas sessões espera-se um throwback aos máximos de abril para depois realizar uma última upleg
que o levará a testar a zona dos 1500+ entrando assim na sua última fase antes do próximo bear market.
razões para tal, entre outras, uma revisitação moderna á teoria de dow e ás conclusões que dela podemos tirar.
cumprimentos a todos.
rilha.
- Anexos
-
- spx 23-9-12 daily chart.png (26.78 KiB) Visualizado 4245 vezes
-
- spx 24-9-12 daily chart.png (67.84 KiB) Visualizado 4214 vezes
-
- djia vs dju 25-9-12 daily charts.png (77.1 KiB) Visualizado 4206 vezes
-
- djia vs djt 24-9.12 daily charts.png (75.77 KiB) Visualizado 4210 vezes
este post reflete apenas a opinião do autor e não deve ser tido como conselho para a realização de investimentos.
Munehisa Homma.
Munehisa Homma.
Boa tarde,
Tal como acabei de referir no post do Dax, também o S&P acabou de fazer um breakout sdólido do canal descendente que vinha da semana passada e acabou de entrar na zona do rectângulo que será activado com a quebra dos 1465.
Bons trades!
Tal como acabei de referir no post do Dax, também o S&P acabou de fazer um breakout sdólido do canal descendente que vinha da semana passada e acabou de entrar na zona do rectângulo que será activado com a quebra dos 1465.
Bons trades!
- Anexos
-
- S&P 24 Set '12.png (149.48 KiB) Visualizado 4368 vezes
KAM Escreveu:Zecatreca,
Não estás sozinho nessa mood bear.
Deixo link para um artigo muito interessante de um trader/technical analyst que costumo acompanhar.
http://marketshadows.wordpress.com/2012 ... vergences/
Abraço
KAM
Estou em modo "urso" até aos 1428.
Depois logo se vê.
Nesse valor, ou melhor nessa zona, é possível que coloque umas posições longas como já referi anteriormente.
Enclavado Escreveu:Zeca lembras-te se leste na língua de Camões ou na língua dos "camones"?
Sempre ajudava na busca, pois não consigo encontrar...
Enclavado
foi na linguagem lá dos "camones". Já andei à procura novamente mas não encontrei.
Cumprimentos
VirtuaGod Escreveu:EuroVerde Escreveu:Mas Obama conseguir reduzir o desemprego de 10% (em 2007) para 8,1% (actuais) e se Deus quiser terá o segundo mandato para continuar o bom trabalho que tem feito do lado de lá...
O Bernanke deve ter contribuido mais para essa diminuição de desemprego que o Obama IMO
Certo. Uma consultora escreveu que a FED deve manter taxas referência inalteradas entre 0 e 0,25% até que o desemprego esteja a 7% ou menos e que a inflação esteja no minimo a 2,5%. Neste momento desemprego é de 8,1% e inflação de 1,7%.
Há margem para subir?

EuroVerde Escreveu:Mas Obama conseguir reduzir o desemprego de 10% (em 2007) para 8,1% (actuais) e se Deus quiser terá o segundo mandato para continuar o bom trabalho que tem feito do lado de lá...
O Bernanke deve ter contribuido mais para essa diminuição de desemprego que o Obama IMO
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Bom, entre o Obama e o outro celerado, concordo contigo EV.
Um elder na presidência, com muitos botões na secretária a dizer "FIRE" e "MISSIL LAUNCH" etc não me parece a melhor combinação, sim.
Não que Obama tenha tido uma acção do outro mundo, mas para pior já basta assim. Só me vem à cabeça o trabalho notável de Bush Jr. depois de Clinton.
Um elder na presidência, com muitos botões na secretária a dizer "FIRE" e "MISSIL LAUNCH" etc não me parece a melhor combinação, sim.
Não que Obama tenha tido uma acção do outro mundo, mas para pior já basta assim. Só me vem à cabeça o trabalho notável de Bush Jr. depois de Clinton.
“Buy high, sell higher...”.
Vê-se que na Era Obama o desemprego em tempo de recessão já foi alguma coisa reduzido mas ainda assim não o suficiente para pôr a economia a crescer ainda mais sustentadamente. A inflação está a 1,7%
Se repararem entre 1979 e 1984 o desemprego disparou. Nesse periodo a inflação estava também num processo de redução e as contas públicas também estavam num processo de ajustamento.
O mesmo de 2007 para 2010...
Mas Obama conseguir reduzir o desemprego de 10% (em 2007) para 8,1% (actuais) e se Deus quiser terá o segundo mandato para continuar o bom trabalho que tem feito do lado de lá...
Caso o desemprego venha para baixo de 6% durante o segundo mandato, julgo que é possivel dizer que Obama conseguiu cumprir a missão sua. Caso contrário, se desemprego vier para cima de 9% é possivel que algo não esteja a correr bem (tal como aconteceu no final dos anos 50/inicio de 60.
Se repararem entre 1979 e 1984 o desemprego disparou. Nesse periodo a inflação estava também num processo de redução e as contas públicas também estavam num processo de ajustamento.
O mesmo de 2007 para 2010...
Mas Obama conseguir reduzir o desemprego de 10% (em 2007) para 8,1% (actuais) e se Deus quiser terá o segundo mandato para continuar o bom trabalho que tem feito do lado de lá...
Caso o desemprego venha para baixo de 6% durante o segundo mandato, julgo que é possivel dizer que Obama conseguiu cumprir a missão sua. Caso contrário, se desemprego vier para cima de 9% é possivel que algo não esteja a correr bem (tal como aconteceu no final dos anos 50/inicio de 60.
- Anexos
-
- desemprego EUA.png (41.48 KiB) Visualizado 4921 vezes
Dava-te uma razão, neste contexto actual do índice, para nao ficares sem resposta a uma discussão construtiva.
Como estou em tlm, nao consigo postar um gráfico do SP de há 3 anos até hj.
Mostra-me vários exemplos(estatística/) onde ele tenha feito pullback exemplar (+ 2%) , após acumulação durante >1 semanas
Se o conseguires, então estou errado nessa estatística.
Eu nao encontrei um unico.
Como estou em tlm, nao consigo postar um gráfico do SP de há 3 anos até hj.
Mostra-me vários exemplos(estatística/) onde ele tenha feito pullback exemplar (+ 2%) , após acumulação durante >1 semanas
Se o conseguires, então estou errado nessa estatística.
Eu nao encontrei um unico.
zecatreca Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:zecatreca Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Mas eu nao estou a criticar. Gosto dos teus posts e são óptimos indicadores.
Continua o bom trabalho.
Edit : "abismo"
Portanto para ti, abismo, é eu apresentar-te 5 possíveis razões para irmos aos 1428 durante os próximos dias e tu, NEM UMA para subidas??? é isso?
Exacto.
Para mim, és fútil.
Não me despertas qualquer interesse em continuar a discutir o que quer que seja contigo. É pena...
Cumprimentos
Mas era escusado insultos. Pq tb nao te insultei.
Pedro Miguel Escreveu:zecatreca Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Mas eu nao estou a criticar. Gosto dos teus posts e são óptimos indicadores.
Continua o bom trabalho.
Edit : "abismo"
Portanto para ti, abismo, é eu apresentar-te 5 possíveis razões para irmos aos 1428 durante os próximos dias e tu, NEM UMA para subidas??? é isso?
Exacto.
Para mim, és fútil( significado de fútil: Insignificante; vão; frívolo.).
Não me despertas qualquer interesse em continuar a discutir o que quer que seja contigo. É pena...
Cumprimentos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: condehumberto, Goya777, MP65, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39, Zguibz2 e 193 visitantes