Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Valor das acções em rateio

por Zecatreca_1001 » 24/9/2012 11:16

Bom dia

Relativamente aos meus trades no BCP:

Na altura, conversei com o Alves e ele explicou-me melhor as possíveis "confusões" que podia ter durante o AC.
Ele alertou-me ainda que se eu estava mesmo convencido que ia abaixo dos 0,7 para que raio estava eu a entrar mais cedo.

Conclusão: Saí na altura nos 0,94 e anulei as entradas. Peço desculpa por não ter comunicado os meus movimentos. Foi claramente uma falha minha.

Porém, continuo a pensar que em breve o BCP vai aos 0,20 em 2ou3 velas semanais. As divergências positivas estao lá. Ainda não entrei no BCP porque estou com uma posição curta no sp500. Enquanto não acabar o trade (espero sair a 1428!) no sp500 não me meto no BCP.

Cumprimentos e desculpem a resposta tardia.

Registado: 29/11/2007 10:54

por Luisze » 24/9/2012 11:10

the mind Escreveu:Quando forem admitidas podem estar abaixo ou acima do valor de mercado.. ninguem pode garantir que as acções no dia 08 de outubro de 2012 não estarão a cotar a 0.03... Já faltou mais :mrgreen:

Sim eu sei, e seria lógico que descesse alguma coisa, mas tem havido certas compras.....

Registado: 29/11/2007 9:59

por Renegade » 24/9/2012 11:07

the mind Escreveu:Quando forem admitidas podem estar abaixo ou acima do valor de mercado.. ninguem pode garantir que as acções no dia 08 de outubro de 2012 não estarão a cotar a 0.03... Já faltou mais :mrgreen:

E quando chegarem a 0.01 o pessoal pensa que já não desce mais e aí faz um reverse stock split e fica a 0.10 e pode continuar a descer :lol: :evil: :cry: :roll:

Registado: 12/9/2011 14:15

por the mind » 24/9/2012 10:55

luisze Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
luisze Escreveu:Gostava que me confirmassem o valor das acções em rateio. Penso que esse valor seja somente os 0,04€. Como tenho a certeza que me podem calhar algumas acho que vou pedir mais em rateio, pois assim ajuda a baixar o preço médio. Obrigado

Porque Fazer Preço Médio é Uma Idéia Idiota

http://www.comoinvestirnabolsadevalores ... ia-idiota/

A minha pergunta foi só em relação ao valor das acções em rateio. Como vou ao aumento de capital se conseguir baixar ainda mais o valor médio, assim "tenho mais garantias" de ficar com elas a baixo do valor de mercado quando forem admitidas a negociação.

Quando forem admitidas podem estar abaixo ou acima do valor de mercado.. ninguem pode garantir que as acções no dia 08 de outubro de 2012 não estarão a cotar a 0.03... Já faltou mais :mrgreen:
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por Luisze » 24/9/2012 10:54

MarcoAntonio Escreveu:
luisze Escreveu:Gostava que me confirmassem o valor das acções em rateio. Penso que esse valor seja somente os 0,04€. Como tenho a certeza que me podem calhar algumas acho que vou pedir mais em rateio, pois assim ajuda a baixar o preço médio. Obrigado

As acções a rateio ficam pelos 4 centimos, mas poderás ter de contabilizar igualmente comissões (a menos que o teu intermediário seja o BCP, onde creio que todos os movimentos relacionados com o AC são isentos de comissões, mas nos restantes intermediários a subscrição das acções a rateio é um movimento à parte).

Obrigado MarcoAntonio.
Tenho acompanhado este tópico e sem duvida q os teus postes são uma grande ajuda para quem precisa de esclarecer as duvidas e investir em consciência.

por MarcoAntonio » 24/9/2012 10:48

As acções a rateio ficam pelos 4 centimos, mas poderás ter de contabilizar igualmente comissões (a menos que o teu intermediário seja o BCP, onde creio que todos os movimentos relacionados com o AC são isentos de comissões, mas nos restantes intermediários a subscrição das acções a rateio é um movimento à parte).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Luisze » 24/9/2012 10:45

Figueiraa1 Escreveu:

A minha pergunta foi só em relação ao valor das acções em rateio. Como vou ao aumento de capital se conseguir baixar ainda mais o valor médio, assim "tenho mais garantias" de ficar com elas a baixo do valor de mercado quando forem admitidas a negociação.

por Figueiraa1 » 24/9/2012 10:29

A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

Valor das acções em rateio

por Luisze » 24/9/2012 10:16

Gostava que me confirmassem o valor das acções em rateio. Penso que esse valor seja somente os 0,04€. Como tenho a certeza que me podem calhar algumas acho que vou pedir mais em rateio, pois assim ajuda a baixar o preço médio. Obrigado

Re: Banco Comercial Português

por nook » 24/9/2012 10:00

jcmagalhaes1 Escreveu:
action1975 Escreveu:Banco Comercial Português informs about
reduction of relevant short position

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/IDR41542.pdf

Interessante não?

Dos entendidos aqui no forum, gostava de saber qual a consequencia disto?

JCS Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:Eu bem disse que ia fechar acima dos €0,060. Amanha sobe mais e por isso na sexta feira vai tocar mais dez ponto acima que o encerramento de ontem.
Depois toca a vir abaixo...

Quem sabe, sabe...

É pá tu é que sabes como é que isto vai influenciar a cotação... o homem das certezas és tu!! :roll:

Tu é que podes responder se isto sobe dez pontos com esta notícia até ao final da semana ou não...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por puravida » 24/9/2012 9:15

jcmagalhaes1 Escreveu:

Interessante não?

Na minha opinião poderá ser um bom sinal, no sentido de existir uma diminuição de interessados "apostar" na queda do valor do titulo!

Registado: 10/8/2011 10:50

por artista_ » 24/9/2012 1:19

kkreukk Escreveu:Boa Noite. Alguém que me esclareça por favor estes pontos:

Qual será o valor teórico que a acção terá no primeiro dia de negociações depois da inclusão das novas acções?

É o valor que o mercado entender dar-lhe, não há a partir de agora nenhum ajuste...

kkreukk Escreveu:Esse valor varia de acordo com a varição diária das acções/direitos existentes?

Amanhã, ou melhor hoje, é o último dia que os direitos serão negociados. Depois de amanhã só haverá as ações existentes... a que se juntarão as do AC, acho que no dia 14 de Outubro, mas não tenho a certeza desta data!

kkreukk Escreveu:A cotação negoceia corrigida já com as novas acções no dia 28 set ou só dia 29 set?

A cotação já está corrigida neste momento. O sucesso ou insucesso do AC pode influenciar positiva ou negativamente a evolução dos títulos, mas já não há nenhum ajuste, o título evoluirá de de acordo com o que o mercado entender...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

nn

por luislobs. » 24/9/2012 0:47

Banco do Brasil sondou Governo para ficar com 20% da Caixa

A avançar, uma eventual privatização parcial do banco estatal só deverá arrancar em 2013.

Se o Governo decidir avançar com a privatização parcial da Caixa Geral de Depósitos (CGD), o Banco do Brasil está interessado em ficar com uma fatia. Com o regresso à ordem do dia do polémico tema da venda de parte do capital do banco público, o grupo brasileiro fez saber ao Governo, apurou o Diário Económico, que é um potencial candidato à compra.

A manifestação de interesse, feita por emissários portugueses do maior banco do Brasil, junto do próprio ministro das Finanças, aconteceu ainda antes da quinta avaliação da ‘troika'. O Governo não terá fechado a porta a nenhum cenário.

A CGD regressou ao debate político pela voz do actual líder do PS. António José Seguro perguntou directamente a Passos Coelho no debate quinzenal de sexta-feira se pretende privatizar a CGD e a ausência de um ‘não' categórico por parte do primeiro-ministro deixou a suspeita de que o tema esteja mesmo em cima da mesa.

A ideia não é nova mas nada garante que desta vez não possa avançar. A execução orçamental, numa altura em que o País está sob ajuda externa, pode obrigar a medidas como esta. Na entrevista recente concedida por Passos Coelho, a hipótese de mais privatizações para além das inicialmente previstas no memorando assinado com a troika abriu ‘a caixa de Pandora'. E o tema terá mesmo sido discutido na última visita do FMI, BCE e Comissão Europeia. Segundo escreveu o Expresso, terá sido apresentada, como modelo possível, a alienação de cerca de 40% do capital. O Estado manteria a maioria do capital, ficando 20% para investidores institucionais e outro tanto seria disperso em bolsa.

««Está claro que o interesse na banca Portuguesa e evidente, se nao for na Caixa podem-se virar para o privado.««
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

Re: BCP

por artista_ » 24/9/2012 0:41

altrio Escreveu:
artista Escreveu:A realidade é que o BCP tem uma tendência de queda acentuada em todos os prazos.

A longo prazo, não há qualquer dúvida, mas a curto/médio prazo não vejo esta tendência de queda acentuada. Neste prazo vejo uma lateralização entre os 5 e os 7,5 cêntimos...

Sim, concordo...

No caso do BCP tem sido muito confuso, por um lado em comparação com o resto da banca esta lateralização pode ser problemática, por outro o AC tem estado a condicionar bastante... é por causa deste cenário, da possibilidade de o BCP evoluir positivamente depois de desaparecer o efeito negativo do AC (sobretudo da negociação dos direitos), que resolvi abrir uma posição longa no título, não muito grande, apenas uma pequena parte do que tenho disponível!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por ruimiguelalmeida » 24/9/2012 0:36

Boa Noite. Alguém que me esclareça por favor estes pontos:

Qual será o valor teórico que a acção terá no primeiro dia de negociações depois da inclusão das novas acções?

Esse valor varia de acordo com a varição diária das acções/direitos existentes?

A cotação negoceia corrigida já com as novas acções no dia 28 set ou só dia 29 set?

Obrigado!

Registado: 20/10/2009 14:13

Re: BCP

por altrio » 24/9/2012 0:21

artista Escreveu:A realidade é que o BCP tem uma tendência de queda acentuada em todos os prazos.

A longo prazo, não há qualquer dúvida, mas a curto/médio prazo não vejo esta tendência de queda acentuada. Neste prazo vejo uma lateralização entre os 5 e os 7,5 cêntimos...
Anexos
BCP.png
BCP.png (43.03 KiB) Visualizado 7547 vezes
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por jcmagalhaes1 » 23/9/2012 22:52

Interessante não?

Registado: 11/9/2012 11:27

por richardj » 23/9/2012 22:42

motocross, essa estratégia, para mim, não faz sentido...

Registado: 25/4/2011 22:36

Banco Comercial Português

por puravida » 23/9/2012 21:30

Banco Comercial Português informs about

Interessante não?
---Tudo o que for escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---

Registado: 10/8/2011 10:50

por motocross » 23/9/2012 19:26

the mind Escreveu:
artista Escreveu:Bem é melhor esquecer os últimos comentários, grande confusão por causa de nada...

Quanto à AT Pepe, já disse tudo lá atrás, tendência de queda em todos os prazos...

Também já expliquei o porquê da minha posição longa, e o carácter excecional da mesma! O stop não te interessa mas ele é fundamental, sem ele não haveria certamente posição longa neste momento, não tenho qualquer dúvida disso!

Eu tambem abri uma pequena posicao no BCP e no entanto a minha opinião continua negativa em relacao ao BCP. As razoes sao iguais às do artista.

A diferença para os outros, é que nós entrámos agora e não temos menos valias para recuperar. Ao passo que a maioria que anda aqui a papaguiar está toda entalada.

Logo, uma subida até aos ,07 para nós é um excelente trade. Para voçês não chega para nada.

Boa tarde,
realmente é um facto. Enquanto a esmagadora maioria está entalado com ela existem alguns poucos que não estão ou então estão com perdas pequenas. Confesso que estou numa fase em que tenho comprado 0.07- 0.062- .063 - 0.057 são os preços a que comprei. O aspecto não favorece os longos mas também começo a apostar numa perspectiva longa. Saí a 0,73 com uma grande encavadela penso que em 2009. as perdas foram de 40% e eu não estava sequer a mexer nisto. Foi esse erro que me trouxe para a bolsa desde 2009. O meu preço médio está nos 0,065 e confesso que deveria ter saído na 4ª quando ela deu um arzinho. Em vez disso reforcei pois a minha estratégia é essa. Comprar até um ponto, mas não o fazer tudo de uma vez só. Vamos ver o que vem aí e ter o gatilho pronto para vender se ela for para baixo dos 0,056.

Registado: 28/12/2010 18:23

por artista_ » 23/9/2012 18:33

Overnight Escreveu:
uma coisa digo: se eu fosse cliente da caixa só daria a minha ordem no dia 28 :wink:

* ou a partir de 26/9 quando se tornam irrevogáveis

Claro, acho que é o mais sensato, sobretudo para quem não quiser ter o dinheiro caucionado muito tempo na conta! :wink:

por Overnight » 23/9/2012 18:00

artista Escreveu:
Overnight Escreveu:
Brass River Escreveu:na CGD disseram que só podiam subscrever os direitos com o dinheiro correspondente à compra das acções respectivas já na conta à ordem.

parece-me que o titulo "liquidação dos direitos" não é bem a dúvida.

o exercicio dos direitos é apenas uma instrução que é registada no sistema informático, não sendo necessário (nem fazia sentido) ter fundos disponiveis nesse momento, mas sim no dia 3, quando ocorre a liquidação da compra das ações correspondentes.

a liquidação dos direitos comprados em bolsa, mas que julgo não ser a questão, é que ocorre 3/4 dias após a ordem, e precisa de ter saldo disponivel no dia em que é dada a ordem, como acontece com qualquer compra em bolsa.

qualquer coisa em contrário é um procedimento eventualmente legitimo, mas que não faz sentido.

Fazendo ou não sentido parece-me que não há dúvidas que é isso que a CGD está a fazer... ainda assim, não sei até que ponto não faz sentido, o exercício dos direitos acabar por ser uma espécie de "ordem de compra",se não tem fundos não aceitam a ordem... e, com ações do BCP já eles devem estar mais que escaldados, só com o Berardo ficaram eles (ou todos nós contribuintes) a arder com uns largos milhões de euros!

no bcp é como digo. nos outros não sei.

Obrigar o cliente a, no limite, ter lá o dinheiro desde o dia 14/9 até ao dia 3/10 é bom... mas para o banco. Sempre serão uns largos milhares (milhões?) a render :roll:

a questão da defesa dos bancos parece-me simples:
não sei exatamente quando a ordem entra na bolsa, mas admitiria essa obrigatoriedade no ultimo dia da subsrição, ou seja, se no dia 28* não houver dinheiro na conta não se executa a ordem e as ações vão para rateio e não faltará quem as queira comprar a 0,04€.

Não vejo que o banco seja obrigado a executar a ordem a descoberto, ou será :?:

uma coisa digo: se eu fosse cliente da caixa só daria a minha ordem no dia 28 :wink:

* ou a partir de 26/9 quando se tornam irrevogáveis

Registado: 27/5/2008 16:55

por jcmagalhaes1 » 23/9/2012 17:47

Eu tinha comprado a 0,185 e lá fui recuperando com a acção do BCP a 0,057. Agora, entrei com o meu capital inicial do valor a que tinha entrado a 0,185..

Registado: 11/9/2012 11:27

por the mind » 23/9/2012 17:43

artista Escreveu:Bem é melhor esquecer os últimos comentários, grande confusão por causa de nada...

Quanto à AT Pepe, já disse tudo lá atrás, tendência de queda em todos os prazos...

Também já expliquei o porquê da minha posição longa, e o carácter excecional da mesma! O stop não te interessa mas ele é fundamental, sem ele não haveria certamente posição longa neste momento, não tenho qualquer dúvida disso!

Eu tambem abri uma pequena posicao no BCP e no entanto a minha opinião continua negativa em relacao ao BCP. As razoes sao iguais às do artista.

A diferença para os outros, é que nós entrámos agora e não temos menos valias para recuperar. Ao passo que a maioria que anda aqui a papaguiar está toda entalada.

Logo, uma subida até aos ,07 para nós é um excelente trade. Para voçês não chega para nada.
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

Re: Liquidação dos direitos

por artista_ » 23/9/2012 17:27

Overnight Escreveu:
Brass River Escreveu:na CGD disseram que só podiam subscrever os direitos com o dinheiro correspondente à compra das acções respectivas já na conta à ordem.

parece-me que o titulo "liquidação dos direitos" não é bem a dúvida.

o exercicio dos direitos é apenas uma instrução que é registada no sistema informático, não sendo necessário (nem fazia sentido) ter fundos disponiveis nesse momento, mas sim no dia 3, quando ocorre a liquidação da compra das ações correspondentes.

a liquidação dos direitos comprados em bolsa, mas que julgo não ser a questão, é que ocorre 3/4 dias após a ordem, e precisa de ter saldo disponivel no dia em que é dada a ordem, como acontece com qualquer compra em bolsa.

qualquer coisa em contrário é um procedimento eventualmente legitimo, mas que não faz sentido.

Fazendo ou não sentido parece-me que não há dúvidas que é isso que a CGD está a fazer... ainda assim, não sei até que ponto não faz sentido, o exercício dos direitos acabar por ser uma espécie de "ordem de compra",se não tem fundos não aceitam a ordem... e, com ações do BCP já eles devem estar mais que escaldados, só com o Berardo ficaram eles (ou todos nós contribuintes) a arder com uns largos milhões de euros!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Esquinas3, Google Adsense [Bot], josehenry400, latbal, m-m, PXYC, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, TTM62 e 200 visitantes