Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dom_Quixote » 21/9/2012 19:31

Sr_SNiper Escreveu:O BES fechou a 0,659? Na Gb tem fecho a 0,652...

Nas minhas contas fechou a 0,66. :wink:

Registado: 3/4/2012 21:06

por Sr_SNiper » 21/9/2012 19:28

O BES fechou a 0,659? Na Gb tem fecho a 0,652...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Rags » 21/9/2012 19:03

artista1939 Escreveu:Amanhã, como quem diz... Segunda-Feira.

Estou de todo Imagem
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por artista1939 » 21/9/2012 18:52

Amanhã, como quem diz... Segunda-Feira.

:mrgreen:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Rags » 21/9/2012 18:49

Stresszero Escreveu:Realmente não fiquei muito chateado, mas Rags qual é a tua opinião acerca da vela de hoje?

Temos ali uma Marubozu, embora não seja perfeita porque tem uma pequeníssima sombra inferior que não devia lá estar.

No entanto é uma vela que demonstra que os compradores tiveram o controlo de toda a sessão, lembro-me de durante a manhã estar a observar os cofres (normalmente uma perda de tempo, mas hoje como o tinha entretive-me) e quando a cotação transaccionava ali pelos 0,635 apareceram vendedores a 0,64 a rondar as trezentas e tal mil acções, bateu lá uma vez e voltou para trás, à segunda que lá foi houve um (ou mais) comprador que as comeu num segundo. Foi o sinal para mim que havia força compradora, ela manteve-se até ao final da sessão tendo a sua expressão máxima no leilão final, e dai ter o fecho que teve.

Bom, paleio à parte, parece-me que existe uma inversão da tendência dos últimos dias(seis velas vermelhas) e poderemos ter a continuação de tendência de médio prazo, ou seja de alta.

Na eventualidade de continuar a subir é preciso ter em atenção que existem resistências a ser superadas, desde já os 0,668 (deve lá tocar já amanhã) que coincidem com a MM 200, depois o último máximo relativo, 0,72 e depois a 0,83/0,86.

Penso também que o dia de amanhã é importante para confirmar este retomar de tendência positiva, por isso vamos acompanhando Imagem
Cumprimentos
Rags

O Schauble a fazer das suas...

por artista1939 » 21/9/2012 17:59

Schäuble: Espanha precisa de "confiança" e não de um resgate

21 Setembro 2012 | 16:49
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

Ministro das Finanças alemão está contra um pedido de ajuda por parte de Espanha e apelou à Itália para que continue a implementar reformas de forma a reduzir o défice.
Wolfgang Schäuble voltou hoje a rejeitar a necessidade de Espanha avançar para um pedido de ajuda.

“O meu entendimento em relação ao governo espanhol é que a Espanha está no caminho correcto e não necessita de mais um programa de ajuda”, afirmou o ministro das Finanças alemão, reforçando que o que Espanha precisa é de “confiança”.

As declarações de Schäuble surgem depois de o Financial Times ter ontem noticiado que o governo espanhol, em conjunto com as autoridades europeias, está a definir um programa de reformas económicas que abrirá caminho a um resgate ao país.

Espanha já solicitou um pacote de ajuda de até 100 mil milhões de euros para a banca do país, tendo repetido por diversas vezes que está ainda a avaliar as condições inerentes a uma intervenção do BCE.

Nas declarações proferidas esta sexta-feira, citadas pela Dow Jones, Schäuble apelou à Itália para que continue a implementar as reformas necessárias para baixar o seu défice. O ministro alemão sublinhou ainda os bons progressos feitos por vários países do euro em dificuldades, citando Portugal, Irlanda, Itália e Espanha.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

por STRESSZERO » 21/9/2012 17:53

Rags Escreveu:
Stresszero Escreveu: Um fecho acima dos 0.66

O teu desejo não foi realizado por 0,001€ possa que chatice, para a próxima não te acanhes, pede mais Imagem

Realmente não fiquei muito chateado, mas Rags qual é a tua opinião acerca da vela de hoje?

Registado: 16/9/2011 9:25

por Rags » 21/9/2012 16:44

Stresszero Escreveu: Um fecho acima dos 0.66

O teu desejo não foi realizado por 0,001€ possa que chatice, para a próxima não te acanhes, pede mais Imagem
Cumprimentos
Rags

por STRESSZERO » 21/9/2012 16:37

Stresszero Escreveu:Por enquanto está com um bom comportamento na sessão. Vamos ver como corre o resto do dia. Um fecho acima dos 0.66 seria muito bom. :wink:

:shock: :shock: :shock: :shock: :mrgreen:

por Gogool » 21/9/2012 16:08

Mac123 Escreveu:
Gogool Escreveu:
Elias Escreveu:De facto parece ter feito reteste com sucesso.

Desculpa Elias, é por causa dos volumes que tens essa opinião?

Talvez também por causa da possível fusão da SONAECOM com a ZON, os BES tem posição na ZON. :roll: :roll:

Mac, mas isso é uma noticia demasiado recente, para ser tida em conta. Não se enquadra tanto no nivel da AT, talvez mais no nivel de uma Analise Fundamental, da qual, infelizmente, sou mais adepto.

Registado: 29/11/2007 3:38

por 1_Mac_3 » 21/9/2012 15:49

Gogool Escreveu:

Talvez também por causa da possível fusão da SONAECOM com a ZON, os BES tem posição na ZON. :roll: :roll:

Registado: 28/7/2009 14:54

por Gogool » 21/9/2012 15:40

Registado: 29/11/2007 3:38

por Elias » 21/9/2012 15:35

De facto parece ter feito reteste com sucesso.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Sr_SNiper » 21/9/2012 15:32

Sobre o que fará o pacote de ajuda à Espanha nem desconfio, já de AT pouco sei, quanto mais especular sobre esses assuntos.
Contudo, depois de olhar para o gráfico, fica a ideia que é um clássico dos manuais da AT, quebra com volume, reteste e aí vai ela. Julgo que poderá ser um investimento interessante para o médio prazo, embora com um risco altíssimo.
Pondero entrar longo com pouco capital devido ao risco
Anexos
BES1.jpg
BES1.jpg (137.1 KiB) Visualizado 5151 vezes
BES2.jpg
BES2.jpg (143.92 KiB) Visualizado 5145 vezes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por STRESSZERO » 21/9/2012 12:34

artista1939 Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
Stresszero Escreveu:Por enquanto está com um bom comportamento na sessão. Vamos ver como corre o resto do dia. Um fecho acima dos 0.66 seria muito bom. :wink:

Parece estar com vontade, mas não parece ser muita vontade....

Falta qualquer coisa para que ela dispare mais um pouco... será a estabilidade política, onde o BES tem muitos interesses, ou será algo mais a nível internacional?

Comenta-se que a Espanha está em negociações para o resgate... poderá querer dizer alguma coisa. Espanha resgatada e com menos problemas, melhor para Portugal. Não é assim?

Entrei no Bes com essa expectativa. 8-)

por artista1939 » 21/9/2012 12:27

Marco Martins Escreveu:

Falta qualquer coisa para que ela dispare mais um pouco... será a estabilidade política, onde o BES tem muitos interesses, ou será algo mais a nível internacional?

Comenta-se que a Espanha está em negociações para o resgate... poderá querer dizer alguma coisa. Espanha resgatada e com menos problemas, melhor para Portugal. Não é assim?

por Marco Martins » 21/9/2012 12:07

Registado: 7/4/2007 17:13

Re: Mais divida que o BPI e o bcp

por mpfreitas » 21/9/2012 10:07

racaires Escreveu:O bes é o banco português que detém mais divida soberana lusa mas foi o BPI, segundo os analistas, que mais beneficiou desse facto. Estranho, não?

Fonte: diário económico

Principais bancos

- A 30 de Junho, o BCP somava cerca de 3,1 mil milhões de exposição a dívida pública portuguesa a mais de um ano.

- No BES, essa mesma exposição rondava os 4,3 mil milhões de euros.

- O BPI tinha mais de 2,3 mil milhões de euros contabilizados de dívida pública portuguesa.

- O Santander Totta registava cerca de 1,3 mil milhões de euros.

- A exposição da CGDronda os 1,1 mil milhões.

A carteira de dívida pública portuguesa dos bancos nacionais, a mais de um ano, valorizou-se, em menos de três meses, em mais de cinco mil milhões de euros. Esta evolução, ainda que potencial, reflecte a positiva reacção dos mercados nas últimas semanas às decisões tomadas pelo Banco Central Europeu (BCE) no início do mês. A subida do valor das obrigações portuguesas de médio/longo prazo no mercado vai, não duvidam os analistas, trazer frutos para o sector na melhoria dos seus níveis de capitais próprios.

Registado: 18/5/2007 22:03

por STRESSZERO » 21/9/2012 10:06

Por enquanto está com um bom comportamento na sessão. Vamos ver como corre o resto do dia. Um fecho acima dos 0.66 seria muito bom. :wink:
Editado pela última vez por STRESSZERO em 21/9/2012 10:07, num total de 1 vez.

por Rags » 21/9/2012 9:27

Rags Escreveu:De qualquer forma ali no gráfico horário podemos visualizar uma recente LTd a condicionar a cotação e enquanto ela não for quebrada em alta, eu não arriscaria abrir posições longas.

LTd quebrada, vamos ver se resulta numa vela diária de inversão Imagem
Cumprimentos
Rags

Mais divida que o BPI e o bcp

por racaires » 21/9/2012 4:20

O bes é o banco português que detém mais divida soberana lusa mas foi o BPI, segundo os analistas, que mais beneficiou desse facto. Estranho, não?

Fonte: diário económico

Principais bancos

- A 30 de Junho, o BCP somava cerca de 3,1 mil milhões de exposição a dívida pública portuguesa a mais de um ano.

- No BES, essa mesma exposição rondava os 4,3 mil milhões de euros.

- O BPI tinha mais de 2,3 mil milhões de euros contabilizados de dívida pública portuguesa.

- O Santander Totta registava cerca de 1,3 mil milhões de euros.

- A exposição da CGDronda os 1,1 mil milhões.
Caveat Emptor

Registado: 29/11/2007 12:20

por mpfreitas » 20/9/2012 23:05

artista1939 Escreveu:
doke Escreveu:
doke Escreveu:
Rags Escreveu:g.a. (1hora)

Rags Escreveu: divergências negativas em vários time frames continuam válidas

está a construir um duplo topo de curto prazo com target a 0,616

Gap por fechar a 0,614€

LTa de curtíssimo prazo (iniciada a 5-Set) quebrada

Abriu hoje em Gap up, devido ao Qe3 mas acabou praticamente nos mínimos do dia

Rags Escreveu:O duplo topo é a 0,72, activa se quebrar os 0,667 e o target é a 0,616.

Mas vejamos:

- O Target estava nos 0,616.

-O Gap estava nos 0,614.

Mas Ela cumpriu -quase- tudo ao milimetro.

O Gap só não foi fechado (?) porque quando se aproximou dos 0,614 os compradores(que estavam com as caçadeiras em todas as portas) "atiraram" de imediato.

( eu só consegui entrar a 0,618)

Registado: 18/5/2007 22:03

por crusas » 20/9/2012 19:50

Rags Escreveu:
crusas Escreveu:Rgs, eu acho que o gap não foi fechado. Para que tal acontecesse não teria que ir aos 0,614 ?

Por acaso era para ter aberto um parêntesis para referir esse facto no último post, para depois não me chamarem a atenção, mas tu não deixas escapar nada :)

São 0,001€, se quiseres ser muito rigoroso, sim ainda não foi fechado, mas se olhares para velas diárias já nem notas o gap, por mim está fechado 8-)

Pode ser que o feche amanhã, embora não o tenha que fazer, mas pensei mesmo que o iria fazer hoje.
E sim, foi por pouco, mas gap é gap :wink:

Registado: 29/11/2007 2:46

por Rags » 20/9/2012 19:42

crusas Escreveu:Rgs, eu acho que o gap não foi fechado. Para que tal acontecesse não teria que ir aos 0,614 ?

Por acaso era para ter aberto um parêntesis para referir esse facto no último post, para depois não me chamarem a atenção, mas tu não deixas escapar nada :)

São 0,001€, se quiseres ser muito rigoroso, sim ainda não foi fechado, mas se olhares para velas diárias já nem notas o gap, por mim está fechado 8-)
Cumprimentos
Rags

por crusas » 20/9/2012 19:11

Rgs, eu acho que o gap não foi fechado. Para que tal acontecesse não teria que ir aos 0,614 ?

Registado: 29/11/2007 2:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], Jonas74, Manchini888, OCTAMA, Pmart 1, PMP69 e 207 visitantes