BES - Tópico Geral
Rags Escreveu:rfm73 Escreveu:O BES no que à AT diz respeito tem estado perfeito:
Esta é uma das características que me leva a investir regularmente no BES, uma acção disciplinada sem dúvida. Ainda agora me estava a lembrar daquele H&S invertido (perfeito) de final de 2011, principio de 2012 (isto a titulo de exemplo)
Grande H&S esse de 2011-12:!:

abraço,
Rfm73.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
rfm73 Escreveu:O BES no que à AT diz respeito tem estado perfeito:
Esta é uma das características que me leva a investir regularmente no BES, uma acção disciplinada sem dúvida. Ainda agora me estava a lembrar daquele H&S invertido (perfeito) de final de 2011, principio de 2012 (isto a titulo de exemplo)

Cumprimentos
Rags
Rags
doke Escreveu:E agora qual será o caminho .
Quem pode oppinar pf.
Pois agora o caminho só os deuses podem saber

No entanto, olhando para os gráficos, podemos chegar a algumas conclusões.
As divergências negativas tiveram o seu efeito, o target do duplo topo foi atingido, e o gap foi fechado, nâo quer com isto dizer que agora a cotação vá subir.
Porém o BES começa a entrar em zona de suporte, que se depreende entre os 0,615+- e os 0,595+-, mas os indicadores em vários time frames ainda não estão sobre-vendidos o que deixa espaço para mais alguma correcção, talvez até ao limite inferior da zona de suporte.
De qualquer forma ali no gráfico horário podemos visualizar uma recente LTd a condicionar a cotação e enquanto ela não for quebrada em alta, eu não arriscaria abrir posições longas.
Deixo o gráfico de 1 e 4 horas, respectivamente:
- Anexos
-
- Bes 20-09-2012.png (54.91 KiB) Visualizado 4315 vezes
-
- Bes 20-09-2012 4 horas.png (73.9 KiB) Visualizado 4315 vezes
Cumprimentos
Rags
Rags
doke Escreveu:doke Escreveu:Rags Escreveu:g.a. (1hora)Rags Escreveu: divergências negativas em vários time frames continuam válidas
está a construir um duplo topo de curto prazo com target a 0,616
Gap por fechar a 0,614€
LTa de curtíssimo prazo (iniciada a 5-Set) quebrada
Abriu hoje em Gap up, devido ao Qe3 mas acabou praticamente nos mínimos do diaRags Escreveu:O duplo topo é a 0,72, activa se quebrar os 0,667 e o target é a 0,616.
E parece encaminhar-se para os 0,614 ,para fechar o Gap.
E agora qual será o caminho .
Quem pode oppinar pf.
O BES no que à AT diz respeito tem estado perfeito:

Deixo os gráficos:
- Anexos
-
- bescp.png (23.96 KiB) Visualizado 4362 vezes
-
- beslp.png (24.83 KiB) Visualizado 4361 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
BlitzFerr Escreveu:Realmente a coisa não está com bom aspecto no curto prazo e parece que vai de volta aí aos 0,55 - 0,56.
Esperemos que não, vou pensar seriamente onde deverá ficar o meu Stop.
Parece estar a querer reagir, no entanto todo o cuidado é pouco, coloquei o meu stop a disparar a 0.6 venda a 0.599.
The Mind
doke Escreveu:doke Escreveu:Rags Escreveu:g.a. (1hora)Rags Escreveu: divergências negativas em vários time frames continuam válidas
Gap por fechar a 0,614€
Abriu hoje em Gap up, devido ao Qe3 mas acabou praticamente nos mínimos do diaRags Escreveu:O duplo topo é a 0,72, activa se quebrar os 0,667 e o target é a 0,616.
Quem pode oppinar pf.
Amanhã vai subir 2%. (Comprei uma bola EV nos chineses)
Depois, vai entrar em queda livre até aos 0.554
Não vejo sinais técnicos com força para empurrar a cotação para norte. Continuo com reservas de curto prazo quanto a este título.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
doke Escreveu:Rags Escreveu:g.a. (1hora)Rags Escreveu: divergências negativas em vários time frames continuam válidas
Gap por fechar a 0,614€
Quem pode oppinar pf.
- Registado: 18/5/2007 22:03
Rags Escreveu:g.a. (1hora)Rags Escreveu: divergências negativas em vários time frames continuam válidas
Gap por fechar a 0,614€
- Registado: 18/5/2007 22:03
lfhm Escreveu:Edit: já agora deixa-me inventar um bocado icon_cool.gif num poderá ser um H&S ?
Não cumpre as regras

http://stockcharts.com/school/doku.php? ... houlders_t
Já agora fica também para o duplo topo:
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... p_reversal
E para outras formações:
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... t_patterns
Cumprimentos
Rags
Rags
Rags Escreveu:g.a. (1hora)
Bem me parecia que havia ali um duplo topo só como nunca estudei patterns mantenho à parte disso.
Já agora num achas que na Sonae possa também haver um duplo topo?
Edit: deixa-me inventar um bocado

- Anexos
-
- besHeS.jpg (97.93 KiB) Visualizado 5766 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 19/9/2012 12:39, num total de 2 vezes.
CM_adm Escreveu:Portugal não é a Grécia e a diplomacia social acabará por prevalecer pelo que a agitação em torno da TSU irá acalmar em breve com alguma negociação. Irá concerteza passar do anuncio de uma medida muitissimo gravosa e geradora de grande constestação para, com alguns retoques, passar "apenas" a uma medida muito gravosa para as pessoas, o que irá levar a uma aceitação da populaçao - porque "afinal já não é tão mau... e tem mesmo de ser".
Logo, a minha opinião é que a bolsa irá voltar às subidas em breve, talvez até já amanhã. As acções do BES, a meu ver, tem grande potencial de subida no curto/médio prazo até à zona dos 0,80/0,90 pelo que as quedas de hoje podem ser um pretexto para o inicio de uma nova subida e teste à resistência dos ~0,70€. Uma descida expressiva como a de hoje despoleta grande numero de ordens stop, "limpando" os vendedores e abrindo caminho aos longos. Veremos amanhã se estarei certo ou errado, mas a minha visão é optimista
Gostaria de saber também as vossas opiniões![]()
Bons negócios
Qualquer prognóstico está condicionado à situação de Espanha. Boas notícias - entrar/ más notícias sair e esperar pelas boas

Caveat Emptor
g.a. (1hora)
Rags Escreveu: divergências negativas em vários time frames continuam válidas
Gap por fechar a 0,614€
Abriu hoje em Gap up, devido ao Qe3 mas acabou praticamente nos mínimos do dia
Rags Escreveu:O duplo topo é a 0,72, activa se quebrar os 0,667 e o target é a 0,616.
- Anexos
-
- Bes 18-09-2012 1h.png (52.11 KiB) Visualizado 6591 vezes
-
- Bes 14-09-2012.png (56.24 KiB) Visualizado 6535 vezes
Cumprimentos
Rags
Rags
Portugal não é a Grécia e a diplomacia social acabará por prevalecer pelo que a agitação em torno da TSU irá acalmar em breve com alguma negociação. Irá concerteza passar do anuncio de uma medida muitissimo gravosa e geradora de grande constestação para, com alguns retoques, passar "apenas" a uma medida muito gravosa para as pessoas, o que irá levar a uma aceitação da populaçao - porque "afinal já não é tão mau... e tem mesmo de ser".
Logo, a minha opinião é que a bolsa irá voltar às subidas em breve, talvez até já amanhã. As acções do BES, a meu ver, tem grande potencial de subida no curto/médio prazo até à zona dos 0,80/0,90 pelo que as quedas de hoje podem ser um pretexto para o inicio de uma nova subida e teste à resistência dos ~0,70€. Uma descida expressiva como a de hoje despoleta grande numero de ordens stop, "limpando" os vendedores e abrindo caminho aos longos. Veremos amanhã se estarei certo ou errado, mas a minha visão é optimista
Gostaria de saber também as vossas opiniões
Bons negócios

Bons negócios

- Registado: 6/9/2012 17:03
Portugal não é a Grécia e a diplomacia social acabará por prevalecer pelo que a agitação em torno da TSU irá acalmar em breve com alguma negociação. Irá concerteza passar do anuncio de uma medida muitissimo gravosa e geradora de grande constestação para, com alguns retoques, passar "apenas" a uma medida muito gravosa para as pessoas, o que irá levar a uma aceitação da populaçao - porque "afinal já não é tão mau... e tem mesmo de ser".
Bons negócios

Bons negócios

- Registado: 6/9/2012 17:03
Vamos lá ver como corre amanhã. Eu já tinha saído nos 0,684 e aguardo para re-entrar.
Acham que a descida foi suficiente após subida abrupta? Deu pra aliviar indicadores e continuar a subir?
Parece-me que fechou numa zona importante hoje, comparando com os valores após Aumento de Capital.
Será que o PSI-20 já contraiu suficiente para continuar até aos 5700?
Será que a história da TSU e aumento de contestação ao Governo assustaram os investidores?
Uma coisa é certo, há muitas mais perguntas no ar.
Acham que a descida foi suficiente após subida abrupta? Deu pra aliviar indicadores e continuar a subir?
Parece-me que fechou numa zona importante hoje, comparando com os valores após Aumento de Capital.
Será que o PSI-20 já contraiu suficiente para continuar até aos 5700?
Será que a história da TSU e aumento de contestação ao Governo assustaram os investidores?
Uma coisa é certo, há muitas mais perguntas no ar.

AmigosdaBolsa Escreveu:AmigosdaBolsa Escreveu:lfhm Escreveu:artista1939 Escreveu:Penso que estará a criar um suporte.
A mim parece-me que está para quebrar um suporte.
Indicadores em sobre compra e alguns sinais de fraqueza tudo me leva a crer que vai mesmo testar os 0,61.
Enquanto se situar acima dos 0,67€ é estar positivo. Se quebrar aí sim poderemos falar de testar os 0,61€.
Nesta sessão saltei fora. Acertou no Stop Loss que tinha definido, e está a demonstrar fraqueza.
Aqui também.
Cheira-me à correcção que a malta da AT (indicadores de preço) vinha apregoando há já algum tempo.
http://www.youtube.com/watch?v=IKe2OfXLxuc

http://www.youtube.com/watch?v=IKe2OfXLxuc

disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
AmigosdaBolsa Escreveu:lfhm Escreveu:artista1939 Escreveu:Penso que estará a criar um suporte.
A mim parece-me que está para quebrar um suporte.
Indicadores em sobre compra e alguns sinais de fraqueza tudo me leva a crer que vai mesmo testar os 0,61.
Enquanto se situar acima dos 0,67€ é estar positivo. Se quebrar aí sim poderemos falar de testar os 0,61€.
Nesta sessão saltei fora. Acertou no Stop Loss que tinha definido, e está a demonstrar fraqueza.
- Registado: 25/10/2010 9:57
BPI inclui BES e EDP Renováveis no lote das acções preferida
Os analistas do BPI incluíram o Banco Espírito Santo (BES) e a EDP Renováveis no grupo de cinco cotadas a que atribui o estatuto de “top pick” entre as mais de 80 cotadas de pequena e média dimensão de cuja avaliação faz a cobertura na Península Ibérica.
O banco de investimento tem um preço-alvo de 0,90 euros para as acções do BES, o que lhe confere um potencial de valorização de 39,5% e justifica a recomendação de “comprar”.
Contudo, a inclusão na restrita lista das “top pick” não está relacionada exclusivamente com o potencial de valorização da cotada. O BES é a “nossa aposta preferida na desalavancagem de Portugal e da sua dívida pública, combinada com a oportunidade de o banco ganhar quota no mercado doméstico”, diz o relatório do BPI a que o Negócios teve acesso.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=579257
O banco de investimento tem um preço-alvo de 0,90 euros para as acções do BES, o que lhe confere um potencial de valorização de 39,5% e justifica a recomendação de “comprar”.
Contudo, a inclusão na restrita lista das “top pick” não está relacionada exclusivamente com o potencial de valorização da cotada. O BES é a “nossa aposta preferida na desalavancagem de Portugal e da sua dívida pública, combinada com a oportunidade de o banco ganhar quota no mercado doméstico”, diz o relatório do BPI a que o Negócios teve acesso.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=579257
The Mind