S&P500 (novo tópico)
S&P500
Eu também tenho um boneco do SP500...!!!
Watch:
- cruzamentos de mm's: o último foi para uptrend
- suportes/resistências: está acima da última resistência que agora é suporte - 1425
- LT's: continua em cima da LTA de mp
Bons trades,
RP
Watch:
- cruzamentos de mm's: o último foi para uptrend
- suportes/resistências: está acima da última resistência que agora é suporte - 1425
- LT's: continua em cima da LTA de mp
Bons trades,
RP
- Anexos
-
- SP500_20092012.jpg (258.4 KiB) Visualizado 5481 vezes
Trade the trend.
TRock Escreveu:KAM Escreveu:KAM Escreveu:Boa tarde.
J Alves,
Não obstante os gráficos que colocaste, quero só recordar que amanhã é dia de vencimento de derivados (terceira 6ªfeira do mês), dia em que costuma existir bastante volatilidade e puxadas nos mercados. Por vezes também baixas. Não há uma regra como é óbvio.
O que me leva a pensar que por exemplo a abertura em forte queda de hoje tanto no S&P como no Dax poderá ter sido uma tentativa bem conseguida de baixar os indices para maior acumulação como preparação para uma forte puxada amanhã. Chamem-lhe teoria da conspiração...amanhã veremos
Bom dia,
Para já a minha "teoria da conspiração" acaba de funcionar no Dax. Nos 5 minutos antes do fecho dos derivados às 12h, ele cai dos 7410 para os 7395 e logo depois das 12h ele dispara para os 7440/50![]()
Vamos ver se no S&P acontece o mesmo.
E a que horas é isso no S&P?
Penso que é às 21h.
KAM Escreveu:KAM Escreveu:Boa tarde.
J Alves,
Não obstante os gráficos que colocaste, quero só recordar que amanhã é dia de vencimento de derivados (terceira 6ªfeira do mês), dia em que costuma existir bastante volatilidade e puxadas nos mercados. Por vezes também baixas. Não há uma regra como é óbvio.
O que me leva a pensar que por exemplo a abertura em forte queda de hoje tanto no S&P como no Dax poderá ter sido uma tentativa bem conseguida de baixar os indices para maior acumulação como preparação para uma forte puxada amanhã. Chamem-lhe teoria da conspiração...amanhã veremos
Bom dia,
Para já a minha "teoria da conspiração" acaba de funcionar no Dax. Nos 5 minutos antes do fecho dos derivados às 12h, ele cai dos 7410 para os 7395 e logo depois das 12h ele dispara para os 7440/50![]()
E a que horas é isso no S&P?
- Registado: 13/9/2011 22:45
KAM Escreveu:Boa tarde.
J Alves,
Bom dia,
Para já a minha "teoria da conspiração" acaba de funcionar no Dax. Nos 5 minutos antes do fecho dos derivados às 12h, ele cai dos 7410 para os 7395 e logo depois das 12h ele dispara para os 7440/50

Continuamos assistir a um periodo de consolidação de ganhos após a quebra dos maximos anuais, que possivelmente nos encaminhará para novos maximos nas proximas sessões.
- Anexos
-
- SC.png (210.58 KiB) Visualizado 5900 vezes
-
- sc1.png (226.27 KiB) Visualizado 5902 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
J Alves Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Gostei do fecho. Ou muito me engano ou esta broadening descending foi activada hj, Target 1480
Estive a ler sobre esta formação e apesar de ser uma das formações com menos sucesso estatistica/ em bull market ainda tem uma percentagem positiva em relação ao movimento contrario.
A broad só é activada na quebra dos 1465
Sim tens razão. Estava antecipar o movimento

No entanto li que qd passa acima da linha mediana, as chances aumentam.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Pedro Miguel Escreveu:Gostei do fecho. Ou muito me engano ou esta broadening descending foi activada hj, Target 1480
Estive a ler sobre esta formação e apesar de ser uma das formações com menos sucesso estatistica/ em bull market ainda tem uma percentagem positiva em relação ao movimento contrario.
A broad só é activada na quebra dos 1465
Pedro,
Para já no after-hours o S&P está nos 1461.2 sendo que a resistência do canal descendente são os 1462 tal como o gráfico que coloquei explicita.
Espero não me ter enganado, mas toda esta semana poderá mesmo ter sido de acumulação para amanhã com o fecho dos derivados os indices subirem. O Dax neste momento está nos 7400 ou seja +25 pontos acima do fecho da sessão.
Abraço
Para já no after-hours o S&P está nos 1461.2 sendo que a resistência do canal descendente são os 1462 tal como o gráfico que coloquei explicita.
Espero não me ter enganado, mas toda esta semana poderá mesmo ter sido de acumulação para amanhã com o fecho dos derivados os indices subirem. O Dax neste momento está nos 7400 ou seja +25 pontos acima do fecho da sessão.
Abraço
Gostei do fecho. Ou muito me engano ou esta broadening descending foi activada hj, Target 1480
- Registado: 29/11/2007 11:45
J Alves Escreveu:KAM Escreveu:Boa tarde.
J Alves,
Ola Kam
sinceramente esse pormenor do fecho trimestral de contratos não sei q impacto pode trazer. mais volume é provável, mas eu como sou adepto dos gráficos é pore eles que me tenho de guiar.
Um abraço
Viva J Alves,
Obrigado pela resposta. Partilho em absoluto a mesma, mas penso que se tentarmos complementar com a psicologia de mercado, talvez se consiga por vezes aumentar a probabilidade de sucesso dos trades.
Por fim, partilho o meu boneco das 20h no horário onde penso que se o S&P conseguir passar para o suporte dos 1460 que corresponde aproximadamente à zona do canal descendente. Depois terá amanhã pela frente os 1465/6 como última barreira que corresponde também à resistência do rectângulo. Passando o rectângulo temos uma projecção para perto dos 1474.
Abraço!!
- Anexos
-
- S&P 20 Set '12.png (24.76 KiB) Visualizado 6357 vezes
KAM Escreveu:Boa tarde.
J Alves,
Ola Kam
sinceramente esse pormenor do fecho trimestral de contratos não sei q impacto pode trazer. mais volume é provável, mas eu como sou adepto dos gráficos é pore eles que me tenho de guiar.
Um abraço
Boa tarde.
J Alves,
J Alves,

Attentive Escreveu:Com a força que os mercados estão a ter, acredito que o SPY seja bem capaz de ir aos 147,17 (fibo 38,2). Se o ultrapassar, teremos a zona dos 149,15 (fibo 50) como sendo a próxima resistência.
Possivelmente a zona dos 147,10/147,20 está a revelar-se numa resistência. Vamos ver se a consegue ultrapassar.
Editado pela última vez por Visitante em 20/9/2012 19:01, num total de 1 vez.
paubo Escreveu:A bandeira que coloquei ontem no gráfico de 1 hora desapareceu, mas ela continua a ser possível agora no de 4 horas. O que dá outra consistência a esta figura de consolidação. O target está igualmente nos 1495.
Confesso que não acredito muito nesta figura. Provavelmente de uma possível bandeira, irá aparecer um retângulo. Resta aguardar...
Paubo,
Parece que acertaste em cheio. O rectângulo está formado, só falta o breakout para a confirmação.
Abraço
- Anexos
-
- S&P 19 Set '12.png (20.26 KiB) Visualizado 7685 vezes
A bandeira que coloquei ontem no gráfico de 1 hora desapareceu, mas ela continua a ser possível agora no de 4 horas. O que dá outra consistência a esta figura de consolidação. O target está igualmente nos 1495.
Confesso que não acredito muito nesta figura. Provavelmente de uma possível bandeira, irá aparecer um retângulo. Resta aguardar...
- Anexos
-
- 190912 sp 4h.jpg (69.5 KiB) Visualizado 7837 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Re: A mão do FED
Blue Epsilon Escreveu:Ou é de mim, ou, já que aqui se anda a falar de intuições, parece-me que anda aqui a mão do Bernanke ("barbas" para os amigos) a puxar os índices americanos, sobretudo no final da sessão.
Achas mesmo que a FED "ajuda" os mercados??

- Anexos
-
- FOMC.JPG (46.14 KiB) Visualizado 8205 vezes
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], bpcolaco, caldeirum, Ferreiratrade, Olhar Leonino, paul_invest, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39 e 125 visitantes