Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Manifestação anti-troika dia 15 de Setembro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mais_um » 17/9/2012 21:09

MPC_finance Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Concordo contigo, até porque, apesar de tudo, o estado continua supostamente a ser soberano e a troika pode sugerir caminhos, exigir que se atinjam metas mas isto parece-me excessivo. Mas já não digo nada. O certo é que o headline parece ser abusivo relativamente ao resto do texto.

Não me pareçe

Outra fonte

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=49

Alteração ao aumento da TSU não compromete próximo cheque de ajuda a Portugal

Luis Ochoa, Bruxelas 17 Set, 2012, 15:34 / atualizado em 17 Set, 2012, 16:28
Fontes diplomáticas em Bruxelas garantem à Antena1 que o governo português pode, se assim o entender, alterar a polémica medida do redução da TSU à custa do aumento da contribuição dos trabalhadores para a Segurança Social.

Essa medida não foi exigida pela troika - foi uma iniciativa do executivo português - o que poderá dar margem de manobra para uma alteração ao que já foi anunciado nesse capítulo sem que isso comprometa a próxima tranche da ajuda financeira.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=61

Alem disso sublinho este paragrafo da tua noticia:
Questionado hoje em Bruxelas sobre a polémica em Portugal em torno da medida sobre a TSU e a possibilidade de um caminho alternativo, tal como sugerido na véspera pelo próprio líder do CDS-PP, Paulo Portas, o porta-voz dos Assuntos Económicos e Monetários escusou-se a "especular sobre um espaço de manobra" para substituir esta medida por outras, preferindo sublinhar que "o facto é que esta medida foi uma das acordadas no quadro da última revisão" do programa de ajustamento, tendo de resto sido colocada em cima da mesa pelas autoridades portuguesas.

Aguardemos.....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por MPC_finance » 17/9/2012 20:56

Pata-Hari Escreveu:Concordo contigo, até porque, apesar de tudo, o estado continua supostamente a ser soberano e a troika pode sugerir caminhos, exigir que se atinjam metas mas isto parece-me excessivo. Mas já não digo nada. O certo é que o headline parece ser abusivo relativamente ao resto do texto.

Não me pareçe

Outra fonte

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=49

Registado: 23/12/2011 1:41

por MarcoAntonio » 17/9/2012 20:41

Já agora, há todo o zum-zum sobre as clausulas secretas das PPPs e afins e de como os contratos estão blindados, que inclusivamente prevêm que se os impostos se alterarem as rendas são corrigidas por forma a manter/preservar o que está no contrato.

Ora, o que eu quero saber é como é que vai ser corrigido (neste caso, ao contrário!) a redução da TSU para estes parceiros do Estado!

Ou os valores só são corrigidos se os impostos subirem e comerem parte das rendas estabelecidas e se os impostos baixarem é para o "encaixe"?

Eu já disse também e repito que qualquer acordo que o Governo apresente agora em relação a estes contratos vale zero se o Estado/Governo não mostrar bem o deve e haver entre as duas medidas nestes parceiros do Estado para sabermos realmente se há um acordo com redução líquida dos encargos para o contribuinte (antes e depois de todas as medidas) ou se é tudo para o faz de conta... com uma má "dá cá uma redução dos contratos" e com a outra "toma lá uma redução na TSU".
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MPC_finance » 17/9/2012 20:34

mais_um Escreveu:
MPC_finance Escreveu:
ul Escreveu:Bruxelas avisa que só há mais dinheiro com TSU no acordo
Económico com Lusa
17/09/12 13:55

.Comissão Europeia condiciona o desembolso da próxima tranche do empréstimo a Portugal ao cumprimento integral do memorando, que incluiu a redução da Taxa Social Única.

Questionado hoje em Bruxelas sobre a polémica em Portugal em torno da medida sobre a TSU e a possibilidade de um caminho alternativo, tal como sugerido na véspera pelo próprio líder do CDS-PP, Paulo Portas, o porta-voz dos Assuntos Económicos e Monetários escusou-se a "especular sobre um espaço de manobra" para substituir esta medida por outras, preferindo sublinhar que "o facto é que esta medida foi uma das acordadas no quadro da última revisão" do programa de ajustamento, tendo de resto sido colocada em cima da mesa pelas autoridades portuguesas.

Simon O'Connor indicou que o relatório final da missão da 'troika' será elaborado "nas próximas semanas", e será com base no mesmo que o Eurogrupo (ministros das Finanças da zona euro) "vai tomar uma decisão formal sobre o desembolso da nova tranche, na sua próxima reunião", agendada para 08 de outubro, no Luxemburgo.

Quando questionado sobre se o desembolso está então dependente do cumprimento da redução da TSU, o porta-voz do comissário Olli Rehn insistiu que "o próximo desembolso está dependente do sucesso da revisão" do memorando de entendimento, e o relatório sobre o cumprimento integral das medidas "terá que ser assinado pelos ministros das Finanças da zona euro".

Comentando a redução da TSU que tanta polémica tem criado em Portugal, merecendo não só a oposição do principal partido da oposição, o PS, como também diferentes posições entre os partidos da coligação, PSD e CDS-PP, Simon O'Connor observou que "esta medida foi proposta pelo Governo", de modo a compensar outras consideradas irregulares pelo Tribunal Constitucional, e "visa aumentar a competitividade das empresas portuguesas, para melhorar a sua capacidade em termos de exportações, mas também de criação de emprego".

"Visa criar mais empregos e tem de ser vista - e isto é muito importante na perspetiva da Comissão Europeia -, deve ser vista no contexto de um conjunto global de medidas que visam aumentar a competitividade na economia portuguesa", afirmou.

Estava a referir-me a esta notícia que o Ul colocou hoje e que eu també li no jornal de negócios. E deixo aqui outra vez o 1º parágrafo

Comissão Europeia condiciona o desembolso da próxima tranche do empréstimo a Portugal ao cumprimento integral do memorando, que incluiu a redução da Taxa Social Única.

Indo directamente ao cerne da questão e sem rodeios, se tivermos que baixar a TSU que modelos propões de modo a não sacrificar tanto os que estão em situação precária?

Depois em relação ao que tenho dito neste fórum, tanto aqui como na minha vida pessoal tento ser coerente. Sendo que por vezes sei que é dificil sê-lo.

Considero abusiva a interpretação que é dada há resposta do Simon O'Connor, parece-me claramente encomendado.

Falávamos de coerência!

Então mais_um a ti parece-te um artigo encomendado talvez seja….não sei!

Mas prefiro acreditar que não.

Sei que a política é suja, mas prefiro não ir por aí, pelo menos publicamente.

por Pata-Hari » 17/9/2012 20:33

Concordo contigo, até porque, apesar de tudo, o estado continua supostamente a ser soberano e a troika pode sugerir caminhos, exigir que se atinjam metas mas isto parece-me excessivo. Mas já não digo nada. O certo é que o headline parece ser abusivo relativamente ao resto do texto.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por mais_um » 17/9/2012 20:21

MPC_finance Escreveu:
Económico com Lusa

.Comissão Europeia condiciona o desembolso da próxima tranche do empréstimo a Portugal ao cumprimento integral do memorando, que incluiu a redução da Taxa Social Única.

Simon O'Connor indicou que o relatório final da missão da 'troika' será elaborado "nas próximas semanas", e será com base no mesmo que o Eurogrupo (ministros das Finanças da zona euro) "vai tomar uma decisão formal sobre o desembolso da nova tranche, na sua próxima reunião", agendada para 08 de outubro, no Luxemburgo.

Quando questionado sobre se o desembolso está então dependente do cumprimento da redução da TSU, o porta-voz do comissário Olli Rehn insistiu que "o próximo desembolso está dependente do sucesso da revisão" do memorando de entendimento, e o relatório sobre o cumprimento integral das medidas "terá que ser assinado pelos ministros das Finanças da zona euro".

Comentando a redução da TSU que tanta polémica tem criado em Portugal, merecendo não só a oposição do principal partido da oposição, o PS, como também diferentes posições entre os partidos da coligação, PSD e CDS-PP, Simon O'Connor observou que "esta medida foi proposta pelo Governo", de modo a compensar outras consideradas irregulares pelo Tribunal Constitucional, e "visa aumentar a competitividade das empresas portuguesas, para melhorar a sua capacidade em termos de exportações, mas também de criação de emprego".

"Visa criar mais empregos e tem de ser vista - e isto é muito importante na perspetiva da Comissão Europeia -, deve ser vista no contexto de um conjunto global de medidas que visam aumentar a competitividade na economia portuguesa", afirmou.

Estava a referir-me a esta notícia que o Ul colocou hoje e que eu també li no jornal de negócios. E deixo aqui outra vez o 1º parágrafo

Comissão Europeia condiciona o desembolso da próxima tranche do empréstimo a Portugal ao cumprimento integral do memorando, que incluiu a redução da Taxa Social Única.

Indo directamente ao cerne da questão e sem rodeios, se tivermos que baixar a TSU que modelos propões de modo a não sacrificar tanto os que estão em situação precária?

Depois em relação ao que tenho dito neste fórum, tanto aqui como na minha vida pessoal tento ser coerente. Sendo que por vezes sei que é dificil sê-lo.

Considero abusiva a interpretação que é dada há resposta do Simon O'Connor, parece-me claramente encomendado.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por TRSM86 » 17/9/2012 20:15

Dizer que uma transferência de verbas dos trabalhadores para as entidades patronais, fazem baixar o défice, é uma autêntica aberração
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por MPC_finance » 17/9/2012 20:11

Económico com Lusa

por MarcoAntonio » 17/9/2012 19:48

MPC_finance Escreveu:
O facto de ter respeito pelos possíveis desempregados oriundos de uma alteração nas fundações, institutos e observatórios não quer dizer que não tenha respeito pela situação de todos os que se encontram na situação de desempregado. Na qual eu me encontro também, pois deixaria de ter respeito pela minha própria situação!

Então respondias algo nessa linha da primeira vez (muito embora eu não me recorde de alguma vez ter visto qualquer um comentário teu em relação a essas outras situações passads e presentes e de alguma forma me surpreende que levantes a questão em relação a uma situação hipotética futura... mas admito que possas ter escrito e ter-me escapado).

MPC_finance Escreveu:
Por ultimo gostava de saber a tua opinião sobre o seguinte: Dado que notei seres completamente contra a redução da TSU pelo menos nos moldes apresentados, e visto que é uma exigência da EU, (...)

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=578319

Na mesma entrevista, o responsável recusa que a TSU tenha sido uma condição imposta pela troika para flexibilizar as metas do défice. "Foi uma ideia posta sobre a mesa. Achamos que é razoável e apoiamo-la", afirma.

Tu dizes que a Troika exigiu, a troika diz que não exigiu. Eu não vou discutir uma coisa meramente baseada no teu pressuposto e que não é necessariamente verdadeiro (e acho que há aí um lapso no teu texto no final ou então eu não percebi muito bem o que é que pretendias dizer).

Se a questão é onde ir buscar mais dinheiro, eu já escrevi inúmeras vezes onde se pode buscar algum dinheiro (eventualmente poderá não ser suficiente mas isso não significa que se tenha de fazer o que o Governo fez... e que aliás foi colocar dinheiro nalguns dos locais onde é premente ir buscar, por exemplo aos parceiros privados do Estado nomeadamente).
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MPC_finance » 17/9/2012 19:37

MarcoAntonio Escreveu:
MPC_finance Escreveu:
falo-te em alhos respondes em bugalhos...

Só podes estar a brincar e trata-se de uma brincadeira com piada absolutamente nula!

MPC_finance Escreveu:
O que é que isso tem a ver com o que estava a discutir.

A minha intervenção deu-se a propósito do mesmíssimo bugalho que de repente passou a ser uma preocupação: a alegada responsabilidade social em relação aos despedimentos (de um lado a malta das fundações e institutos, do outro a malta das escolas e dos hospitais).

Eu reitero a pergunta para quando te passar a vontade para a brincadeira:

Em que conta e medida se deve ter responsabilidade social em relação aos milhares de novos desempregados que eu referi?

Com toda a franqueza, dispenso malabarismos retóricos.

Peço desculpa pelo atraso mas tive que me ausentar
Não deixaria o nosso ilustre moderador sem resposta.

O facto de ter respeito pelos possíveis desempregados oriundos de uma alteração nas fundações, institutos e observatórios não quer dizer que não tenha respeito pela situação de todos os que se encontram na situação de desempregado. Na qual eu me encontro também, pois deixaria de ter respeito pela minha própria situação!

A minha conversa era em volta da TSU, depois pegando na resposta de um colega do fórum que disse qualquer coisa como “fechem mas é as fundações, etc…”. Eu só quis relembrar que isso também traria desemprego, nada mais!
Talvez pudesse ser mal interpretado, quando disse algo do género “a extinção de fundações e institutos deveria ser deixada para uma altura onde o mercado de trabalho pudesse absorver esses desempregados".

Mas isso é apenas uma má interpretação, porque se alguém tiver dúvidas em relação ao que penso sobre isso basta pesquisar intervenções minhas aqui no fórum depressa esclarece todas as dúvidas.

Acho que já respondi à tua questão

” Em que conta e medida se deve ter responsabilidade social em relação aos milhares de novos desempregados que eu referi?”

Sem qualquer tipo de malabarismo!

Por ultimo gostava de saber a tua opinião sobre o seguinte: Dado que notei seres completamente contra a redução da TSU pelo menos nos moldes apresentados, e visto que é uma exigência da EU, que modelo sugerias para baixar a TSU sem sobrecarregar os desempregados?

por MarcoAntonio » 17/9/2012 18:02

MPC_finance Escreveu:

Só podes estar a brincar e trata-se de uma brincadeira com piada absolutamente nula!

MPC_finance Escreveu:

A minha intervenção deu-se a propósito do mesmíssimo bugalho que de repente passou a ser uma preocupação: a alegada responsabilidade social em relação aos despedimentos (de um lado a malta das fundações e institutos, do outro a malta das escolas e dos hospitais).

Eu reitero a pergunta para quando te passar a vontade para a brincadeira:

Em que conta e medida se deve ter responsabilidade social em relação aos milhares de novos desempregados que eu referi?

Com toda a franqueza, dispenso malabarismos retóricos.
Imagem

Administrador Fórum

por MPC_finance » 17/9/2012 17:52

MarcoAntonio Escreveu:
MPC_finance Escreveu:Mas não é menos verdade que o fecho das fundações e alguns institutos bem como os observatórios trariam bastante desemprego.

Assim como mandar para casa milhares de professores e profissionais da saúde, o que tem sido feito, está a ser feito e vai continuar a ser feito...

Claro que não envolve boys, cunhas e amigos... é só raia miúda.

MPC_finance Escreveu: E aquilo que disse ou quis frisar é que se deve ter alguma responsabilidade social e se se puder atenuar os efeitos do desemprego que esta medida vai gerar melhor!

Utilizando uma frase que costumas utilizar,

Estava a falar de coisas concretas como a TSU, e as fundações, institutos e observatórios.
:!:

por Opcard » 17/9/2012 17:51

O Camilo devia saber

Que uma moeda forte ajuda a poupança (não há risco de desvalorização da moeda) , assim há mais investimento .
O que e bom para a economia também é criador de postos de trabalho e aumento de rendimentos

O que leva ao aumento gradual do poder de compra

Mas a historia nao é animadora:

União monetária austro - alemã 1857-1867.

A União Monetária Latina, que foi criado em 1865 (França, Bélgica, Suíça, Itália), foi dissolvido em 1925

Mesmo a união escandinava (Dinamarca, Noruega, Suécia) foi criado em 1872 entre os países culturalmente e economicamente próximos e foi a vida

Quico Escreveu:
É melhor sairmos do Euro

Camilo Lourenço

Sempre defendi a permanência de Portugal no Euro. Mesmo que à custa de sacrifícios para ultrapassar os erros de política económica dos últimos 15 anos
Mas na semana passada percebi que não temos mentalidade para lá estar. E que, por isso, o melhor é sair. Assim poderemos voltar a crescer desvalorizando o “novo Escudo” em pelo menos 40% face ao Euro. Isso provocará um disparo da inflação? Sim, mas é a única forma de provocar perdas salariais (reais) de 15 ou 20% para ajustar a economia. Teremos crescimento? Sim, mas à custa de baixos salários (até voltaremos a ter empresas de mão-de-obra barata). Mas nós merecemos!

Estar no Euro implica não gastar mais do que se tem e apostar na produtividade. No primeiro caso para evitar que o Estado se endivide para além do sustentável. No segundo porque só o aumento da produtividade garante aumentos contínuos de salários. O problema é que o país não está preparado para isso. Nem quer aprender. Veja-se quanta gente, nos três partidos do Poder, continua a pedir mais tempo para cumprir o défice. Esquecendo que mais tempo significa mais dívida. E veja-se quanta gente defende aumentos salariais sem crescimentos de produtividade, que só geram défices comerciais brutais e desemprego elevado.

Portugal não tem nem políticos nem cidadãos preparados para estar no Euro. É melhor assumir isso e negociar uma saída ordenada. Daqui a dez anos estaremos arrependidos? Sem dúvida. Mas pode ser que, entretanto, tenhamos dado uma vassourada na miserável classe política que levou o país à falência três vezes em 34 anos. E pode ser que até lá os cidadãos percebam que as desvalorizações da moeda são o caminho mais curto para empobrecer um país.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=578915

Registado: 14/3/2009 0:19

por setas » 17/9/2012 17:48

Claro

Pra aconfundiar as pessoas tudo serve ...

Como dizia ontem o Marcelo .MODULAÇÃO não existe

Registado: 29/11/2007 13:17

por MarcoAntonio » 17/9/2012 17:47

MPC_finance Escreveu:Mas não é menos verdade que o fecho das fundações e alguns institutos bem como os observatórios trariam bastante desemprego.

Assim como mandar para casa milhares de professores e profissionais da saúde, o que tem sido feito, está a ser feito e vai continuar a ser feito...

Claro que não envolve boys, cunhas e amigos... é só raia miúda.

MPC_finance Escreveu: E aquilo que disse ou quis frisar é que se deve ter alguma responsabilidade social e se se puder atenuar os efeitos do desemprego que esta medida vai gerar melhor!

Imagem

Administrador Fórum

por artista1939 » 17/9/2012 17:43

setas Escreveu:Ora vejamos

Despacho (extrato) n.º 774/2012
Nos termos e ao abrigo do disposto nos n.os.3 e 4 do artigo 2.º e no
artigo 6.º do Decreto -Lei n.º 262/88, de 23 de julho:
1. É nomeada Helena Isabel Roque Mendes para, no âmbito dos nossos
Gabinetes, exercer funções de apoio à Rede Informática do Governo
(RING) e de interface com o Centro de Gestão da Rede Informática do
Governo (CEGER).
2. A nomeada auferirá uma remuneração mensal de € 1.575,00 (mil
quinhentos e setenta e cinco euros), atualizável na mesma percentagem
do índice 100 da escala salarial das carreiras do regime geral da função
pública, acrescida do subsídio de refeição que estiver em vigor.
3. Nos meses de junho e novembro, para além da mensalidade referida
no número anterior, será paga outra mensalidade de € 1.575,00 (mil
quinhentos e setenta e cinco euros), a título de abono suplementar

Abono suplementar ?? será igual é modulacção da TSU , ou á ADAPTAÇÃO dos gestores publicos ao prieiro ministro , em termos de ordenado ( excpecção )??

Abono suplementar: termo técnico para subsidio de férias e natal.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por setas » 17/9/2012 17:41

Ora vejamos

Despacho (extrato) n.º 774/2012
Nos termos e ao abrigo do disposto nos n.os.3 e 4 do artigo 2.º e no
artigo 6.º do Decreto -Lei n.º 262/88, de 23 de julho:
1. É nomeada Helena Isabel Roque Mendes para, no âmbito dos nossos
Gabinetes, exercer funções de apoio à Rede Informática do Governo
(RING) e de interface com o Centro de Gestão da Rede Informática do
Governo (CEGER).
2. A nomeada auferirá uma remuneração mensal de € 1.575,00 (mil
quinhentos e setenta e cinco euros), atualizável na mesma percentagem
do índice 100 da escala salarial das carreiras do regime geral da função
pública, acrescida do subsídio de refeição que estiver em vigor.
3. Nos meses de junho e novembro, para além da mensalidade referida
no número anterior, será paga outra mensalidade de € 1.575,00 (mil
quinhentos e setenta e cinco euros), a título de abono suplementar

Abono suplementar ?? será igual é modulacção da TSU , ou á ADAPTAÇÃO dos gestores publicos ao prieiro ministro , em termos de ordenado ( excpecção )??

Registado: 29/11/2007 13:17

por MPC_finance » 17/9/2012 17:38

Muffin Escreveu:
artista Escreveu:
MPC_finance Escreveu:Falando em famosas "gorduras"

Toda a gente está consciente que quando as fundações fecharem portas muita gente vai para o desemprego?
E os institutos também....
Não será melhor essa fase ser deixada para o fim quando a economia for capaz de absorver estes novos desempregados.

Lembro que ainda há pouco alguns ilustres deste país vociferavam palavras de ordem contra o fecho da fundação Paula Rego

Sim, esses podia ser mais uma excessão, a somar a tantas outras! Era só o que faltava, sustentar os tachos das fundações, pelo menos de algumas... o problema é que não me surpreenderá que fiquem os tachos e cortem no resto! :roll:

O MPC_finance afinal é um brincalhão e nós ainda não tinhamos percebido... :oops: :oops: :oops: :shock: :shock: :shock: :wall: :wall: :wall:

Eu brincalhão?!!!!! Bom respondia-te à letra mas não vou descer de nível como uma vez já me obrigaste.

Espero que a minha opinião fique bem vincada.

Sou a favor de que praticamente todas as fundações fechem as portas, aliás, devia ser tornado público os montantes que o estado gasta com elas e os bens adquiridos por elas (carros, casa, etc..)

Mas não é menos verdade que o fecho das fundações e alguns institutos bem como os observatórios trariam bastante desemprego. E aquilo que disse ou quis frisar é que se deve ter alguma responsabilidade social e se se puder atenuar os efeitos do desemprego que esta medida vai gerar melhor!

por Renegade » 17/9/2012 17:37

Toda a gente está consciente que quando as fundações fecharem portas muita gente vai para o desemprego?
Não será melhor essa fase ser deixada para o fim quando a economia for capaz de absorver estes novos desempregados.

Lembro que ainda há pouco alguns ilustres deste país vociferavam palavras de ordem contra o fecho da fundação Paula Rego

Estás a brincar, não estás?

Por esse ponto de vista, vamos todos pedir ao estado que nos dê emprego "só para não haver desemprego".

O desemprego a 0%, a dívida a 1000% do PIB :lol: :evil:

Registado: 12/9/2011 14:15

por MarcoAntonio » 17/9/2012 17:21

As fundações e institutos não dá muito jeito que há lá muitos boys, cunhas e amigos...

:roll:
Imagem

Administrador Fórum

por MPC_finance » 17/9/2012 17:16

artista Escreveu:

Sim, esses podia ser mais uma excessão, a somar a tantas outras! Era só o que faltava, sustentar os tachos das fundações, pelo menos de algumas... o problema é que não me surpreenderá que fiquem os tachos e cortem no resto! :roll:

Sim sim concordo, a minha opinião pessoal é essa. Muito embora respeite e de que maneira a situação grave que uma decisão dessas irá ter na vida de algumas pessoas.

por Pantone » 17/9/2012 17:14

artista Escreveu:

O MPC_finance afinal é um brincalhão e nós ainda não tinhamos percebido... :oops: :oops: :oops: :shock: :shock: :shock: :wall: :wall: :wall:

Registado: 4/1/2004 22:32

por artista_ » 17/9/2012 17:00

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Renegade » 17/9/2012 16:47

elreidom Escreveu:
elreidom Escreveu:
Renegade Escreveu:Se a maioria dos sectores da sociedade, com especial destaque para o patronato, já disseram que são contra (...)

Vamos ver, caso a medida vá para a frente, quantos vão tomar a iniciativa de devolver os 5,75% aos trabalhadores. Aceito apostas...

"PSD quer obrigar empresas a reinvestir valor poupado com TSU"

http://www.publico.pt/Política/psd-quer-obrigar-empresas-a-reinvestir-valor-poupado-com-tsu-1563321

Sou eu que não percebo nada disto, ou é impossível o estado controlar o que fazem todas as empresas deste país aos 5,75% retidos?

Eu acho que isto será extremamente dificil de controlar. Falam numa conta especial para ir metendo os 5.75% e depois far-se-á uma rastreabilidade desse montante.

Tenho sérias dúvidas. A confusão contabilista que irá gerar nas milhares de empresas será imensa. O estado não tem recursos nem meios técnicos para tal.

Registado: 12/9/2011 14:15

por Heisenberg » 17/9/2012 16:43

elreidom Escreveu:
Renegade Escreveu:Se a maioria dos sectores da sociedade, com especial destaque para o patronato, já disseram que são contra (...)

Vamos ver, caso a medida vá para a frente, quantos vão tomar a iniciativa de devolver os 5,75% aos trabalhadores. Aceito apostas...

"PSD quer obrigar empresas a reinvestir valor poupado com TSU"

http://www.publico.pt/Política/psd-quer-obrigar-empresas-a-reinvestir-valor-poupado-com-tsu-1563321

Sou eu que não percebo nada disto, ou é impossível o estado controlar o que fazem todas as empresas deste país aos 5,75% retidos?

Registado: 2/9/2011 12:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, junas, Majestic-12 [Bot], Pmart 1, Shimazaki_2 e 154 visitantes