Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

EDP

por abraracourcix » 16/12/2003 18:09

Pois é JAS, sem governo seríamos sem dúvida alguma um país mais desenvolvido.
Acho que éramos capazes de nos governar melhor, sem governo.
Quando farão algo de positivo?
É tentando o impossível que se realiza o possível. (Henry Barbusse)

Registado: 3/11/2003 1:44

EDP

por JAS » 16/12/2003 18:03

Cá para mim temos mais um fiasco do nosso Ministro da Economia...
Vai ser mais uma adiada para o ano que vem.
E à espera de uma decisão de um tribunal.
(Mesmo arbitral será demorado...)
Tem piada que quem começou a falar no tribunal foi o presidente da ENI em Itália.

Estado vai propôr levar ENI a tribunal arbitral
DE

O accionista Estado vai hoje apresentar perante a Assembleia Geral (AG) de accionistas da Galpenergia uma proposta que permitirá ao Conselho de Administração da emrpesa recorrer a um tribunal arbitral sobre o alegado incumprimento da parceria estratégica por parte da italiana ENI.

Segundo uma fonte próxima do processo citada pela agência Reuters, a proposta a apresentar pelo Estado tem em conta os factos «da AG não poder ser adiada de novo, de já ter decorrido tempo suficiente desde que a questão foi despoletada pelo Conselho de Administração da Galpenergia, bem como as inúmeras reuniões entre a Galpenergia e a ENI para tentar um processo de conciliação, sem resultados».

Assim, o Estado vai propor que, «a partir de 31 de Janeiro, a Galpenergia fique habilitada a usar os mecanismos previstos no acordo de parceria estratégica, nomeadamente a arbitragem, levando a questão do eventual incumprimento da ENI a um tribunal aribitral».

«Até essa data, o Conselho de Administração da Galpenergia e a ENI poderão tentar, pela via do diálogo, uma solução pacífica», acrescentou a mesma fonte.

Registado: 5/11/2002 0:05

EDP , assembleia

por nickkobe » 16/12/2003 17:07

mas a assembleia não vai começar mais tarde,já depois do mercado fechar.
3 casas de investimento recomendam hoje a EDP, com subia de price target 2.60 € . Estes sim é que podem saber alguma coisa do negócio EDP/ ENI / GALP, concerteza que andam a dar conselhos às partes.

NickKobe

Registado: 8/11/2003 19:22

...e já...

por pergas » 16/12/2003 15:13

vai com quase 9 milhóes a cotar a 2,09! Estou de acordo com o JAS!

Abraço
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

por Visitante » 16/12/2003 14:30

conta-se que eni ceda
eu nao creio
não será á 1ª, se não acordo será mau para cotação
da carteira ,as que adquiri a 1,98 já foram.
ENI não acordo com edp , isto é felling.
Visitante

EDP

por JAS » 16/12/2003 14:23

Com a EDP a subir, a esta hora já com 6M transaccionados, cheira-me a que há acordo com a ENI...
De dentro da AG já devem ter dado umas ordens de compra.

Mas se isto não se confirma segue-se um estoiro.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, Punitor, Shimazaki_2 e 118 visitantes