Manifestação anti-troika dia 15 de Setembro
Seria lindo se de hoje para amanhã a troika fosse embora.
Sou trabalhador independente.Quando quero subsídio de férias simplesmente não tenho.
Quando quero subsídio de Natal,pois,também não tenho.
Pergunto-me muitas vezes porquê!!
Já sei,tenho que produzir,pois aquilo que faço é transformar,e pagar o que é devido ao Estado.
E pago,não para ter os tais subsídios que tanta gente acha que os tem por direito.
Pago dizia eu,porque sou obrigado para que outros possam ter essa regalia.
Pois,eu sou invejoso,não sou solidário.
Desde 2009 que não tenho férias ,não, é mentira ,quando posso faço um fim de semana prolongado,mas tenho que trabalhar para isso.Antecipadamente ou posteriormente.
Quando o dinheiro vinha sei lá de onde ,ninguém queria saber de nada.Comprou casa,carro,férias com crédito,tlm topo de gama e montes de tralha,mas nunca pensando que seria preciso pagar a factura.
Aí está ela.É uma forma da factura.
E digo isto com a certeza que nunca gastei mais do que tinha e com a certeza da incerteza do futuro como trabalhador independente.
Sou mais esperto que os outros?Não,não sou,possivelmente serei mais burro,porque continuo com a minha vidinha,com poucos haveres meus,mas pagos.
E vejo os outros com carrões a meter 10€ de gasolina,mansões a cair de podre e queixumes de que o IMI,manutenção e prestação levam tudo,Tlms topo de gama que só falta fazerem café.
E eu às vezes olho com uma certa inveja porque nada disso tenho.
Mesmo assim, fui ontem à manif. porque achei ser o meu dever cívico para com aqueles que estão pior que eu.
Porque eu apesar de não saber o que são subsídios,porque nunca os tive,logo nunca contei com eles para nada,faço o que sei fazer ,pago os meus impostos,ainda estou melhor que muita boa gente.
Só era bom na altura de eleições as pessoas pensarem que nem sempre é melhor aquele que dá mais 1 € que o outro.
A Manuela Ferreira Leite tinha razão,lembram-se?
Agora é preciso pagar a factura.
Isto não é um desabafo ,é simplesmente a minha visão muito pessoal do que se passa e que quero partilhar embora não interesse a ninguém.
Agora o que vou dizer,tenho a certeza que me vão chamar nomes.
Não é só o governo que fez parcerias ruinosas,não foi só o governo que gastou mais do que tinha,não foi só o governo que fez truques financeiros.
Não foi não.
E agora que estou farto de escrever vou almoçar.
Um bem haja para todos e isto irá mudar,para onde é que não sei
Sou trabalhador independente.Quando quero subsídio de férias simplesmente não tenho.
Quando quero subsídio de Natal,pois,também não tenho.
Pergunto-me muitas vezes porquê!!
Já sei,tenho que produzir,pois aquilo que faço é transformar,e pagar o que é devido ao Estado.
E pago,não para ter os tais subsídios que tanta gente acha que os tem por direito.
Pago dizia eu,porque sou obrigado para que outros possam ter essa regalia.
Pois,eu sou invejoso,não sou solidário.
Desde 2009 que não tenho férias ,não, é mentira ,quando posso faço um fim de semana prolongado,mas tenho que trabalhar para isso.Antecipadamente ou posteriormente.
Quando o dinheiro vinha sei lá de onde ,ninguém queria saber de nada.Comprou casa,carro,férias com crédito,tlm topo de gama e montes de tralha,mas nunca pensando que seria preciso pagar a factura.
Aí está ela.É uma forma da factura.
E digo isto com a certeza que nunca gastei mais do que tinha e com a certeza da incerteza do futuro como trabalhador independente.
Sou mais esperto que os outros?Não,não sou,possivelmente serei mais burro,porque continuo com a minha vidinha,com poucos haveres meus,mas pagos.
E vejo os outros com carrões a meter 10€ de gasolina,mansões a cair de podre e queixumes de que o IMI,manutenção e prestação levam tudo,Tlms topo de gama que só falta fazerem café.
E eu às vezes olho com uma certa inveja porque nada disso tenho.
Mesmo assim, fui ontem à manif. porque achei ser o meu dever cívico para com aqueles que estão pior que eu.
Porque eu apesar de não saber o que são subsídios,porque nunca os tive,logo nunca contei com eles para nada,faço o que sei fazer ,pago os meus impostos,ainda estou melhor que muita boa gente.
Só era bom na altura de eleições as pessoas pensarem que nem sempre é melhor aquele que dá mais 1 € que o outro.
A Manuela Ferreira Leite tinha razão,lembram-se?
Agora é preciso pagar a factura.
Isto não é um desabafo ,é simplesmente a minha visão muito pessoal do que se passa e que quero partilhar embora não interesse a ninguém.
Agora o que vou dizer,tenho a certeza que me vão chamar nomes.
Não é só o governo que fez parcerias ruinosas,não foi só o governo que gastou mais do que tinha,não foi só o governo que fez truques financeiros.
Não foi não.
E agora que estou farto de escrever vou almoçar.
Um bem haja para todos e isto irá mudar,para onde é que não sei
- Registado: 20/3/2010 21:27
HLopes4 Escreveu:Querem subsídios de desemprego? Pensóes para toda a gente? Querem RSI's? Saúde e educação tendencialmente gratuitas? Submarinos? Colinho estatal se a vossa empresa for ao charco? Estradas, estradonas e estradinhas a cobrir todo o território nacional? Aeroportos e TGVs?
Então paguem e calem-se....
Eu sei que parece que vivemos tempos anormais, mas a anormalidade estava nos tempos que vivemos nos últimos 30 anos, com dinheiro a jorrar por todos os lados... Agora que chegou a factura, o maneta que pague??
Nem mais!
Banesco Escreveu:Expresso Escreveu:Lisboa - 500.000 manifestantes (números da organização)
Porto - 100.000 (organização)
Covilhã - 1.000 (números da organização)
Castelo Branco - 1.500 (organização)
Viseu - entre 15.000 e 20.000 (organização)
Beja - mais de 1.000 (organização)
Coimbra - 20.000 (números da PSP)
Setúbal - 6.000 a 7.000 (organização)
Leiria - 3.000 (organização)
Faro - 3.000 a 4.000 (organização)
Funchal - 2.000 (três fontes locais)
Marinha Grande - 3.000 (organização)
Portimão - 1.000 (segundo a Lusa)
Évora - 500 pessoas (Lusa)
Vila Real - 1.500 (dados da PSP)
Braga - 5.000 (dados da PSP local)
Total - cerca de 669.000
http://expresso.sapo.pt/os-numeros-tota ... z26cz35sHj
Estou curioso sobre como é que nas manifestações eles fazem esta contagem. Qual é o método que usam?
Para votar num havia tanta gente

Ti Salvador Mano Escreveu:O método que mais pode aproximar-se da realidade é tirar fotos de um ponto alto para medir a densidade das pessoas que ali se deslocaram e posteriormente recorrer ao Google Earth para medir a área do local.
Também há o conta cabeças![]()
à portuguesa
richardj Escreveu:deve ter sido o mesmo método que usaram no Egipto eh
fiz umas contas e cheguei à conclusão de que ontem à noite em frente à AR deveriam estar cerca de 30 a 35 mil pessoas
Isso faz-me lembrar que em Espanha havia uma empresa (Lynce) que utilizava métodos tecnológicos para contar os manifestantes, exatamente com base em imagens. Ao longo de 2 anos o máximo que eles registaram foi de 74 400 pessoas.
As agências noticiosas acabaram por suspender os contratos que tinham com ela pois os números que obtinham eram bastante inferiores aos que as organizações das manifestações davam. Parece que preferem o método de atirar números para o ar

"Em vários casos, recorda, “os números eram, e são, insultuosos para qualquer inteligência normalmente desenvolvida e com algum sentido crítico”."
http://www.publico.pt/Media/empresa-esp ... e--1534305
Querem subsídios de desemprego? Pensóes para toda a gente? Querem RSI's? Saúde e educação tendencialmente gratuitas? Submarinos? Colinho estatal se a vossa empresa for ao charco? Estradas, estradonas e estradinhas a cobrir todo o território nacional? Aeroportos e TGVs?
Eu sei que parece que vivemos tempos anormais, mas a anormalidade estava nos tempos que vivemos nos últimos 30 anos, com dinheiro a jorrar por todos os lados... Agora que chegou a factura, o maneta que pague??
Se acreditam que os dinheiros foram mal gastos, que vão castigar quem os gastou...
Não estranhem se acabarem a pedir explicações aos vossos vizinhos ou a vós mesmos.
Se acreditam que os dinheiros foram mal gastos, que vão castigar quem os gastou...
Não estranhem se acabarem a pedir explicações aos vossos vizinhos ou a vós mesmos.
- Registado: 14/6/2011 16:43
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
MarcoAntonio Escreveu:lfhm Escreveu:
Boas Marco,
Mas qual achas que seria a alternativa?
Para a redução salarial (que é basica e essencialmente o que foi feito)?
Nenhuma nem aquilo tem nada que ver com o Estado.
A menos que esteja a mentir, a troika já veio afirmar que não era uma exigência sua neste momento baixar a TSU. Quanto mais então transformá-la numa baixa salarial ao país todo em proveito do patronato decidida pelo Governo...
Ok mas um bocado por teimosia a mim parece-me que isto pode ter algum impacto no desemprego. Talvez o ideal seria ter uma redução menos pronunciada (metade) que iria afectar mais coisa menos coisa as grandes empresas e pesava menos no bolso.
Não esquecer que no caso do sector público a entidade patronal é o estado portanto é outra vez 100k vs reduzir salários.
MarcoAntonio Escreveu:lfhm Escreveu:
Fico mesmo chateado é com a velha questão das reformas! O que achas que impede o governo de cortar radicalmente com as reformas acima dos 1500€?
Eu creio que tem pelo menos dois factores a contribuir: uma é que (como já demonstrei aqui no forum) em termos eleitorais a faixa etária dos 60 para cima vale duas vezes pela faixa jovem; a outra é que essa medida atinge particularmente políticos, juízes, militares de alta patente, gestores de topo, etc.
Bem voltando ao meu ponto as pessoas estão-se a manifestar pelos motivos errados ou pelo menos deviam exigir medidas em concreto como esta. Num basta gritar "não pagamos e não queremos mais impostos e a troika é que é má...".
Un respiro para Portugal
Sin crecimiento económico no pueden sanearse las finanzas públicas. ...
in http://elpais.com/elpais/2012/09/15/opi ... 36842.html
Sin crecimiento económico no pueden sanearse las finanzas públicas. ...
in http://elpais.com/elpais/2012/09/15/opi ... 36842.html
- Registado: 4/1/2004 22:32
artista Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Artista, os contratos a prazo não são uma figura jurídica criada para os funcionários públicos. Estás a querer provar o quê? que os privados estão melhor e que não têm essa figura? então porque não te mudas para o privado sem tanta raiva?
Já agora, eu mudar mudo, que remédio tenho, neste momento sou um desempregado, como muitos outros neste país... e mesmo sendo uma das pessoas a quem isto tudo está a atingir mais consigo ter um discernimento suficiente para não andar a disparar contra tudo e contra todos, olhando apenas para o meu umbigo... nem sequer me revejo muito sobretudo no título destas manifestações, nem acompanho algumas das posições do meu sindicato! Até compreendo que os cortes são inevitáveis, e aceito que me atinjam fortemente (como está a acontecer) se forem equilibrados e repartidos por todos, o que não está a acontecer!
O que dispenso são comentários, como os teus, de quem só olha para o seu umbigo e se esquece que há pessoas em situações muito piores... e mesmo assim não andam a acusar uns e outros como se estes fossem os grandes responsáveis por tudo o que está a acontecer...
Quanto mais depressa todos perceberem que somos todos, de igual forma (podemos não ser de igual forma, mas temos de assumir as responsabilidades de igual forma), responsáveis por isto tudo, mais depressa perceberemos o que temos e devemos fazer, mais depressa perceberemos o que devemos aceitar ou não... mas se andarmos aqui a acusar os outros, ainda por cima com falsos argumentos, não estaremos a contribuir em nada para as soluções disto... sejam elas quais forem!
artista, sem me querer meter em demasiados pormenores neste tema, parece-me mais um perfeito exemplo do que vai mal neste país.
Pelo (pouco) que entendo da educação em Portugal tem por um lado um conjunto com "direitos adquiridos" (a geração de Abril e a seguinte) e por outro lado os que entraram no sistema nos últimos 20 anos.
Os que têm direitos adquiridos, seguiram carreira e estão à beira da reforma no topo do escalão (com um professor do secundário a levar uma reforma de 2000/2500€).
Os actuais, entram como precários e sujeitam-se a que lhes aconteça o que te acontece a ti, e a muitos outros.
Os maiores custos parece-me que estão nos que têm "direitos adquiridos" para a geração actual (salários maiores) e futura (pensões desactualizadas).
Mas os cortes recaem sobre os mais desprotegidos, e ao ouvirem-se as queixas não se apercebe nenhum apontar sobre as desigualdades do sistema.
Como disse atrás, este parece-me apenas um exemplo das profundas desigualdades que existem, quer intra-profissionais, quer geracionais, e que limitam e condicionam gravemente qualquer ajustamento, pois quem vai sofrer será sempre o mexilhão (que não tem direitos adquiridos). Alterar será possível?! Sinceramente, com esta constituição, e estes políticos parece-me que não.
Isto tudo para te dizer que quando escreves "Quanto mais depressa todos perceberem que somos todos, de igual forma... ...responsáveis por isto tudo..." não concordo nem na valorização nem nos termos, apenas que somos todos responsáveis.
- Registado: 4/1/2004 22:32
artista Escreveu:
neste momento sou um desempregado, como muitos outros neste país...
a minha solidariedade para ti e para a imensa multidão de compatriotas metidos nesse imenso deserto, o desemprego
foi aliás a razão principal que me levou ao fim de 37 anos voltar a uma manifestação.
Pata-Hari Escreveu:Eu até já acho que deveríamos acabar neste instante com o sistema público de educação, alugar os espaços a quem queira gerir as escolas e dar um cheque a cada aluno deste país para que escolha a escola para onde quer ir.
não seria mais uma experiência igual à inventada pelos "jotas" que nos governam e que pretendem implementar na segurança social?
condenamos todos as parcerias publico/privadas que se revelam um "colossal" comedouro dos nossos impostos e já se está a sugerir a formação do mesmo modelo na área da educação?
Sim... os edificios são do estado
.
- Registado: 17/5/2008 19:41
Banesco Escreveu:Expresso Escreveu:Lisboa - 500.000 manifestantes (números da organização)
Total - cerca de 669.000
Estou curioso sobre como é que nas manifestações eles fazem esta contagem. Qual é o método que usam?
O método que mais pode aproximar-se da realidade é tirar fotos de um ponto alto para medir a densidade das pessoas que ali se deslocaram e posteriormente recorrer ao Google Earth para medir a área do local.
Também há o conta cabeças

- Registado: 29/11/2007 2:05
achei a manifestação impressionante. não fui. não vou. mas percebo e fico preocupado... acho que com o Conselho de Estado de sexta, esta manif, e até o Paulo Portas que vai dizer algumas coisas contra dentro de minutos (espero eu), o PPC tem que mexer nesta lei e abrandar um pouco...
- Registado: 19/4/2005 11:11
richardj Escreveu: gostava de ver o Álvaro a tomar algumas medidas para fazer de Portugal a Florida dos USA na Europa. Pelo menos ele escreve isso num livro dele...
Esse imbecil nem sequer sabia que já existem medidas tomadas nesse sentido desde 2009, e os estrangeiros que cá estão, essencialmente Algarve – a região de Óbidos com o desenrolar da crise nos paídes emissores perdeu grande parte dos interessados -, é porque beneficiam delas.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Expresso Escreveu:Lisboa - 500.000 manifestantes (números da organização)
Total - cerca de 669.000
RandomWalk Escreveu:Artista,
Antes de mais queria dar te os parabens pela postura exemplar que ao longo destes anos tens presenteado todos os amigos do caldeirão, onde me incluo.
Queria também deixar te uma mensagem de solidariedade pelo momento dificil que estarás a passar profissionalmente, extensível a muitos outros funcionarios publicos que, depois de lhes terem roubado uma percentagem do vencimento ( até 10%) e lhes tiraram até 2 salários (!!!!!) vão para o desemprego (lembram-se da ladainha tantas vezes escrita e televisionada de que a segurança do emprego na FP justificava esses cortes????????)
Tu e outros largos milhares de FP (e não são só professores) estão a ser lançados como caes sarnento borda fora, sem que lhes seja dado sequer uma bóia para apanharem um novo barco, que eventualmente pudesse passar.
É claro que seres humanos há que são insensíveis a este drama.
Talvez não tenham culpa. Sofrem de uma patologia que, quanto a mim, é uma das principais causas das desgraças que continuam a acontecer por este mundo fora.
Essa patologia chama-se sociopatia, que, mesmo em ligeiro grau, e habitando nas mentes dirigentes, é suficiente para levar um país à miséria.
E para o sociopata, desde que se mantenha à tona num iate de luxo bem espaçoso, está tudo bem!
Abraço.
Obrigado Random, já te tinha em muito apreço, agora colocaste também uma marca especial no meu coração!
abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://blasfemias.net/2012/09/13/o-buraco/
Lá está mais bem formatado.
O Buraco
Número de Cidadãos em Portugal:
10 555 853
(INE)
Número de Trabalhadores no Activo:
4 837 000
(Pordata, INE)
Dívida Pública Portuguesa (2004) (M€)
90 739
(IGCP, Pordata)
Dívida Pública Portuguesa (2011) (M€)
174 891
(IGCP, Pordata)
Obrigações do Estado com PPP 2012-2050, VAL (M€)
26 004
DGTC
Dívida do Estado incluindo PPP (M€)
200 895
Defice Público Português 2008/2010 (M€)
-23 354
INE–MFAP, PORDATA
Quanto devia o estado por cada português em 2004 (€)
8 596
Quanto devia o estado por cada português em 2011 (€)
16 568
Quanto devia o estado por cada português em 2011, incluindo PPPs (€)
19 032
Quanto devia o estado por cada português trablhador em 2004 (€)
18 759
Quanto devia cada o estado por cada português trablhador em 2011 (€)
36 157
Quanto aumentou a dívida pública por português durante a gestão Sócrates?
93%
Quanto?
93%
Tchii! Tudo isso?
Uma desgraça
Quanto deve o estado por cada trabalhador português em 2011, incluindo PPP:
41 533
Quanto foi o défice dos governo entre 2008/2010, por trabalhador: (€)
-4 828
Quanto foi o défice mensal do estado só no ano de 2009, por trabalhador, por mês? (€)
295
Quanto gastou o governo português em 2010? (M€)
88 502
Fonte (OE, INE)
Quanto gastou o governo português em 2010 por trabalhador, por mês? (€)
1 525
Qual é o salário antes de impostos de um trabalhador português? (€ mensais)
1 077
Fonte: GEP/MTSS , PORDATA
Qual foi o PIB português em 2011? (M€)
171 016
Que dívida representa 60% do PIB? (M€)
102 610
Qual o aumento da dívida esperado para 2012 a 2014? (M€)
20 522
Admitindo crescimento 0, quanto temos que pagar de dívida pública para atingir 60% do PIB? (M€)
118 807
Para pagarmos isto em 20 anos, quanto temos que pagar por ano? (M€)
5 940
Admitindo que não se mexe mais nos impostos, quanto tem que cortar a despesa? (M€)
14 491
Quanto?
14 491
Quanto é a despesa do estado, excluindo Saúde, Educação e Segurança Social?
10 291
OE, Pordata
Estamos metidos num grande buraco, não estamos?
Estamos
Lá está mais bem formatado.
O Buraco
Número de Cidadãos em Portugal:
10 555 853
(INE)
Número de Trabalhadores no Activo:
4 837 000
(Pordata, INE)
Dívida Pública Portuguesa (2004) (M€)
90 739
(IGCP, Pordata)
Dívida Pública Portuguesa (2011) (M€)
174 891
(IGCP, Pordata)
Obrigações do Estado com PPP 2012-2050, VAL (M€)
26 004
DGTC
Dívida do Estado incluindo PPP (M€)
200 895
Defice Público Português 2008/2010 (M€)
-23 354
INE–MFAP, PORDATA
Quanto devia o estado por cada português em 2004 (€)
8 596
Quanto devia o estado por cada português em 2011 (€)
16 568
Quanto devia o estado por cada português em 2011, incluindo PPPs (€)
19 032
Quanto devia o estado por cada português trablhador em 2004 (€)
18 759
Quanto devia cada o estado por cada português trablhador em 2011 (€)
36 157
Quanto aumentou a dívida pública por português durante a gestão Sócrates?
93%
Quanto?
93%
Tchii! Tudo isso?
Uma desgraça
Quanto deve o estado por cada trabalhador português em 2011, incluindo PPP:
41 533
Quanto foi o défice dos governo entre 2008/2010, por trabalhador: (€)
-4 828
Quanto foi o défice mensal do estado só no ano de 2009, por trabalhador, por mês? (€)
295
Quanto gastou o governo português em 2010? (M€)
88 502
Fonte (OE, INE)
Quanto gastou o governo português em 2010 por trabalhador, por mês? (€)
1 525
Qual é o salário antes de impostos de um trabalhador português? (€ mensais)
1 077
Fonte: GEP/MTSS , PORDATA
Qual foi o PIB português em 2011? (M€)
171 016
Que dívida representa 60% do PIB? (M€)
102 610
Qual o aumento da dívida esperado para 2012 a 2014? (M€)
20 522
Admitindo crescimento 0, quanto temos que pagar de dívida pública para atingir 60% do PIB? (M€)
118 807
Para pagarmos isto em 20 anos, quanto temos que pagar por ano? (M€)
5 940
Admitindo que não se mexe mais nos impostos, quanto tem que cortar a despesa? (M€)
14 491
Quanto?
14 491
Quanto é a despesa do estado, excluindo Saúde, Educação e Segurança Social?
10 291
OE, Pordata
Estamos metidos num grande buraco, não estamos?
Estamos
Editado pela última vez por Pata-Hari em 16/9/2012 10:57, num total de 1 vez.
Altrio, podemos passar esta discussão para o tópico da educação porque este é acerca de outro tema? (eu passava mas não o encontro!)
Editado pela última vez por Pata-Hari em 16/9/2012 11:02, num total de 1 vez.
Pata-Hari Escreveu:Eu até já acho que deveríamos acabar neste instante com o sistema público de educação, alugar os espaços a quem queira gerir as escolas e dar um cheque a cada aluno deste país para que escolha a escola para onde quer ir.
Estas palavras contradizem-se a si mesmas. Achas que cada um deve poder a escola para onde quer ir, mas queres acabar com as públicas, porque na <b>tua</b> opinião não são tão boas.
E os que preferirem as públicas? Onde estaria o direito de escolha delas?
Ou seja, não se trata de cada um poder escolher a sua escola, trata-se de <b>tu</b> poderes escolher por todos...
Eu já tive os meus filhos em 2 escolas públicas e 3 privadas, e não tenho a menor dúvida de que as públicas (estas em concreto) são melhores. E tenho uma ideia do orçamento delas, e sei é menor do que o orçamento das privadas.
Agora quem achar o contrário (e tenho a certeza de que nalguns casos, verifica-se a situação inversa), que ponha os filhos numa privada, ninguém os impede. As escolas privadas são muito úteis, na opinião de amigos meus, quando os filhos quiserem entrar num curso difícil e não tiverem notas para isso (numa universidade pública, porque numa privada não precisam disso). Aí parece que compensa pagar a mensalidade, e mandar a qualidade à vida...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
AutoMech Escreveu:Razão, tu estás a despachar isso tudo sozinha ?![]()
http://www.youtube.com/watch?v=FECFb1_YdII

disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
RandomWalk Escreveu:Artista,
Antes de mais queria dar te os parabens pela postura exemplar que ao longo destes anos tens presenteado todos os amigos do caldeirão, onde me incluo.
Queria também deixar te uma mensagem de solidariedade pelo momento dificil que estarás a passar profissionalmente, extensível a muitos outros funcionarios publicos que, depois de lhes terem roubado uma percentagem do vencimento ( até 10%) e lhes tiraram até 2 salários (!!!!!) vão para o desemprego (lembram-se da ladainha tantas vezes escrita e televisionada de que a segurança do emprego na FP justificava esses cortes????????)
Tu e outros largos milhares de FP (e não são só professores) estão a ser lançados como caes sarnento borda fora, sem que lhes seja dado sequer uma bóia para apanharem um novo barco, que eventualmente pudesse passar.
É claro que seres humanos há que são insensíveis a este drama.
Talvez não tenham culpa. Sofrem de uma patologia que, quanto a mim, é uma das principais causas das desgraças que continuam a acontecer por este mundo fora.
Essa patologia chama-se sociopatia, que, mesmo em ligeiro grau, e habitando nas mentes dirigentes, é suficiente para levar um país à miséria.
E para o sociopata, desde que se mantenha à tona num iate de luxo bem espaçoso, está tudo bem!
Abraço.
Concordo.
Artista és bom rapaz. Qnd a Pata Hari falar ctg sobre educação sê insistente, ... q na Finlândia um intervalo para os alunos corresponde a -20º e em Portugal +20º e já agora q este ano lectivo tem intervalos de 5 mnts (como sabes; ajudar a sair e a entrar), a tal cena EXCEL.
- Registado: 31/5/2009 15:22
Razao_Pura Escreveu:Branco, verde, muito fresco, ligeiramente frutado mas algo ácido. 14 graus. 2 ou 3 fundos de copo. Não sei se tenho que ir abrir outra garrafa. Esta acabou. Já durava há 4 dias....
O que acham?
Andas poupado.

disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
Quem está ligado: