Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Manifestação anti-troika dia 15 de Setembro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tava3 » 16/9/2012 2:15

:lol: 8-)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Razao_Pura » 16/9/2012 2:11

Estou a dizer que o verde acabou. Abri um tinto, Bairrada, reserva, 2004 14,5 V.
Não está mau. O aroma é bom, o travo é banal. Escapa.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por kuppka » 16/9/2012 2:05

Razao_Pura Escreveu:Branco, verde, muito fresco, ligeiramente frutado mas algo ácido. 14 graus. 2 ou 3 fundos de copo. Não sei se tenho que ir abrir outra garrafa. Esta acabou. Já durava há 4 dias....
O que acham?

Q tás a dizer?

Registado: 31/5/2009 15:22

por RandomWalk » 16/9/2012 2:03

Artista,

Antes de mais queria dar te os parabens pela postura exemplar que ao longo destes anos tens presenteado todos os amigos do caldeirão, onde me incluo.

Queria também deixar te uma mensagem de solidariedade pelo momento dificil que estarás a passar profissionalmente, extensível a muitos outros funcionarios publicos que, depois de lhes terem roubado uma percentagem do vencimento ( até 10%) e lhes tiraram até 2 salários (!!!!!) vão para o desemprego (lembram-se da ladainha tantas vezes escrita e televisionada de que a segurança do emprego na FP justificava esses cortes????????)

Tu e outros largos milhares de FP (e não são só professores) estão a ser lançados como caes sarnento borda fora, sem que lhes seja dado sequer uma bóia para apanharem um novo barco, que eventualmente pudesse passar.

É claro que seres humanos há que são insensíveis a este drama.
Talvez não tenham culpa. Sofrem de uma patologia que, quanto a mim, é uma das principais causas das desgraças que continuam a acontecer por este mundo fora.

Essa patologia chama-se sociopatia, que, mesmo em ligeiro grau, e habitando nas mentes dirigentes, é suficiente para levar um país à miséria.
E para o sociopata, desde que se mantenha à tona num iate de luxo bem espaçoso, está tudo bem!

Abraço.

Registado: 16/1/2008 20:09

por kuppka » 16/9/2012 2:01

Valete Escreveu:Foi um concerto de Paulo de Carvalho.
Foi apanhado a trautear o: E depois do adeus.

De facto o timing do Paulo de Carvalho tem sido espectacular.

por Razao_Pura » 16/9/2012 2:00

Branco, verde, muito fresco, ligeiramente frutado mas algo ácido. 14 graus. 2 ou 3 fundos de copo. Não sei se tenho que ir abrir outra garrafa. Esta acabou. Já durava há 4 dias....
O que acham?
Trade the trend.

por Valete » 16/9/2012 1:52

Foi um concerto de Paulo de Carvalho.
Foi apanhado a trautear o: E depois do adeus.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por Razao_Pura » 16/9/2012 1:50

João,
Já estamos no fundo. E temos agora a oportunidade de mudar o rumo do país. Não me perguntes como, só sei que não é quietos e calados à espera do próximo pacote de medidas avulso. Todos ( ou quase todos) já percebemos que a classe política actual não tem condições de levar o país a bom porto porque estão comprometidos como estavam os que governaram antes deles. Está na altura de nascer um político que vá mudar isto.

"Não perguntes o que é que o teu país pode fazer por ti, pergunta o que tu podes fazer pelo teu país."
Trade the trend.

por artista_ » 16/9/2012 1:48

Pata-Hari Escreveu:É verdade, Valete. Já me ri, mas é exactamente verdade. O detalhe do concerto era mesmo dispensável.

Qual concerto? só eu que não sei disso? :oops:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por kuppka » 16/9/2012 1:47

Razao_Pura Escreveu:Sim. E?
Parece-me que queres dizer algo.... Estás à vontade. Vá, diz lá.

Não fui a nenhuma manifestação. ( Moro a 50kms da + próxima ) Fui á Praia, SIM q é a 200mts.
Vi na televisão q foi impressionante, até vi no principio desse ajuntamento em S. Bento uma jovem (cheia de piercings/préconceito?) dizer ao jornalista, q estava ali pq estava grávida e não sabia o futuro do seu filho. Depois fui jantar etc... entretanto pensei, q coragem ter um filho.
Mt antigamente sei que mts mulheres tinham filhos pq estavam na idade, havia frutos e legumes ... e agora quem se atreve? De onde vem a verdura?
Espero q de "Manifestações" como esta.

Dise o q de repente me lembrei..Como podia dizer q qlqr ministro minimamente inteligente , só podia dizer; por amor de Deus não reajam. Ou até, q os policias a reagirem largavam mesmo a farda ...
Cmps!

por Pata-Hari » 16/9/2012 1:42

É verdade, Valete. Já me ri, mas é exactamente verdade. O detalhe do concerto era mesmo dispensável.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Joao-D » 16/9/2012 1:41

A minha esperança é que isto chegue mais depressa ao fundo para depois começar a recuperação. Apesar das manifestações, vejo os estrangeiros a falarem bem de nós e vejo o PSI20 a começar a subir. Isso é positivo.
Editado pela última vez por Joao-D em 16/9/2012 1:42, num total de 1 vez.

Registado: 27/5/2010 18:17

por Valete » 16/9/2012 1:40

O primeiro ministro desleixou-se.
Confiou em demasia na mansidão dos portugueses e cometeu 2 erros enormes e facilmente evitáveis.

1º, não aproveitou a decisão do TC e a clássica guerra entre privado e público. Tinha colocado a taxa para todos, colocando o ónus no TC. O governo saía como virgem ofendida, e daqui a 2/3 meses baixava a TSU, ou inventava qualquer outra benesse em nome do emprego, para as Empresas.

2º, depois de anunciar aquelas medidas vai a um concerto cantarolar, como se não se tivesse passado nada? É de loucos.

Isto só comprova que este pessoal das jotas é de QI muito baixo. Eles, vivem numa comunidade fechada de pancadinhas nas costas e não tem qualquer contacto com a realidade.
O que vale, é que do outro lado está outro jota. Jota esse, que já está na frente nas sondagens.

Nem tudo está perdido.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por Razao_Pura » 16/9/2012 1:39

Não, artista. Não estou a falar contigo.
Percebo que vos sua difícil seguir a temática do thread quando se embrenham de forma tão investida numa conversa paralela. aconselho-te a leres o que os outros vão escrevendo. Para além da Pata e do Marco.
Trade the trend.

por artista_ » 16/9/2012 1:32

Razao_Pura Escreveu:Sim. E?

Estás a falar comigo Razão? Se é comigo é sobre o quê?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Pata-Hari » 16/9/2012 1:32

Finalmente concordamos. O que este governo está a fazer certamente não tem sido feito para mudar o essencial. Apenas cortar cegamente.
Administrador Fórum

por artista_ » 16/9/2012 1:31

Pata-Hari Escreveu:Artista, os contratos a prazo não são uma figura jurídica criada para os funcionários públicos. Estás a querer provar o quê? que os privados estão melhor e que não têm essa figura? então porque não te mudas para o privado sem tanta raiva?

Já agora, eu mudar mudo, que remédio tenho, neste momento sou um desempregado, como muitos outros neste país... e mesmo sendo uma das pessoas a quem isto tudo está a atingir mais consigo ter um discernimento suficiente para não andar a disparar contra tudo e contra todos, olhando apenas para o meu umbigo... nem sequer me revejo muito sobretudo no título destas manifestações, nem acompanho algumas das posições do meu sindicato! Até compreendo que os cortes são inevitáveis, e aceito que me atinjam fortemente (como está a acontecer) se forem equilibrados e repartidos por todos, o que não está a acontecer!

O que dispenso são comentários, como os teus, de quem só olha para o seu umbigo e se esquece que há pessoas em situações muito piores... e mesmo assim não andam a acusar uns e outros como se estes fossem os grandes responsáveis por tudo o que está a acontecer...

Quanto mais depressa todos perceberem que somos todos, de igual forma (podemos não ser de igual forma, mas temos de assumir as responsabilidades de igual forma), responsáveis por isto tudo, mais depressa perceberemos o que temos e devemos fazer, mais depressa perceberemos o que devemos aceitar ou não... mas se andarmos aqui a acusar os outros, ainda por cima com falsos argumentos, não estaremos a contribuir em nada para as soluções disto... sejam elas quais forem!

por Razao_Pura » 16/9/2012 1:25

Sim. E?
Trade the trend.

por artista_ » 16/9/2012 1:23

Pata-Hari Escreveu:Eu não digo que têm fabulosas condições, digo só e apenas que o resultado é mau para os recursos gastos e que não temos dinheiro para usar tantos recursos sem produzir mais. Qual é a parte tão complexa?

Eu não quero ninguém pobre! eu quero toda a gente rica e a ganhar muito porque se pode ganhar muito. Infelizmente isso só acontece quando se produz muito. Nunca disse que culpa é (só) dos professores, digo que a melhor protecção dos empregos dos professores é terem excelentes resultados.

Isso tem pouco a ver com o essencial da questão que temos estado a debater...

Acho que conheces muito mal todo o sistema de ensino, nem sequer eu acho que o conheço muito bem... isso dos resultados é algo muito complexo na escola pública, por várias razões, mas isso daria um livro e eu não me apetece falar disso, muito menos neste tópico...

Mas ainda te digo, seja o que for que tu entendes por "resultados", duvido que alterasse o que quer que fosse nas políticas de cortes deste governo se os "tais resultados" fossem muito melhores (seja lá o que isso queira dizer)...

por kuppka » 16/9/2012 1:20

Razao_Pura Escreveu:Kuppa, ripostar o q, o quê? O que é que não percebeste na frase?

Percebi. As pedras n era?

por MarcoAntonio » 16/9/2012 1:19

lfhm Escreveu:
Boas Marco,

Mas qual achas que seria a alternativa?

Para a redução salarial (que é basica e essencialmente o que foi feito)?

Nenhuma nem aquilo tem nada que ver com o Estado.

A menos que esteja a mentir, a troika já veio afirmar que não era uma exigência sua neste momento baixar a TSU. Quanto mais então transformá-la numa baixa salarial ao país todo em proveito do patronato decidida pelo Governo...

lfhm Escreveu:
Fico mesmo chateado é com a velha questão das reformas! O que achas que impede o governo de cortar radicalmente com as reformas acima dos 1500€?

Eu creio que tem pelo menos dois factores a contribuir: uma é que (como já demonstrei aqui no forum) em termos eleitorais a faixa etária dos 60 para cima vale duas vezes pela faixa jovem; a outra é que essa medida atinge particularmente políticos, juízes, militares de alta patente, gestores de topo, etc.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 16/9/2012 1:21, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 16/9/2012 1:18

Eu não digo que têm fabulosas condições, digo só e apenas que o resultado é mau para os recursos gastos e que não temos dinheiro para usar tantos recursos sem produzir mais. Qual é a parte tão complexa?

Eu não quero ninguém pobre! eu quero toda a gente rica e a ganhar muito porque se pode ganhar muito. Infelizmente isso só acontece quando se produz muito. Nunca disse que culpa é (só) dos professores, digo que a melhor protecção dos empregos dos professores é terem excelentes resultados.

Tal e qual como no resto do sector público. O peso do sector público na economia não é um problema, o problema vem do que produz com os recursos que usa.
Administrador Fórum

por Razao_Pura » 16/9/2012 1:18

Kuppa, ripostar o q, o quê? O que é que não percebeste na frase?
Trade the trend.

por BearManBull » 16/9/2012 1:14

MarcoAntonio Escreveu:

A longo, longo prazo? Talvez, com o reajuste necessariamente lento dos sectores importadores e exportadores, etc. E eu até era capaz de não ser contra a medida se o contexto fosse um totalmente diferente (crescimento económico, fase de aumentos sucessivos de salários, etc).

No imediato e com este timming o que temos é uma redução líquida do rendimento da força de trabalho (que é também o grosso do consumidor) colocando ainda mais em stress a maior parte do aparelho produtivo, que irá enfrentar uma maior perda de consumo e certamente não vai andar a empregar gente para encher chouriços. Se alguma coisa, vai precisar é de despedir de quem já não precisa...

Boas Marco,

Mas qual achas que seria a alternativa?

Estou a pensar no caso de uma empresa como a sonae tem milhares de empregados se reduzes o custo, que consequente, vai flexibilizar a contratação de nova força laboral, tal como pode evitar despedimentos!

400 milhões são realmente uma gota de água mas fazer frente à inconstitucionalidade de reter os subsídios é complicado. Ainda mais pelo que percebi são obrigações da Troika e como disse sou contra TSUs seja de que forma seja.

Fico mesmo chateado é com a velha questão das reformas! O que achas que impede o governo de cortar radicalmente com as reformas acima dos 1500€?

Cumps e grato pelo parecer!
LFHM

Registado: 15/2/2011 11:59

por artista_ » 16/9/2012 1:13

Pata-Hari Escreveu:Artista, os contratos a prazo não são uma figura jurídica criada para os funcionários públicos. Estás a querer provar o quê? que os privados estão melhor e que não têm essa figura? então porque não te mudas para o privado sem tanta raiva?

Contratos a prazo ao longo de 10/15/20 anos?! Não conheço nenhuma empresa que os faça, nem nenhuma que o possa fazer....

Eu só estou a querer provar que, ao contrário do que tens vindo a afirmar, o estado também estás a despedir, e também não dá (pelo menos a todos) as condições espetaculares de trabalho que sugeres constantemente...

Porque não me mudo?! bom vamos lá ver, há para aí milhares de trabalhos disponíveis, para arquitetos é em cada esquina... em cafés, bares, lojas. Para professores, os cortes nos curriculos são acompanhados pelo privado que ainda por cima está a perder alunos por causa da crise... portanto estão a contratar massivamente!! :roll: :roll:

Eu também te pergunto porque é que nunca arranjaste emprego no público?! Tantas regalias que eles dão e tu nunca as aproveitaste?! :roll:
Editado pela última vez por artista_ em 16/9/2012 1:14, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Rafael Abreu, Shimazaki_2 e 155 visitantes