Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Manifestação anti-troika dia 15 de Setembro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por richardj » 15/9/2012 22:29

Razao_Pura Escreveu:Alguém sabe por onde anda aquela dupla de músicos/ actores/ cómicos de intervenção que há um ou dois anos aparecia em muitos eventos públicos com políticos. Um deles toca guitarra tipo anos 70 e canta uma musiquina ti-ri-ri ti-ri-ri. E o outro tem sempre um megafone na mão. Onde é que eles andaram hoje?

nao faço ideia. Se calhar fartaram-se. nem toda a gente gosta de ser vedeta.

Registado: 25/4/2011 22:36

por Hramos3 » 15/9/2012 22:27

Pronto, estão aí uns quantos bons para pendurar... Estamos à espera de?

Registado: 14/6/2011 16:43

por Razao_Pura » 15/9/2012 22:26

Alguém sabe por onde anda aquela dupla de músicos/ actores/ cómicos de intervenção que há um ou dois anos aparecia em muitos eventos públicos com políticos. Um deles toca guitarra tipo anos 70 e canta uma musiquina ti-ri-ri ti-ri-ri. E o outro tem sempre um megafone na mão. Onde é que eles andaram hoje?
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Pata-Hari » 15/9/2012 22:24

HLopes4 Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:
HLopes4 Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Comparas com a banca? a banca é privada!

Plo menos os lucros da banca são... Os prejuízos nem por isso...

Tira os prejuízos provocados pela valorização da dívida pública e voltamos a falar, sim?

Qual era a exposição do BPP e do BPN à dívida pública?

Relembro-te que as instituições públicas falharam vergonhosamente na supervisão. Sabes porquê que não deixaram falir? porque o banco de portugal e a cmvm, mais uns tantos políticos ficariam em muito maus lençóis caso houvesse falência. Deveriam ter falido e não faliram por mais um desvario louco do governo que meteu lá dinheiro! Esse é um excelente exemplo de lugares onde o dinheiro do estado não deveria ter sido gasto!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 15/9/2012 22:22

artista Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Artista, que despedimentos houve na função pública? não acompanhei.

Eu sei, já há muito que reparei que só lês o que te interessa!

Não leste o que escrevi?! Quando se contrata um trabalhador com contratos anuais durante 5, 10, 15, 20 anos, sem o passar aos quadros, e depois se deixa de contratar, o que é? Não é despedimento?! E fazer isto sem pagar um euro de indemnização é o quê?!

Nesta situação estão neste momento cerca de 30 mil professores! Presumo que noutras áres o estado estará a fazer o mesmo... para o caso de 30 mil não ser um número significativamente grande para ti!

Para se falar temos de argumentar com verdades, caso contrário és igual aos políticos que há muitos anos nos andam a governar com mentiras!!!

Artista, se calhar achas que isso só acontece na função pública...?! desce à terra. E a desonesta intelectualmente sou eu!? Os professores para as capacidades (e procura) do sistema, são demais. Seria maravilhoso podemos pagar para que esses 30 000 pudessem ensinar, teríamos de certeza um sistema de educação maravilhoso (é uma ironia, caso não percebas), mas não temos dinheiro para isso. Eu até já acho que deveríamos acabar neste instante com o sistema público de educação, alugar os espaços a quem queira gerir as escolas e dar um cheque a cada aluno deste país para que escolha a escola para onde quer ir.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por VirtuaGod » 15/9/2012 22:21

Razao_Pura Escreveu:Só não funciona com um toureiro ou outro. Private Joke.

:( :( :(

Essa cena foi muito má... Acho que a polícia devia ter intervido mais rapidamente nessa trapalhada!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por asrael » 15/9/2012 22:21

O importante é que o pessoal não estrague o ambiente bolsista que se tem vivido, que daqui a uns tempos o pessoal começa a gastá-lo e vai haver emprego e dinheiro para todos :wink: .
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por Razao_Pura » 15/9/2012 22:16

As manifestações no Porto tiveram mais gente que as de Lisboa.
Trade the trend.

por PMACS » 15/9/2012 22:15

AutoMech Escreveu:Para desanuviar o ambiente: isto só teve esta adesão porque o Benfica não joga hoje. :lol:

Ou porque o Pingo Doce não fez uma campanha de -50% :lol:
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por Automech » 15/9/2012 22:12

Para desanuviar o ambiente: isto só teve esta adesão porque o Benfica não joga hoje. :lol:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Razao_Pura » 15/9/2012 22:10

Só não funciona com um toureiro ou outro. Private Joke.
Trade the trend.

por MarcoAntonio » 15/9/2012 22:08

tavaverquenao2 Escreveu:Marco, o pessoal na assembleia parece que te ouviu, estão todos a sentar-se. :)

Provavelmente foi incentivado por alguém no local, como forma de contrariar ou mesmo conter a violência de alguns!

Manifestar-se sentado é claramente uma forma de transmitir que se pretende uma manifestação pacífica...

Esta forma de manifestação é mais ou menos universalmente conhecida e reconhecida como sendo um acto pacífico. Foi ao longo da história utilizada inúmeras vezes, nomeadamente nos Estados Unidos em movimentos civis pacíficos, na Índia por Gandhi, etc...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 15/9/2012 22:10, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Texano Bill » 15/9/2012 22:07

tavaverquenao2 Escreveu:Por falar nisso, hoje à tarde alguém na manif disse que, só ainda não houve uma revolução em portugal por que os pais continuam a pagar as contas dos filhos. :)

As revoluções têm um problema: os revolucionários aproveitam-se do caos e querem sempre ser recompensados pelo seu esforço.
A receita mágica para resolver as crises não é com violência nem com opressão sobre as massas; mas sim através dos métodos democráticos. Há que explicar às pessoas o que se está a fazer, o porquê e que resultados se esperam, e acima de tudo, envolvê-las no processo. Só assim se consegue governar realmente para todos. O governo actual devia fazer mais isso, e apostar mais em ensinar às pessoas o que se passa realmente.

Registado: 20/8/2011 12:52

por Automech » 15/9/2012 22:05

tavaverquenao2 Escreveu:Marco, o pessoal na assembleia parece que te ouviu, estão todos ( ou quase) a sentar-se. :)

É uma forma inteligente das pessoas pacíficas forçarem os outros a acalmarem. Muito bom, sim senhor.

por tava3 » 15/9/2012 22:03

Marco, o pessoal na assembleia parece que te ouviu, estão todos ( ou quase) a sentar-se. :)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por MarcoAntonio » 15/9/2012 22:01

Felizmente há bastantes exemplos de manifestação pacífica e até de cooperação policial. Como por exemplo este caso:

21H20 A Avenida dos Aliados, no Porto, estava hoje à noite cortada em ambos os sentidos por centenas de manifestantes sentados no chão, num protesto pacífico que contou com a compreensão policial, constatou a Lusa no local.

Esperemos que a acção de uns quantos não consiga estragar o dia.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por tava3 » 15/9/2012 21:57

Por falar nisso, hoje à tarde alguém na manif disse que, só ainda não houve uma revolução em portugal por que os pais continuam a pagar as contas dos filhos. :)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por asrael » 15/9/2012 21:54

AutoMech Escreveu:
Razao_Pura Escreveu:A primeira fila da manifestação esta repleta de jovens mancebos, indignados claro, que só lá estão para provocar a policia. Querem confusão.
Holligans.

É uma vergonha Razão. Ainda há pouco no directo da SICN vi uns manfios a fazerem gestos para os polícias tipo "anda cá que eu parto-te todo".

Os cobardes sabem que os polícia devem ter ordens para se manterem mais calmos que os guardas do palácio de Buckingham.

Uma sticadas naqueles focinhos eram muito bem aplicadas. Desvirtuam a manifestação que, no geral, tem sido pacífica. Bom trabalho da polícia até agora IMO.

AutoMech, são esses mesmos que falo que ainda andam a viver à custa das poupanças dos velhotes e trabalho vai-te embora . És cá dos meus viva o Sporting :roll: :)
Nunca digas nunca.

Abraço

por MarcoAntonio » 15/9/2012 21:49

asrael Escreveu:Marco, quanto á tua última parte da resposta tenho a dizer que não me conheces mas coisa que não faço é inventar seja o que for.

Eu não disse que inventaste (nem eu estou em condições de saber se inventaste ou não). Tu até podes achar que estás a ser exacto e a não ser, existe uma coisa que se chama subjectividade a qual afecta a nossa perspectiva e a nossa descrição das coisas.

asrael Escreveu:Como já dei conta agora e mais vezes no passado tu não gostas das minhas opiniões.

Fica bem.

Não só não me lembro de nenhuma opinião tua passada (não por desprimor mas simplesmente porque já debati com milhares de pessoas no forum e se alguma vez debati algo contigo foi pontual, desta parte estou certo) como não estou a ver qual é a relevância desta passagem.

Acho que as pessoas podem concordar com o que eu digo ou não concordar e até podem não gostar do estilo. Mas julgo que há uma coisa de que não me podem acusar: que é de não me centrar na substância dos argumentos e optar por me centrar noutras coisas acessórias.
Imagem

Administrador Fórum

por Razao_Pura » 15/9/2012 21:47

Houve também populares que se interpuseram entre os cara-tapada e a policia tentando acalmar os ânimos.
Trade the trend.

por Automech » 15/9/2012 21:46

MarcoAntonio Escreveu:
AutoMech Escreveu:Entrevista a uma na rua: eu acho que o sr. presidente da republica devia estar aqui na manifestação a defender o povo. Esta alma não percebe que o PR foi um dos coveiros...

Que idade tinha?

Estava a jantar e ia vendo umas e outras ia ouvindo. Essa não me lembro mas parecia pessoa mais velha.

por Automech » 15/9/2012 21:45

Razao_Pura Escreveu:A primeira fila da manifestação esta repleta de jovens mancebos, indignados claro, que só lá estão para provocar a policia. Querem confusão.
Holligans.

É uma vergonha Razão. Ainda há pouco no directo da SICN vi uns manfios a fazerem gestos para os polícias tipo "anda cá que eu parto-te todo".

Os cobardes sabem que os polícia devem ter ordens para se manterem mais calmos que os guardas do palácio de Buckingham.

Uma sticadas naqueles focinhos eram muito bem aplicadas. Desvirtuam a manifestação que, no geral, tem sido pacífica. Bom trabalho da polícia até agora IMO.

por MarcoAntonio » 15/9/2012 21:44

AutoMech Escreveu:Entrevista a uma na rua: eu acho que o sr. presidente da republica devia estar aqui na manifestação a defender o povo. Esta alma não percebe que o PR foi um dos coveiros...

Que idade tinha?
Imagem

Administrador Fórum

por asrael » 15/9/2012 21:43

Marco, quanto á tua última parte da resposta tenho a dizer que não me conheces mas coisa que não faço é inventar seja o que for.

Como já dei conta agora e mais vezes no passado tu não gostas das minhas opiniões.

Fica bem.
Nunca digas nunca.

Abraço

por Automech » 15/9/2012 21:41

Entrevista a uma na rua: eu acho que o sr. presidente da republica devia estar aqui na manifestação a defender o povo. Esta alma não percebe que o PR foi um dos coveiros...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, MP65, Shimazaki_2 e 155 visitantes