Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Manifestação anti-troika dia 15 de Setembro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 15/9/2012 21:40

À bocado na SIC, num directo na AR, disseram que foi arremessada uma panela à polícia. Deve ser para fazerem o jantar. :roll:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Elias » 15/9/2012 21:37

MarcoAntonio Escreveu:Eu penso que que no final da frase querias dizer "generalidade".

Sim, claro. Foi um lapsus teclae :)

Editei e corrigi.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Hramos3 » 15/9/2012 21:36

tavaverquenao2 Escreveu:A policia está desproporcinada, não estavam à espera que o pessoal ainda fosse acabar a noite na assembleia. Há malta que tem estado a beber a tarde toda, ainda vai acbar mal.

Epá esperemos que sim!

Registado: 14/6/2011 16:43

por Razao_Pura » 15/9/2012 21:35

Há "Malta" que lá foi só para armar confusão e são os covardes que lá andam de cara tapada e arrancam pedras da calçada e as atiram à policia.
Uma vergonha.
A maioria são cidadãos pacíficos que estão lá para protestar pacificamente.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por tava3 » 15/9/2012 21:29

A policia está desproporcinada, não estavam à espera que o pessoal ainda fosse acabar a noite na assembleia. Há malta que tem estado a beber a tarde toda, ainda vai acbar mal.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por artista_ » 15/9/2012 21:27

Pata-Hari Escreveu:Artista, que despedimentos houve na função pública? não acompanhei.

Eu sei, já há muito que reparei que só lês o que te interessa!

Não leste o que escrevi?! Quando se contrata um trabalhador com contratos anuais durante 5, 10, 15, 20 anos, sem o passar aos quadros, e depois se deixa de contratar, o que é? Não é despedimento?! E fazer isto sem pagar um euro de indemnização é o quê?!

Nesta situação estão neste momento cerca de 30 mil professores! Presumo que noutras áres o estado estará a fazer o mesmo... para o caso de 30 mil não ser um número significativamente grande para ti!

Para se falar temos de argumentar com verdades, caso contrário és igual aos políticos que há muitos anos nos andam a governar com mentiras!!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Hramos3 » 15/9/2012 21:27

Podes crer... Nem um molotov, nem pedras de calçada... Nem um candeeirozito para abrir caminho... Muito pobrezinho...

Registado: 14/6/2011 16:43

por MarcoAntonio » 15/9/2012 21:26

Elias Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Ou eu estou a ler isto mal ou o Orçamento vai passar na generalidade mas depois o CDS-PP não vai viabilizar a medida da TSU na especialidade...

Mas se essa medida é chumbada na especialidade, o orçamento deixa de ser o que foi aprovado na especialidade.

Como é que se desata esse nó?

Eu penso que que no final da frase querias dizer "generalidade".

Uma medida não passar na especialidade não tem nada de especial. Nesta caso há porém uma bota para descalçar sim dado que a medida não passar, do lado dos privados tem pouco impacto no Orçamento de Estado mas do lado dos trabalhadores do Estado se a mantém choca frontalmente com a decisão do TC e retira-la já tem algum impacto. Assim rapidamente está em causa qualquer coisa como mil milhões de euros só nos trabalhadores no activo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Razao_Pura » 15/9/2012 21:21

A primeira fila da manifestação esta repleta de jovens mancebos, indignados claro, que só lá estão para provocar a policia. Querem confusão.
Holligans.
Trade the trend.

por Razao_Pura » 15/9/2012 21:18

O comportamento de massas é surpreendente. O que se passa em S. Bento neste momento não é bonito. Espero que a policia consiga manter a calma. Se forem atacados terão que ripostar como é lógico. Atacar a policia com verylights, petardos e garrafas não está alinhado com o espirito da manifestação de hoje.
R.P.
Trade the trend.

por MarcoAntonio » 15/9/2012 21:18

asrael Escreveu:E tu sabes bem que de facto há crise, mas não será assim tão grave quanto isso, muitas pessoas vão é umas atrás das outras, tipo maria vai com as outras.

Que eu saiba a crise é gravíssima e é claramente a maior crise em Portugal no pós 25 de Abril, o que é relativamente unânime. Naturalmente, ela não está uniformemente distribuida, uns sentem-na mais na pela do que outros. Alguns estão numa situação tal que até podem achar que isto não é nada de especial, uma crisezita mas nem entendem bem o estarlhadaço...

asrael Escreveu:Por acaso vês muitas pessoas a falarem em soluções?

Depende de que pessoas estás a falar mas se for do "povo" em geral eu nunca estaria à espera de que apresentassem grandes soluções. Se estás a falar das pessoas que estão na manifestação em geral, isto é um pseudo-argumento (não é suposto cada um daqueles individuos ser um primeiro-ministro em potência mas também não é isso per se que retira mérito ou justiça ou justificação a um protesto).

asrael Escreveu:Eu continuo a pensar é que as pessoas andaram a viver acima das posses e claro que para trás ninguém quer andar, mas estes ajustamentos têm de acontecer.

Acho que ninguém discute que um ajustamento era necessário (eu não me recordo de ouvir alguém dizer que não era preciso ajustamento nenhum quanto mais ir agora passar a tomar isso com o sendo argumento geral).

Dependendo da interpretação dada ao que escreveste, isto varia entre o argumento irrelevante e o "straw man argument".

A questão não é nada disto, é antes que tipo de ajustamento deve ser feito, como é que ele deve ser aplicado (em que conta e medida é adequado ou eficaz) e como é que pode e deve ser distribuído.

asrael Escreveu:Eu nunca tive tanto trabalho e pelos vistos tenho de ir buscar alguns à manif porque os meus colaboradores não querem trabalhar aos sábados mesmo ganhando o dobro.

Sim, se calhar devias mesmo fazer isso se a tua situação é tão boa e estás a passar felizmente tão ao lado da crise.

Seguramente entre as centenas de milhares de trabalhadores que estão desempregados, dos quais metade não tem sequer direito a subsídio de desemprego, haverá quem está interessado em trabalhar para ti.

Ou então, por motivos que não queres explicar, não estás interessado ou não é viável procurar noutros lados. Seja como for, sem conhecer extensivamente a situação que estás a descrever tão superficialmente e mesmo assumindo que o que dizes é exacto... consegue-se concluir coisa nenhuma!

Eu sei lá por exemplo qual é o vencimento base dos teus colaboradores e mais um milhento de coisas que eu precisaria de saber para poder fazer uma avaliação racional ao que tu aqui apresentaste nesses moldes?
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 15/9/2012 21:20, num total de 2 vezes.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por LFA1 » 15/9/2012 21:13

Hoje fez-se história.
A dimensão desta manifestação (tudo somado foi muito provavelmente a maior manifestação de sempre alguma vez ocorrida em Portugal), a abrangência (viram-se juntos jovens, idosos, famílias inteiras, pessoas que nunca tinham ido a uma manifestação, pessoas sem simpatias partidárias) e a força da mesma (viram-se ali pessoas genuinamente revoltadas, algumas em absoluto desespero) deitou definitivamente por terra a ideia de que os portugueses se acomodavam a tudo e que, por isso, tudo era permitido ao governo.
O rastilho disto tudo foi, obviamente, a escandalosa medida da baixa da TSU à custa dos trabalhadores.
É que se as pessoas até estavam dispostas a sacrifícios para que o país pudesse sair da crise, não compreendem, nem toleram que esses sacrifícios sejam apenas para os mais pobres enquanto os mais ricos são beneficiados.
Com esta manifestação a partir de hoje, a baixa da TSU para as empresas morreu.
O problema é que a caixa de pandora pode-se ter aberto e só espero que isto não descambe para uma situação parecida com a da Grécia.

Registado: 25/5/2009 23:18

por Elias » 15/9/2012 21:05

MarcoAntonio Escreveu:Ou eu estou a ler isto mal ou o Orçamento vai passar na generalidade mas depois o CDS-PP não vai viabilizar a medida da TSU na especialidade...

Mas se essa medida é chumbada na especialidade, o orçamento deixa de ser o que foi aprovado na generalidade.

Como é que se desata esse nó?

EDIT: corrigi o primeiro parágrafo que tinha um erro.
Editado pela última vez por Elias em 15/9/2012 21:36, num total de 1 vez.

Registado: 5/11/2002 12:21

por asrael » 15/9/2012 21:01

MarcoAntonio Escreveu:
asrael Escreveu:Houve agora um que disse que estava ali a lutar contra os direitos :shock: :shock: :shock: .

Tudo depende de que direitos ele estava a falar (ou então equivocou-se e queria dizer outra coisa... mas se por exemplo ele estava a falar dos direitos dos políticos em termos de reformas, subvenções, complementos de vencimentos, etc... qual era o espanto?).

Por acaso ele estva a falar dos direitos dele e o mais certo é ter-se equivocado, pelo menos foi o que entendi.
E não há espanto nenhum simplesmente temos de levar isto sem dramas.
E tu sabes bem que de facto há crise, mas não será assim tão grave quanto isso, muitas pessoas vão é umas atrás das outras, tipo maria vai com as outras.

Por acaso vês muitas pessoas a falarem em soluções?

Eu continuo a pensar é que as pessoas andaram a viver acima das posses e claro que para trás ninguém quer andar, mas estes ajustamentos têm de acontecer.

Eu nunca tive tanto trabalho e pelos vistos tenho de ir buscar alguns à manif porque os meus colaboradores não querem trabalhar aos sábados mesmo ganhando o dobro.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por tava3 » 15/9/2012 20:56

Os bons, claro. Os maus vão para o olho da rua não tarda nada. :wink:

por atomez » 15/9/2012 20:52

Afinal quem ganhou?
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por MarcoAntonio » 15/9/2012 20:48

asrael Escreveu:Houve agora um que disse que estava ali a lutar contra os direitos :shock: :shock: :shock: .

Tudo depende de que direitos ele estava a falar (ou então equivocou-se e queria dizer outra coisa... mas se por exemplo ele estava a falar dos direitos dos políticos em termos de reformas, subvenções, complementos de vencimentos, etc... qual era o espanto?).
Imagem

Administrador Fórum

por asrael » 15/9/2012 20:46

Houve agora um que disse que estava ali a lutar contra os direitos :shock: :shock: :shock: .
Nunca digas nunca.

Abraço

por MarcoAntonio » 15/9/2012 20:44

AutoMech Escreveu:Adam, eu acho que os partidos vão tirar tantas ilações disto como da abstenção nas eleições legislativas, ou seja nenhumas. Eu gostava que tivesses razão, mas duvido.

Ou eu estou a ler isto mal ou o Orçamento vai passar na generalidade mas depois o CDS-PP não vai viabilizar a medida da TSU na especialidade...

A posição (contra) do CDS-PP parece-me ter passado a ser mais firme hoje.

PS: asrael, no meio da severidade toda do momento que atravessamos, conseguiste fazer-me sorrir.
Imagem

Administrador Fórum

por tava3 » 15/9/2012 20:39

A confusão agora está à porta da assembleia, já está cheio e continuam a chegar milhares de pessoas, segundo os jornalistas.

por asrael » 15/9/2012 20:33

Enquanto houver futebol, cerveja e euros da troika é porque ainda não batemos no fundo.
Nunca digas nunca.

Abraço

por QuantMath » 15/9/2012 20:30

asrael Escreveu:
Mac123 Escreveu:
asrael Escreveu:Ainda agora passou na rtp1 um manifestante a queixar-se que não tem dinheiro para comer e para livros para os filhos e depois vejo um boné Nike uma mochila tb de marca.

Continuo a não perceber muita gente.

Fui eu que lhe dei, há algum poblema?

Sou por natureza uma pessoa que não gosta de problemas.

que classe :lol:

Registado: 25/12/2011 23:28

por Automech » 15/9/2012 20:30

Adam, eu acho que os partidos vão tirar tantas ilações disto como da abstenção nas eleições legislativas, ou seja nenhumas. Eu gostava que tivesses razão, mas duvido.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Adam hedge » 15/9/2012 20:28

exelente.penso que nós Portugueses estamos de parabens,afinal quando queremos somos bons,sem disturbios,sem pancadaria,sem cargas policiais,e fizemo-nos ouvir...

os partidos politicos tem que tirar ilações disto,desde os mais radicais até aos bananas. afinal consegue-se fazer manifestações sem o patrocino dos sindicatos e politiqueiros,eles tem que pensar que possivelmente se fossem com intuito politico muita gente nunca lá punham os pés. viva Portugal
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por asrael » 15/9/2012 20:25

Banesco Escreveu:
asrael Escreveu:Ainda agora passou na rtp1 um manifestante a queixar-se que não tem dinheiro para comer e para livros para os filhos e depois vejo um boné Nike uma mochila tb de marca.

Continuo a não perceber muita gente.

Fez bons investimentos quando "tinha dinheiro" :lol:

Vai ter que vender o boné e a mochila, sempre rendem algum.
Nunca digas nunca.

Abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, nickforum, PacoNasssa, Shimazaki_2 e 222 visitantes