Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Manifestação anti-troika dia 15 de Setembro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Hramos3 » 15/9/2012 17:59

O governo não cai já porque até podiam lá por um boneco de palha que os impostos subiam à mesma...

#EDIT: Por falar em telemoveis e ipads, alguém sabe para que horas está marcado o saque geral? :lol: :lol:

Registado: 14/6/2011 16:43

por Automech » 15/9/2012 17:57

Tavaver e Alexandre, presumo que estejam a postar através de telemóvel, ipad, laptops ou algo assim, certo ?

Nem me passa pela cabeça que não estejam enfiados numa das manifestações. :mrgreen:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por tava3 » 15/9/2012 17:50

O governo só não cai já porque o presidente quer um orçamento aprovado. Ontem o ricardo costa, no expresso da meia noite, falava que havia quem quisesse antecipar a data da votação. O governo chegou a um ponto de não retorno, agora é sempre a descer, e para quem se preocupa com a imagem de paz social, já imagina o que se tem de fazer. :)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Hramos3 » 15/9/2012 17:45

Também vi, mas perdeu-me aqui:

"negociação do Governo com as petrolíferas para a descida de preços para fomentar a economia e aliviar a carteira da população em geral"

por vitcosta » 15/9/2012 17:45

Se é verdade que ninguém sabe o que quer, em termos de partidos, parecem ser todos iguais , também é verdade que se o governo não moderar posições , vai acabar por cair,

Já começaram a aparecer os abutres, e alguma figura vai surgir ou dentro ou fora do PSD, agora avançar tudo como foi anunciado não acredito,

Vão ter de modificar algumas destas contas...

Registado: 29/11/2007 14:17

por alexandre7ias » 15/9/2012 17:44

Empresas Economia Buzz Faz

15.SET.2012  17:00
Movimento "Que se lixe a troika" desvincula-se de partidos e sindicatos

Passos Coelho (Foto: D.R.)
Protestos já arrancaram na cidade do Porto com muitos milhares de pessoas

Os promotores da manifestação "Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas" deram hoje uma conferência de imprensa no Porto para esclarecer que este protesto é espontâneo e não tem por detrás partidos políticos ou centrais sindicais.

"Nunca foi vontade dos promotores terem qualquer tipo de protagonismo e, a fim de evitar que outros o façam, partidos políticos, centrais sindicais ou qualquer tipo de facção, resolvemos dar uma conferência de imprensa (...) para que fique bem claro quais os propósitos desta manifestação", disse à Lusa João Lima, 47 anos, um dos subscritores da manifestação.

A manifestação "Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas" tem como objetivo unir os portugueses para "dizer basta" às medidas de austeridade anunciados pelo primeiro-ministro, adiantou João Lima, na conferência de imprensa que decorreu junto à Câmara do Porto, minutos antes do início do arranque dos protestos na cidade.

"Não somos políticos, mas temos inteligência suficiente para ver que estas políticas só nos afundam cada vez mais", acrescentou.

Os promotores referem que é do "consenso geral que devem ser tomadas medidas, tais como a "renegociação da dívida de Portugal", a "negociação do Governo com as petrolíferas para a descida de preços para fomentar a economia e aliviar a carteira da população em geral" ou o aumento do "rigor na gestão do património público".

"Exigimos um recuo por parte do primeiro-ministro, pensamos que ainda está a tempo de evitar aquilo que nos preocupa neste momento: o caos social, tumultos, revoltas populares", avisam.

Os promotores da manifestação aconselham Passos Coelho a admitir os erros", porque tal "é uma virtude".

"Não seja teimoso ao ponto de ter de enfrentar uma população enraivecida", consideram.

A manifestação "espontânea" é um movimento de "portugueses e para portugueses" e é apenas o mote criado para que as pessoas mostrem a sua indignação e descontentamento com a situação atual do país. É o momento de união", explicam os promotores do movimento de cidadãos portugueses.

Segundo alguns dos promotores da manifestação, a situação atual do país é "preocupante" e a "indignação" e "o descontentamento" é generalizado no povo português.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Hramos3 » 15/9/2012 17:41

Está a dar um especial na RTPI também, canal 8...

por MarcoAntonio » 15/9/2012 17:40

Já agora, o Negócios está desde as 16:30 com uma rúbrica tipo "minuto a minuto" dedicada às manifestações, onde de alguma forma se pode ir acompanhando o que se vai passando:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=578819
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por tava3 » 15/9/2012 17:39

Se estavam à espera que fosse como a outra, estavam bem enganados.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Hramos3 » 15/9/2012 17:39

Estou a ver... Acabaram de mandar qualquer coisa ao edifício do FMI :lol:

Agora tá um demagogo qualquer a falar... :mrgreen:

por alexandre7ias » 15/9/2012 17:37

HLopes4 Escreveu:São Pedro deve ser sócio da troika :lol:

Isto é falta de visão dos organizadores da manif... Punham toda a gente na praia com cartazes a dizer "Agora sim, estamos de tanga!"

Liga a televisão!
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por jabreu3 » 15/9/2012 17:32

Impressionante o nível de indignação das pessoas entrevistadas. Ainda mais indignadas que eu.
Isto está um passo de uma revolução. A pessoas perderam a esperança e estão desesperadas. Watch you back Passos Coelho

Registado: 30/11/2007 21:12

por Hramos3 » 15/9/2012 17:25

Não devia ser "O povo, unido, jamais será extorquido" ? :mrgreen:

por marianonunes » 15/9/2012 16:56

No 25 de Abril havia um objectivo muito bem definido. Derrubar o regime que existia em Portugal.

O que se pretende agora? Expulsar a Troika? Deixar de pagar a dívida? Sair do Euro?

Enquanto as pessoas tiverem o discurso do: "Queremos mudar o que está implantado, mas não sabemos como, nem o que queremos lá meter". Não vai mudar nada.

Registado: 29/8/2008 15:04

por capbr » 15/9/2012 16:24

capbr Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Está implicito o que é pedido ao estado/governo: que termine de imediato o desvario dos custos, o desvario dos gastos mal-gastos (bolas, o pleonasmo aplica-se!). Tornem-se o serviço do do estado eficiente agora por mudança estrutural e reorganização. O tempo que têm de governo já chega para se ter feito muito e se ver muitos resultados. Se o estado estivesse a produzir mais, notar-se-ia no PIB! mude-se a lei que permite o não despedimento dos funcionários públicos por modo a permitir isso mesmo.

E cobrem-se impostos de modo igual, paguem-se prestações sociais de modo a que o esforço seja dividido por todos. Eu não quero um país onde se gasta dinheiro a formar engenheiros e a unica população que me sobra são os velhos reformados ou analfabetos porque os com capacidade produtiva vão para onde são pagos ao seu valor de mercado - e que não é aqui!

Se estou a produzir um país exportador de cabeças (porque o que estou a criar é mesmo isso), que se deixe já de pagar pela formação dos mesmos, não? é a poupança de todos os lados, sejamos então consequentes com as escolhas que fazemos.

O problema é que nem existem manifestações que exijam isto. Não existem manifestações que representem o descontentamento pela governação dos ultimos 30 anos. O que está na rua é contra a troika!

Pata o problema é que temos de começar por algum lado, e eu acredito que grande parte das pessoas que vao hoje para a rua, na sua essencia estao contra a governaçao deste pais nos ultimos 30 anos.

Por outro lado qualquer pessoa minimamente intelegente ja percebeu que o que tu dizes ser necessario fazer, nao é possivel fazer com os actuais quadros politicos, sejam eles da esquerda ou direita, uma vez que todos eles estao comprometidos a lobbys, interesses financeiros, interesses pessoais e de poder!!

Por isso defendo uma alteraçao radical na forma de nomear goverantes e uma participaçao activa do contribuinte no futuro do pais. Islandia é um exemplo disso mesmo!!

Na primeira entrevista ( SIC Noticias ) feita em directo do local da manif em lisboa, o manifestante disse precisamente o que eu estava espera ao nivel do sentimento existente.

um rapaz com os seus 30 anos disse simplesmente que nao viveu o 25 abril, mas nao acredita que o mesmo tenha sido feito para se viver o que se esta a viver hoje. Acredita que sem darem conta os capitaes de abril deram inicio neste pais a liberalizaçao da corrupção, e que neste momento vive se uma ditadura silenciosa, onde o sistema esta podre!! e que é isso que é preciso mudar!!

como se pode ver o sentimento parece finalmente ser de revolta sobre o sistema governamental e sobre os que nele estao inseridos!!

Registado: 29/11/2007 2:25

por altrio » 15/9/2012 16:10

Pata-Hari Escreveu:O problema não és tu nem o que tu ganhas. É o que o estado produz com o que gasta para produzir.

O estado não fica atrás do privado em termos de produtividade. Se por exemplo, gastasse 85000€/turma no ensino público, como entrega ao privado, poderia ter condições melhores do que as que tem, que são grosso modo, semelhantes às do ensino privado.

Outro exemplo é este: http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=59031

Como seria bom se o nosso sistema bancário fosse o 9º melhor do mundo...

Pata-Hari Escreveu:Mais, se as medidas fossem repartidas equitativamente, haveria mais calma. Olha que o desemprego não aumentou à custa dos funcionários públicos....

Olha que aumentou bastante. Não tens estado atenta...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por Hramos3 » 15/9/2012 15:57

São Pedro deve ser sócio da troika :lol:

Isto é falta de visão dos organizadores da manif... Punham toda a gente na praia com cartazes a dizer "Agora sim, estamos de tanga!"

por artista1939 » 15/9/2012 15:53

Porque é que esta malta só marca manifestações para lindos e quentes dias de sol?! :lol:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por vitcosta » 15/9/2012 15:53

Não devia existir ????

Sou médico e desde 2006 qu ninguém entra para a função publica , mas par hospitais EPE, onde trabalho ao lado dos outros médicos, e onde toas as semanas aprovam leis diferentes, conforme sejamos Contratos individuais de trabalho (CIT) ou RCTF funções publicas..

O que sugeres então? Privatizar o SNS?

mfsr1980 Escreveu:
vitcosta Escreveu:Sou Do sector empresarial do estado, não tenho ADSE, nem CGA,
Cortaram-me os 2 subsídios.

Que temos de poupar já percebemos, que todos os meses me tiram ate 10% do ordenado ,já percebi...

Eu sou dos que estou a iniciar uma carreira para aa qual estudei e investi muito..

Como tal a minha contestação não vai para os cortes, mas pela forme como estão a ser distribuídos , ate agora quase não houve contestáção, mas pessoalmente por estas atitude arrogantes, julgo serem importantes ..

Não defendo a violência , mas defendo que o governo entenda que o povo esta alerta, e que a qualquer momento os pode colocar dali para fora..

Entendo que possa perder 2 subsídios , mas nao 3 ou 4 , enquanto outros ainda recebem mais..

Todos estas mensagens sobre a divida eu entendo, quem paga somos todos nós, a discussão será o que calha a cada um, e eu por mim estou a atingir o limite...

Acho que o lugar que ocupas não deveria existir.
O Estado não deveria ter sector empresarial! Isso é matéria para privados!
Abraço mfsr1980

Registado: 29/11/2007 14:17

por Hramos3 » 15/9/2012 15:51

MarcoAntonio Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Marco, o facto é que são os gastos públicos que criaram o problema e é o estado que está em causa.

Isto também não é verdade de todo, mas que raio de fixação com o público.

Sem dúvida que o gasto público é um problema mas não só grande parte do gasto foi feito com os (e até em conluio com) privados - PPPs, rendas em sectores estratégicos, subsidiação à actividade privada*, obras públicas, etc, etc - como ainda estariamos nós bem se a nossa dívida fosse só a pública.

Já para não falar nos BPNs e afins que o contribuinte andou a financiar...

E mesmo subsidiação à inactividade privada... :lol:

Por isso é que não percebo, então sabendo que:
- as empresas estão com dificuldades de tesouraria
- a despesa com SS já representa a maior rubrica da despesa em % do PIB

As pessoas fazem este sururu todo? Que vai acontecer quando daqui por 10 anos tiverem de subir para 30%, tanto para empresas como para trabalhadores?

Preferiam que vos subtraíssem 1 ordenado por ano a fundo perdido?

A mim a única coisa que faz confusão é a falta de justiça. Ninguém vai preso?

Depois admirem-se se o povo quiser fazer justiça pelas próprias mãos...

por artista_ » 15/9/2012 14:49

Pata-Hari Escreveu:Aliás, mais! os salários do estado nem são o problema da economia. Afinal de contas nem desemprego há nesse sector, está todo no privado! (esta ainda não ouvimos, mas ainda vamos ouvir). O problema é no privado e nos idiotas que não gastam, não percebes!?

As declarações que andamos a ouvir parecem sair da boca de gente que toma alucinogénios fortes.

Estão a exagerar um bocado, o comentário é tendencioso, mas parece-me que o é propositadamente. na realidade se não fossem uma série de gastos desnecessários o país não teria problemas em se financiar nos mercados e, por conseguinte, em pagar aos funcionários públicos e pensionistas...

Agora imagina alguém que trabalha no setor público, a quem foram dadas condições de trabalho miseráveis, que ao fim de 16 anos de trabalho foi "despedido", sem sequer ter direito a uma indemnização, ter de ler o teu comentário que está a bold!? :shock: Pois esse alguém sou eu, e estou longe de ser caso único, nos professores são aos milhares, e alguns com ainda muito mais tempo de serviço do que eu...

Ao contrário destes, sei de pelo menos um banco que está a despedir pessoal, mas repara nas regalias que lhes dão (as que me lembro):
1- 1,5 salários por cada ano na empresa(a Lei apenas exige 20 dias por cada ano);
2- Um ano de seguro de saúde;
3- Manutenção ou constituição de crédito à habitação no regime dos bancários (tem um nome que agora não me lembro) até um montante X, em função do vencimento de cada um;
4- Acho que há mais uma ou duas, o sindicato até "aplaudiu" as condições oferecidas pelo Banif... ooops, já disse o nome da instituição!

Sinceramente Pata a tua falta de honestidade intelectual por vezes é... nem sei o que lhe chamar! É que estes assuntos já foram aqui mais do que debatidos, tens obrigação de saber que as coisas não são bem como te interessam que sejam...ainda não consegui compreender o porquê da tua cruzada contas um determinado grupo de pessoas, mas também não me interessa muito perceber! Mas é com alguma desilusão que te vejo insistir nas mesmas coisas... fazes-me lembrar alguns que por mais que todos lhes digam que não devem ir por aí, insistem!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por keijas » 15/9/2012 14:48

fala-se em dezenas de milhar, pode ser (vou estar por lá para ver) temos o exemplo de outras manifes convocadas pelas redes sociais em que o nº de participantes mais parecia uma confraternização de amigos

o tuga é assim, espera que resolvam por ele.

foi sempre assim

depois aparecemos em força a aplaudir e a fazer exigências

aplaudimos os "insurrectos" de 1910

fizemos manifes a aplaudir o estado novo

aplaudimos os "capitães" já no Largo do Carmo

e agora?

será diferente?

.
Anexos
296754_319994638099277_1991002520_n.jpg
296754_319994638099277_1991002520_n.jpg (91.31 KiB) Visualizado 2231 vezes
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

por capbr » 15/9/2012 14:43

Pata-Hari Escreveu:Está implicito o que é pedido ao estado/governo: que termine de imediato o desvario dos custos, o desvario dos gastos mal-gastos (bolas, o pleonasmo aplica-se!). Tornem-se o serviço do do estado eficiente agora por mudança estrutural e reorganização. O tempo que têm de governo já chega para se ter feito muito e se ver muitos resultados. Se o estado estivesse a produzir mais, notar-se-ia no PIB! mude-se a lei que permite o não despedimento dos funcionários públicos por modo a permitir isso mesmo.

E cobrem-se impostos de modo igual, paguem-se prestações sociais de modo a que o esforço seja dividido por todos. Eu não quero um país onde se gasta dinheiro a formar engenheiros e a unica população que me sobra são os velhos reformados ou analfabetos porque os com capacidade produtiva vão para onde são pagos ao seu valor de mercado - e que não é aqui!

Se estou a produzir um país exportador de cabeças (porque o que estou a criar é mesmo isso), que se deixe já de pagar pela formação dos mesmos, não? é a poupança de todos os lados, sejamos então consequentes com as escolhas que fazemos.

O problema é que nem existem manifestações que exijam isto. Não existem manifestações que representem o descontentamento pela governação dos ultimos 30 anos. O que está na rua é contra a troika!

Pata o problema é que temos de começar por algum lado, e eu acredito que grande parte das pessoas que vao hoje para a rua, na sua essencia estao contra a governaçao deste pais nos ultimos 30 anos.

Por outro lado qualquer pessoa minimamente intelegente ja percebeu que o que tu dizes ser necessario fazer, nao é possivel fazer com os actuais quadros politicos, sejam eles da esquerda ou direita, uma vez que todos eles estao comprometidos a lobbys, interesses financeiros, interesses pessoais e de poder!!

Por isso defendo uma alteraçao radical na forma de nomear goverantes e uma participaçao activa do contribuinte no futuro do pais. Islandia é um exemplo disso mesmo!!

Registado: 29/11/2007 2:25

por MarcoAntonio » 15/9/2012 14:41

Pata-Hari Escreveu:Marco, o facto é que são os gastos públicos que criaram o problema e é o estado que está em causa.

Isto também não é verdade de todo, mas que raio de fixação com o público.

Sem dúvida que o gasto público é um problema mas não só grande parte do gasto foi feito com os (e até em conluio com) privados - PPPs, rendas em sectores estratégicos, subsidiação à actividade privada, obras públicas, etc, etc - como ainda estariamos nós bem se a nossa dívida fosse só a pública.

Já para não falar nos BPNs e afins que o contribuinte andou a financiar...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 15/9/2012 14:44, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 15/9/2012 14:34

Marco, o facto é que são os gastos públicos que criaram o problema e é o estado que está em causa. E ainda bem que não está a criar mais emprego pouco produtivo. Já não era sem tempo.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Heldroo, iniciado1, Luzemburg, navaldoc, PacoNasssa, Shimazaki_2 e 241 visitantes