Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por racaires » 17/9/2012 22:19

lfhm Escreveu:
Stresszero Escreveu:
lfhm Escreveu:
artista1939 Escreveu:Penso que estará a criar um suporte.

A mim parece-me que está para quebrar um suporte.

Indicadores em sobre compra e alguns sinais de fraqueza tudo me leva a crer que vai mesmo testar os 0,61.

Se tens essa certeza suponho que entras-te curto no Bes.

Não estou curto, estou desconfiado. :mrgreen:

As subidas foram muito agressivas e rápidas portanto é expectável que haja alguma retracção.

Portanto neste momento ou entro se quebrar os 0,71~0,73 ou se reagir em alta aos 0,61~0,63.

Se não me engano, alguns destes argumentos começaram a ser utilizados para desconfiar do BPI no inicio da semana passada. Mas só hoje este título corrigiu... Na minha opinião, se o driver do BPI foi a divida portuguesa, para o BES será a clarificação da situacao de Espanha. tanto fundamentais como indicadores técnicos, na minha perspectiva, estão um pouco secundarizados em relação as expectativas em torno da pacificação da crise de divida soberana na zona euro, pelo que desde há algum tempo tem sido as notícias a comandar os movimentos...
Caveat Emptor

Registado: 29/11/2007 12:20

por BearManBull » 17/9/2012 21:17

Stresszero Escreveu:
lfhm Escreveu:

Indicadores em sobre compra e alguns sinais de fraqueza tudo me leva a crer que vai mesmo testar os 0,61.

Se tens essa certeza suponho que entras-te curto no Bes.

Não estou curto, estou desconfiado. :mrgreen:

As subidas foram muito agressivas e rápidas portanto é expectável que haja alguma retracção.

Portanto neste momento ou entro se quebrar os 0,71~0,73 ou se reagir em alta aos 0,61~0,63.
Anexos
bes_4.jpg
bes_4.jpg (187.62 KiB) Visualizado 5485 vezes

Registado: 15/2/2011 11:59

por STRESSZERO » 17/9/2012 20:49

lfhm Escreveu:

Se tens essa certeza suponho que entras-te curto no Bes. Eu não tenho tanta certeza, e vou aguardando por mais e melhores sinais de evolução da cotação. Para mim os 0,67 poderão ser um suporte para a acção no curto prazo, é sem dúvida um valor importante neste momento para o título. Se tivesse que entrar neste momento no Bes optaria pelo trade longo. Os próximos dias são muito importantes para o Bes visto Espanha estar à beira de um pedido de resgate e isso terá influencia directa na evolução da cotação.
Bons negócios. 8-)

Registado: 16/9/2011 9:25

por jrnabolsa » 17/9/2012 19:06

AmigosdaBolsa Escreveu:
lfhm Escreveu:

Enquanto se situar acima dos 0,67€ é estar positivo. Se quebrar aí sim poderemos falar de testar os 0,61€.
Há outro pormenor: enquanto negociar acima da MM200, pode pensar-se num cenário de inversão. Penso eu de que...

Registado: 4/1/2010 15:57

por AmigosdaBolsa » 17/9/2012 18:59

lfhm Escreveu:

Enquanto se situar acima dos 0,67€ é estar positivo. Se quebrar aí sim poderemos falar de testar os 0,61€.

Registado: 25/10/2010 9:57

por BearManBull » 17/9/2012 18:56

por artista1939 » 17/9/2012 15:52

Penso que estará a criar um suporte.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por jcmagalhaes1 » 17/9/2012 15:52

Desde as 15h30 tem sido sempre a descer..

Registado: 11/9/2012 11:27

por the mind » 17/9/2012 15:12

Marco Martins Escreveu:
epinay Escreveu:
epinay Escreveu:A minha intuição é que assim que acabe a escalada no Bpi começará a do Bes...

A subida vertiginosa do BPI parece ter terminado, vamos ver se o Bes ainda hoje encerra no verde

Parece querer subir... já está a zeros...

Era bom que se colocasse acima dos ,70.. :)
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por Marco Martins » 17/9/2012 14:40

epinay Escreveu:
epinay Escreveu:A minha intuição é que assim que acabe a escalada no Bpi começará a do Bes...

A subida vertiginosa do BPI parece ter terminado, vamos ver se o Bes ainda hoje encerra no verde

Parece querer subir... já está a zeros...

Registado: 7/4/2007 17:13

por epinay » 17/9/2012 13:49

Registado: 15/2/2012 12:50

por Marco Martins » 17/9/2012 9:59

Dom_Quixote Escreveu:Já agora:

"BES melhora classificação no índice internacional de sustentabilidade"

Maria Teixeira Alves
14/09/12 18:12 DE

http://economico.sapo.pt/noticias/bes-m ... 51834.html

Esta foi uma boa notícia para o BES e que ainda poderá provocar algum impacto positivo.

No que diz respeito aos suportes inferiores parecem-me credíveis, mas o facto de toda a banca ter subido bastante poderá ajudar o BES a continuar a subir, pois terá sido dos menos beneficiados com esta maré de subidas.

Registado: 7/4/2007 17:13

por jrnabolsa » 17/9/2012 8:29

Parece haver um suporte por volta dos 0.66, ao qual para já, reage bem. O fecho de hoje é importante, caso quebre este suporte poderá visitar outro mais abaixo, por volta dos 0.58-0.60.

Registado: 4/1/2010 15:57

por rsacramento » 15/9/2012 13:29

Dom_Quixote Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:(...)
Ora se há quem, bem mais entendido na matéria que eu, diz que no médio prazo será normal atingir 1 euro, aliado ao descrito, pareceu-me bem entrar...
(...)

parece-te bem fiares-te noutros?

Não, rsacramento. Essa foi uma das primeiras dicas que aprendi no caldeirão. :wink:

Se reparares, eu escrevi... aliado ao descrito...

Vou estando atento, dentro das minhas disponibilidades de tempo, às análises que vão sendo feitas e às notícias que podem interferir com o rumo dos mercados. Aprofundar o conhecimento, nomeadamente através da leitura, ainda não me foi possível. No entanto, os stops estão lá.

De qualquer forma, obrigado pela pergunta (que compreendi)! :wink:

eu só chamei a atenção para o facto de (não) nos guiarmos pelas opiniões dos outros, na medida em que esse factor jamais deverá ser tido em conta na nossa decisão (nem que apareça como aliado a outros factores)

Registado: 29/11/2007 12:50

por Dom_Quixote » 15/9/2012 12:53

rsacramento Escreveu:
Ora se há quem, bem mais entendido na matéria que eu, diz que no médio prazo será normal atingir 1 euro, aliado ao descrito, pareceu-me bem entrar...
(...)

Não, rsacramento. Essa foi uma das primeiras dicas que aprendi no caldeirão. :wink:

Se reparares, eu escrevi... aliado ao descrito...

Vou estando atento, dentro das minhas disponibilidades de tempo, às análises que vão sendo feitas e às notícias que podem interferir com o rumo dos mercados. Aprofundar o conhecimento, nomeadamente através da leitura, ainda não me foi possível. No entanto, os stops estão lá.

De qualquer forma, obrigado pela pergunta (que compreendi)! :wink:

Registado: 3/4/2012 21:06

por rsacramento » 14/9/2012 23:12

(...)

Registado: 29/11/2007 12:50

Melhora de classifucação

por pericos » 14/9/2012 22:41

Até que ponto é que irá influenciar a sua cotação nesa 2.ª feira é que será bom de ver.
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.

Registado: 29/8/2005 12:13

por Dom_Quixote » 14/9/2012 21:45

Já agora:

"BES melhora classificação no índice internacional de sustentabilidade"

Maria Teixeira Alves
14/09/12 18:12 DE

http://economico.sapo.pt/noticias/bes-m ... 51834.html

por Rags » 14/9/2012 21:29

Stresszero Escreveu:Caro Rags,
Em parte concordo contigo, no que toca ao duplo topo no curto prazo pode realmente estar a ser construído um nos 0,61.
Tenho dúvidas nessa Lta de curtíssimo prazo que traças-te (tinha curiosidade em vê-la).

Ora essa :) segue o gráfico para o curto prazo (1h) para exemplificar. O duplo topo é a 0,72, activa se quebrar os 0,667 e o target é a 0,616.

Stresszero Escreveu:Em relação ao Gap não te esqueças que o Bes tem um por fechar nos 1,238 icon_mrgreen.gif

Pois tens razão, mas pode fechar primeiro o de 0,614 e depois arrancar livremente para fechar o que referenciaste pode, pode :?: :)

Stresszero Escreveu:Mas, tenho como opinião pessoal que as cotações estão a evoluir ao sabor das notícias e neste momento são boas para o sector bancário. Apesar de ser importante a AT nestes dias tem-nos surpreendido, é só olhar para o gráfico do BPI.

De facto as noticias têm tido grande impacto nas cotações, (veja-se o dia de hoje) mas como não negoceio com base nelas, só posso guiar-me pela AT :!:

Stresszero Escreveu:Estou fora neste momento no Bes mas penso em entar nos próximos dias (entada longa)

Idem, longo nos próximos dias também, só não sei se daqui a 10, 20 ou 50 :lol:
Anexos
Bes 14-09-2012.png
Bes 14-09-2012.png (56.24 KiB) Visualizado 3672 vezes
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por epinay » 14/9/2012 20:08

A minha intuição é que assim que acabe a escalada no Bpi começará a do Bes...

Registado: 15/2/2012 12:50

por STRESSZERO » 14/9/2012 19:59

Rags Escreveu:
Stresszero Escreveu: mas fico com a sensação que não perdeu a sua força ascendente no cuto prazo

Por acaso tenho a sensação contrária :wink:

Vejamos:

:arrow: divergências negativas em vários time frames continuam válidas

:arrow: está a construir um duplo topo de curto prazo com target a 0,616

:arrow: Gap por fechar a 0,614€

:arrow: LTa de curtíssimo prazo (iniciada a 5-Set) quebrada

:arrow: Abriu hoje em Gap up, devido ao Qe3 mas acabou praticamente nos mínimos do dia

PS: Pode parecer mas não estou curto no BES :) já agora nem longo, apenas mero observador, por enquanto :wink:

Caro Rags,
Em parte concordo contigo, no que toca ao duplo topo no curto prazo pode realmente estar a ser construído um nos 0,61.
Tenho dúvidas nessa Lta de curtíssimo prazo que traças-te (tinha curiosidade em vê-la). :lol:
Em relação ao Gap não te esqueças que o Bes tem um por fechar nos 1,238 :mrgreen:
Mas, tenho como opinião pessoal que as cotações estão a evoluir ao sabor das notícias e neste momento são boas para o sector bancário. Apesar de ser importante a AT nestes dias tem-nos surpreendido, é só olhar para o gráfico do BPI.
Estou fora neste momento no Bes mas penso em entar nos próximos dias (entada longa).
8-)

por Dom_Quixote » 14/9/2012 19:34

getede Escreveu:Ja foram os daytraders e os que fecham posicoes antes do fim de semana ficam os crentes :mrgreen:

Eu não fiquei, entrei... no fecho. Porquê?

Porque, apesar de estar atento e valorizar o que dizem o Rags, Ifhm e outros, parece-me que não é descabido de todo quando por aqui se escreve que a cotação do BES é afectada pelo que de bom ou mau vem de Espanha (em termos de notícias, pelo menos).

À hora de almoço apercebi-me de uma notícia (en passant) no canal do DE que referia para muito breve o pedido de resgate espanhol que vai para além da banca.

Da última vez que algo idêntico se passou, e foi há pouco, o BES disparou 7 ou 8% na notícia.

Só espero que não seja a entrada pela saída... forçada... :-k

por Rags » 14/9/2012 17:20

Stresszero Escreveu: mas fico com a sensação que não perdeu a sua força ascendente no cuto prazo

Por acaso tenho a sensação contrária :wink:

Vejamos:

:arrow: divergências negativas em vários time frames continuam válidas

:arrow: está a construir um duplo topo de curto prazo com target a 0,616

:arrow: Gap por fechar a 0,614€

:arrow: LTa de curtíssimo prazo (iniciada a 5-Set) quebrada

:arrow: Abriu hoje em Gap up, devido ao Qe3 mas acabou praticamente nos mínimos do dia

PS: Pode parecer mas não estou curto no BES :) já agora nem longo, apenas mero observador, por enquanto :wink:
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por BearManBull » 14/9/2012 17:10

Stresszero Escreveu:Apesar de ter feito uma vela vermelha não deixou de ser uma subida e com um fecho acima da MM200. Não exlcuo a hipótese de que vá testar novamente os 0,72 nos próximos dias. Saí por precaução mas fico com a sensação que não perdeu a sua força ascendente no cuto prazo. 8-)
Aqui fica um gráfico.

Pois para mim a questão é se o psi vai ao 5700 de uma rajada. Se continuar com força ascendente a banca deve acompanhar.

Mas fiquei contente por não ter entrado hoje senão já estava com -5%.

A MM200 deve funcionar de suporte senão é mesmo falso break, pelo menos para já.

por STRESSZERO » 14/9/2012 16:55

Apesar de ter feito uma vela vermelha não deixou de ser uma subida e com um fecho acima da MM200. Não exlcuo a hipótese de que vá testar novamente os 0,72 nos próximos dias. Saí por precaução mas fico com a sensação que não perdeu a sua força ascendente no cuto prazo. 8-)
Aqui fica um gráfico.
Anexos
B.ESPIRITO SANTO1.png
B.ESPIRITO SANTO1.png (10.1 KiB) Visualizado 4070 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Maverick StockMan e 249 visitantes