Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Orçamento de Estado de 2012

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

O culpado está em França

por Primvs » 20/12/2012 18:37

A culpa é do Socrates!!!!!!

Ou do Salazar que não investiu o ouro em acções da Apple ou da Berkshire Hathaway!!!!!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por mais_um » 20/12/2012 18:24

Não se fez o TGV…
Não se fez o aeroporto…
Não se fez a TTT…
Não se pagou indemnizações pelo cancelamento de obras…
Reduziu-se o RSI…
Reduziu-se o subsídio de desemprego…
Reduziu-se o vencimento dos FP…
Não se pagou subsídio de férias e Natal aos FP…
Aumentaram os impostos…
Vendeu-se a EDP…
Vendeu-se a REN…
Etc…
E ao fim de 18 meses deste governo a divida continua a subir …. E a culpa é de quem? Do Afonso Henriques! :twisted:

Dívida pública atingiu 120,5% do PIB em Setembro

A dívida pública de Portugal chegou aos 120,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em Setembro, segundo dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal (BdP).

Este valor é um máximo histórico e confirma a tendência de rápida subida da dívida portuguesa. Em Junho, a dívida estava nos 117,6% do PIB.

A crise financeira acelerou muito rapidamente o ritmo de crescimento da dívida das administrações públicas. No final de 2008, a dívida estava ainda nos 71,7% do PIB.

Estes números referem-se todos à dívida na óptica de Maastricht -- a utilizada nos cálculos da União Europeia e da 'troika'.

Os números mais recentes do Boletim Estatístico do BdP mostram que a dívida directa do Estado, numa definição mais alargada, atingia os 140,7% do PIB em Setembro. A grande maioria deste valor (132,6% do PIB) referia-se a dívida da administração central.

O endividamento total da economia portuguesa (sectores público e privado, excluindo a banca) continua também a aumentar em proporção do PIB, tendo atingido os 437% do produto em Setembro deste ano.

O Governo e a 'troika' prevêem que este ano a dívida pública (na definição de Maastricht) atinja os 119,1% do PIB, passando para 123,6% em 2013.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... embro.html

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por mcarvalho » 14/11/2012 11:12

ortugal agrava recessão 3ro tri 2012, PIB cai 3,4 pct vs homólogo 2011

14/11/2012

LISBOA, 14 Nov (Reuters) - Portugal agravou a recessão económica no terceiro trimestre de 2012, com o Produto Interno Bruto (PIB) a contrair-se 3,4 pct face ao mesmo período de 2011, penalizado pela queda da procura interna que está a ser 'apertada' pelo austero resgate da UE/FMI, enquanto as exportações desaceleraram, anunciou o INE.

O INE, numa estimativa rápida, referiu que, entre Julho e Setembro de 2012, o PIB português teve uma contracção de 0,8 pct, comparando com os três meses anteriores.

No segundo trimestre de 2012, o PIB tinha registado uma descida homóloga de 3,2 pct e uma queda em cadeia de 1,1 pct.

O INE explicou que "a procura interna apresentou um contributo menos negativo para a variação homóloga do PIB, traduzindo a redução menos expressiva do investimento".

"Em sentido contrário, o contributo positivo da procura externa líquida diminuiu significativamente, em resultado da redução menos acentuada das Importações de Bens e Serviços e do abrandamento das Exportações de Bens e Serviços", adiantou.

Ontem, o Banco de Portugal (BP) já tinha revelado um cenário mais negro do que o previsto pelo Governo para evolução da actividade económica em Portugal.

O banco central prevê que a economia portuguesa, após a contracção de 3 pct em 2012, se contraia mais 1,6 pct em 2013 com a acentuada queda da procura interna, devido à política orçamental restritiva do duro resgate da União Europeia e FMI, a ser apenas parcialmente compensada pelo aumento das exportações.

O BP alertou que "a actual projeção está condicionada por elevada incerteza, associada a vários fatores, designadamente a evolução da envolvente externa, incluindo a implementação das medidas de resolução da crise de dívida soberana na área do euro". ? O Governo, que também espera uma contracção de 3 pct no PIB em 2012, estima uma contracção de 1 pct no próximo ano, tendo negado qualquer 'espiral recessiva', apesar de impor um agravamento da austeridade, como o maior aumento de impostos em Democracia, sobretudo focado na tributação do rendimento das famílias.

Com a economia portuguesa na maior recessão em 30 anos, dada a forte queda da procura interna, e o desemprego em máximos históricos e com tendência para aumentar, Portugal tem de agravar a austeridade para cortar o défice para 4,5 pct do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013 face à meta de 5 pct em 2012.

Contudo, a meta orçamental de 2012 apenas será alcançada com medidas 'one off' de 1,2 pontos do PIB, o que torna mais difícil o real exercício orçamental de 2013, que será assente sobretudo no aumento da tributação sobre rendimentos das famílias e imóveis.

Assim, o Executivo prevê que 80 pct do esforço orçamental em 2013 seja conseguido através do aumento da receita e apenas 20 pct com redução de despesa.

(Por Sérgio Gonçalves e Filipe Alves; Editado por Sérgio Gonçalves)

((sergio.goncalves@thomsonreuters.com; +351213509204;
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por pocoyo » 14/11/2012 10:59

mapaman Escreveu:
pocoyo Escreveu:O que eu acho mais incrivel é estar previsto aumentar as forças armadas. Isto quando o país está nesta situação.

É um claro sinal de medo.

Se bem que aumentar as verbas não significa aumento de ordenados mas eventualmente os meios postos à disposição como capacetes e cassetetes de ultima geração.

Não, o aumento é de verbas. Pelo menos foi o que vi ontem na tv.

Registado: 15/1/2010 15:30

por mapaman » 14/11/2012 10:55

pocoyo Escreveu:O que eu acho mais incrivel é estar previsto aumentar as forças armadas. Isto quando o país está nesta situação.

É um claro sinal de medo.

Se bem que aumentar as verbas não significa aumento de ordenados mas eventualmente os meios postos à disposição como capacetes e cassetetes de ultima geração.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por artista_ » 14/11/2012 10:38

Se não lhes derem um doce isto corre mal para eles... se a notícia for verdadeira é realmente inacreditável e aumentará certamente o descontentamento das pessoas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por pocoyo » 14/11/2012 10:19

O que eu acho mais incrivel é estar previsto aumentar as forças armadas. Isto quando o país está nesta situação.

Registado: 15/1/2010 15:30

por mais_um » 14/11/2012 9:59

Só pode ser brincaderia! :shock: :shock:

Setembro

Défice chegou perto de 9% e fez soar alertas
Catarina Duarte e Luís Reis Pires

Últimos três meses do ano serão cruciais para equilibrar as contas. Governo recusa antecipar dados da execução de Outubro à oposição.

A meta trimestral do défice até Setembro, acordada com a ‘troika', não foi cumprida, tal como avançou ontem o Diário Económico, o que terá feito soar as campainhas no Governo. Nos ministérios o valor é comentado quase em surdina, mas o Diário Económico sabe que alguns documentos internos apontam para um défice que poderá ter chegado perto dos 9% do PIB.

O falhanço no mês de Setembro torna cada vez mais difícil cumprir a nova meta do défice de 5% do PIB acordada com a ‘troika'. Aliás, e tal como o Diário Económico avançou ontem, o Executivo já assume que o défice vai derrapar para além da nova meta, mesmo depois de contabilizado o encaixe com a ANA e outras medidas temporárias.

Partindo do valor de Setembro, o Governo tem apenas três meses até ao final do ano para equilibrar a execução orçamental. Não até aos 5%, que serão atingidos via medidas temporárias, mas sim até um défice real em torno dos 6%.

O mês de Outubro terá reforçado os sinais negativos da execução orçamental. As receitas fiscais continuam em queda, e uma vez diluído o efeito da retenção do subsídio de férias, a despesa também não estará a correr tão bem como até aqui.

http://economico.sapo.pt/noticias/defic ... 56199.html
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

Re: Uma pergunta incoveniente.

por artista_ » 30/9/2012 18:02

bboniek00 Escreveu:
Pagam TODOS em PROPORC,AO AOS SEUS RENDIMENTOS.

Enquanto a minha percepc,ao foor de que INDIGNADO = ATINGIDO, enquanto assistir a esta saga de activo contra pensionista, privado contra puublico, jovem contra velho, e vice-versa e etecetera... fico a ver o Benfica.

Ora nem mais, o que mais me custa é ver a grande maioria a "sacudir a água do capote"... se não os atingir ficam contentes, mesmo que se pensarem seriamente no assunto achem isso injusto e mal feito! Muitos chegam ao ponto de encontrarem razões descabidas para se convencerem disso, a componente ética e cívica dos portugueses está muito pouco desenvolvida!

Também concordo com o A-330 quando diz que sempre foi melhor acordarem, tenho é dúvidas que alguma vez venham a privilegiar o conhecimento e a sensatez, acho que vão apenas lutar por ter mais regalias... nas próximas eleições farão mais do mesmo, votam nos que lhe prometem mais, no fundo não sabem para mais, e depois têm o que merecem!

Também tenho ficado em casa, mas acho que o Benfica não jogou nos dias das manifestações!

:mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: Uma pergunta incoveniente.

por A330-300 » 30/9/2012 15:08

bboniek00 Escreveu:Seraa que a maior parte dos presentes nas prooximas manifestac,oes de 15 e 29 Set2012 laa estariam se nao tivessem sido atingidos pelas medidas de austeridade anunciadas ?

Eu respondo jaa e depois vocees fazem perguntas: NAO !

1. Recuemos no tempo, digamos, 10 ou 20 anos (escolham). O melhor que se conseguiu alguma vez foi 1 milhao (10% da pop. Total !) de pobres, chamem-lhe carenciados ou mais desfavorecidos para eu fazer a muusica dessa letra.
Quantos se levantaram contra isso ? Resposta: poucos. Os outros estiveram entretidos em contrair creeditos e planificar viagens. Cada um sabia de si e os "sem-voz" nunca foram ouvidos, nem pela classe poliitica nem pelos seus concidadaos "mais-favorecidos".
Cheirava a canalhice social.

2. Entao, desde 2008 comec,ou o rebimbalho, isto ee, o niivel do esterco foi subindo de niivel, pelas perninhas da classe meedia (o que ee ? onde comec,a e onde acaba ?), primeiro pelos joelhos, depois escalou pelo umbigo, e laa foi ela subindo... subindo... foi a Era da Teixeirada. E ai-credo ! ai tanto PEC ! ai a gente nao auguenta ! oh tio oh tio !

3. Laa o Socrates levou o coice. Prontos ! venha a Direita. Ora aii estaa.
Mas o esterco continuou a subir... agora pelas axilas, mas a maltosa ainda ficou com o nariz de fora... mas o fado estava trac,ado, vinha aii castanhada. E, quando no passado recente, a austeridade se abateu essencialmente sobre os FPs e pensionistas (com uma seerie vergonhosa de excepc,oes, nem falo disso que mete nojo), NAO OUVI ESTE CLAMOR...
naine-elevan: PPC anuncia a estupidez mascarada de austeridade e, como se nao bastasse, dias depois vem o incompetente Gaspar com mais marretada no pagode, tudo escudado pelo acoordao do TC (ai-credo ! a Lei ee uma chatice !) e agora levam todos. Para estes pseudo-liberais, fanaaticos, fundamentalistas, inexperientes a Constituic,ao da Repuublica ee tao incoomoda como o Coodigo Penal para um criminoso.

Ora os impreparados tecnocratas meteram-se numa alhada do camandro: atingiram os "intocaaveis" a par da populac,a e esta em banda-larga. Mas pouco me importa o que dizem os mira-amarais, os "donos-de-fundac,oes" os "bem-estofados" e seus peoes de brega. Interessa-me mais o cidadao-comum que se calou enquanto foram os OUTROS a pagar a crise. Isto abrange uma larga fatia da maralha, do pagode. Agora muitos que finalmente sentiram o esterco chegar ao nariz levantam a voz: ee muito tarde.

NOTAS:
1. e nao me mandem emigrar porque a) imigrei para este Paiis e servi no Ultramar ainda que contra-vontade. Emigrei ("e" ee para fora !) 2 vezes e jaa voltei. b) Aqui tenho as minhas poupanc,as e pago todos os meus impostos e contribuic,oes sociais. c) (Quase) que nao dependo do Sistema mas julgo-o imprescindiivel para a maioria da populac,ao. Enoja-me portanto perceber que alguma ralee soo porque estaa melhor na vida desdenha e ataca o SNS e, em geral, todo o servic,o puublico. De facto o novo-riquismo em Portugal ee uma miseeria intelectual que comprou a canalha pela via do consumismo e a trouxe atee aa hipoocrisia e egoiismo de hoje.
2. soo terao o meu apoio para qualquer manifestac,ao QUANDO o "motto" foor:

Enquanto a minha percepc,ao foor de que INDIGNADO = ATINGIDO, enquanto assistir a esta saga de activo contra pensionista, privado contra puublico, jovem contra velho, e vice-versa e etecetera... fico a ver o Benfica.

Concordo com quase tudo , menos com o final.Mesmo tendo sido "forçados" a ir às manifestações a verdade é que foram.A motivação não foi dignificante , mas é um começo.Pode ser que desta vez as pessoa aprendam que há que opinar , questionar, reivindicar ,mesmo quando tudo parece bem.
É que é muito difícilmente as coisas melhoram , mas facilmente pioram.
Também não concordo com o motivo da manifestação-Contra a troika- ,porque acho que é bater em quem nos está a manter na linha d´água. Mas pelo menos as pessoas estão a mobilizar-se.
Para quem nunca fez nada é natural que o começo fosse assim um bocado atrapalhado , muito emocional e pouco racional.
Mas é um começo.Que tenha começado mal e pelos piores motivos , mas que seja um começo consistente e que se aprenda alguma coisa com o passado.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por BearManBull » 28/9/2012 20:28

Elias Escreveu: 9.112.600 milhões de euros

hmm esse valor tem 6 dígitos a mais...

Registado: 15/2/2011 11:59

por MiamiBlue » 28/9/2012 20:09

Défice Orçamental atingiu os 6,8% no 1º semestre

E a pergunta agora é: E agora, sr. PM???

P.S. Era interessante começar a ler este tópico pelo início..

Registado: 17/10/2010 19:32

Uma pergunta incoveniente.

por bboniek33 » 13/9/2012 13:30

Seraa que a maior parte dos presentes nas prooximas manifestac,oes de 15 e 29 Set2012 laa estariam se nao tivessem sido atingidos pelas medidas de austeridade anunciadas ?

Eu respondo jaa e depois vocees fazem perguntas: NAO !

1. Recuemos no tempo, digamos, 10 ou 20 anos (escolham). O melhor que se conseguiu alguma vez foi 1 milhao (10% da pop. Total !) de pobres, chamem-lhe carenciados ou mais desfavorecidos para eu fazer a muusica dessa letra.
Quantos se levantaram contra isso ? Resposta: poucos. Os outros estiveram entretidos em contrair creeditos e planificar viagens. Cada um sabia de si e os "sem-voz" nunca foram ouvidos, nem pela classe poliitica nem pelos seus concidadaos "mais-favorecidos".
Cheirava a canalhice social.

2. Entao, desde 2008 comec,ou o rebimbalho, isto ee, o niivel do esterco foi subindo de niivel, pelas perninhas da classe meedia (o que ee ? onde comec,a e onde acaba ?), primeiro pelos joelhos, depois escalou pelo umbigo, e laa foi ela subindo... subindo... foi a Era da Teixeirada. E ai-credo ! ai tanto PEC ! ai a gente nao auguenta ! oh tio oh tio !

3. Laa o Socrates levou o coice. Prontos ! venha a Direita. Ora aii estaa.
Mas o esterco continuou a subir... agora pelas axilas, mas a maltosa ainda ficou com o nariz de fora... mas o fado estava trac,ado, vinha aii castanhada. E, quando no passado recente, a austeridade se abateu essencialmente sobre os FPs e pensionistas (com uma seerie vergonhosa de excepc,oes, nem falo disso que mete nojo), NAO OUVI ESTE CLAMOR...
naine-elevan: PPC anuncia a estupidez mascarada de austeridade e, como se nao bastasse, dias depois vem o incompetente Gaspar com mais marretada no pagode, tudo escudado pelo acoordao do TC (ai-credo ! a Lei ee uma chatice !) e agora levam todos. Para estes pseudo-liberais, fanaaticos, fundamentalistas, inexperientes a Constituic,ao da Repuublica ee tao incoomoda como o Coodigo Penal para um criminoso.

Ora os impreparados tecnocratas meteram-se numa alhada do camandro: atingiram os "intocaaveis" a par da populac,a e esta em banda-larga. Mas pouco me importa o que dizem os mira-amarais, os "donos-de-fundac,oes" os "bem-estofados" e seus peoes de brega. Interessa-me mais o cidadao-comum que se calou enquanto foram os OUTROS a pagar a crise. Isto abrange uma larga fatia da maralha, do pagode. Agora muitos que finalmente sentiram o esterco chegar ao nariz levantam a voz: ee muito tarde.

NOTAS:
1. e nao me mandem emigrar porque a) imigrei para este Paiis e servi no Ultramar ainda que contra-vontade. Emigrei ("e" ee para fora !) 2 vezes e jaa voltei. b) Aqui tenho as minhas poupanc,as e pago todos os meus impostos e contribuic,oes sociais. c) (Quase) que nao dependo do Sistema mas julgo-o imprescindiivel para a maioria da populac,ao. Enoja-me portanto perceber que alguma ralee soo porque estaa melhor na vida desdenha e ataca o SNS e, em geral, todo o servic,o puublico. De facto o novo-riquismo em Portugal ee uma miseeria intelectual que comprou a canalha pela via do consumismo e a trouxe atee aa hipoocrisia e egoiismo de hoje.
2. soo terao o meu apoio para qualquer manifestac,ao QUANDO o "motto" foor:

Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Re: 2 cousas.

por altrio » 13/9/2012 8:35

bboniek00 Escreveu:1. quando, no passado recente, a austeridade se abateu essencialmente sobre os FPs e pensionistas (com uma seerie vergonhosa de excepc,oes, nem falo disso que mete nojo), NAO OUVI ESTE CLAMOR...
Isso chateia-me como o carac,as.

Claro que não ouviste. Todos concordam com os cortes sobre os outros.

7% sobre nós é inaceitável, agora 20% sobre os outros já está muito bem.

Há muito poucas pessoas que tenham a decência de defender o que é justo, se for contra os próprios interesses.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por rasteiro » 12/9/2012 20:58

uma é certa, nalguma coisa eles têm de ceder.
em quê é que eu não sei.
uma coisa eu tenho a certeza:
é que já, já a seguir vou colocar 5l.de aguardente com 25anos, envelhecida em pipos de carvalho, que um tio meu me deu esta semana.
não sou amante de aguardente, mas tenho amigos que são amantes deste vicio.
já provaram e estão espantados com o sabor dela.

abraços

Dom_Quixote Escreveu:
rasteiro Escreveu:que sa lixe o défice.....
como diz o outro:
Á VIDA PARA ALÉM DO DÉFICE
Vão mas é gozando a vida, que ela está a ficar apertada...... :mrgreen: :mrgreen:

abraços

MiamiBlueHeart Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:Serão necessárias mais medidas extraordinárias para cumprir o défice deste ano, confirmou o ministro das Finanças hoje no Parlamento. Buraco nas contas (se não houvesse qualquer medida) será de 2,5 mil milhões de euros, pelo menos.

O limite do défice que era para ser de 4,5% do PIB, mas que a troika deixou subir até 5% precisa de ser colmatado com várias medidas de cortes de despesa e aumento de receita, mas o Governo está a negociar medidas fora do cardápio (extraordinárias) para conseguir respeitar o novo teto acordado.

Infelizmente nada que não fosse previsível, basta ler o que se escreveu no início deste tópico..

Só Vitor Gaspar, não percebeu o que se passou..

Quando as contas tiverem validação final (Março 2013?) o défice será superior aos 5% ora acordados...

Com mais ou menos receita extraordinária...

Só que a troika também disso já sabe... e com isso terá anuido, mas... é preciso passar a ideia e a mensagem...

Dom_Quixote,

Num dos telejornais das 20h, pelos vistos, foi vinculado que na reunião com os deputados do PSD e CDS, Gaspar referiu que o défice deste ano vai ficar na casa dos 6%..

6%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

As previsões de Gaspar estão ao nível de Teixeira santos!!!

Miami, rasteiro e bboniek00,

A mim o que me chateia mesmo é que façam de nós tótós... :evil:
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por Dom_Quixote » 12/9/2012 20:50

rasteiro Escreveu:que sa lixe o défice.....
como diz o outro:
Vão mas é gozando a vida, que ela está a ficar apertada...... :mrgreen: :mrgreen:

abraços

MiamiBlueHeart Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:Serão necessárias mais medidas extraordinárias para cumprir o défice deste ano, confirmou o ministro das Finanças hoje no Parlamento. Buraco nas contas (se não houvesse qualquer medida) será de 2,5 mil milhões de euros, pelo menos.

O limite do défice que era para ser de 4,5% do PIB, mas que a troika deixou subir até 5% precisa de ser colmatado com várias medidas de cortes de despesa e aumento de receita, mas o Governo está a negociar medidas fora do cardápio (extraordinárias) para conseguir respeitar o novo teto acordado.

Infelizmente nada que não fosse previsível, basta ler o que se escreveu no início deste tópico..

Quando as contas tiverem validação final (Março 2013?) o défice será superior aos 5% ora acordados...

Só que a troika também disso já sabe... e com isso terá anuido, mas... é preciso passar a ideia e a mensagem...

Dom_Quixote,

Num dos telejornais das 20h, pelos vistos, foi vinculado que na reunião com os deputados do PSD e CDS, Gaspar referiu que o défice deste ano vai ficar na casa dos 6%..

6%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Miami, rasteiro e bboniek00,

A mim o que me chateia mesmo é que façam de nós tótós... :evil:

Registado: 3/4/2012 21:06

2 cousas.

por bboniek33 » 12/9/2012 20:44

Ha 2 coisas que me chateiam:

1. quando, no passado recente, a austeridade se abateu essencialmente sobre os FPs e pensionistas (com uma seerie vergonhosa de excepc,oes, nem falo disso que mete nojo), NAO OUVI ESTE CLAMOR...
Isso chateia-me como o carac,as.

2. O Vitor Gaspar nao acertou uma. O homem NAO FAZ UMA IDEIA DO PAIIS onde desempenha o papel de Ministro do Orc,amento e Austeridade.
Causa uma tremenda apreensao ver esse elemento a responder como um papagaio aas perguntas que lhe fazem: uma autentica nulidade, um teoorico da gaita.
O homem engoliu a cassette do PC e estaa a lee-la ao contraario. Jaa nao ha pachorra.

E, assim, esteve o Paiis entregue a esta gente, sim ! eleita democraaticamente..., que ee manifestamente incompetente ou cega pela ideologia que professa (nao sei se bem se mal, isso fica para o pagode da sua (deles) coor).

E munto boa-noute, e cumprimentos laa em casa.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por rasteiro » 12/9/2012 20:33

que sa lixe o défice.....
como diz o outro:

abraços

MiamiBlueHeart Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:

Dom_Quixote,

6%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por MiamiBlue » 12/9/2012 20:30

Dom_Quixote Escreveu:

Dom_Quixote,

6%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

por Dom_Quixote » 12/9/2012 20:23

Registado: 3/4/2012 21:06

por MiamiBlue » 12/9/2012 20:16

Serão necessárias mais medidas extraordinárias para cumprir o défice deste ano, confirmou o ministro das Finanças hoje no Parlamento. Buraco nas contas (se não houvesse qualquer medida) será de 2,5 mil milhões de euros, pelo menos.

por Elias » 9/9/2012 0:08

Festas de verão: saiba quanto sai do seu bolso
48 mil euros gastos em pulseiras e 11 mil euros em bruxas. Quase 120 mil euros por dia é o preço da animação desta época do ano

Por: Catarina Pereira | 15- 8- 2012 10: 0

As festas de verão deste ano estão a custar quase 120 mil euros por dia aos portugueses. Segundo uma consulta ao portal dos contratos públicos online, entre 1 de junho e 15 de agosto foram gastos 9.112.600 milhões de euros em feiras, festivais e outros eventos organizados por entidades públicas. Mas atenção: nem todos os contratos são divulgados e estes são apenas os valores programados, que não contam com eventuais derrapagens.

A Expofacic de Cantanhede foi a iniciativa mais cara entre as que se encontram disponíveis na pesquisa do portal BASE. A maior fatia destinou-se ao pagamento dos artistas que aí atuaram, como Mika, Pablo Alborán e David Carreira (209.785 mil euros). Mais de 192 mil euros foram gastos em equipamentos, quase 85 mil euros serviram para a divulgação do evento, cerca de 50 mil euros foram para segurança, 42 mil euros para a luz e o som e 12 mil euros para o fogo de artifício. No total, a Expofacic custou 590.299,5 mil euros à Inova, a empresa municipal de Cantanhede.

Em segundo lugar aparece o IX Encontro de Culturas e Mercado Cultural, para o qual a autarquia de Serpa gastou 70 mil euros na sua «organização e gestão», 47 mil euros em promoção e um total de 405 mil euros só na «conceção, agenciamento e produção» da iniciativa.

A Viagem Medieval de Santa Maria da Feira, cujas despesas ultrapassaram os 377 mil euros, pagas pela empresa municipal Feira Viva, completa o pódio. Entre refeições, alojamento e serviços de animação, gastaram-se quase 130 mil euros. Para os materiais e a limpeza foram destinados cerca de 155 mil euros. A promoção do evento na RTP custou quase 15 mil euros e os Bombeiros Voluntários da Feira receberam 22 mil euros para garantir o socorro no recinto. Mas há despesas mais bizarras: foram compradas «pulseiras em tecido de controlo de acessos» no valor de 48.400 mil euros, por ajuste direto, a uma empresa austríaca, e a «aquisição de bilhetes de alta segurança», comprados à Imprensa Nacional Casa da Moeda, custou 8.900 mil euros. Segundo um comunicado da autarquia, o evento acabou por conquistar quase 500 mil euros só em bilhetes.

As feiras medievais são, aliás, uma moda nesta altura do ano. Até na pequena freguesia de Belver (Gavião), com menos de 700 habitantes, a X Feira Medieval teve direito a 39.990 mil euros. Já em Montalegre a tradição manda celebrar as sextas-feiras 13, como aconteceu em julho. Só em «bruxas decorativas» foram gastos 11.355,3 mil euros e para os artistas Boss AC e Homens da Luta foram 21.575 mil euros. No total, a Câmara dispensou quase 90 mil euros.

Os artistas são dos que mais lucram. Tony Carreira surge no topo dos mais bem pagos: recebeu 46 mil euros da empresa pública de Olhão e 42 mil euros do município de Cinfães, por exemplo. Na Feira da Vinha e do Vinho, em Anadia, Quim Barreiros, Carminho, Aurea e André Sardet arrecadaram 44.400 mil euros, tendo este último recebido a maior parte.

O verão lisboeta custou um total de mais de 535 mil euros em festas populares, dos quais 10 mil foram destinados a cadeiras e quase 11 mil a sanitários. A conta foi paga pela EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural. Cerca de 249 mil euros destinaram-se ao Festival do Marisco em Olhão e mais de 216 mil euros à 49ª feira de artesanato do Estoril. Para as festas da vila de Corroios foram mais de 186 mil euros, para a Feira do Cavalo da Bairrada em Oliveira do Bairro foram quase 111 mil e para o Festival MED, em Loulé, um total de 107.550 mil euros. O Festival da Sardinha em Portimão vai custar 92500 mil euros, a AgitÁgueda 67828 mil e a Expotrofa 67479,67 mil euros.

Vamos ainda às pequenas excentricidades: o município de Montemor-o-Novo pagou sete mil euros pelo aluguer de um autocarro panorâmico para a Feira da Luz e o município de Oleiros gastou 50 mil euros em espetáculos piromusicais. Haja dinheiro.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/festa ... -4071.html

Registado: 5/11/2002 12:21

por alexandre7ias » 7/9/2012 1:25

MiamiBlueHeart Escreveu:
A economia nacional caiu 1,2% no segundo trimestre, registando a maior descida na zona euro.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/produto-interno ... z25jRSbZnA

O OE2012 continua a destruir a nossa economia..

Aguardemos aonde vamos parar..

Governo avalia novo aumento de IVA em mais bens e serviços
Lígia Simões 
07/09/12 00:05
Alternativas ao corte dos subsídios passam por devolver um à Função Pública, sobretaxa de IRS no sector privado e novas mexidas nos escalões de IVA.
A solução para tornear a decisão do Tribunal Constitucional sobre a suspensão dos subsídios aos funcionários públicos e pensionistas passará por um ‘mix' de medidas do lado da receita fiscal e da despesa orçamental. O Governo português está a estudar novos aumentos da taxa de IVA de alguns produtos como uma das medidas alternativas ao corte nos subsídios da Função Pública, apurou o Diário Económico. Além disso, apenas um dos subsídios dos trabalhadores e reformados do Estado deverá ser suspenso, sendo o outro compensado com uma sobretaxa de IRS no sector privado no próximo ano.
A combinação de medidas para aumentar a receita fiscal, no âmbito do Orçamento do Estado para 2013, esteve nos últimos dias a ser analisada com a ‘troika' no âmbito da quinta avaliação, cujas conclusões deverão ser conhecidas no início da próxima semana. Novas mexidas do IVA são apontadas como necessárias para financiar a redução da Taxa Social Única (TSU) - contribuição das empresas para a Segurança Social - a introduzir pelo Governo em 2013. Segundo fontes ligadas ao processo, a ‘troika' considera que há margem para mexer nos impostos indirectos. Esta semana, o próprio primeiro-ministro veio garantir que não descarta nenhuma possibilidade de novo aumento de impostos.
Devolução de um subsídio
Os cenários em estudo têm por base cerca de 1.000 milhões de euros para compensar a devolução de um dos subsídios à Função Pública. Um montante que deverá ser alcançado com uma nova sobretaxa extraordinária a recair no sector privado sobre rendimentos sujeitos a IRS - e eventualmente alargando a outro tipo de rendimentos (para evitar nova decisão desfavorável do Tribunal Constitucional).
Mas como está a ser avaliado não retirar 100% de um dos subsídios dos privados, esta equação exige outras medidas cumulativas do lado da receita fiscal. É o caso de um dos cenários apresentados à ‘troika' e que prevê novas alterações dos escalões do IVA, com a passagem de alguns produtos, nomeadamente alimentares, da taxa mínima (6%) para a intermédia (13%), e desta para a taxa normal (23%), sendo aqui um dos alvos o petróleo e gasóleo coloridos e marcados, o denominado "gasóleo verde", mais barato que o habitual, utilizado pelas empresas de transporte de mercadorias por caminhos de ferro, embarcações e tractores agrícolas. Até à hora de fecho desta edição, as Finanças não confirmaram se as mexidas de IVA e sobretaxa de IRS foi um dos cenários apresentado à ‘troika'.[CORTE_EDIMPRESSA]
Fiscalistas criticam medida
O especialista Samuel Almeida considera que novas mexidas no IVA são "desastrosas", tal como o prova a execução orçamental deste ano. A receita fiscal caiu 3,5% até Julho com o IVA a registar uma quebra acumulada de 1,1%.
"A medida apenas contribui positivamente para o equilíbrio da balança corrente do Estado, mas por via indirecta, em função da regressão do consumo e das importações", afirma, sustentando que o agravamento dos impostos indirectos "é contraproducente neste ciclo regressivo".
O ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Vasco Valdez, tem opinião semelhante: "O Governo insistir nesta senda é enganar-se a si próprio". E aponta o corte de despesa pública como o outro caminho que deve ser seguido, frisando que a redução dos consumos intermédios "é insuficiente, pois é necessária uma verdadeira selecção das funções do Estado que devem ser alienadas".
Samuel Almeida deixa também a sugestão de reposição de taxas mais reduzidas nalguns sectores como a restauração. "Poderia contribuir para aumentar o consumo privado e por essa via repor alguma receita perdida", sustenta.
O sistema fiscal está a ser visto como uma forma de aumentar receita e não a competitividade, lamenta Vasco Valdez. E exemplifica: "Uma redução do IVA da electricidade e gás natural (aumentou de 6% para 23%) reduziria os custos de contexto das empresas e aliviaria as famílias no actual ambiente fiscal".
Também o agravamento do IRS - para trabalhadores dependentes e pensionistas - "é insustentável do ponto de vista social", defende Samuel Almeida. Para o fiscalista as únicas medidas admissíveis do lado da receita são aquelas que "passam por tributar largas fatias de rendimento não sujeitas a tributação", como taxar no IRS os rendimentos prediais.

Mexidas de IVA em 2012
- Desde 1 de Janeiro muitos produtos e serviços ficaram mais caros, devido às alterações na taxa de IVA consagradas no OE/12.

- Alguns produtos passaram da taxa mínima (6%) para a intermédia (13%) como a água engarrafada.

- Outros bens passaram da taxa mínima para a máxima (23%) como as bebidas e sobremesas lácteas (o leite achocolatado manteve a taxa reduzida), os refrigerantes e sumos (excepto néctares e sumos naturais). Também a batata fresca descascada, inteira ou cortada, pré-frita, refrigerada e congelada. E os espectáculos, provas e manifestações desportivas e outros divertimentos públicos (não inclui teatro e cinema que acabaram por ser taxados apenas a 13%).
- Outros produtos passaram da taxa intermédia para a máxima: conservas de frutas e legumes, os frutos secos e aperitivos, fruta em caldas, compotas, óleos e margarinas, café, produtos preparados à base carne, peixe legumes ou produtos hortícolas. E ainda massas recheadas, pizzas, boiões de comida para bebés e sandes, sopas e refeições prontas a consumir. Na restauração, passou também a ser aplicada a taxa de 23%.
.

Fonte: Economico
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por MiamiBlue » 6/9/2012 23:41

A economia nacional caiu 1,2% no segundo trimestre, registando a maior descida na zona euro.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/produto-interno ... z25jRSbZnA

O OE2012 continua a destruir a nossa economia..

Aguardemos aonde vamos parar..

Taxas da troika

por gorgo » 26/8/2012 13:48

Mais_um,

Agradeço o teu eventual comentário a este ficheiro do IGCP.

Parece que o Expresso estava correto. Ele atualiza a tabela aqui colocada e que mereceu a tua repulsa.

Até explica as emissões de curto prazo.
Anexos
07_BMensal.pdf
(186.24 KiB) Transferido 179 Vezes

Registado: 26/8/2007 20:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], OCTAMA, TTM62 e 203 visitantes