Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

LEIAM ISTO se gostaram de jogar o GLOBAL TRADER 2003

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 16/12/2003 13:08

Dracull,

Era possível negociar States no GT2003, quer através de acções, de CFD`s (sobre acções e índices) e através de futuros sobre os índices. Um vasto leque de opções para quem gosta de negociar no lado de lá do Atlântico. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Dracull » 16/12/2003 11:26

Relativamente a novos concursos, eu gostaria de apelar à organização a possibilidade de incluir a negociação no Nasdaq e Dow Jones...Permitiria uma maior volatilidade e não descriminaria quem está habituado a negociar apenas nos states.

Meus Cumprimentos,
Remember, remember, the fifth of November,The gunpowder treason and plot.I know of no reason why gunpowder treason Should ever be forgot.

Registado: 19/11/2003 12:15

MANTER A UNIÃO

por Profitaker » 15/12/2003 23:24

Ai, ai... Felizmente existem aqui pessoas como o Guzziman que perceberam bem o que eu quis dizer.

Olha jotabil, eu peço desculpa se te estou a incomodar porque estás a apostar para a subida, e se a força das minhas convicções desde há algum tempo no caldeirão no sentido da previsão de um bearmarket (contra a opiniao da maioria), podem parecer "jactância" ou "arrogância". Mas são apenas as minhas opiniões e análises sinceras. Admito que não sou infalível mas a verdade é para ser dita: ...até não me tenho safado nada mal nas minhas últimas "previsões" aqui no Caldeirão, e digo-o com humildade e total verdade como os outros foristas são testemunhas e podes confirmar no meu histórico de posts. Nunca tencionei ser arrogante, apenas firme nas minhas análises, quando tenho boas certezas, e só com o objectivo de me distrair, de ajudar desinteressadamente as pessoas do Caldeirão. Não para alimentar o meu ego, ou qualquer outro objectivo obscuro.

Quanto ao meu mau resultado no GT... eu não deveria sentir-me obrigado a justificar-me novamente porque já expliquei noutras ocasiões. Mas dou-te isso de barato... aconteceu porque não me esforçei realmente para ganhar o jogo, mas não me importava de tentar novamente ;)

Quanto ao termo "Jactancia", ele é uma característica das pessoas brutas e arrogantes, porque são cegas e obstinadas nas suas opiniões, mesmo contra a realidade dos factos! E eu sou totalmente contra esse tipo de atitude! É o oposto de mim. É exactamente essa atitude que faz as pessoas perderem na bolsa. Eu apenas tenho forte convicção nas minhas opiniões, que aliás, tenho sempre explicado detalhadamente e "por acaso" até têm funcionado... como por exemplo, a minha previsão de ontem, que esta 2ª feira seria má para as bolsas:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=20220

É com essas atitudes agressivas que vocês só se prejudicam a vós próprios. Deviamo-nos manter todos unidos na nossa vontade de ver o jogo de volta, e não perder tempo com ataques pessoais uns aos outros nem a quem se esforça, desinteressadamente, para conseguir algo de bom para todos nós.

Não tenho nada a ver com nenhum personagem "BRUXO"... :P Mas às vezes até brincam comigo a dizer que as minhas análises e previsões parecem bruxaria. ;) Mas não tem que ver com magia. Quando tenho a felicidade de estar certo, é por pura experiência, arte e ciência combinadas.

Não te deixes enganar pelas aparências, sou uma pessoa bem humilde. Como se calhar alguns dos meus leitores mais antigos já perceberam. Tenho de ser assim, para ganhar na bolsa.

Garanto que só tenho boas intenções, e que prezo muito a harmonia e o equilibrio não só dentro de mim, mas tb em meu redor.

Fiquem bem.
"A pior limitacao das pessoas, é verem na realidade apenas aquilo que desejam ver." - P, MMIII
http://profitaker.blogspot.com

Registado: 23/10/2003 23:36

comentário

por jotabil » 15/12/2003 20:10

Caro Guz

Não é nada contigo.
Já reparaste na frequência de posts do profitaker?...E na jactancia dele?....Bolas!!...Sabe tudo e opina sobre tudo...e os que vêm atrás não veem nada!!!!
Chateia tanta verborreia.
Não defendas o indefensável.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

huumm

por Guzziman » 15/12/2003 19:23

Jotabil !

Lê novamente a frase de onde retiraste essa ilação.
Julgo que não interpretas-te aquilo que leste da melhor forma.

Para quem jogou o gt, certamente, todos nós nos lembramos de nos primeiros dias, cada toque na aplicação era asneirada certa...

Mas ao fim de 2 ou 3 semanas, o programa estava "dominado".

Ora se dos 300 inscritos 2/3 jogaram, acredito que num próximo GT2004!!! se os inscritos forem 400 e 300 a participar, haverá "100 novatos".

Dentro desses novatos no programa, muitos poderão profundos conhecedores de Forex, mas não deixam por isso de ser iniciantes na demo.

Acho portanto que o termo "novato" se aplica a iniciante na demo.

cumptos
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

comentário

por jotabil » 15/12/2003 19:10

Caro Profitaker

Ficaste quase em ultimo......e os outros é que são novatos!!!!.........tens cá uma verve...sim senhor.
Não serás por acaso o "BRUXO" de há uns tempos atrás?

cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por Profitaker » 15/12/2003 15:32

Mas o Caldeirão e a LJC acabarão por ganhar os €€€ com esta ideia, de outros modos indirectos... eu já expliquei acima.

Além disso, há um problema se os jogadores pagarem para participarem nesse tipo de concurso: geralmente quem paga sente-se no direito de ser exigente com o serviço que recebe!...

E a ideia é que para este concurso poder existir de uma forma intensiva e contínua mas sem obrigar as administrações a fazerem novos investimentos, e usarem básicamente a mesma equipa do GT2003, então não poderemos sobrecarregar os administradores deste site e da LJC ainda com mais exigências, mais responsabilidades e mais tarefas do que as que eles já sentiram no Global Trader 2003.

As pessoas têm limites de resistência humana. :)

Por isso, para isto funcionar como gostaríamos, desta vez, não podemos exigir prémios, nem respostas prontas às nossas perguntas... e teremos de nos ajudar a nós próprios e aos novatos, naquilo que soubermos ajudar, para não sobrecarregar o precioso tempo da administração da LJC e da administrção do Caldeirão, com perguntas extenuantes, e muitas das quais desnecessárias, como se viu no último Global Trader 2003.

Talvez assim, e só talvez... os administradores não repulsem esta ideia. E teremos esse concurso de volta, desta vez de um modo contínuo e permanente!

Mas acho bem que se discutam outras formas e alternativas. Se tiverem mais ideias para convencerem a administração de modo a que isto torne realidade, força! apresentem-nas!

Cumprimentos,
"A pior limitacao das pessoas, é verem na realidade apenas aquilo que desejam ver." - P, MMIII

por JAOR » 15/12/2003 15:01

Acho a ideia muito feliz,e se for preciso aplicar um preço ,mesmo que simbólico, porque não....???

O que é " um preço simbólico "??? cabe há Administração o dizer,depois de estudado .

Afinal, isto dá muito trabalho e assim seria possível remunerar,as pessoas mais envolvidas.

Não se pode estar sempre e pedir para aprender de borla :mrgreen:

Com uma inscrição podem contar :wink:

cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Simon Templar » 15/12/2003 13:55

Bem, só posso dizer q seria exelente e participaria com todo o gosto :)
Vou ficar com os dedos cruzados :)
"If You Want To See Miracles, Be a Miracle."
www.victormartins.com

Registado: 7/12/2003 12:06

A ideia foi entregue. Agora só resta esperar o veredicto.

por Profitaker » 15/12/2003 12:54

Bem, sendo assim, só nos resta mesmo esperar por uma decisão final de todas as partes envolvidas. :)

Já fico contente se a ideia chegar aos ouvidos dos decisores finais. E conhecendo a amabilidade dos administradores deste fórum como eu conheço, sei pelo menos que serei escutado.

Claro que desejava muito ver esta ideia aceite, pois seria excelente para todos nós, mas não posso fazer mais do que a propôr, como fiz, e tentar agora sugerir soluções para os problemas da sua implementação.

A decisão final se isto poderá realmente ir para a frente só pode ser tomada pela LJC + Caldeirao, depois de eles pesarem os prós e os contras desta ideia, e o equilibrio custos/beneficios de eventualmente arranjarem mais alguém para ajudar o Sr. Luis Pereira na manutenção do concurso, ou nos custos informáticos de o automatizar um pouco mais sem recorrer a tanto trabalho humano.

As contas terão de ser eles a fazer. Mas eu penso que o benefício de uma publicidade permanente dessa corretora neste site, e da contínua experimentação da sua plataforma pela parte de tantos novos potenciais clientes, ultrapassariam talvez em muito, esses custos humanos acrescidos de manter este concurso contínuamente.

Como eu disse, não sou eu que posso fazer esses cálculos de viabilidade financeira e estratégica. Só a LJC é que o pode fazer.

Mas pelo menos manifesto-te a ti, Marta, o meu obrigado pela tua simpatia para com a minha ideia, e pelas tuas palavras, acredito que a vais tentar defender junto dos teus pares. :)

A ideia foi entregue. Agora só resta esperar o veredicto. Vamos todos ficar a torcer pelo melhor! :)

Cumprimentos.

por Pata-Hari » 15/12/2003 12:28

Profitaker, não me parece que iso seja uma decisão que possa ser tomada unilateralmente. E refiro-me à LJ e não à administração do caldeirão, naturalmente. Da nossa parte, claro que estamos dispostos a ajudar no que sabemos e como podemos. Mas nota que a grande maioria das respostas que fomos podendo dar ao longo do jogo, foram dadas graças à info, trabalho e apoio continuo da LJ. Naturalmente que aprendemos muito, mas a expertise da LJ e do Luís Pereira em particular estiveram omnipresentes e foram cruciais.

Acho que há várias questões a colocar e eu certamente estarei a esquecer-me de algumas, mas as que tenho em mente são:

- Se a LJ está disposta a ceder a demo tal como está para utilização. Não esquecer que é uma versão diferente da demo do site (esta inclui os futuros que ainda não estão operacionais e no mercado e as acções)

- Se a LJ está interessada em correr os riscos de má publicidade por falta de info e capacidade técnica dos utilizadores, já que a demo é para ser usada com o apoio técnico do pessoal deles.

- Se a LJ está disposta a ceder o tempo correspondente à produção e ao setting da aplicação para produção de resultados e ajuste dos saldos. Nada disto é feito de forma automática e embora possa não parecer, dava muito trabalho ao Luís Pereira. Obviamente que poderia ser feito no horário normal de trabalho, em vez de ser feito "a meio da noite" como foi feito para nós (o nosso horário de jogo, implicava que o Luís Pereira estivesse na LJ até pelo menos às 11 da noite nos dias de resultados).

Mas claro que da minha parte eu acho a ideia gira e claro que estou disposta a mostrar e a servir de contacto com a LJ no sentido de passar a proposta.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

SERIA POSSIVEL SE TODOS AJUDARMOS...

por Profitaker » 15/12/2003 11:56

itisi,

Tu tens razão quando dizes que o jogo roubou muito tempo da Administração do Caldeirão e da LJ Carregosa, isso foi notório para todos nós, especialmente por causa das dúvidas e reclamações, muitas delas que eram simples desconhecimento de como trabalhar com a plataforma, mas que os nossos administradores e o técnico da LJC pacientemente respondiam, um-por-um, perdendo imenso tempo com todas essas perguntas.

Se esse problema é realmente o principal impedimento, é simpes: ...cria-se a regra que as pessoas que entram nesta nova edição do jogo não podem incomodar a administração com as suas dúvidas. Mas se as tiverem, então, ou aprendem a resolvê-las sozinhas (é para isso que existem manuais - para serem lidos) ou colocam as suas dúvidas no fórum, para outros concorrentes lhes darem uma ajudinha e explicarem como funcionam os botões da plataforma... :)

Se os administradores não perderem tempo precioso com as perguntas e reclamações dos novatos, e "a gente" tratar desse problema, fazendo a nossa parte para os ajudar (afinal já temos 2 meses de prática com a plataforma e podemos ajudar quem ainda não sabe), então a administração não sentirá mais grandes impedimentos para organizar essa série ininterrupta de concursos.

Todos os saldos são postos nos 100.000 € a cada 2 ou 3 meses com uma simples operação, as listas das classificações saem automáticamente, e "postar" essa lista 1 ou 2 vezes por semana neste site também só demora poucos minutos. Não há prémios a distribuir, não há "chatices" para aturar... Nestas condições, a administração sentiria toda facilidade em empreender esta campanha de concursos permanentes.

Como disse no primeiro post, as recompensas para TODAS as partes envolvidas serão imensas. Ganha a LJC com a publicidade permanente, ganha o Caldeirão com novos visitantes e mais participação nos fóruns, e ganhamos nós, utilizadores e concorrentes desse permanente concurso em tempo-real, em condições reais, mas com dinheiro fictício, e em que todos podem aprender, treinar-se e ganhar experiência na bolsa sem perderem dinheiro real.

Mas todos nós temos de fazer o nosso melhor para ajudar os novatos, para aliviar esse peso da administração.

Não vejo outro resultado a não ser recompensas enormes para todas as partes e para todos nós!

Alinham nisso?

por itisi100 » 15/12/2003 11:24

Apoio sem duvida esta ideia. Um campeonato ininterrupto se calhar seria pedir de mais, mas 2 ou 3 por ano seria muito bom.

Temos que ver tb o outro lado, ou seja, organizar e manter um jogo como o que foi o GT2003 tem que se lhe diga, com dificuldades técnicas, reclamações, encargos humanos e técnicos, etc. Por isso, mesmo sem prémios, ninguém gosta de trabalhar para aquecer! Pelo que até concordo que exista um preço simbólico por cada inscrição. Seria justo: quem organiza teria algum retorno, e nós teriamos o prazer de jogar novamente quase todo o ano apenas com um custo ligeiro.

Fica outra sugestão

itisi10

Registado: 9/7/2003 12:27

por Dracull » 15/12/2003 11:06

Adiro totalmente à ideia, aliás tive muita pena de ter tido conhecimento do concurso já depois do prazo limite de inscrição...desde então estou desejoso que recomeçe para puder participar...
Remember, remember, the fifth of November,The gunpowder treason and plot.I know of no reason why gunpowder treason Should ever be forgot.

Registado: 19/11/2003 12:15

por Ertai » 15/12/2003 10:52

Apoio também essa ideia, pois tenho pensado no mesmo já à algumas semanas..

Nem é preciso haver prémios, podia ser o GT não oficial e sem prémios.. claro que se isto for possivel também gostava que tivessemos outros GTs mas COM prémios :mrgreen:

Abraços

Registado: 11/5/2003 12:11

subescrevo

por Rocco » 15/12/2003 9:58

idem aspas aspas

Registado: 13/12/2003 23:57

subscrevo

por Guzziman » 15/12/2003 9:39

subscrevo
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

LEIAM ISTO se gostaram de jogar o GLOBAL TRADER 2003

por Profitaker » 15/12/2003 7:16

XCalibur Escreveu:Era melhor , por tudo a zero, depois das continhas todas apuradas para as classificações, e começar o GT2004 . Faziamos tipo campeonatos futebol nórdicos :
por fazes, saídas faseadas, até que ficam a jogar entre si + q 1 vez. Para quê estar a desinstalar a plataforma, parte-se já para outra.

Graças a este post do participante XCalibur no fórum do Caldeirão, fui inspirado a apresentar publicamente a seguinte ideia a todos, e à administração do Caldeirão em particular:

Com tantos elogios espontâneos à iniciativa do Global Trader 2003, que todos nós já tivémos oportunidade de observar pelas múltiplas mensagens escritas neste fórum nesse sentido, fica claro, como já todos sabemos, que o fim deste jogo "Global Trader 2003", já deixa saudades, e foi um sucesso de tal forma arrebatador do ponto de vista daqueles que participaram nele (e também dos que, o descobrindo tarde, tiveram pena de não participar nele), que eu não hesito em sugerir que ele deveria passar a ser uma realidade permanente do caldeirão, à semelhança de outros sites estrangeiros que também têm esses jogos de simulação de bolsa incorporados, como um atractivo do site. Mas este jogo seria permanente, não apenas a realizar anualmente, como aconteceu com o GT2003. Proponho a realização de um Global Trader contínuo e ininterrupto!

Estes são os detalhes da minha sugestão para o Caldeirãodebolsa e que eu vou igualmente encaminhar para a direcção da corretora LJCarregosa:

A ideia seria organizar um plano que permita a existência de campeonatos sucessivos e permanentes (quando terminava um, começava imediatamente outro), com uma duração bimestral ou trimestral cada um, e começando o próximo por exemplo, já em Janeiro do próximo ano, e utilizando a actual plataforma do Globaltrader da LJCarregosa que já todos possuem instalada nos seus computadores.

No 1º dia do mês de cada campeonato colocavam-se os saldos virtuais de todos os participantes nos "100.000 €" e depois publicavam-se no site do Caldeirão as mesmas tabelas semanais com a classificação e performance de cada utilizador ao longo de cada fase de cada campeonato! Até nem precisariam existir prémios para os vencedores destes campeonatos; só o prazer da competição entre os elementos do fórum, e da oportunidade de conhecerem a realidade prática de negociar numa plataforma em tempo real, certamente já seria suficientemente aliciante para este jogo se vir a tornar uma enorme atracção para todos os que querem ganhar experiência na bolsa, sem perderem dinheiro real e divertindo-se durante o processo.

E anualmente, poder-se-ia então, organizar o habitual campeonato nacional "Global Trader" exactamente como aconteceu este ano, com alguns prémios simbólicos dos patrocionadores, e com a devida publicidade nos media, para atrair ainda mais participantes novos ao fórum e ao contacto com a plataforma de trading da LJCarregosa, bem como aos seus serviços de corretagem. Parece-me claro que todos ficariam a ganhar. O Caldeirão, a LJCarregosa e todos nós, visitantes habituais deste site.

Seria simultaneamente divertido e financeiramente proveitoso para todos: para a LJCarregosa, que publicitaria assim de um modo permanente a sua plataforma e os seus serviços, e para o Caldeirão, que obteria assim cada vez mais visitantes interessados em entrar nesses campeonatos. Visitantes novos, interessados em ganhar experiência em negociar em bolsa de um modo prático e real com dinheiro fictício, enquanto simultaneamente, se divertem com a competição com os outros concorrentes! Tudo isto aconteceria de um modo gratuito, e sem custos para ninguém! :)

Eu desconheço se haverá algum inultrapassável impedimento técnico ou de outra natureza, para a execução desta ideia, e que, por distração ou desinformação da minha parte, eu talvez não esteja agora a vislumbrar... Mas gostava de deixar esta ideia à consideração de todo o fórum, do Caldeirão e da LJCarregosa.

Fica a sugestão... O que é que a vossa administração e os leitores deste fórum, acham realmente desta possibilidade de existir no Caldeirão, um jogo permanente composto por sucessivos campeonatos, usando a plataforma de tempo-real da LJCarregosa, disponível gratuitamente para todos os visitantes?

Os meus cumprimentos,

Profitaker

.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: josehenry400, Shimazaki_2 e 55 visitantes