Costco Wholesale Corporation (NasdaqGS: COST )
Re: Costco Wholesale Corporation (NasdaqGS: COST )
Breakout
- Anexos
-
- COSTCO WHOLESALE.png (33.64 KiB) Visualizado 3262 vezes
-
- COSTCO WHOLESALE 2.png (30.5 KiB) Visualizado 3262 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Do ponto de vista técnico está Lta é impressionante.
Quando quisermos apresentar um exemplo podemos mesmo recorrer a este.
Quando quisermos apresentar um exemplo podemos mesmo recorrer a este.
- Registado: 16/1/2009 13:30
A Costco passou o Verão a lateralizar entre os 110 e os 120, em Outubro teve uma falsa ruptura da LTA mas voltou prontamente para cima e agora está novamente colada à parte superior do intervalo de lateralização (hoje sobe 1,4% para os 119,66). O máximo absoluto registado nesta acção foi de 120,20 no dia 5 de Agosto.
g.a. - Ajustei a LTA relativamente à actualização anterior.
g.a. - Ajustei a LTA relativamente à actualização anterior.
- Anexos
-
- COSTCO WHOLESALE.png (38.81 KiB) Visualizado 3285 vezes
-
- COSTCO WHOLESALE 2.png (33.64 KiB) Visualizado 3285 vezes
Costco continua a sua marcha, hoje já rompeu os 117 USD.
- Anexos
-
- COSTCO WHOLESALE.png (37.44 KiB) Visualizado 3361 vezes
-
- COSTCO WHOLESALE 2.png (31.51 KiB) Visualizado 3361 vezes
Costco em vias de romper a resistência que travou os compradores nos últimos 6 meses (ajustei a linha horizontal para os 104 dólares).
O fecho de hoje foi o segundo mais alto de sempre em termos diários e o mais alto de sempre em termos semanais.
Convém lembrar que aquela falsa ruptura registada em Dezembro teve a ver com a atribuição de um dividendo extraordinário de 7 dólares, que teve como objectivo beneficiar duma fiscalidade mais favorável.
O fecho de hoje foi o segundo mais alto de sempre em termos diários e o mais alto de sempre em termos semanais.
Convém lembrar que aquela falsa ruptura registada em Dezembro teve a ver com a atribuição de um dividendo extraordinário de 7 dólares, que teve como objectivo beneficiar duma fiscalidade mais favorável.
- Anexos
-
- COSTCO WHOLESALE.png (15.93 KiB) Visualizado 3415 vezes
-
- COSTCO WHOLESALE lp.png (20.39 KiB) Visualizado 3415 vezes
g.a.
Passando por cima daquele movimento anormal de caça ao dividendo anormal, parece haver uma resistência importante nos 102,70.
Passando por cima daquele movimento anormal de caça ao dividendo anormal, parece haver uma resistência importante nos 102,70.
- Anexos
-
- COSTCO WHOLESALE.png (18.61 KiB) Visualizado 3457 vezes
-
- COSTCO WHOLESALE 2.png (14.93 KiB) Visualizado 3460 vezes
Tridion Escreveu:Elias, sendo tu apreciador de grandes tendências utilizas stop's bem folgados, tipo abaixo da MA 200, ou preferes utilizar stops mais curtos e ser stopado num DD violento, para depois voltar a entrar caso a acção continue o seu caminho para norte?
Obrigado.
Tridion,
Peço desculpa pela resposta tardia mas só hoje vi este post.
Normalmente uso stops folgados, para evitar a situação que descreveste na Visa: gastos excessivos em comissões.
Mas nota que normalmente não uso gráficos diários. Para ver as grandes tendência prefiro usar o semanal. E quando uso essa abordagem, interessa-me mais o fecho de sexta que o de segunda.
Já agora deixo um gráfico com anotações: na Costco houve uma verdadeira corrida ao dividendo extraordinário de 7 dólares.
- Anexos
-
- COSTCO WHOLESALE.png (14.47 KiB) Visualizado 3489 vezes
O anúncio de um dividendo extraordinário de 7 dólares (alegadamente por causa do fiscal cliff) fez a Costco disparar para novos máximos absolutos e hoje já cotou acima dos 105).
- Anexos
-
- COSTCO WHOLESALE 2.png (18.62 KiB) Visualizado 3552 vezes
No dia 10 fez máximos de sempre após anunciar bons resultados e de imediato encetou uma violenta correcção de 10% (dos 104,4 aos 93,8).
Agora parece mostrar alguma vontade de recuperar, ainda que timidamente.
Agora parece mostrar alguma vontade de recuperar, ainda que timidamente.
- Anexos
-
- COSTCO WHOLESALE.png (13.97 KiB) Visualizado 3576 vezes
Elias Escreveu:Já deve haver muita gente de olho nos 100 dólares.
Até eu já twittei para essa possibilidade

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
AC Investor Blog Escreveu:Elias Escreveu:Em dia de quedas generalizadas, a Costco sobe 1% para máximos de sempre, após apresentar subida nas vendas comparáveis de Agosto que superou as expectativas.
Esta já era..... uma consolidação saudável seguida de um lindo breakout..
Sem dúvida. Ainda por cima num dia de quedas generalizadas, este sinal é digno de nota.
Já deve haver muita gente de olho nos 100 dólares.

Elias Escreveu:Em dia de quedas generalizadas, a Costco sobe 1% para máximos de sempre, após apresentar subida nas vendas comparáveis de Agosto que superou as expectativas.
Esta já era..... uma consolidação saudável seguida de um lindo breakout..
- Anexos
-
- sc.png (96.51 KiB) Visualizado 5698 vezes
AC Investor Blog
Em dia de quedas generalizadas, a Costco sobe 1% para máximos de sempre, após apresentar subida nas vendas comparáveis de Agosto que superou as expectativas.
Ventas comparables de Costco superan expectativasCostco, importante minorista estadounidense.Bloomberg
Reuters
Las ventas netas de la firma de tiendas de bodega treparon 8% a 7,400 mdd para el período de 4 semanas terminado el 26 de agosto.
La minorista estadounidense Costco Wholesale Corp reportó un alza de 6% en sus ventas comparables de agosto, por encima de las proyecciones, gracias a que mayores precios de los combustibles compensaron un dólar más fuerte.
Los analistas en promedio esperaban un alza de un 4.5% en las tiendas abiertas hace al menos un año, incluyendo el impacto de los precios de los combustibles y el tipo de cambio.
Excluyendo esos efectos, Costco reportó un alza en sus ventas comparables de agosto de un 6%.
Las ventas netas de la firma de tiendas de bodega, que maneja 608 locales en 9 países, treparon un 8% a 7,400 millones de dólares (mdd) para el período de 4 semanas terminado el 26 de agosto.
Las ventas comparables internacionales, excluyendo el impacto de los combustibles y tipo de cambio, subieron 6%.
Negocios
Jueves, 30 de Agosto de 2012 07:48
Redactor: Mara Echeverria
AC Investor Blog Escreveu: mas penso que eles fazem o reajuste dos dividendos.
Fazem sim!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Elias Escreveu:Já agora outra coisa: o teu gráfico está corrigido dos dividendos, ou assim? É que no dia 3 de Agosto fechou mais acima que hoje...
Sinceramente, não te sei dizer com exactidão pois só uso o stockcharts para apresentação de gráficos, mas penso que eles fazem o reajuste dos dividendos.
AC Investor Blog
Elias Escreveu:
ok, essa parte eu percebi.
Acontece que o histograma mais não é que a diferença da MACD para o respectivo sinal. Quando a MACD cruza o sinal em alta, o histograma passa de negativo a positivo, ou seja vai estar a subir.
Daí eu ter dito que os dois sinais coincidem sempre (na verdade o histograma é redundante...)
Sim, está correcto como se pode ver no Gráfico abaixo, eu é que erradamente falei na coincidência
- Anexos
-
- sc.png (82.53 KiB) Visualizado 5801 vezes
AC Investor Blog
AC Investor Blog Escreveu:Elias Escreveu:Me explica como se eu fosse muito burro. É que não tô entendendo porra nenhuma
eh eh eh .... vamos lá ver se nos entendemos, talvez eu esteja a complicar um pouco o conteúdo...
De acordo com o gráfico abaixo mencionado temos 2 sinais em sintonia de força compradora.
1 - Cruzamento para cima do MACD com o sinal - Sinal de compra
2 - Macd histograma apresenta sinais de aceleração
ok, essa parte eu percebi.
Acontece que o histograma mais não é que a diferença da MACD para o respectivo sinal. Quando a MACD cruza o sinal em alta, o histograma passa de negativo a positivo, ou seja vai estar a subir.
Daí eu ter dito que os dois sinais coincidem sempre (na verdade o histograma é redundante...)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], jprgodinho, OCTAMA, Phil2014, trilhos2006, Àlvaro e 89 visitantes