PSI (PSI20) - Tópico Geral
EuroVerde Escreveu:Actualização, veremos os 7000 para os que me criticaram não acreditando nos fundamentais?
Pela parte que me toca as minhas criticas não tiveram nada a ver com os fundamentais... podes ir verificar se quiseres!
Nem sequer disse que o Psi20 não iria aos 7000... as criticas prendem-se exatamente com o facto de tu preveres algo que é impossível de prever, nem tu nem ninguém conseguirá, com bom grau de acerto, fazer esse tipo de previsões, por alguma razão falhas sucessivamente... a primeira vez que falaste nessa "marca" era "até ao verão", depois passou para "até ao fim do verão", agora é "até final do ano"... estás, mais uma vez, a errar no "timming não no valor"!?

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Caríssimos.
Deixo a minha visão, espero que realista, para o índice PSI-20 no curto prazo. Esta análise está no meu blogue em Careca da Bolsa
Deixo uma parte da citação do post, relativo ao PSI-20.
Deixo o vídeo da análise ao índice e as acções que o constituem e a imagem da análise técnica.
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/FrhqKD-ZCXQ" width="560"></iframe>
Deixo a minha visão, espero que realista, para o índice PSI-20 no curto prazo. Esta análise está no meu blogue em Careca da Bolsa
Deixo uma parte da citação do post, relativo ao PSI-20.
Hoje tivemos um dia em que o índice balanceou entre o negativo e o positivo, tendo os Toiros vencido a batalha e levaram o índice a fechar com uma subida ténue de 0,23% para os 5290 pontos, sendo que no entanto não conseguiu fazer um máximo em relação ao dia anterior, nem conseguiu quebrar a resistência que existe na zona dos 5315 pontos, a vermelho na imagem em baixo.
Estou inclinado a pensar que vamos ter um curto alívio do índice, para dar descanso aos indicadores já bastante esticados, sendo que temos duas redes, que mantém o índice com o sentimento de subida, a meu ver. Um deles é a linha de tendência ( seta a azul ) e a Média Móvel de 12 dias ( linha ondulada azul ). Enquanto não quebrar estes dois suportes, continuo com um sentimento positivo no índice.
Deixo em baixo a imagem relativa ao dia de hoje do índice PSI-20 com uma análise e com os pontos de referência indicados atrás:
Deixo o vídeo da análise ao índice e as acções que o constituem e a imagem da análise técnica.
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/FrhqKD-ZCXQ" width="560"></iframe>
- Anexos
-
- PSI20_10092012.JPG (160.88 KiB) Visualizado 5964 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
- Registado: 29/11/2007 3:04
Re: PSI
artista1939 Escreveu:pepe7 Escreveu:Boas,
Como será a reacção do PSI20 ás tristes medidas ontem anunciadas...:-( ?????
Cumprimentos e bom fsemana
A título pessoal penso que as acções que dependem directamente do consumo das famílias deve apanhar com a desconfiança dos investidores em assistirmos a uma pressão vendedora acentuada o que irá pressionar as suas cotações para baixo.
As acções que não dependem directamente das famílias, poderão assistir a uma melhoria das suas cotações dado que as noticias anunciadas na sexta feira promovem uma redução do custo com pessoal em 5,75%. Alguém aqui no fórum já fez as contas, e na SONAE poupa-se cerca de 35 milhões. Dá um bom dividendo...
Do que tenho lido, o efeito Draghi poderá manter-se. Sendo que o maior impulso virá do facto de Merkel e Schauble publicamente apoiarem a decisão do BCE.
É a minha leitura, com base no que tem vindo a público.
Concordo globalmente com as conclusões do artista 1939. Especificamente com o exemplo da SONAE (serve para a SGPS e a COM), resta saber se o mercado vai valorizar mais essa poupança relacionada com a Seg. Social...ou penalizar mais a queda de vendas/ receitas/se calhar margens/lucros que se adivinham para 2013 como efeito destas medidas anunciadas?
A JM, apesar de pertencer ao retalho, é outra realidade diferente, já que as medidas do Passos Coelho não chegam à Polónia (ainda bem para os "Polónios" - lol).
- Registado: 29/11/2007 3:50
Elias Escreveu:O estudo refere-se a algum país em concreto? Arrisco dizer que é para os EUA mas não encontrei lá essa indicação de forma explícita.
Outra coisa: tenho notado (nomeadamente através do site earnings.com) que nos EUA normalmente não há apresentações de resultados à sexta-feira depois do fecho do mercado. Fico a pensar que más notícias serão essas...
Tb arriscaria dizer que é nos EUA, pois o estudo é da American Accounting Association.
Quanto às más notícias, eles referem-se a forecasts(previsões):
In this study, we examine the strategic intraday and intraweek timing of management earnings forecast announcements based on whether they contain good or bad news.
Banesco Escreveu:Aqui vai
Link: http://aaahq.org/AM2012/display.cfm?Fil ... tion%2Fpdf[/quote]
Obrigado.
O estudo refere-se a algum país em concreto? Arrisco dizer que é para os EUA mas não encontrei lá essa indicação de forma explícita.
Outra coisa: tenho notado (nomeadamente através do site earnings.com) que nos EUA normalmente não há apresentações de resultados à sexta-feira depois do fecho do mercado. Fico a pensar que más notícias serão essas...
- Registado: 5/11/2002 12:21
pepe7 Escreveu:Boas,
A título pessoal penso que as acções que dependem directamente do consumo das famílias deve apanhar com a desconfiança dos investidores em assistirmos a uma pressão vendedora acentuada o que irá pressionar as suas cotações para baixo.
As acções que não dependem directamente das famílias, poderão assistir a uma melhoria das suas cotações dado que as noticias anunciadas na sexta feira promovem uma redução do custo com pessoal em 5,75%. Alguém aqui no fórum já fez as contas, e na SONAE poupa-se cerca de 35 milhões. Dá um bom dividendo...
Do que tenho lido, o efeito Draghi poderá manter-se. Sendo que o maior impulso virá do facto de Merkel e Schauble publicamente apoiarem a decisão do BCE.
É a minha leitura, com base no que tem vindo a público.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Elias Escreveu:Pois, a minha pergunta ia exactamente nesse sentido. Se tiveres link de algum estudo, p.f. bota aqui que tenho interesse em ver!
Aqui vai

Este estudo conclui que as empresas, quando têm hipótese de escolher o timming, têm mais tendência a dar más notícias após os mercados fecharem e, dentro da semana, à 6a feira.
Já no caso de anúncios marcados com alguma antecedência (ex. apresentação de resultados), não há relação.
Retirei o gráfico em anexo. BMO (before market opening), AMC (after market closed). Positivo = boas notícias; negativo = más notícias
We document four major findings. First, for management earnings forecasts released during non-earnings announcement periods, we find strong evidence that managers release worse news after the market closes relative to news released before the market closes. In fact, we find a clear pattern that the most optimistic news is released during morning trading hours, peaking at around noon, and then monotonically dropping the rest of the day. We also find that Friday forecast announcements contain worse news than Monday-Thursday announcements. Second, these results are robust to the inclusion of variables that are proxies for more benign managerial motives to give investors more digestion time for large shock announcements.
Link: http://aaahq.org/AM2012/display.cfm?Fil ... tion%2Fpdf
- Anexos
-
- graf surpresa.jpg (58.41 KiB) Visualizado 6740 vezes
Banesco Escreveu:Elias Escreveu:Banesco Escreveu:Quem tem posições abertas está sujeito ao "risco fim de semana" que é quando são divulgadas as piores notícias
Essa conclusão é resultado de algum estudo?
Oi Elias, a expressão do "risco fim de semana" é opinião minha, mas para a parte das más notícias há estudos que mostram que à 6a feira após os mercados fecharem há maior probabilidade que nos outros dias de estas serem anunciadas.
Pois, a minha pergunta ia exactamente nesse sentido. Se tiveres link de algum estudo, p.f. bota aqui que tenho interesse em ver!
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Banesco Escreveu:Quem tem posições abertas está sujeito ao "risco fim de semana" que é quando são divulgadas as piores notícias
Essa conclusão é resultado de algum estudo?
Oi Elias, a expressão do "risco fim de semana" é opinião minha, mas para a parte das más notícias há estudos que mostram que à 6a feira após os mercados fecharem há maior probabilidade que nos outros dias de estas serem anunciadas.
Quem tem posições abertas está sujeito ao "risco fim de semana" que é quando são divulgadas as piores notícias

Só sei que não tenho expectativas que abra a subir.
Na 2ª feira teremos...
...uma situação mista:
1) bancos e empresas voltadas para o exterior (ex: Portucel) a subir;
2) empresas com o negócio só em Portugal (ex: Sonaecom, Zon) a descer.
1) bancos e empresas voltadas para o exterior (ex: Portucel) a subir;
2) empresas com o negócio só em Portugal (ex: Sonaecom, Zon) a descer.
- Registado: 29/11/2007 3:50
Boas! possivelmente corrige ligeiramente e continua logo a subir. Ou então nem corrige e o que faz é mesmo continuar a subir?
PIS 20
EuroVerde Escreveu:Já agora que achas da minha entrada virtual publicada na pag 117 deste topico?
Claro que sim EuroVerde. Foi mesmo um lapso. Também gosto de ler os teus comentários. Quando tinha sonae industria a 2.5 e ela estava a 2,00, tu e o Ulisses disseram na altura que ela iria cair mais. Fui um burro e continuei com aquela desgraçada. Hoje estou arrependido, mas mantenho-a em carteira. Entrei agora nesta fase, com todos os riscos inerentes a investimentos, mas porque vocês são mais experientes e têm outra visão do mercado que eu simplesmente não tenho. Isto é uma forma de dizer-vos bem haja e ainda bem que existe o caldeirão, que é um forum sério e que acima de tudo é pedagógico.
- Registado: 29/11/2007 10:44
Re: psi 20
MõesBalula Escreveu:Tenho acompanhado os comentários que fazem sobre o psi20 e que desde mais acho muito importantes. Uma vez mais, Ulisses com a sua experiência dos mercados fez análises em que vislumbrou esta subida. Esta antecipação do mercado está apenas para os melhores, apesar de gostar de ler Marco António, o portugueseteamtraders, clínico e claro ac bloginvest. São todos muito bons e foi graças a vós que tenho vindo a reforçar em algumas empresas tipo Altri e Sonae. Eu não percebo confesso de análise técnica, mas costumo acompanhar as tendências e isso é importante. Seguir as tendências e com os valores que fazem de suportes e resistências tem dado resultado. Foi uma pena ter-me entalado na sonae indústria. Fiquei com aquilo a 2,5 e agora tenho de esperar por este bull market. Os mercados desde 2008 mudaram muito e hoje a realidade é muito diferente do antes 2008. O psi 20 viveu num grande marasmo, com quedas abruptas. Vamos ver como será daqui para a frente. Os problemas não estão resolvidos, e macro economicamente, os cenários não são muito animadores para o futuro com economias endividadas. O PSI 20 até pode estar interessante, pois, apenas agora é que deu um salto comparativamente com o DAX e o SP 500. Pode ser que os investidores estrangeiros comecem a comprar ações portuguesas e as façam valorizar. As eleições norte americanas também está a fazer isto a andar para a frente. Bem para não me tornar maçudo vou continuar a acompanhar os vossos comentários e espero que desta vez o nosso PSI 20 vá mesmo para a frente.
MõesBalula,
Não te devias ter esquecido do Companheiro Euroverde.
Mas prontos..
- Registado: 18/5/2007 22:03
psi 20
Tenho acompanhado os comentários que fazem sobre o psi20 e que desde mais acho muito importantes. Uma vez mais, Ulisses com a sua experiência dos mercados fez análises em que vislumbrou esta subida. Esta antecipação do mercado está apenas para os melhores, apesar de gostar de ler Marco António, o portugueseteamtraders, clínico e claro ac bloginvest. São todos muito bons e foi graças a vós que tenho vindo a reforçar em algumas empresas tipo Altri e Sonae. Eu não percebo confesso de análise técnica, mas costumo acompanhar as tendências e isso é importante. Seguir as tendências e com os valores que fazem de suportes e resistências tem dado resultado. Foi uma pena ter-me entalado na sonae indústria. Fiquei com aquilo a 2,5 e agora tenho de esperar por este bull market. Os mercados desde 2008 mudaram muito e hoje a realidade é muito diferente do antes 2008. O psi 20 viveu num grande marasmo, com quedas abruptas. Vamos ver como será daqui para a frente. Os problemas não estão resolvidos, e macro economicamente, os cenários não são muito animadores para o futuro com economias endividadas. O PSI 20 até pode estar interessante, pois, apenas agora é que deu um salto comparativamente com o DAX e o SP 500. Pode ser que os investidores estrangeiros comecem a comprar ações portuguesas e as façam valorizar. As eleições norte americanas também está a fazer isto a andar para a frente. Bem para não me tornar maçudo vou continuar a acompanhar os vossos comentários e espero que desta vez o nosso PSI 20 vá mesmo para a frente.
- Registado: 29/11/2007 10:44
rfm73 Escreveu:rfm73 Escreveu:rfm73 Escreveu:+1,72% ...Bela subida hoje!!
A MME20 aguentou a correcção... e agora esperemos que o PSI consiga ia testar a resistência dos 5170...![]()
![]()
gráfico:
Mais uma bela subia + 1.33%![]()
![]()
5170 À VISTA![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Gráfico:
Ontem fechou em cima da resistência e hoje já está acima dela e também da MME200!
Gráfico de ontem... mais logo actualizo:
Gráfico:
- Anexos
-
- psi20.png (24.68 KiB) Visualizado 7536 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
rfm73 Escreveu:rfm73 Escreveu:+1,72% ...Bela subida hoje!!
A MME20 aguentou a correcção... e agora esperemos que o PSI consiga ia testar a resistência dos 5170...![]()
![]()
gráfico:
Mais uma bela subia + 1.33%![]()
![]()
5170 À VISTA![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Gráfico:
Ontem fechou em cima da resistência e hoje já está acima dela e também da MME200!
Gráfico de ontem... mais logo actualizo:
- Anexos
-
- img_f47ab4212ebde6844e6fb67cab75651bf8dde881356703cd72618c00c3fe82ef.gif.png (24.85 KiB) Visualizado 7865 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: smog63 e 128 visitantes