Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade
Re: Lindo
Storgoff Escreveu:Explica essas contas.
Pelas minhas ficam com menos 2 ou mais subsidios.
Vou tentar. Vou dar o exemplo que conheço.
Salário Base 1510 euros
Em 2012
Salário - 1510 euros
3,5% - Passa a 1500 euros
IRS - 13% - 195 euros
SS - 11% - 165 euros
ADSE - 1,5% - 22,50 euros
Líquido - 1117,50 euros
Em 2013
Salário - 1510 + 1510/12 = 1635,83 euros
3,5% (Corte do Socrátes) = 57,25 euros
Ilíquido - 1578,58 euros
IRS - 14% - 221 euros
SS - 18% - 284,14 euros
ADSE - 1,5% - 23,68 euros
Líquidos - 1049,76 euros
Se multiplicarmos por 12 meses, então dá 812, 94 euros anuais.
No privado a diferença seria, para um salário de 1500 euros, de 1900 euros.
Se estiver a fazer mal a conta digam-me.
Editado pela última vez por pedrooa em 7/9/2012 22:47, num total de 1 vez.
- Registado: 6/7/2012 12:38
Re: Temos de fazer alguma coisa!
Não acredito que esta medida vá ajudar em muito. Deviam era resolver o problema à séria e cortar nos gastos. Não sei porque insistem com o aumento de impostos, está mais que visto que o dinheiro é melhor gerido no bolso dos privados que no bolso do Estado.
E já agora, até ao momento já vi toda a gente a criticar os impostos e gastos do governo, pessoas a manifestarem-se contra compras de submarinos, o TGV, aeroportos, etc. Nunca vi ninguém a manifestar-se em frente a uma câmara/assembleia municipal (meio mais pequeno e de mais fácil intervenção) face a investimentos de utilidade bem mais reduzida que estes. Podem ser de diferente magnitude, mas grão a grão...
E já agora, até ao momento já vi toda a gente a criticar os impostos e gastos do governo, pessoas a manifestarem-se contra compras de submarinos, o TGV, aeroportos, etc. Nunca vi ninguém a manifestar-se em frente a uma câmara/assembleia municipal (meio mais pequeno e de mais fácil intervenção) face a investimentos de utilidade bem mais reduzida que estes. Podem ser de diferente magnitude, mas grão a grão...

altrio Escreveu:pedrooa Escreveu:Curioso é que após fazer as contas a quem ganha 1500 euros no publico e no privado, o publico perde 800 e tal euros e o privado 1200 euros. Isso é que é estranho.
No público perde cerca de 3900 euros.
No privado tens de fazer contas a 14 salários x 7% o que dá 98% do salário, resumindo dá um salário. Não contando trabalho extra.
No público tens a perda de uma salário directo e mais 7% sobre as 12 pagas mas com o acrescento de um salário diluido por 12 pagas o que na realidade vai dar mais um salário, com o anterior 2 salários.
Resumindo num salário de 1500,00
O privado perde 1500,00 +-
O público perde 3000,00 +-
Como o público já padecia desta doença fica na mesma o que muda é o "balde"
No privado a afectação é um salário
A isto chama-se equidade, mas na minha maneira de ver ainda temos de atacar mais o privado de forma a que a palavra tenha o seu verdadeiro efeito.
edit - Conclusão o valor 7% não é um numero do imaginário foi bem pensado de forma a cumprir os objectivos.
Editado pela última vez por Trisquel em 7/9/2012 22:43, num total de 1 vez.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
pedrooa Escreveu:Pelas minhas contas, na prática ficam só sem um.
Como ainda não percebi muito bem.
Estou a fazer contas.
Fica sem os dois por enquanto:
Negócios - http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=577245
Económico - http://economico.sapo.pt/noticias/conhe ... 51329.html
Um não é pago, o outro é pago mas é comido pela subida do desconto.
Quando um dia devolverem o subsídio cortado, o outro continua cortado pela subida da taxa portanto a novidade aqui para os FP's é só uma: provavelmente nunca mais recebem os dois.
De resto, continuam exactamente como estão agora (sem os dois subsídios) e só muda o nome das coisas.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
pedrooa Escreveu:Curioso é que após fazer as contas a quem ganha 1500 euros no publico e no privado, o publico perde 800 e tal euros e o privado 1200 euros. Isso é que é estranho.
No público perde cerca de 3900 euros.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Pata-Hari Escreveu:Isto não é uma redução de despesas, é um aumento directo de impostos sobre sempre os mesmos idiotas, os que recebem ordenados.
Se a ideia fosse reduzir despesas, impunha-se desde já o recalculo das pensões em vez de aumentar os descontos.
Ah, assim já percebi. Isso é obvio que nao aceito.
Nem para o publico, nem os aumentos de impostos para o privado.
Então querem aumentar o PIB, tirando poder de compra aos habitantes, fazendo diminuir o consumo e por consequencia a produção?
Isto é uma espiral sem controlo.
Assim ficamos igual à Grécia.
Uma das medidas que eu imponha era o levantamento obrigatório do sigilo bancário. Ver um a um quem foge aos impostos. E sem possiblidade de pagar uma parte só para ir buscar esse dinheiro.
pedrooa Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:pedrooa Escreveu:Na FP ficam sem 1 subsídio e o outro é diluido pelos 12 meses.
E levam com os 7% de aumento da SS.
Por isso é que eu disse que ficam sem os dois subsídios à mesma (na prática). Ou não?
Pelas minhas contas, na prática ficam só sem um.
Estou a fazer contas.
Explica essas contas.
Pelas minhas ficam com menos 2 ou mais subsidios.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Temos de fazer alguma coisa!
db7 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Acho que está no momento de nos recusarmos a pagar para um pacote que nunca nos será devolvido. Não faz sentido pagar pensões quem nunca descontou o que recebe para nunca receber o que descontei.
Temos que recusar, pura e simplesmente.
Não se vai passar nada. Não se passou nos anteriores e neste pacote continuará a não se passar nada...
Assumamos que o tuga come sempre o que lhe põe no prato, anda demasiado ocupado na sua vida pensando em futebol e sucedaneos do big brother e ainda que barafuste um bocado, não existe massa crítica para levar nada avante.
Só se fossemos todos camionistas pois parecem ser os únicos em Portugal com massa crítica para bloquear o governo... ou as estradas, bem é mesma coisa na verdade.
Desculpem o cinismo, mas nós tugas somos o que somos. Teremos coisas boas mas também temos coisas más. O conformismo tuga é uma coisa confrangedora. Basta recordar o recente episódio Relvas. Em qualquer país decente já não estava no Governo (lá fora ministros, secretários e afins demitem-se por menos) e aqui fazem-se umas manifestações ridículas com 100 pessoas que não dão em nada. Portanto, desculpem o cinismo novamente mas o tuga come e cala!
A passividade tuga começa a ser alvo de chacota... Todos já entenderam que em Portugal se pode "arrear" o povo até este cheirar bem de perto o pó do chão que nada acontecera. Por isso defendo uma muito maior responsabilização dos políticos.
Boas a todos,
Infelizmente concordo com o que aqui é dito, por outro lado, acho que já chega de ser o que somos e devemos, todos, tomar medidas e levantar a voz do povo: "BASTA!!!!!!!!!!!!"...
Malta, vamos à luta, estes governantes ainda estão a meio do mandato, por isso, ainda, nos vão impor mais impostos e sacríficios, temos de parar esta loucura... Estas medidas só fazem uma coisa, reduzem o défice e eu pergunto, e o resto? Não há mais país para além do défice???
O consumo interno, deixa de existir? O direito ao trabalho digno, deixa de existir? O direito ao trabalho, deixa de existir? O direito a ter filhos, deixa de existir? O direito a comer, deixa de existir?
PARRRRREEEEEMMMMMMMMM com esta má gestão ou então sugiro aos Srs. governantes um teste, que vivam 3 meses com o salário mínimo nacional e que tenham a perfeita noção da realidade deste país...
Temos de fazer algo, eu vou fazer.
Abraço
MG
- Registado: 3/2/2008 14:58
Dom_Quixote Escreveu:pedrooa Escreveu:Na FP ficam sem 1 subsídio e o outro é diluido pelos 12 meses.
Por isso é que eu disse que ficam sem os dois subsídios à mesma (na prática). Ou não?
Pelas minhas contas, na prática ficam só sem um.
Estou a fazer contas.
Dom_Quixote Escreveu:pedrooa Escreveu:Na FP ficam sem 1 subsídio e o outro é diluido pelos 12 meses.
Ficam sem 2 pelo menos.
Mas como os 7% incidem sobre o total da massa salarial, para quem receba mais do que o base, na pratica vai perder o equivalente a mais do que 1 subsidio
Pensa no caso dos médicos .
- Registado: 21/5/2009 18:43
pedrooa Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Pedroa, é a chamada redução das despesas do estado. Se aceitas...
Redução das despesas do estado como assim?
Não percebi o que queres dizer com isso.
É o governo que diz que estão a cortar na despesa do estado, gorduras, mas a solução é corte nos salários. Dá para entender!!!!
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Querem Resistir ?
Boicote ao CONSUMO.
Agora se preferem manter-vos na "zona de conforto" com uns rosnares que mais parecem umns ron-rons de Tareco...
Esperem pela Salvac,ao.
Agora se preferem manter-vos na "zona de conforto" com uns rosnares que mais parecem umns ron-rons de Tareco...
Esperem pela Salvac,ao.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Sim, na função pública fica tudo na mesma: corte de dois subsídios (para além do outro corte que já vinha de trás do tempo do Sócrates).
Só mudou o nome da coisa e ainda fica subtilmente a fortíssima sugestão (para não dizer certeza) que já nunca mais devolvem os dois, na prática já só vão devolver um quanto muito.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Daqui a umas semanas fazemos o rescaldo da reacção do tuga ao novo pacote...
Quem sabe, até posso estar errado e o país vai parar e bloquear a medida do governo.
O boicote ás horas extras, medida com 1 mês, já tem muitos adeptos mas como é uma má noticia não se fala muito mas no terreno é brutal a consequência!!!!!
Alguém têm ideia da consequência desta atitude?
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
pedrooa Escreveu:Na FP ficam sem 1 subsídio e o outro é diluido pelos 12 meses.

O Frasquilho acabou de dizer na RTPN que estas medidas são mais uma experiência, em termos teóricos resulta mas em termos práticos ninguém sabe o desfecho, da mesma forma que as anteriores foram um fracasso estas também podem ser.
AFINAL O QUE É ISTO!!!!!!!!!
SOMOS COBAIAS NAS MÃOS DESTA GENTE.
AFINAL O QUE É ISTO!!!!!!!!!
SOMOS COBAIAS NAS MÃOS DESTA GENTE.
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Pata-Hari Escreveu:Marco e Trisquel, é NÂO. Dizer NÂO. Nem que não se trabalhe nem mais um dia. Parar de trabalhar, ptar de receber e descontar até que se entenda que quando não se produz, não há nada a distribuir; que quando se mata a galinha, não há ovos. Eles querem e estão a comer a comida da galinha e acham que a galinha vai continuar a pôr ovos.
Daqui a umas semanas fazemos o rescaldo da reacção do tuga ao novo pacote...
Quem sabe, até posso estar errado e o país vai parar e bloquear a medida do governo.
MarcoAntonio Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Acho que está no momento de nos recusarmos a pagar para um pacote que nunca nos será devolvido. Não faz sentido pagar pensões quem nunca descontou o que recebe para nunca receber o que descontei.
Não se vai passar nada. Não se passou nos anteriores e neste pacote continuará a não se passar nada...
Assumamos que o tuga come sempre o que lhe põe no prato, anda demasiado ocupado na sua vida pensando em futebol e sucedaneos do big brother e ainda que barafuste um bocado, não existe massa crítica para levar nada avante.
Só se fossemos todos camionistas pois parecem ser os únicos em Portugal com massa crítica para bloquear o governo... ou as estradas, bem é mesma coisa na verdade.
Desculpem o cinismo, mas nós tugas somos o que somos. Teremos coisas boas mas também temos coisas más. O conformismo tuga é uma coisa confrangedora. Basta recordar o recente episódio Relvas. Em qualquer país decente já não estava no Governo (lá fora ministros, secretários e afins demitem-se por menos) e aqui fazem-se umas manifestações ridículas com 100 pessoas que não dão em nada. Portanto, desculpem o cinismo novamente mas o tuga come e cala!
A passividade tuga começa a ser alvo de chacota... Todos já entenderam que em Portugal se pode "arrear" o povo até este cheirar bem de perto o pó do chão que nada acontecera. Por isso defendo uma muito maior responsabilização dos políticos.
Dom_Quixote Escreveu:pedrooa Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:migluso Escreveu:Ainda muito por alto, mas fiquei muito surpreendido pela positiva com estas medidas de austeridade.
E eu também... mas pela negativa.
Não mexe com a f.p. e reformados mas, cumprindo o decidido pelo TC, chama à receita a privada. Parte desse aumento de imposto fica na empresa, que é a única que vê redução. Agora se a empresa vai aproveitar a redução para, contratando mais, reduzir o desemprego... aqui é duvido muito...
Não mexe?
1º - Aumento de 7% da SS dos FP.
2º - Retirada de um subsídio.
3º - Disperção de um subsídio pelos 12 meses, fazendo com que muita gente veja aumento o seu rendimento e como tal aumento o escalão do IRS.
Podes explicar como é que não mexe?
Ficam à mesma sem os dois subsídios. Ou não?
Na FP ficam sem 1 subsídio e o outro é diluido pelos 12 meses.
Ah, e os cortes de salários médios de 5% vão-se manter!
Curioso é que após fazer as contas a quem ganha 1500 euros no publico e no privado, o publico perde 800 e tal euros e o privado 1200 euros. Isso é que é estranho.
Marco e Trisquel, é NÂO. Dizer NÂO. Nem que não se trabalhe nem mais um dia. Parar de trabalhar, ptar de receber e descontar até que se entenda que quando não se produz, não há nada a distribuir; que quando se mata a galinha, não há ovos. Eles querem e estão a comer a comida da galinha e acham que a galinha vai continuar a pôr ovos.
Olhe que nao, olhe que nao...
Pata-Hari Escreveu:Acho que está no momento de nos recusarmos a pagar para um pacote que nunca nos será devolvido. Não faz sentido pagar pensões quem nunca descontou o que recebe para nunca receber o que descontei.
Desconto para mim, admito descontar parte para um fundo de solidariedade aos mais necessitados (mas que é feito automaticamente pelo efeito das mortes prematuras e das pensões que nunca chegam a ser distribuídas) mas isto não.
Temos que recusar. Não, obrigada. Recuso-me a pagar a quem nunca descontou o que recebe e saber que nunca receberei nada.
Soo um naciturno hoje, 07Sep2012, poderia recusar comparticipar para o Sistema Social.
Os que jaa dele benificiaram em aareas como, por exemplo, Sauude, Ensino, Justic,a, Seguranc,a, etc. estao inseridos no Estado Social e sao contribuidores compulsivos (i.e. quer queiram, quer nao queiram).
Nao se sai do Sistema quando se quer, depois de laa ter estado a colher os seus benefiicios.
Admito que famiilias inteiras que, por riqueza proopria de gerac,oes, nunca recorreram ao Servic,os Sociais desde o D. Sancho, possam recusar-se a fazer parte do Sistema. Todos os outros, ou seja a plebe como noos, o comum dos cidadaos, nao pode recusar-se porque do Sistema faz parte inerente.
Isto ee tambeem um conceito de Solidariedade e traduz princiipios elementares de civilidade.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, BullDuck, darkreflection, Google [Bot], icemetal, lito, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PacoNasssa, silva_39, Sinedrio, trilhos2006, yggy e 352 visitantes