Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por careca79 » 6/9/2012 23:56

fjcfaf Escreveu:Boa noite,
o careca, não haverá disponibilidade para um dos teus video.
Obrigado desde já. :oops: :oops:

Claro, aqui fica.

Hoje publiquei mais uma análise vídeo do índice PSI-20 e das acções que o constituem, bem como uns destaques no post que fiz no meu blogue Careca da Bolsa.

Relativamente ao PSI-20 deixo-vos o seguinte comentário:

Entrámos portanto na zona acima dos 5100 pontos, que tenho vindo a falar e que tenho atribuído tanta importância. Agora que lá chegámos, será que a vamos manter? Mario Draghi deu um bom empurrão nesse sentido, só que se o movimento não tiver solidez, o que aconteceu hoje não terá significado e imperitrivelmente voltaremos de novo às quedas.

Deixo-vos então em anexo a imagem e vídeo das análises.

<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/-PxNxjARC8w" width="560"></iframe>
Anexos
PSI20_06092012.JPG
PSI20_06092012.JPG (139.42 KiB) Visualizado 6554 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal

Registado: 29/11/2007 3:04

por fjcbolsa » 6/9/2012 22:25

Boa noite,
o careca, não haverá disponibilidade para um dos teus video.
Obrigado desde já. :oops: :oops:

Registado: 24/11/2010 10:03

por Marco Martins » 6/9/2012 15:55

correia1978 Escreveu:O sector bancário em todas as praças europeias está num rally no dia de hoje.
Excepção feita claro ao BCP... :mrgreen:

O que quer dizer que se amanhã existir uma correcção, será natural que a do BCP ainda seja maior...

Registado: 7/4/2007 17:13

por C0rr3i4 » 6/9/2012 15:41

O sector bancário em todas as praças europeias está num rally no dia de hoje.
Excepção feita claro ao BCP... :mrgreen:
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por AmigosdaBolsa » 6/9/2012 15:35

majomo Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
terranova Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
terranova Escreveu:
terranova Escreveu:Penso ( eu de que ) vamos ter um final de sessão de hoje deveras empolgante...a ver vamos!!!

Dez acções do PSI em máximos do dia 8-) 8-)

Sendo que algumas delas se encontram a bater nas suas resistências. Vamos ver como vai ser esta Batalha.

Amanhã será que iremos ter o nosso PSI tentar furar a barreira dos 5200 pontos???

Isto está fortíssimo, se tal se mantiver só pode querer dizer boas noticias para os Longos. Algumas resistências a serem quebradas (ainda não terminou e mesmo que termine acima não quer dizer que tenham sido quebradas), mas há outros títulos que não estão aguentar. Ex: Sonae com resistências nos 0,55€ já lá esteve e voltou para baixo.

Não acho que a sonae tenha alguma resistência nos 0,55... agora a edp, o Bes, o bpi, a JM, a altri... estão sim numa zona de forte resistência... ainda não terminou a sessão.

Lamento não ter entrado na parte de banca (bes ou bpi), agora aguardo a confirmação da quebra destas resistências...

Mas olha que tem, eu logo à noite coloco o gráfico no próprio tópico da sonae.

Registado: 25/10/2010 9:57

por monterrey » 6/9/2012 15:33

correia1978 Escreveu:Já estamos no PSI20 junto aquelas resistências fortes dos 5100-5200 pontos.

O nosso PSI ainda hoje vai furar a barreira dos 1200 pontos, é preciso é calma.
8-) 8-)

Registado: 29/11/2007 1:59

por C0rr3i4 » 6/9/2012 15:29

Já estamos no PSI20 junto aquelas resistências fortes dos 5100-5200 pontos.
C0rr3i4

(Albert Einstein)

por majomo » 6/9/2012 15:27

AmigosdaBolsa Escreveu:
terranova Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
terranova Escreveu:
terranova Escreveu:Penso ( eu de que ) vamos ter um final de sessão de hoje deveras empolgante...a ver vamos!!!

Sendo que algumas delas se encontram a bater nas suas resistências. Vamos ver como vai ser esta Batalha.

Amanhã será que iremos ter o nosso PSI tentar furar a barreira dos 5200 pontos???

Isto está fortíssimo, se tal se mantiver só pode querer dizer boas noticias para os Longos. Algumas resistências a serem quebradas (ainda não terminou e mesmo que termine acima não quer dizer que tenham sido quebradas), mas há outros títulos que não estão aguentar. Ex: Sonae com resistências nos 0,55€ já lá esteve e voltou para baixo.

Não acho que a sonae tenha alguma resistência nos 0,55... agora a edp, o Bes, o bpi, a JM, a altri... estão sim numa zona de forte resistência... ainda não terminou a sessão.

Lamento não ter entrado na parte de banca (bes ou bpi), agora aguardo a confirmação da quebra destas resistências...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por AmigosdaBolsa » 6/9/2012 15:22

terranova Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
terranova Escreveu:

por monterrey » 6/9/2012 14:57

AmigosdaBolsa Escreveu:
terranova Escreveu:

por AmigosdaBolsa » 6/9/2012 14:52

terranova Escreveu:

por monterrey » 6/9/2012 14:42

por monterrey » 6/9/2012 14:36

Penso ( eu de que ) vamos ter um final de sessão de hoje deveras empolgante...a ver vamos!!!

por motocross » 6/9/2012 12:51

Lá vão começar os shorts. Será? hummmm

Registado: 28/12/2010 18:23

Re: Notícia

por C0rr3i4 » 6/9/2012 12:47

Figueiraa1 Escreveu:12h45m - Taxa de juro
13h30m - CI Super Mário
Draghi mantem a taxa de juro de referência nos 0,75%.
Este dia promete...
C0rr3i4

(Albert Einstein)

Notícia

por Figueiraa1 » 6/9/2012 12:34

12h45m - Taxa de juro
13h30m - CI Super Mário
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por Paulo68 » 5/9/2012 17:22

correia1978 Escreveu:
PAulo68 Escreveu:
Storgoff Escreveu:Ora aqui está uma noticia muito importante.

Pode ser a chave para uma completa inversão da desgraceira na bolsa nacional.

Já há algum tempo que os mercados se aperceberam que a Europa é um autentico saco de gatos. Com politicos medíocres, apenas focados no mesquinho interesse em agradar ao seu eleitorado e sem contributos positivos para o projecto europeu.
De cimeira em cimeira a situação la se vai degradando e os mercados encontram aqui o terreno fertil para especular sobre as dividas soberanas e a desintegração do euro.
Com um BCE amordaçado pela Alemanha e com um yes man como Trichet à frente da instituião também daí não se esperava muito.

Mas eis que surge Mario Draghi.
O homem providencial.
O unico farol que passou a guiar os mercados há uns meses a esta parte quando basicamente o homem engrossou a voz e assumiu claramente o papel de quem está disposto a liderar o processo de arrumar a casa Europa desafiando a ortodoxia germanica.

Ora aí está, parece que o Super Mario amanha poderá trazer excelentes noticias para Portugal.

Vamos ver como diz o cego.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=576671

A que horas é que está prevista a comunicação do resultado da reunião?

Atenção que as notícias de amanhã até poderão ser positivas e as praças europeias descerem...

Por isso mesmo é que eu queria saber as horas.

Registado: 27/12/2011 20:40

por C0rr3i4 » 5/9/2012 17:16

PAulo68 Escreveu:

Já há algum tempo que os mercados se aperceberam que a Europa é um autentico saco de gatos. Com politicos medíocres, apenas focados no mesquinho interesse em agradar ao seu eleitorado e sem contributos positivos para o projecto europeu.
De cimeira em cimeira a situação la se vai degradando e os mercados encontram aqui o terreno fertil para especular sobre as dividas soberanas e a desintegração do euro.
Com um BCE amordaçado pela Alemanha e com um yes man como Trichet à frente da instituião também daí não se esperava muito.

O homem providencial.
O unico farol que passou a guiar os mercados há uns meses a esta parte quando basicamente o homem engrossou a voz e assumiu claramente o papel de quem está disposto a liderar o processo de arrumar a casa Europa desafiando a ortodoxia germanica.

Ora aí está, parece que o Super Mario amanha poderá trazer excelentes noticias para Portugal.

Atenção que as notícias de amanhã até poderão ser positivas e as praças europeias descerem...
C0rr3i4

(Albert Einstein)

por Paulo68 » 5/9/2012 17:12

O homem providencial.

Registado: 27/12/2011 20:40

por Storgoff » 5/9/2012 16:41

Ora aqui está uma noticia muito importante.

O homem providencial.

Registado: 21/5/2009 18:43

por C0rr3i4 » 5/9/2012 14:23

O peso-pesado PT está a penalizar bastante o índice com perdas superiores a 2%, caso contrário o PSI estaria bem mais positivo tendo em conta as subidas da JMT e EDP.

Index Composition
ALTRI SGPS 1,15%
B.COM.PORTUGUES 4,10%
B.ESPIRITO SANTO 3,42%
BANCO BPI 1,57%
E.SANTO FINANCIAL2,44%
EDP 16,08%
EDP RENOVAVEIS 5,00%
GALP ENERGIA-NOM 16,87%
J.MARTINS,SGPS 17,34%
MOTA ENGIL 0,53%
P.TELECOM 18,13%
PORTUCEL 2,43%
REN 1,60%
SEMAPA 1,95%
SONAE 3,11%
SONAE IND.SGPS 0,30%
SONAECOM,SGPS 0,87%
ZON MULTIMEDIA 3,11%
Last updated: 04 Sep 2012
fonte: NYSE Euronext
C0rr3i4

(Albert Einstein)

por pepi » 5/9/2012 1:15

Gostei desse video resumo. Mto útil!
Obrigado

Registado: 17/3/2009 14:43

por careca79 » 4/9/2012 23:36

Caríssimos.
Deixo a minha última análise ao PSI-20, onde podem ver outras acções e os destaques no meu blogue Careca da Bolsa

Relativo ao PSI-20 deixo o seguinte comentário:
Assim o índice fecha nos 5.050,85 pontos com uma queda de 0,28%. No entanto não temos o movimento de subida de curto prazo em causa, quer a média móvel de 12 dias, quer a Linha de tendência ascendente, continuam activas e inquebradas, pelo que podemos ainda ter confiança neste movimento.
No entanto ressalvo que uma quebra das duas "redes" indicadas atrás, levará à inversão de sentimento de curto prazo e o PSI-20 a testar as suas resistências, primeiro nas médias móveis de 26 e 52 dias que se podem ver a preto e a verde, na image, à posteriori na zona dos 4600 pontos ou mesmo nos 4400 pontos, zona que infelizmente conhecemos bem durante o mês de Junho e que nos transportou para Maio de 1995.

Deixo também o vídeo para vossa consulta e a imagem em anexo da avaliação do PSI-20.

<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/MRgDUm3OYxs" width="560"></iframe>

Obrigado.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal

Registado: 29/11/2007 3:04

por nook » 3/9/2012 16:45

rfm73 Escreveu:+1,72% ...Bela subida hoje!!

A MME20 aguentou a correcção... e agora esperemos que o PSI consiga ia testar a resistência dos 5170... :wink: :wink:

gráfico:

Mais uma bela subia + 1.33% :!: :wink:

5170 À VISTA :!: :!: 8-) 8-) 8-)

Gráfico:
Anexos
psi.png
psi.png (21.11 KiB) Visualizado 7424 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Sr_SNiper » 1/9/2012 22:29

Eu pelo para já não me posso queixar das OT´s portuguesas... para mim ou existe haircut, ou as OT´s vão seguir o seu caminho natural, podem apostar o que quiserem.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , caralmeida030267, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, mjcsreis, PAULOJOAO, yggy e 114 visitantes