Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

IGMarkets vs XTB

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 3/9/2012 0:42

@Elias, qual o critério par utilizar o SAXO ou a IG ? A gama de instrumentos / spreads / comissões é diferente ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por VMPH » 3/9/2012 0:33

Peço, uma vez mais, desculpa pelo off-topic, mas aproveito para pedir aos dois, Elias e Storgoff, por terem a mesma plataforma que eu mas em diferentes corretoras (Saxo Bank e Gobulling, respectivamente) para repararem, s.f.f., na 3ª feira (hoje, 2ª feira, é feriado nos EUA, fechando às 16:30 e reabrindo, creio, somente às 23h), se a cotação dos CFDs do SP500 aparece a partir das 21h até às 22h30m.

Muito obrigado.
Discussão do SP500 em tempo real aqui. | Jovem, não tens nada para fazer? Queres fazer uma coisa estúpida? Então clica aqui.

Registado: 27/5/2009 12:20

por Elias » 3/9/2012 0:33

A minha experiência quer com o Best quer com o Carregosa não foi positiva, pelo que excluí essas opções.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Storgoff » 3/9/2012 0:18

Elias Escreveu:É no Saxo mesmo. Para responder à questão do S&P terei de verificar.

Elias,

Tens alguma vantagem em especial em trabalhar directamente com o Saxo lá na Dinamarca em vez dos seus partners cá em Portugal?

Pelo que eu analisei aqui há uns tempos atras, não consegui encontrar vantagens.

Alias encontrei algumas desvantagens

Em termos dos CFD´s tinha condições iguais cá em Portugal.
No mercado accionista encontrei condições mais vantajosas nomeadamente na Euronext.

No caso escolhi o banco Carregosa ( Gobulling ) ou seja Saxo via partner local o que me garante um rosto com quem posso falar cá em Portugal.

Registado: 21/5/2009 18:43

por Elias » 2/9/2012 23:54

É no Saxo mesmo. Para responder à questão do S&P terei de verificar.

por VMPH » 2/9/2012 23:42

Tens conta mesmo no Saxo Bank ou numa corretora que tem a mesma plataforma (BEST, Orey e GoBulling)? Se for o primeiro caso, uma curiosidade: a partir das 21h (hora portuguesa), em que fecha o mercado nos EUA, a cotação dos CFDs do SP500 continua a aparecer? É que no BEST não, mas antigamente tal problema não acontecia. Não sei se é uma questão do BEST ou do próprio Saxo Bank que já não emite a cotação, aparecendo a cotação somente às 23h.

Peço desculpa por este off-topic e obrigado.
Discussão do SP500 em tempo real aqui. | Jovem, não tens nada para fazer? Queres fazer uma coisa estúpida? Então clica aqui.

por Elias » 2/9/2012 23:33

VMPH Escreveu:Já agora, Elias, que outras corretoras usas?

BPI Online e Saxo Bank.

por VMPH » 2/9/2012 23:24

Boa noite!

Há cerca de 6 meses deparei-me também com esta situação, acabando por optar pela IG Markets. Escrevi há pouco o meu balanço no tópico destinado à mesma (clicar aqui), tendo escrito o seguinte:

VMPH Escreveu:Vantagens:

1) spreads baixos (0.5 pts para o SP500 durante a sessão e 0.7 pts depois do fecho) e margens reduzidas (60E para 10 CFDs), o que é muito bom em comparação com as restantes corretoras portuguesas;
2) plataforma intuitiva;
3) alerta de preço por e-mail e SMS a custo 0;
4) o poder levantar dinheiro da plataforma quando quiser sem ter de pedir a terceiros, o que não acontece com a CMC Markets (como poderão ler aqui);
5) chamada gratuita para a linha de atendimento, seja através do telefone fixo, seja do telemóvel;
6) não que tenha o hábito de o fazer, mas é possível fazer hedging (ter uma posição curta e longa ao mesmo tempo);

Desvantagens:

1) para mim, que negoceio somente SP500 e estou a retomar aos poucos, custa-me negociar com o mínimo de 10 CFDs (poderia e deveria, quanto a mim, acontecer o mesmo com que o DAX, ou seja, a unidade mínima é de 1 CFD);
2) já reparei numa ou outra situação erros de cotação de máximos e mínimos face a outras corretoras;

Posto isto, apesar do tal pormenor de unidade mínima de negociação do SP500, estou satisfeito.

Cheguei a não optar pela XTB pelo facto de a plataforma não ser intuitiva (é boa para quem está habituado e pretende MetaTrader) e não ter gostado da cobrança de uma taxa sobre transferências inferiores a 200€ (se a memória não me falha, são 20€).

Já agora, Elias, que outras corretoras usas? Se alguma for a do BIG, podes responder no tópico do mesmo, s.f.f.? Apesar de ter um spread maior e necessitar de margens maiores, estou a pensar fazê-lo pelo que menciono na vantagem 4 da IG (e desvantagem da outra corretora onde tenho conta), bem como outra desvantagem que menciono no tópico da CMC Markets.

Obrigado e cumprimentos.

por paulo_neves28 » 2/9/2012 12:55

Elias,

O meu agradecimento pela partilha de experiência/comentário.

Registado: 4/2/2008 16:08

por Elias » 2/9/2012 12:38

A XTB não conheço, a IG Markets uso há cerca de um ano.

Aqui ficam os meus comentários:

Pontos positivos:
- está sempre disponível (nunca vi o site em baixo, excepto quando entra em manutenção à sexta-feira à noite, já depois de os mercados fecharem)
- rapidez na actualização de informação real-time
- rapidez e fiabilidade na execução
- lay-out agradável
- gama alargada de activos para negociação
- enviam diariamente um relatório por e-mail com as posições abertas e o extracto da conta

Pontos negativos:
- alguns contratos (mesmo os mini) têm valores mínimos muito elevados, demasiado elevados em minha opinião
- erros de informação no site (por exemplo na informação contratual)
- erros na designação de alguns produtos na plataforma, o que obriga a estar muito atento
- todos os erros que detectei foram prontamente comunicados à IG Markets mas passado um ano - sim UM ANO - continuam por resolver

Pesando todos os aspectos citados, posso dizer que os aspectos positivos são suficientes para eu continuar cliente, mas os aspectos negativos levam-me a trabalhar também com outras corretoras que sejam melhores relativamente a estes pontos que valorizo.

Espero ter ajudado :wink:

por paulo_neves28 » 2/9/2012 12:15

KAM,

Sem duvida que nos tempos que correm a mobilidade é importante e uma aplicação acessível complementa.

Obrigado.

por KAM » 1/9/2012 21:05

Paulo,
Esqueci de mencionar que a plataforma mobile para smartphones da IG Markets é muito fácil de usar, faz gráficos de vários periodos e com todos os principais indicadores. Só não permite desenhar linhas de tendência, mas isso já seria pedir de mais pois para isso existe a plataforma de negociação standard.

Registado: 15/1/2011 20:27

por paulo_neves28 » 1/9/2012 17:21

obrigado KAM.

por KAM » 1/9/2012 15:38

Edit: era cópia da mensagem anterior

por KAM » 1/9/2012 15:37

Tenho conta na IG Markets.
Mudaram para Espanha mas alguns dos portugueses também foram para lá pelo que na prática nada mudou. Ainda na 5a feira contactei a linha de apoio e quem atendeu era uma das pessoas que atendia em Portugal.
Não tenho nada de mau a apontar. Negoceio só Dax e S&P e considero os spreads de 0.5 e 0.25 respectivamente muito competitivos.

IGMarkets vs XTB

por paulo_neves28 » 1/9/2012 13:28

Boas,

Estou a pensar em abrir conta numa das correctoras referidas, sendo que ambas têm pontos a favor e outros contra e após ter experimentado contas-demo não se dissiparam.

Pedia a quem tem ou já teve conta em alguma, desse a sua opinião e comentário face a sua experiência.

Sendo que a IGMarkets "recentemente" mudou as sua estrutura para a vizinha Espanha (nao sei até que ponto seja o ponto contra); Não tem valor minino para abertura de conta;
Já o XTB exige minimo de 1000€ (nao que seja muito), mas cobra um taxa sobre transferências inferiores a 200€.

Desde já o meu agradecimento e bem Hajam.

Bons negócios :lol: :idea:

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bruno8526, niceboy, OCTAMA, paulosantinhoamado, PMP69 e 132 visitantes