Forex - tópico geral - 4º T - 2012
Fica um link que vos encaminha para o modo como a ifr markets está a ver o eurusd.
http://pdf.reuters.com/pdfnews/pdfnews. ... RIMARY.jpg
http://pdf.reuters.com/pdfnews/pdfnews. ... RIMARY.jpg
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Não é que seja relevante para os micro/pequenos investidores, mas fica como curiosidade.
- A liquidez no mercado cambial, em momentos de pânico e de forte aversão ao risco, "seca" como em qualquer outro mercado;
http://www.voxeu.org/article/foreign-ex ... -may-think
Quanto ao eurusd, do ponto de vista técnico este movimento de subida parece-me estar um pouco exausto (o target o H&S pode-se considerar atingido e o par negoceia junto à parte superior do canal) e o par precisa de recuar para que novos compradores apareçam e outros reforcem.
Bom bom seria o par descer até 2450, na quinta de manhã oferecer ali um sinal para entrar longo e o Super Mario apresentar a bazooka a seguir.
Por outro lado, também não me admiraria se o par fosse cotar acima de 2650 para cair na quinta-feira caso Super Mario desaponte.
BN
- A liquidez no mercado cambial, em momentos de pânico e de forte aversão ao risco, "seca" como em qualquer outro mercado;
http://www.voxeu.org/article/foreign-ex ... -may-think
Quanto ao eurusd, do ponto de vista técnico este movimento de subida parece-me estar um pouco exausto (o target o H&S pode-se considerar atingido e o par negoceia junto à parte superior do canal) e o par precisa de recuar para que novos compradores apareçam e outros reforcem.
Bom bom seria o par descer até 2450, na quinta de manhã oferecer ali um sinal para entrar longo e o Super Mario apresentar a bazooka a seguir.
Por outro lado, também não me admiraria se o par fosse cotar acima de 2650 para cair na quinta-feira caso Super Mario desaponte.
BN
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Este é o meu ponto de vista para o eur/usd para a próxima semana.
O par está a negociar dentro daquela "àrea neutra" ou "range" sem grandes oscilações, penso que muita gente está a espera dos resultados do desemprego para tomarem posições longas ou curtas com base nesses resultados.
Eu pessoalmente vou-me manter de fora deste par enquanto ele estiver dentro daquela "área neutra" até porque ele não tem nenhuma tendência bem defenida neste momento, penso que as probabilidades de ele começar a subir ou a desçer são 50%/50%
Por isso o mais provavel é abrir posições neste par apenas quando ele sair daquela "área neutra", se quebrar a parte de baixo desta área onde se encontra uma importante zona de suporte irei entrar curto, se quebrar a parte de cima desta área onde se encontra uma zona importante de resisência irei entrar longo.
Gráfico diário
O par está a negociar dentro daquela "àrea neutra" ou "range" sem grandes oscilações, penso que muita gente está a espera dos resultados do desemprego para tomarem posições longas ou curtas com base nesses resultados.
Eu pessoalmente vou-me manter de fora deste par enquanto ele estiver dentro daquela "área neutra" até porque ele não tem nenhuma tendência bem defenida neste momento, penso que as probabilidades de ele começar a subir ou a desçer são 50%/50%
Por isso o mais provavel é abrir posições neste par apenas quando ele sair daquela "área neutra", se quebrar a parte de baixo desta área onde se encontra uma importante zona de suporte irei entrar curto, se quebrar a parte de cima desta área onde se encontra uma zona importante de resisência irei entrar longo.
Gráfico diário
- Anexos
-
- cats.jpg (129.58 KiB) Visualizado 4763 vezes
Bem...afinal, isto, nem atou nem desatou.Vou fechar a barraca.
Ao que parece,a solução foi adiada para a semana.Fez uma vela horária que parece uma key reversal.Ainda está em formação.O embate, parece-me que foi neutro.

Ao que parece,a solução foi adiada para a semana.Fez uma vela horária que parece uma key reversal.Ainda está em formação.O embate, parece-me que foi neutro.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Enquanto se espera pelo discurso tão aguardado, aqui ficam algumas imagens que seguem sendo postadas em outros fóruns.
A primeira é uma alusão ao facto de os ursos terem sido cilindrados na recente subida.
A segunda é um user que se posiciona para repelir o avanço dos bulls.Usando o que tem à mão; uma cadeira.Acha ele que é a altura certa para se saltar para o ring.À boa maneira americana.
A primeira é uma alusão ao facto de os ursos terem sido cilindrados na recente subida.
A segunda é um user que se posiciona para repelir o avanço dos bulls.Usando o que tem à mão; uma cadeira.Acha ele que é a altura certa para se saltar para o ring.À boa maneira americana.
- Anexos
-
- eurusd1 31-8-2012.png (115.89 KiB) Visualizado 4873 vezes
-
- eurusd 31-8-2012.png (30.08 KiB) Visualizado 4853 vezes
Bem...os Touros estão loucos!LOL
Se o Tio Ben não tiver nada para dizer, Uiiii, isto é cá uma derrocada valente.Estou do lado de fora.Com os olhos nos indicadores.
Há quem diga que o mais natural é esperar pelos números do desemprego.Os quais serão publicados na próxima sexta feira.Visto desse modo, hoje, podemos ter um flop.Mas nestes momentos, tudo é imprevisível.
Caso a coisa dê para o torto, o mais natural é shortar uma cotada Portuguesa.LOL
Aqui a malta, quando a coisa sobe, entusiasma-se muito.Mas caso a "coisa" dê para o torto, com as outras praças a cair 1% a 2% aqui é uma debandada.É o ver se te avias.O problema é que estas coisas acontecem com muita velocidade; dai ter mencionado a praça Portuguesa.A qual leva algum tempo a reagir.
A ver vamos; se calhar isto hoje vai mas é ter ao céu! Nunca se sabe!
Se o Tio Ben não tiver nada para dizer, Uiiii, isto é cá uma derrocada valente.Estou do lado de fora.Com os olhos nos indicadores.
Há quem diga que o mais natural é esperar pelos números do desemprego.Os quais serão publicados na próxima sexta feira.Visto desse modo, hoje, podemos ter um flop.Mas nestes momentos, tudo é imprevisível.
Caso a coisa dê para o torto, o mais natural é shortar uma cotada Portuguesa.LOL
Aqui a malta, quando a coisa sobe, entusiasma-se muito.Mas caso a "coisa" dê para o torto, com as outras praças a cair 1% a 2% aqui é uma debandada.É o ver se te avias.O problema é que estas coisas acontecem com muita velocidade; dai ter mencionado a praça Portuguesa.A qual leva algum tempo a reagir.
A ver vamos; se calhar isto hoje vai mas é ter ao céu! Nunca se sabe!
Re: Notícias
tugadaytrader Escreveu:ferreira10 Escreveu:Alguém sabe a que horas o tio Bernanke vai discursar amanhã no tal buraco(Hole),ou melhor, no tal covil, do Jackson?![]()
Não me parece que saiam de lá sinais de fumo.Quando muito, vai sair mas é fumaça.Sinais de fumaça aqui para que o Draghi ponha em andamento as impressoras.Mas enfim, os bulls estão carentes e querem uma palavra que os acalente.Não obstante o momento técnico e fundamental que vai no sentido contrário. A ler vamos!
Às 15h00 de Portugal, 10H00 de NY.
Obrigado tugadaytrader!
Notícias
ferreira10 Escreveu:Alguém sabe a que horas o tio Bernanke vai discursar amanhã no tal buraco(Hole),ou melhor, no tal covil, do Jackson?![]()
Não me parece que saiam de lá sinais de fumo.Quando muito, vai sair mas é fumaça.Sinais de fumaça aqui para que o Draghi ponha em andamento as impressoras.Mas enfim, os bulls estão carentes e querem uma palavra que os acalente.Não obstante o momento técnico e fundamental que vai no sentido contrário. A ler vamos!
Às 15h00 de Portugal, 10H00 de NY.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
nc_trader Escreveu:AUD/JPY Gráfico diário
A tendência de súbida pareçe que se acabou, o preço estagnou em cima daquela linha de suporte e na sessão de hoje quebrou-a e pareçe que vai fechar abaixo da mesma.
Acredito que nas próximas sessões iremos ver o preço a descer mais baixo até a próxima zona de suporte assinalada no gráfico.
Esta semana o par comportou-se bastante bem, os bears mostraram a sua força como já era previsivel e o par tem vindo a desçer bastante, pareçe que estamos mesmo no inicio de uma tendência de descida que ainda tem muito espaço para desçer

Alguém sabe a que horas o tio Bernanke vai discursar amanhã no tal buraco(Hole),ou melhor, no tal covil, do Jackson?

Recente queda.Parece ter sido estancada por uma lta que agora vê reforçada a sua legitimidade.Muito cedo para tirar qq conclusão.
Estou neutro.
Estou neutro.
- Anexos
-
- eurusd1 30-8-2012.png (58.34 KiB) Visualizado 5018 vezes
ferreira10 Escreveu:Deixo por aqui um link que vos encaminha para uma ferramenta curiosa.
Na figura por aqui deixada, seleccionei o par eurusd; outros quaisquer podem ser seleccionados.O que acontece é que em tempo real são identificados padrões de forma automática. É interessante para quem esteja a familiarizar-se com o nome de alguns padrões.Já que sobrepondo o cursor em cima do alerta, aparece no canto superior direito o nome do dito padrão.Por outro lado, e porque é impossível o investidor estar atento a tudo,pelo que muita coisa pode escapar o programa trata de fazer a identificação de padrões embora de uma forma rudimentar.É sobretudo uma curiosidade.
O Gráfico é iterativo.Ficou por aqui uma imagem estática mas é manipulável no site da Oanda.
http://fxtrade.oanda.co.uk/analysis/can ... k-patterns
Desconhecia, obrigado por partilhares.

Já está na lista de favoritos!
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
Deixo por aqui um link que vos encaminha para uma ferramenta curiosa.
Na figura por aqui deixada, seleccionei o par eurusd; outros quaisquer podem ser seleccionados.O que acontece é que em tempo real são identificados padrões de forma automática. É interessante para quem esteja a familiarizar-se com o nome de alguns padrões.Já que sobrepondo o cursor em cima do alerta, aparece no canto superior direito o nome do dito padrão.Por outro lado, e porque é impossível o investidor estar atento a tudo,pelo que muita coisa pode escapar o programa trata de fazer a identificação de padrões embora de uma forma rudimentar.É sobretudo uma curiosidade.
O Gráfico é iterativo.Ficou por aqui uma imagem estática mas é manipulável no site da Oanda.
- Anexos
-
- eurusd 30-8-2012.png (61.72 KiB) Visualizado 5122 vezes
O gráfico diário está com muito bom aspecto. O par quebrou em alta a zona de resistência dos 97 e quebrou a LTD de longo prazo. Neste momento ele encontra-se a negociar junto à zona de resistência dos 98.80. A sua insistência em quebrar a zona de resistência dos 98.80 já dura há mais de 1 semana, por isso acho que o movimento promete, e claro, caso haja um movimento de quebra espero uma visita à zona de resistência dos 101/102.
O gráfico de 4H é um precioso auxílio para perceber o que se tem andado a pasaar nos últimos dias. Temos uma Broadening que já tem mais de uma semana de formação, e agora mais recentemente temos um triângulo ascendente. O movimento parece bastante óbvio, esperemos que não haja surpresas.
O gráfico de 4H é um precioso auxílio para perceber o que se tem andado a pasaar nos últimos dias. Temos uma Broadening que já tem mais de uma semana de formação, e agora mais recentemente temos um triângulo ascendente. O movimento parece bastante óbvio, esperemos que não haja surpresas.
- Anexos
-
- JPY Spot.png (16.06 KiB) Visualizado 4169 vezes
-
- iene.jpg (137.97 KiB) Visualizado 4166 vezes
Uma imagem engraçada de outro fórum.Com o urso e o touro a fazerem gato sapato do investidor.
- Anexos
-
- Vai para cima! Não...vai para baixo!Não olha que vai mesmo para cima!Nada disso; vai para baixo!Agora é que vai para cima!Deixa-te de visões; ele vai mas é para baixo!ahahah!
- urso versus touro versus investidor.png (55.56 KiB) Visualizado 4236 vezes
nc_trader Escreveu:nc_trader Escreveu:GBP/AUD gráfico diário
Está com bom aspecto.
Nas últimas sessões quebrou aquela zona de resistência que está agora a servir de suporte
A vela de hoje formou um Bullish Pin bar.
Estou confiante de que vai visitar a próxima zona de resistência nas próximas sessões
Prestes atingir a zona objectivo (zona de resistencia traçada no gráfico)
O par gbp/aud continua a mostrar bastante força.
Hoje quebrou mais uma resisteência.
Acho que temos caminho livre até a próxima zona de resistência que assinalei no gráfico.
Aqui fica o meu gráfico do tf diário.
- Anexos
-
- cats.jpg (56.74 KiB) Visualizado 4243 vezes
Storgoff Escreveu:O acesso directo e transparente ao mercado Forex na realidade não existe para o pequeno investidor de retalho.
Mesmo os tais ECN´s são sempre filtros do mercado onde as ofertas que vemos são aquelas que nos deixam ver.
Apesar de tudo, confesso que é algo já mais próximo do real.
Teoricamente temos acesso a vários MM e até a ordens de outros traders
No entanto há ECN e ECN´s, e alguns brokers que dizem operar via ECN muitas vezes não é bem assim ou é só em parte ou são ECN´s onde só participa 1 MM.
O mercado cambial não é centralizado.
Apesar de existirem 2 plataformas electrónicas que absorvem uma (grande?) parte das transacções interbancárias, pela informação que tenho este ainda continua a ser um mercado onde as ordens por telefone, entre dealers, ainda ocorrem com muita frequência.
Portanto, e para além da questão da hora de fecho da vela diária (que depende do broker), nunca poderá haver um máximo ou um mínimo diário no eurusd. Há uma referência para esses valores, que é a plataforma EBS, mas é impossível sabermos se houve ou não transacções fora desse intervalo.
De resto, não é só no mercado cambial.
O mesmo se passa no mercado de obrigações, onde o grosso das transacções também é OTC.
E mesmo no mercado de acções, muita da acção, passe a redundância

O mercado cambial é como outro qualquer, com a diferença de ser mais bonito...

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Re: GBPEUR
dr_sedento Escreveu:Boa tarde,
Alguém consegue postar um grafico diário GBPEUR?
Parece estar a formar um triangulo descendente perfeito...
Obrigado.
dr_sedento
eurgbp - triângulo ascendente?!?!?
- Anexos
-
- eurgbp 29-08-2012 4h.gif (18.34 KiB) Visualizado 4321 vezes
GBPEUR
Boa tarde,
Obrigado.
dr_sedento
Obrigado.
dr_sedento
Exatamente nc_trader, já o tinha referido salvo erro no dia passado 15.
Tem atenção apenas a essa suposta LTA.
A minha ideia é que posso vir pelo menos à MM200.
E tendo em conta a conjuntura Australiana assim como possibilidade de desvalorização da moeda pelo Banco Central... embora eu não seja entendido em AF.
http://ftalphaville.ft.com/blog/2012/08/28/1134681/is-australia-in-the-same-boat-as-europe/
Tem atenção apenas a essa suposta LTA.
A minha ideia é que posso vir pelo menos à MM200.
E tendo em conta a conjuntura Australiana assim como possibilidade de desvalorização da moeda pelo Banco Central... embora eu não seja entendido em AF.
http://ftalphaville.ft.com/blog/2012/08/28/1134681/is-australia-in-the-same-boat-as-europe/
- Anexos
-
- AUDCHF 28-08-2012(D).gif (47.68 KiB) Visualizado 4401 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
AUD/CHF gráfico diário
Está numa situação interessante.
Neste gráfico vê-se claramente uma tendência de súbida de seguida uma concha invertida quando a tendência começou a perder força e logo de seguida o par começou a quebrar suportes (no gráfico só estão traçados 2 suportes que são os que considero mais relevantes).
Hoje o par quebrou mais um suporte, um forte sinal de que a tendência de descida está para continuar.
Eu estou curto,na esperança que o par venha visitar a próxima zona de suporte que assinalei no gráfico nas próximas semanas.
Fica aqui o meu gáfico do Tf diário
Está numa situação interessante.
Neste gráfico vê-se claramente uma tendência de súbida de seguida uma concha invertida quando a tendência começou a perder força e logo de seguida o par começou a quebrar suportes (no gráfico só estão traçados 2 suportes que são os que considero mais relevantes).
Hoje o par quebrou mais um suporte, um forte sinal de que a tendência de descida está para continuar.
Eu estou curto,na esperança que o par venha visitar a próxima zona de suporte que assinalei no gráfico nas próximas semanas.
Fica aqui o meu gáfico do Tf diário
- Anexos
-
- cats.jpg (87.79 KiB) Visualizado 4417 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fatura.pt, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, latbal, m-m, malakas, Manchini888, MR32, niceboy, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2, Zguibz2, zorro2009 e 160 visitantes