Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mais_um » 31/8/2012 14:46

AutoMech Escreveu:@mais_um, eu não fiz uma interpretação no meu pedido (tu fizeste ?). Limitei-me a descrever a situação e a pedir a interpretação deles.

Eu fiz mesmo, se não responderem, não declaro (não sei como declarar). Se não disserem nada ao fim de 5 anos, é dinheiro em caixa. Se disserem, pago o que tenho a pagar mas sem multa.

AutoMech Escreveu:Mas não sabia disto. Obrigado pelo artigo.

Pensei que tivesses ido ver como funcionava o pedido de informação vinculativa (quando fizeste o pedido), só depois de ler o teu ultimo comentário é que apercebi-me que estava a escapar-te algo.. :wink:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Automech » 31/8/2012 14:39

@mais_um, eu não fiz uma interpretação no meu pedido (tu fizeste ?). Limitei-me a descrever a situação e a pedir a interpretação deles.

Mas não sabia disto. Obrigado pelo artigo.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por mais_um » 31/8/2012 14:39

Sr_SNiper Escreveu:Então se não responderem... não declaras e qualquer coisa dizes que pediste um parecer e que até hoje deve estar lá na gaveta...

Não basta dizer que pediste um parecer vinculativo, é mesmo preciso pedir (para ficar registado nas finanças). :wink:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por Sr_SNiper » 31/8/2012 14:13

mais_um Escreveu:
AutoMech Escreveu:Se levaram vários meses só para dizer que o conteúdo da pergunta não estava conforme o disposto na lei XPTO, imagina agora o parecer a sério... :lol:
Dava jeito que chegasse antes da declaração a entregar no ano que vem.

Não tens que te preocupar muito já que:

4 - O pedido pode ser apresentado por sujeitos passivos, outros interessados ou seus representantes legais, por via electrónica e segundo modelo oficial a aprovar pelo dirigente máximo do serviço, e a resposta é notificada pela mesma via no prazo máximo de 90 dias.

(...)

18 - O incumprimento do prazo previsto no n.º 4 do presente artigo, quando o contribuinte actue com base numa interpretação plausível e de boa-fé da lei, limita a sua responsabilidade à dívida do imposto, abrangendo essa exclusão de responsabilidade as coimas, os juros e outros acréscimos legais.

http://www.igf.min-financas.pt/inflegal ... GO_068.htm

Então se não responderem... não declaras e qualquer coisa dizes que pediste um parecer e que até hoje deve estar lá na gaveta...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por mais_um » 31/8/2012 14:03

AutoMech Escreveu:Se levaram vários meses só para dizer que o conteúdo da pergunta não estava conforme o disposto na lei XPTO, imagina agora o parecer a sério... :lol:

Não tens que te preocupar muito já que:

4 - O pedido pode ser apresentado por sujeitos passivos, outros interessados ou seus representantes legais, por via electrónica e segundo modelo oficial a aprovar pelo dirigente máximo do serviço, e a resposta é notificada pela mesma via no prazo máximo de 90 dias.

(...)

18 - O incumprimento do prazo previsto no n.º 4 do presente artigo, quando o contribuinte actue com base numa interpretação plausível e de boa-fé da lei, limita a sua responsabilidade à dívida do imposto, abrangendo essa exclusão de responsabilidade as coimas, os juros e outros acréscimos legais.

http://www.igf.min-financas.pt/inflegal ... GO_068.htm

por Automech » 31/8/2012 13:04

Se levaram vários meses só para dizer que o conteúdo da pergunta não estava conforme o disposto na lei XPTO, imagina agora o parecer a sério... :lol:

por Sr_SNiper » 31/8/2012 13:02

E a resposta das finanças à tua questão?
Será que vem antes de 2035?

por Automech » 31/8/2012 10:40

Então cá vai um update.

Liguei para o Best. Vão colocar mas é através da rede comercial. Tem de se contactar o Personal Adviser ou a sucursal, ao contrário das outras subscrições em que aparecem na lista 'oficial' e em que as ordens podem ser dadas por telefone (nunca fiz nenhuma no Best).

Liguei para Go Bulling. Dizem que vão colocar mas não têm informação, ficha técnica, prospectos, etc. Só na segunda feira de manhã.

por Automech » 31/8/2012 1:17

Não sabia que isso podia acontecer. Pensei que, se não estivessem na lista, não colocavam mesmo. Por essa razão nem contactei a GB, mas nesse caso amanhã dou-lhes uma apitadela (a não ser que alguém aqui já tenha perguntado à GB se vai ter disponível).

por VirtuaGod » 31/8/2012 1:12

Poderão ter mas não são "colocadores oficiais". Já na Sonae era semelhante :wink:

Já a PT eram oficiais e tiveram logo a partir do 1º dia no site!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Automech » 31/8/2012 1:01

VirtuaGod Escreveu:
AutoMech Escreveu:Não sei se ontem estava zarolho mas tenho quase a certeza de ter visto o BES também estava na lista.

Blind as a bat :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eheheh, e a tipa do BEST não se desmanchou. Disse que estavam à espera de indicações e para voltar a ligar na Sexta feira.

por VirtuaGod » 31/8/2012 0:44

AutoMech Escreveu:Não sei se ontem estava zarolho mas tenho quase a certeza de ter visto o BES também estava na lista.

Blind as a bat :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Automech » 31/8/2012 0:37

Aqui podem ver as condições, folhetos, etc.
https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/Obrigacoes/REN

No pdf "Condições Finais" pode-se ver a lista dos bancos no ponto 30, página 4.

Banco BPI, S.A.
Barclays Bank PLC
Caixa – Banco de Investimento, S.A.
Banco de Investimento Global, S.A.
Banco Popular Portugal, S.A.
Banco Português de Investimento, S.A.
Banif – Banco de Investimento, S.A.
Barclays Bank PLC - Sucursal em Portugal
Caixa Geral de Depósitos, S.A.

Não sei se ontem estava zarolho mas tenho quase a certeza de ter visto o BES também estava na lista. Tanto assim foi que até liguei para o BEST, que é do grupo do BES, a perguntar se iam ser colocadores.

por ig25191 » 30/8/2012 23:17

JespHope Escreveu:
Elias Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Em que bancos se pode subscrever as da REN?

Bancos Colocadores:

BIG online
Banco Popular
Banif
CGD
BPI
Barclays

Isto foi o que vi em http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=5976.324

Caros, não sei se a pergunta faz muito sentido, mas é mesmo só nestes bancos que dá? Ou os outros bancos, apesar de não serem colocadores, subscrevem eles próprios e disponibilizam aos seus clientes?

Abraço,
je

Podes subscrever através de outros bancos.
Basta solicitares ao teu banco.

Registado: 29/11/2007 3:54

por JespHope » 30/8/2012 22:37

Elias Escreveu:

Bancos Colocadores:

BIG online
Banco Popular
Banif
CGD
BPI
Barclays

Caros, não sei se a pergunta faz muito sentido, mas é mesmo só nestes bancos que dá? Ou os outros bancos, apesar de não serem colocadores, subscrevem eles próprios e disponibilizam aos seus clientes?

Abraço,
je

Registado: 8/8/2012 9:54

por mais_um » 30/8/2012 22:28

joaoventura Escreveu:
mais_um Escreveu:
joaoventura Escreveu:
luissm Escreveu:Quer então dizer que provavelmente esta emissão da REN também será uma boa aposta.

Ou como sempre teremos opiniões de que no segundo mercado temos melhores oportunidades? :wink:

Boas,

estou um bocado por fora desta questão das obrigações, por isso alguém saberá dizer onde posso encontrar que custos (de corretagem, manutenção, etc.) estão associados a estas obrigações, por intermédio da CGD?

Obrigado

No site da CGD:

https://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/ ... -2016.aspx

mais_um, obrigado pela resposta, mas estou mesmo é à procura dos custos relacionados com comissões e/ou outros, por parte da CGD. Já procurei no preçário da CGD, mas não consigo encontrar essa informação específica.

NO preçário estão referidos os custos que pretendes mas é tudo ao balcão, se tens duvidas em relação ao preçário, questiona directamente a CGD.

https://ws.cgd.pt/Precario/Valores-Mobiliarios.pdf

por joaoventura » 30/8/2012 21:56

mais_um Escreveu:
joaoventura Escreveu:
luissm Escreveu:Quer então dizer que provavelmente esta emissão da REN também será uma boa aposta.

Ou como sempre teremos opiniões de que no segundo mercado temos melhores oportunidades? :wink:

Boas,

estou um bocado por fora desta questão das obrigações, por isso alguém saberá dizer onde posso encontrar que custos (de corretagem, manutenção, etc.) estão associados a estas obrigações, por intermédio da CGD?

Obrigado

No site da CGD:

mais_um, obrigado pela resposta, mas estou mesmo é à procura dos custos relacionados com comissões e/ou outros, por parte da CGD. Já procurei no preçário da CGD, mas não consigo encontrar essa informação específica.

Registado: 21/1/2011 13:02

por mais_um » 30/8/2012 20:58

joaoventura Escreveu:

Boas,

Obrigado

No site da CGD:

por joaoventura » 30/8/2012 17:47

Boas,

Obrigado

Registado: 21/1/2011 13:02

por Elias » 30/8/2012 16:15

Bancos Colocadores:

BIG online
Banco Popular
Banif
CGD
BPI
Barclays

Registado: 5/11/2002 12:21

por Sr_SNiper » 30/8/2012 16:13

VirtuaGod Escreveu:
ig25191 Escreveu:105,5%????? Isso é que é feeling!!!!

E olha que não é preciso muito. Se tudo normalizar em portugal, em menos de 18 meses consegue vender a esse valor IMO

Estou tranquilo, se não chegar a esse valor fico calmamente com elas.
Em que bancos se pode subscrever as da REN?

por VirtuaGod » 29/8/2012 13:18

ig25191 Escreveu:105,5%????? Isso é que é feeling!!!!

E olha que não é preciso muito. Se tudo normalizar em portugal, em menos de 18 meses consegue vender a esse valor IMO

por ig25191 » 29/8/2012 11:22

Sr_SNiper Escreveu:
luissm Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
luissm Escreveu:
Elias Escreveu:A taxa bruta oferecida pela REN alinha com as que foram praticadas nas operações da Brisa, EDP e Portugal Telecom. A Zon e a Semapa pagaram 6,85% e a Sonae 7%.

Alguém pode indicar a que valores estão a cotar estas últimas emissões?

As da SONAE têm andado entre os 102% e os 102,5%

Obrigado.

Quer então dizer que provavelmente esta emissão da REN também será uma boa aposta.

Se fosse de 7% ainda comprari mais algumas, assim não.
Eu acho que se queres comprar, comrpana subscrição, se não conseguires comprar todas as que queres tentas comprar mais no secundário. Eu comprei tudo o que queria na subscrição da SOANE e estou satisfeito, não comprei nem mais nem menos e tenhoas a 100% e para vender a 105,5% ou levar até à maturidade.

105,5%????? Isso é que é feeling!!!!

espero que consigas...

Eu estou no sentido inverso ao teu..estou a espera que ela vá para os 100% (ou menos) para entrar...
Estou confiante que o mês de Setembro me vai dar esta prenda :P

Registado: 29/11/2007 3:54

por Sr_SNiper » 29/8/2012 0:23

luissm Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
luissm Escreveu:
Elias Escreveu:A taxa bruta oferecida pela REN alinha com as que foram praticadas nas operações da Brisa, EDP e Portugal Telecom. A Zon e a Semapa pagaram 6,85% e a Sonae 7%.

Obrigado.

Quer então dizer que provavelmente esta emissão da REN também será uma boa aposta.

Se fosse de 7% ainda comprari mais algumas, assim não.
Eu acho que se queres comprar, comrpana subscrição, se não conseguires comprar todas as que queres tentas comprar mais no secundário. Eu comprei tudo o que queria na subscrição da SOANE e estou satisfeito, não comprei nem mais nem menos e tenhoas a 100% e para vender a 105,5% ou levar até à maturidade.

por LUISSM3 » 28/8/2012 23:59

Sr_SNiper Escreveu:
luissm Escreveu:

Obrigado.

Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, bigest, Bing [Bot], Goya777, karaya75, latbal, m-m, macau5m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1 e 187 visitantes