BCP - Será que os tubarões sabem algo mais?
19 mensagens
|Página 1 de 1
a guerra
Concordo.
Por muito secretas e reservadas que sejam as reuniões temos 2 lados, 2 empresas e fugas de informação existem sempre.
Há sempre alguém que reconhece alguém num qq lugar, mesmo que no estrangeiro seja...
Se a snc ainda sorrir segunda feira, poderei ficar de bcp até ao pescocinho !!! e esperar não meter água!
Por muito secretas e reservadas que sejam as reuniões temos 2 lados, 2 empresas e fugas de informação existem sempre.
Há sempre alguém que reconhece alguém num qq lugar, mesmo que no estrangeiro seja...
Se a snc ainda sorrir segunda feira, poderei ficar de bcp até ao pescocinho !!! e esperar não meter água!
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
BCP
Eu julgo que a "paragem na subida", que ocorreu à tarde, teve a ver com o comunicado do BCP.
Nele informavam a CMVM que ainda não estava concluído o negócio.
As compras praticamente pararam.
É provavel que até 2ª feira transpirem cá para fora mais pormenores. Mesmo com todo o secretismo que tem havido sobre as negocições deve-se saber mais qualquer coisa...
JAS
Nele informavam a CMVM que ainda não estava concluído o negócio.
As compras praticamente pararam.
É provavel que até 2ª feira transpirem cá para fora mais pormenores. Mesmo com todo o secretismo que tem havido sobre as negocições deve-se saber mais qualquer coisa...
JAS
Isto vale o que vale, ou seja vale pouco ou nada.
Acontece que quando iniciei este tópico a minha dúvida era tal que me levou a falar com toda a gente que conheço e que estão bem posicionados ( e alguns que desconheço mas que foram indicados por quem conheço... ) questionando-os.
Sempre que cheguei a determinado nível, quer em corretoras, quer em bancos, quer no próprio BCP,e até politicas, fiquei com a noção que as respostas a dúvidas triviais são dadas segundo " o politicamente correcto ", não sem algum embaraço. Há ali algo para dizer, gostava de lhe poder dizer algo mais mas não digo. Será porque não sei ou porque não devo?
De todos os contactos, essencialmente a nível elevado e sobretudo dentro do BCP, chego à conclusão que os contactos com a AXA são mais frequentes que o que se podia esperar, qualquer coisa já está feita mas ninguém sabe o quê e toda a gente espera que a meio da próxima semana o Engº Jardim fale. Um amigo convidou-me para almoçar na quarta-feira assinalando que aí já tinhamos algo para falar?...
Isto está confuso.
Cumprimentos
Acontece que quando iniciei este tópico a minha dúvida era tal que me levou a falar com toda a gente que conheço e que estão bem posicionados ( e alguns que desconheço mas que foram indicados por quem conheço... ) questionando-os.
Sempre que cheguei a determinado nível, quer em corretoras, quer em bancos, quer no próprio BCP,e até politicas, fiquei com a noção que as respostas a dúvidas triviais são dadas segundo " o politicamente correcto ", não sem algum embaraço. Há ali algo para dizer, gostava de lhe poder dizer algo mais mas não digo. Será porque não sei ou porque não devo?
De todos os contactos, essencialmente a nível elevado e sobretudo dentro do BCP, chego à conclusão que os contactos com a AXA são mais frequentes que o que se podia esperar, qualquer coisa já está feita mas ninguém sabe o quê e toda a gente espera que a meio da próxima semana o Engº Jardim fale. Um amigo convidou-me para almoçar na quarta-feira assinalando que aí já tinhamos algo para falar?...
Isto está confuso.
Cumprimentos
-
PIKAS
São os numeros que interessam.
Na minha opinião Jardim Gonçalves está à espera de concluir a venda da Ocidental para poder mandar números (bem) Gordos
cá para fora. Vão ser os números que irão fazer o BCP explodir e não a noticia de venda uma vez que já era quase certo a sua venda pela "sede" que vários grupos internacionais mostravam em querer controlar o negócio segurador em Portugal.
Acredito em números francamente bons uma vez que se tal não estiver salvaguardado, o próprio J.Gonçalves diz que não vende e se então é verdade que está vendido...
Estou curioso é para saber dos números...
(se calhar teremos em 2003 o maior resultado liquido de sempre do BCP
). Cá fico (bem dentro
) à espera dos números...
Cumprimentos
JCS

Acredito em números francamente bons uma vez que se tal não estiver salvaguardado, o próprio J.Gonçalves diz que não vende e se então é verdade que está vendido...
Estou curioso é para saber dos números...

(se calhar teremos em 2003 o maior resultado liquido de sempre do BCP

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
AXA compra Império-Bonança
O Grupo BCP (Millenniumbcp) «já chegou praticamente a acordo para vender 100%da actividade de ramos reais da Seguros & Pensões», ao grupo francês Axa, avança o Semanário Económico na edição de sexta-feira.
O grupo francês foi o escolhido entre os demais concorrentes para aquisição da Império-Bonança, e segundo o artigo o negócio ainda não foi anunciado publicamente porque, Jardim Gonçalves, presidente do grupo bancário português ainda está a contar fechar uma parceria, antes do fim do ano, para o ramo Vida (companhia Ocidental).
Os activos de seguros que estão em negociação por um comité lideradopelo administrador do BCP, António Castro Henriques, foram adquiridos, em Março passado, à sociedade polaca Eureko por cerca de 915 milhões de euros.
Boas noticias.
Cumprimentos
JCS
O grupo francês foi o escolhido entre os demais concorrentes para aquisição da Império-Bonança, e segundo o artigo o negócio ainda não foi anunciado publicamente porque, Jardim Gonçalves, presidente do grupo bancário português ainda está a contar fechar uma parceria, antes do fim do ano, para o ramo Vida (companhia Ocidental).
Os activos de seguros que estão em negociação por um comité lideradopelo administrador do BCP, António Castro Henriques, foram adquiridos, em Março passado, à sociedade polaca Eureko por cerca de 915 milhões de euros.
Boas noticias.

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Pois é! A venda ou não da S&P e o hipotético aumento de capital da Sabadell no caso de ganhar a compra do BA são ainda muitas incógnitas. Não admira que a cotação tem andado nessa pasmaceira. Ando com uma vontade de sair fora, mas tenho que ter paciência. Só com uma boa dose de paciência é que tenho conseguido ganhar dinheiro nesse papel.
Paulo Moreira
calma
operação feita...calma!
Ainda o J.Gonçalves não confirmou, a cmvm «ainda não foi alertada.
Acho que o negócio está feito, mas calma, até agora é só rumor ok ?
entretanto mais um milhao ...
acho estranho tanta passagem a acalmar o preço...não gosto!
Ainda o J.Gonçalves não confirmou, a cmvm «ainda não foi alertada.
Acho que o negócio está feito, mas calma, até agora é só rumor ok ?
entretanto mais um milhao ...
acho estranho tanta passagem a acalmar o preço...não gosto!
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Se calhar estou a fazer de advogado do diabo...
mas não acham estranho que após a notícia da venda dos seguros, a coisa esteja tão parada...é claro falta saber como foi feito o negócio e o preço...mas que está um muro de betão nos cofs vendedores, lá isso está.
-
Inox
ok
É normal.
Repare, neste tipo de situação, muitas vezes são passagens entre fundos, ou acordos estabelecidos para transaccionar estes grandes lotes.
Em situação normal, uma passagem destas se feita apenas com o que está em cofre, pode levar a variações de 10 ou 20%, portanto tem de have um certo cuidado.
Grandes clientes, muitas vezes dão ordem para retirar da carteira, lotes grandes de uma deterrminada acção e os corretores têm de introduzir esses montantes em sistema com calma, pis caso contrário, o resultado pode ser desastroso se feito de uma só vez.
é legal, e apenas conta para a média do dia e para o volume
Repare, neste tipo de situação, muitas vezes são passagens entre fundos, ou acordos estabelecidos para transaccionar estes grandes lotes.
Em situação normal, uma passagem destas se feita apenas com o que está em cofre, pode levar a variações de 10 ou 20%, portanto tem de have um certo cuidado.
Grandes clientes, muitas vezes dão ordem para retirar da carteira, lotes grandes de uma deterrminada acção e os corretores têm de introduzir esses montantes em sistema com calma, pis caso contrário, o resultado pode ser desastroso se feito de uma só vez.
é legal, e apenas conta para a média do dia e para o volume
Alvin Toffler
Alvin Toffler
ops
1 milhao delas ...
saltou para 6.3 milhoes...
só falta 1.77 !
mas ainda agora os americas acordaram...
saltou para 6.3 milhoes...
só falta 1.77 !
mas ainda agora os americas acordaram...
Alvin Toffler
Alvin Toffler
BCP
Além do 1M a 1,75, que eu até pensei ser uma passagem, parece que apareceu por lá a brigada da limpesa...
A cotação estava a 1,74, com 1,4M na venda a 1,75 e 3,065 no volume.
Apareceram duas ordens de compra que limparam cerca de 1,5M a 1,75.
Os cofres passaram a ter 200k na compra a 1,75.
Depois disso o volume ainda aumentou mais 800k e chegou rapidamentte a 5,3M mas, a partir daí, estagnou e estamos em intervalo para almoço...
JAS
A cotação estava a 1,74, com 1,4M na venda a 1,75 e 3,065 no volume.
Apareceram duas ordens de compra que limparam cerca de 1,5M a 1,75.
Os cofres passaram a ter 200k na compra a 1,75.
Depois disso o volume ainda aumentou mais 800k e chegou rapidamentte a 5,3M mas, a partir daí, estagnou e estamos em intervalo para almoço...
JAS
pois
Normalmente antes de sair a bomba, há quem adivinhe e entre com o dele, do primo, da tia, da avó e do pedinte.
Se for hoje, é dia de totoloto, lutaria e joker hehe.
Se for hoje, é dia de totoloto, lutaria e joker hehe.
Alvin Toffler
Alvin Toffler
BCP - Será que os tubarões sabem algo mais?
Depois do susto de ontem ( não terá sido trabalhado por mãos habilidosas? ), em pouco mais de 24 horas o aspecto do BCP mudou radicalmente.
De um título com perspectivas de ir rápidamente para o 1,68, 24 horas depois está com perspectivas de ir rápidamente para o 1,86.
O volume a esta hora é muito maior que o volume diário das últimas semanas. Exceptuando um milhão às 10,30 horas não há assim umas tranches tão grandes a girar. Serão só pequenos a comprar e vender?
Acho isto estranho.
Cumprimentos
De um título com perspectivas de ir rápidamente para o 1,68, 24 horas depois está com perspectivas de ir rápidamente para o 1,86.
O volume a esta hora é muito maior que o volume diário das últimas semanas. Exceptuando um milhão às 10,30 horas não há assim umas tranches tão grandes a girar. Serão só pequenos a comprar e vender?
Acho isto estranho.
Cumprimentos
-
PIKAS
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, bigest, Bing [Bot], Google [Bot], josehenry400, macau5m, nbms2012, Rafael Abreu, Shimazaki_2 e 119 visitantes