S&P500 (novo tópico)
SergioS12 Escreveu:
Depois dos dados do GDP (confirma-se 1.7) verificou-se a ligeira subida.
Para já o "telhado da casa" está intacto![]()
![]()
Fico bull se for superado os 1415.
BN
Olhando novamente para a "casa", verifico que não tenho mesmo jeito nenhum para arquitectura.

Pensando bem, terá sido a minha consciência a dizer para não entrar lá?

Nem rompe o telhado nem a casa vem abaixo

Ninguém diz nada ...

Há, já agora, fico bear abaixo de 1405. Este range de 1405 aos 1415, dá cá uns nervos ...
AC Investor Blog Escreveu:Talvez amanhã com o anuncio do GDP ( consensos 1.7 ) este processo de consolidação que eu acho que estamos assistir, poderá nos dar a direcção correcta do mercado. Eu também apontaria para um nova leg Up com objectivo junto aos 1440, mas as divergências negativas do MACD deixam-me um pouco reticente. No entanto não existem dúvidas algumas que estamos perante um cenário Bull em todos os time-frames, não tão forte como à duas semanas atrás.
Depois dos dados do GDP (confirma-se 1.7) verificou-se a ligeira subida.
Para já o "telhado da casa" está intacto

Fico bull se for superado os 1415.
BN
- Anexos
-
- 2012_08_29_13h50m_SP500_TF_1H.jpg (97.22 KiB) Visualizado 4266 vezes
Talvez amanhã com o anuncio do GDP ( consensos 1.7 ) este processo de consolidação que eu acho que estamos assistir, poderá nos dar a direcção correcta do mercado. Eu também apontaria para um nova leg Up com objectivo junto aos 1440, mas as divergências negativas do MACD deixam-me um pouco reticente. No entanto não existem dúvidas algumas que estamos perante um cenário Bull em todos os time-frames, não tão forte como à duas semanas atrás.
- Anexos
-
- sc.png (176.39 KiB) Visualizado 4551 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
SE ele fizer isso, ficas com 2 problemas.
No SP quebra a MM20
NO VIX quebra a MM50 que está neste momento a tocar.
Olhando para os dois casos pode-se verificar que a 1ªtentativa de recuperação foi infrutifera
Corrijo. Para o SP não foi bem assim. No entanto sou da opiniao que o SP iria visitar a outra banda Bollinger dada a posição do VIX.
A MM50 esta a aproximar-se da BB superior. SEria preferivel de longe.
O unico senao é mesmo o grafico semanal
No SP quebra a MM20
NO VIX quebra a MM50 que está neste momento a tocar.
Olhando para os dois casos pode-se verificar que a 1ªtentativa de recuperação foi infrutifera
Corrijo. Para o SP não foi bem assim. No entanto sou da opiniao que o SP iria visitar a outra banda Bollinger dada a posição do VIX.
A MM50 esta a aproximar-se da BB superior. SEria preferivel de longe.
O unico senao é mesmo o grafico semanal
- Anexos
-
- Instantânea 2012-08-28 20-05-35.jpg (97.29 KiB) Visualizado 4631 vezes
- Registado: 29/11/2007 11:45
JAlves.
Minha joia preciosa!Eu não quero ser desmancha prazeres. Falta uma perninha abaixo dos 1396. E diria mais: UM FECHO abaixo dos 1396. Porquê?
Era o suficiente para o VIX dar o tal sinal bullish poderosíssimo, aplicando assim o DEC. LEI. Era o suficiente para a malta papar aqui no minimo 50 a 100 pontos.
EDIT: queria dizer 1396 e não 1296.
Minha joia preciosa!Eu não quero ser desmancha prazeres. Falta uma perninha abaixo dos 1396. E diria mais: UM FECHO abaixo dos 1396. Porquê?
Era o suficiente para o VIX dar o tal sinal bullish poderosíssimo, aplicando assim o DEC. LEI. Era o suficiente para a malta papar aqui no minimo 50 a 100 pontos.
EDIT: queria dizer 1396 e não 1296.
- Anexos
-
- sp 28-8-2012.jpg (79.84 KiB) Visualizado 4769 vezes
-
- vix 28-8-2012.png (72.83 KiB) Visualizado 4765 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 28/8/2012 21:23, num total de 2 vezes.
O gráfico diártio do SP500 está bull em todos os horizontes temporais e estamos a escassos pontos dos máximos anuais. Apesar do SP já ter cotado acima dos 1419, o certo é que ele este ano ainda não consegui fazer um fecho acima desse valor. Um fecho no diário acima dos 1419 será a confirmação que é desta a zona de resistência vai ser quebrada.
1435 pontos no SP porquê?
O gráfico dos cfds é esclarecedor. Apesar da figura não estar activa ela está em formação - H&S Invertido - e diga-se que o aspecto é agradável. A sua activação ocorrerá com a quebra em alta dos máximos de ontem na zona dos 1418 pontos e o seu target serão os 1435 pontos.
Aliás este target dos 1435 já foi apontado pelo Paubo numa mensagem publicada há cerca de 1 mês, quando ele referiu a existência dum rectângulo entre os 1380/1325.
1435 pontos no SP porquê?
O gráfico dos cfds é esclarecedor. Apesar da figura não estar activa ela está em formação - H&S Invertido - e diga-se que o aspecto é agradável. A sua activação ocorrerá com a quebra em alta dos máximos de ontem na zona dos 1418 pontos e o seu target serão os 1435 pontos.
Aliás este target dos 1435 já foi apontado pelo Paubo numa mensagem publicada há cerca de 1 mês, quando ele referiu a existência dum rectângulo entre os 1380/1325.
- Anexos
-
- sp.png (203.99 KiB) Visualizado 4992 vezes
-
- sp1h.jpg (150.06 KiB) Visualizado 4990 vezes
Re: Bonito Bonito....
cjmbarbosa Escreveu:zecatreca Escreveu:Bonito bonito era o SP fechar a semana nos
[1413;1417].
Semanas de indecisão, são semanas para acabarem em DOJI! hehehe...
Diz lá a verdade Zeca ??....Tu gostas mais disto que de chocolate ??!!! Não..??![]()
Vais de férias...mas andas sempre com um olhito no forum...ehehe !!!
Toca a aproveitar as férias !!!
Não é no forum.
É nos mercados.
Temos de acompanhar mesmo que seja só no final do dia para não perder o estudo.
Para respeitar o canal, não devia passar os 1413. E para fazer um doji, era mesmo lá que ficava bem o fecho semanal.

Se for aos 1417, é esquecer o canal.
Já existe uma div positiva no de 1h....acho eu. Só falta o alfinete.
Já agora obrigado a todos pelos votos de boas vacances.
Abraços
- Anexos
-
- sp 24-8-2012.jpg (66.18 KiB) Visualizado 5525 vezes
O SP500 deu um sinal de fraqueza digno de nota hoje ao quebrar o suporte dos 1408-1410 tendo sido suportado pelo nivel psicológico dos 1400. Poderemos estar perante uma correcção que pode ir de 1-3% no meu entender, para aliviar alguns indicadores depois da fantástica subida que tivemos nas ultimas 3 semanas. Uma correcção superior poderá eventualmente ocorrer numa quebra dos 1375-1380 pontos. Neste momento ainda é prematuro prever uma amplitude maior.
- Anexos
-
- sc.png (142.47 KiB) Visualizado 5760 vezes
AC Investor Blog
zecatreca Escreveu:Bonito bonito era o SP fechar a semana nos
[1413;1417].
Diz lá a verdade Zeca ??....Tu gostas mais disto que de chocolate ??!!! Não..??

Vais de férias...mas andas sempre com um olhito no forum...ehehe !!!
Toca a aproveitar as férias !!!
- Registado: 29/11/2007 2:39
zecatreca Escreveu:Bonito bonito era o SP fechar a semana nos
[1413;1417].
Não sei se chega lá [1413;1417], acho tem de vir aos 1380 e dps arranca e vamos fazer novos maximos.
Boas férias, não estragues a boia
cumprimentos
Bonito Bonito....
Bonito bonito era o SP fechar a semana nos
[1413;1417].
[1413;1417].
zecatreca Escreveu:"Jubentude"...portem-se. Vou agora meter a boia amarela na mala, que tem um patinho à frente para depois ir "pá áuga"!
Boas Férias !!

AC Investor Blog
rastaboll Escreveu:P.s.-acabei por comprar tambem um curto um ponto abaixo da entrada longa,tirei o stop do longo e agora é tentar manobrar o yo-yo.
Para quê?
yo-yo´s é prós putos brincarem.
Entre os 1390 e 1400 deve ser uma boa zona de entrada longa. No entanto enquanto não aparecer um alfinete tipo marreta no horario e uma div. positiva, a mim, não me cheira. Um longuito só ate aos 1413....1417 com jeitinho.
O target da cunha é a zona dos [1367;1389]. Mais coisa, menos coisa.
Eu encerro o tasco e volto dia 4 ou 5 de Setembro.
"Jubentude"...portem-se. Vou agora meter a boia amarela na mala, que tem um patinho à frente para depois ir "pá áuga"!
- Anexos
-
- sp 23-8-2012 6.jpg (63.39 KiB) Visualizado 3315 vezes
Zeca a primeira vez que vi a teu projeto de cunha não gostei muito(a rutura pareceu-me muito próxima do vertice da cunha)por isso resolvi fazer um boneco diferente,e saiu isto.
Quando entrei longo,não tinha sido quebrado a lta.
Antes de sair da plataforma já tinha sido feita essa quebra.
P.s.-acabei por comprar tambem um curto um ponto abaixo da entrada longa,tirei o stop do longo e agora é tentar manobrar o yo-yo.
Quando entrei longo,não tinha sido quebrado a lta.
Antes de sair da plataforma já tinha sido feita essa quebra.
P.s.-acabei por comprar tambem um curto um ponto abaixo da entrada longa,tirei o stop do longo e agora é tentar manobrar o yo-yo.
- Anexos
-
- US SPX 500 (50 Mini Contract) (-).png70.png (24.27 KiB) Visualizado 3434 vezes
zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:Com jeitinho até é mesmo para hoje. Só quero a volatilidade acima da de ontem e vais ver o que mexe.
Parece uma brasuca a dançar o samba....
Como meio maluco que sou, vou sair a 1405....
E se for aos 1400 (zona da linha inferior), espeto-lhe um longuito até aos 1412-13 até amanha ou ao final da tarde... Vamos ver como corre este.
Saí. Vamos esperar que o bicho acalme nos 1400...1390... e já lhe conto uma historia. É só aparecer um alfinete com uma mini div positiva no de 30min ou de 1h...
Calma! muita calma...
- Anexos
-
- sp 23-8-2012 5.jpg (67.58 KiB) Visualizado 3696 vezes
zecatreca Escreveu:
Eu não disse que era tudo para hoje Mas aos 1406 deve ser....IMHO!
Parabéns ... você é uma "máquina"

Ontem entrei curto a 1415 e hoje ao meio da manhã vi a "coisa" muito parada acabei por fechar. Foi cedo demais.

Mesmo assim, dá para o jantar no Tavares.

Para já quebrou a LTA horária que vinha à 15 dias, vamos aguardar pelo fecho .
rastaboll Escreveu:Longo.
No grafico das 4H temos uma algo parecido com uma cunha ascendente o que não é nada bom para o meu longo,fora isso não vejo mais nada que me preocupe,aaaahhh é verdade o stop também me preocupa.hehehe mas vai ficar ali mesmo.W/L=2.5
Raios ta parta!

Longo.
No grafico das 4H temos uma algo parecido com uma cunha ascendente o que não é nada bom para o meu longo,fora isso não vejo mais nada que me preocupe,aaaahhh é verdade o stop também me preocupa.hehehe mas vai ficar ali mesmo.W/L=2.5
- Anexos
-
- US SPX 500 (E1 Contract) (-).png69.png (24.22 KiB) Visualizado 3802 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], BullDuck, Denário, Esquinas3, Goya777, karaya75, latbal, lito, Luzemburg, m-m, macau5m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, Tosta mista, trilhos2006, Zecadiabo e 164 visitantes