Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BearManBull » 29/8/2012 17:20

motocross Escreveu:Tenho estado a acompanhar a profundidade do BES e têm existido muitas OC com volumes de 250K/300k. Não sei se é habitual pois normalmente não consigo ver a profundidade. Serão daytraders? não me parece pois são 16.15h e normalmente os daytrader não as guardam para o dia seguinte.... alguém tem explicação diferente? :roll: :-k :-k :-k

Teve um bom fecho parece-me estar a preparar para subir e finalmente fazer um higher high.

Registado: 15/2/2011 11:59

por motocross » 29/8/2012 16:18

Tenho estado a acompanhar a profundidade do BES e têm existido muitas OC com volumes de 250K/300k. Não sei se é habitual pois normalmente não consigo ver a profundidade. Serão daytraders? não me parece pois são 16.15h e normalmente os daytrader não as guardam para o dia seguinte.... alguém tem explicação diferente? :roll: :-k :-k :-k

Registado: 28/12/2010 18:23

por racaires » 29/8/2012 4:31

BlitzFerr Escreveu:
the mind Escreveu:
jerome1969 Escreveu:esta noticia e positiva o negativa para o BES, algum pode me esclarecer sfv.

Na minha opinião, caso seja necessário novo AC, coloca o BES ao nível dos outros. o que é mau..

Em principio, se tudo correr como o esperado, não vai ser preciso mais nenhum aumento de capital...e o BES vai usar bem o dinheiro, de forma defensiva como tem feito... Mas concordo que há um aumento do risco e portanto também considero a notícia negativa. Quase neutra mas negativa.

Se a memória não me falha, esta emissão de dívida já foi dada a conhecer ao mercado há algum tempo, pelo que o neutral, negativo ou positivo já terá sido mais que descontado nas expectativas dos investidores...
Caveat Emptor

Registado: 29/11/2007 12:20

por BlitzFerr » 28/8/2012 22:22

the mind Escreveu:
jerome1969 Escreveu:esta noticia e positiva o negativa para o BES, algum pode me esclarecer sfv.

Na minha opinião, caso seja necessário novo AC, coloca o BES ao nível dos outros. o que é mau..

Em principio, se tudo correr como o esperado, não vai ser preciso mais nenhum aumento de capital...e o BES vai usar bem o dinheiro, de forma defensiva como tem feito... Mas concordo que há um aumento do risco e portanto também considero a notícia negativa. Quase neutra mas negativa.

Registado: 9/6/2011 12:20

por Dom_Quixote » 28/8/2012 18:09

the mind Escreveu:Na minha opinião... é mau..

ZangDout Escreveu:Positiva claro

artista Escreveu:Acho que é neutra

jerome1969 Escreveu: obrigado

:roll:

Registado: 3/4/2012 21:06

por rg7803 » 28/8/2012 16:40

gorgol Escreveu:

Estas emissões garantidas fazem parte do plano da troika de dar liquidez aos bancos, foram previstos 30.000 milhões, para todo o sistema bancário. O BEs já fez mais emissões no passado. Paga ao Estado cerca de 0,5% pela garantia e com estas obrigações vai levantar o valor no BCE. Em principio este valor serve para liquidar outros empréstimos anteriores que se vencem.

É apenas uma questão formal interna de gestão do banco. Não é um aumento de capital, mas uma forma de obter liquidez.

Não estás equivocado? Tenho ideia que foram previstos cerca de 12.000 milhões para o sistema bancário, do total do emprèstimo de 78.000 milhoes, penso eu.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por gorgo » 28/8/2012 15:48

Estas emissões garantidas fazem parte do plano da troika de dar liquidez aos bancos, foram previstos 30.000 milhões, para todo o sistema bancário. O BEs já fez mais emissões no passado. Paga ao Estado cerca de 0,5% pela garantia e com estas obrigações vai levantar o valor no BCE. Em principio este valor serve para liquidar outros empréstimos anteriores que se vencem.

É apenas uma questão formal interna de gestão do banco. Não é um aumento de capital, mas uma forma de obter liquidez.

Registado: 26/8/2007 20:40

por jerome1969 » 28/8/2012 15:19

obrigado

Registado: 29/11/2007 4:10

por artista_ » 28/8/2012 15:07

Acho que é neutra, era algo que já estava previsto, seria espectável que a aprovassem... de qualquer forma as notícias sobre um título pouco me importam! (para não dizer que não me interessam nada!) :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por ZangDout » 28/8/2012 15:03

Positiva claro

Registado: 21/7/2012 18:06

por the mind » 28/8/2012 15:02

The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por jerome1969 » 28/8/2012 14:51

esta noticia e positiva o negativa para o BES, algum pode me esclarecer sfv.

Registado: 29/11/2007 4:10

por getede » 28/8/2012 12:36

FONTE: Jornal de Negocios

O Banco Espírito Santo (BES) já pode fazer uma emissão obrigacionista com garantia do Estado português no valor máximo de 550 milhões de euros.

Os accionistas da instituição estiveram na manhã desta terça-feira reunidos em Assembleia Geral - na qual 69,95% da totalidade do Capital Social esteve representado - e aprovaram os três pontos em discussão.

Os accionistas do BES aprovaram assim a "supressão do direito de preferência dos accionistas, caso o Conselho de Administração venha a deliberar um aumento de capital social, nos termos do número 2 do artigo 4.º do contrato de sociedade, com vista à incorporação de créditos do Estado português decorrentes do eventual accionamento da garantia relativa à emissão de obrigações não subordinadas no montante máximo de 550 milhões de euros", de acordo com um comunicado do banco à CMVM.

A aprovação deste ponto permite que o BES faça uma emissão de obrigações com o aval do Estado português. Esta garantia prevê que caso a instituição financeira não cumpra os compromissos obrigacionistas junto dos credores, o Estado assuma esses encargos. Mas caso isso venha a acontecer, o Estado pode entrar como accionista da instituição.

Quanto aos pontos dois e três, respectivamente a manutenção da relação de grupo entre a Sociedade e a BES Vida e a ratificação da designação por cooptação para o cargo de Vogal do Conselho de administração de Milton Almicar Silva Vargas, foram também aprovados pelos accionistas do banco liderado por Ricardo Salgado.

Registado: 10/5/2010 15:35

por BearManBull » 28/8/2012 11:38

Tem andado muito tranquilo fica a minha perspectiva de curto prazo.
Anexos
BES.png
BES.png (17.39 KiB) Visualizado 5573 vezes

Registado: 15/2/2011 11:59

Banca portuguesa em Angola

por the mind » 23/8/2012 9:28

Os bancos portugueses têm aproveitado a oportunidade proporcionada pelo crescimento do mercado angolano. Nos últimos quatro anos, período marcado por uma conjuntura de crise económica e financeira, as operações angolanas dos bancos portugueses com maior exposição a este país – BCP, BES e BPI – viram o lucro conjunto crescer 82%, de 96,3 milhões de euros para 175,2 milhões.

Considerando apenas as contas do Millennium Angola e do Banco Espírito Santo Angola (BESA), o resultado líquido mais do que triplicou entre Junho de 2008 e o final do primeiro semestre deste ano. O lucro do BCP e do BES em Angola disparou de 39,7 milhões de euros para 138,3 milhões. Já o contributo do Banco de Fomento Angola (BFA) para o lucro consolidado do BPI, que corresponde a uma apropriação de 50,1% do lucro individual do BFA, ascendeu a 36,9 milhões de euros no primeiro semestre deste ano. Este montante representa uma quebra face aos 56,6 milhões de euros registados em Junho de 2008.

As operações angolanas têm um elevado contributo no lucro consolidado das instituições nacionais, compensando muitas vezes o fraco desempenho no mercado português. E a tendência é para que, à semelhança de outras economias emergentes, o peso seja cada vez mais significativo, devido à contracção da economia nacional. No primeiro semestre deste ano, só o BPI e o Santander Totta registaram lucros no mercado doméstico. Contudo, também a actividade internacional registou um abrandamento de Janeiro a Junho.

BCP, BES e BPI são os bancos onde Angola tem um peso relevante, por oposição à CGD/Totta, onde o contributo é ainda pouco expressivo. O Banco Caixa Geral Totta Angola (BCGTA, antes Totta de Angola) é detido em 51% pelo banco estatal e pelo Santander Totta e em 25% pela Sonangol – a qual também tem participações no BCP e no BFA –, e o restante capital está nas mãos de dois investidores privados angolanos. Nas contas do primeiro semestre, a CGD destaca o contributo do BCGTA em Angola, com um resultado líquido de 4,4 milhões de euros.

As operações do BES e do BPI são as que mais têm contribuído para números globais do grupo. No entanto, é o BFA, do BPI, quem tem a operação mais antiga naquele mercado e também a mais representativa. A instituição de Fernando Ulrich concluiu, recorde-se, a venda de 49,9% à Unitel em Dezembro de 2008. O BFA tinha, em Junho deste ano, 993 mil clientes, e uma quota de mercado em recursos de 15,1% em Maio de 2012, a que corresponde a terceira posição no mercado angolano.

O BCP só chegou em 2006 a Angola, tendo alienado 49,9% do Millennium Angola à Sonangol e ao Banco Privado Atlântico em 2008.

A aquisição do Finibanco permitiu ao Montepio alargar a presença a mercados internacionais, nomeadamente para Angola. De acordo com os últimos dados disponíveis, a actividade em Angola contribuiu com cinco milhões de euros para as contas do Montepio no final de 2011.

A previsão de crescimento de 6,8% do PIB angolano este ano continua a justificar a orientação da banca nacional para este mercado, onde a aposta recai no crescimento orgânico.

http://www.ionline.pt/dinheiro/banca-lu ... ante-crise
The Mind

por nook » 23/8/2012 8:35

Ontem tive que sair antes do mercado fechar e só agora é que vi a tua mensagem.

Bes a consolidar a quebra da Ltd. Nota para as MME20 e MME50 a 0,53 + o suporte dos 0,54. Estarei comprador nesta zona. Aqui fica o gráfico:
Anexos
bes.png
bes.png (22.71 KiB) Visualizado 6226 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

Re: BES

por the mind » 22/8/2012 16:17

rfm73 Escreveu:
the mind Escreveu:
rfm73 Escreveu:
the mind Escreveu:
rfm73 Escreveu:
the mind Escreveu:Pelo volume e pelas constantes alterações das quantidades na profundidade, é claro como a água que há manipulação.

Só espero que não venha outra vaga, mas pela passagem de 4M logo de manha prevejo uma nova vaga de short selling com uma queda acentuada da cotação.

Oxalá esteja errado, mas já vi este filme muitas vezes :(

Chamas manipulação ao mercado :?: :?: :roll:

Quando estava a subir não haviam essas movimentações :?:

claro que havia:!: :wink:

Movimentações claro que havia e muitas. a questão são aquelas alterações nas quantidades que aparecem e desaparecem com o objectivo de trava ou empurrar a cotação, dando a sensação de pressão compradora ou vendedora.

isso acontece também nas subidas... o sistema é o mesmo!

Por norma nas subidas aparecem muitas acções à venda nos cofres ... todavia a cotação não pará de subir. hoje é o inverso, cofres cheios nas compras e a cotação sempre a descer! :wink:

... eu preocupo-me com o gráfico... essas movimentações dos cofres ... para mim valem zero!

abraço,

Rfm73.

E o que te diz o gráfico???

o gráfico dá-te suportes, resistênciaS, ETC ETC --->>> AT!

LOL

Sim, eu sei.

Eu queria a tua analise do grafico. Se puderes posta um grafico hoje.

Obrigado. Abr
The Mind

por nook » 22/8/2012 16:00

the mind Escreveu:
rfm73 Escreveu:
the mind Escreveu:
rfm73 Escreveu:
the mind Escreveu:Pelo volume e pelas constantes alterações das quantidades na profundidade, é claro como a água que há manipulação.

Só espero que não venha outra vaga, mas pela passagem de 4M logo de manha prevejo uma nova vaga de short selling com uma queda acentuada da cotação.

Movimentações claro que havia e muitas. a questão são aquelas alterações nas quantidades que aparecem e desaparecem com o objectivo de trava ou empurrar a cotação, dando a sensação de pressão compradora ou vendedora.

Por norma nas subidas aparecem muitas acções à venda nos cofres ... todavia a cotação não pará de subir. hoje é o inverso, cofres cheios nas compras e a cotação sempre a descer! :wink:

... eu preocupo-me com o gráfico... essas movimentações dos cofres ... para mim valem zero!

abraço,

Rfm73.

o gráfico dá-te suportes, resistênciaS, ETC ETC --->>> AT!
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por the mind » 22/8/2012 15:49

rfm73 Escreveu:
the mind Escreveu:
rfm73 Escreveu:

abraço,

Rfm73.

The Mind

por nook » 22/8/2012 14:50

the mind Escreveu:
rfm73 Escreveu:

abraço,

Rfm73.

por the mind » 22/8/2012 14:31

rfm73 Escreveu:

The Mind

por nook » 22/8/2012 14:19

por BlitzFerr » 22/8/2012 12:08

Eu também estou a contar com descida da cotação, não sei é quanto tempo, questão de um par de dias. Por um lado é correcção dos ganhos, por outro lado os ursos a shortar...

Saí hoje nos 0,563 e aguardo para re-entrar porque acredito na subida acima dos 0,600 se as notícias europeias ajudarem.

BES

por the mind » 22/8/2012 10:42

Pelo volume e pelas constantes alterações das quantidades na profundidade, é claro como a água que há manipulação.

The Mind

por BlitzFerr » 21/8/2012 20:45

Esperemos que a força bull do momento seja para furar os 0,60 e para ir finalmente para valores mais próximos dos fundamentais e targets apontados.

E já sabem, se o duplo fundo foi para inverter a tendência eu faço o quadro da Irina ;).

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Google [Bot], karaya75, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Purificaçao, Shimazaki_2, Tiago2006, yggy e 414 visitantes