Obrigações II
luissm Escreveu:Elias Escreveu:A taxa bruta oferecida pela REN alinha com as que foram praticadas nas operações da Brisa, EDP e Portugal Telecom. A Zon e a Semapa pagaram 6,85% e a Sonae 7%.
Alguém pode indicar a que valores estão a cotar estas últimas emissões?
As da SONAE têm andado entre os 102% e os 102,5%
Lose your opinion, not your money
majomo Escreveu:ig25191 Escreveu:majomo Escreveu:Estou com um problema...
Até hoje usava o site da euronext para consulta das ordens e do volume das obrigações, mas alguém deve ter alterado o link e agora não consigo aceder.
O link é este
http://www.euronext.com/trader/pricesli ... 19-PT.html
Passou a ser a página principal da euroext e não consigo encontrar novamente o local da pesquisa das obrigações...
Viva.
Eu tive o mesmo problema que tu...
consultava as cotações, volume e cofres das obrigações por ai.
Agora eles mudaram o site.
agora entro por aqui:
https://connect.nyx.com/watchlists-management.
Nota: mas pelo que percebo, perdeu-se alguma informação da plataforma antiga para esta.
Neste momento eu já não consigo ver os cofres das obrigações, apenas consigo consultar a melhor oferta de compra e a melhor de venda.. (antigamente conseguia-se consultar várias...)
Se soubessem de mais algum link coloquem...
Vê se ajuda o link
Pois... o link não consigo entrar... tens alguma conta de acesso?
Sim. Efectuei um registo (login) para poder utilizar a aplicação!
- Registado: 29/11/2007 3:54
AutoMech Escreveu:@Elias, esqueci-me de que o PRT tinha as cotações das OT. Tens acompanhado o que eles apresentam vs o que observas no mercado ? Só para ter uma ideia se os dados são fidedignos.
Aqui há tempos fiz um sampling e pareceu-me tudo bem, mas não tenho verificado com muita frequência.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Alguém me sabe informar se estas obrigações estão disponíveis para Não Residentes, pois sei que existem restrições para a compra das mm nos EUA e no UK, mas será que isso é generalizável a quem não resida em Portugal pura e simplesmente?
Alguém com conhecimento de causa que informe.
Alguém com conhecimento de causa que informe.
- Registado: 29/11/2007 2:40
REN emite 200 milhões em obrigações com juro bruto de 6,25%
28.08.2012 - 20:02 Por José Manuel Rocha
A REN, Redes Energéticas Nacionais, vai realizar uma emissão de obrigações no montante de 200 milhões de euros, com reembolso a quatro anos e uma taxa de juro nominal bruta de 6,25% ao ano.
O operação, que o PÚBLICO tinha avançado estar em preparação, é a oitava entre as grandes cotadas no espaço de pouco mais de meio ano e reflecte a dificuldade das empresas em conseguir crédito da banca. A opção de ir ao mercado levantar dinheiro foi já seguida pela EDP (duas emissões), PT, Zon, Semapa, Brisa e Sonae.
O prazo de oferta das obrigações irá decorrer entre a próxima segunda-feira e 18 de Setembro, com a sessão de apuramento do resultado marcado para o dia seguinte. Os subscritores da operação receberão os respectivos juros numa base semestral, com as datas de pagamento marcadas para 21 de Março e 21 de Setembro de cada ano até ao reembolso.
A taxa oferecida pela REN (6,25%) é bruta. O valor final é apurado após a dedução da taxa de imposto e dos encargos e comissões cobrados pelo intermediário financeiro em que o investidor deposita o seu pedido.
Segundo as novas regras recentemente impostas pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os intermediários financeiros são obrigados a comunicar estas deduções ao investidor e devem realizar uma simulação de quanto é que efectivamente ele vai receber em juros.
A taxa bruta oferecida pela REN alinha com as que foram praticadas nas operações da Brisa, EDP e Portugal Telecom. A Zon e a Semapa pagaram 6,85% e a Sonae 7%.
A REN é a empresa que gera as redes nacionais de energia eléctrica em muito alta tensão e de gás em alta pressão. Recentemente, parte do capital do Estado na companhia foi alienado aos chineses da State Grid e à Oman Oli.
http://economia.publico.pt/Noticia/ren- ... 25-1560772
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd24644.pdf
28.08.2012 - 20:02 Por José Manuel Rocha
A REN, Redes Energéticas Nacionais, vai realizar uma emissão de obrigações no montante de 200 milhões de euros, com reembolso a quatro anos e uma taxa de juro nominal bruta de 6,25% ao ano.
O operação, que o PÚBLICO tinha avançado estar em preparação, é a oitava entre as grandes cotadas no espaço de pouco mais de meio ano e reflecte a dificuldade das empresas em conseguir crédito da banca. A opção de ir ao mercado levantar dinheiro foi já seguida pela EDP (duas emissões), PT, Zon, Semapa, Brisa e Sonae.
O prazo de oferta das obrigações irá decorrer entre a próxima segunda-feira e 18 de Setembro, com a sessão de apuramento do resultado marcado para o dia seguinte. Os subscritores da operação receberão os respectivos juros numa base semestral, com as datas de pagamento marcadas para 21 de Março e 21 de Setembro de cada ano até ao reembolso.
A taxa oferecida pela REN (6,25%) é bruta. O valor final é apurado após a dedução da taxa de imposto e dos encargos e comissões cobrados pelo intermediário financeiro em que o investidor deposita o seu pedido.
Segundo as novas regras recentemente impostas pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os intermediários financeiros são obrigados a comunicar estas deduções ao investidor e devem realizar uma simulação de quanto é que efectivamente ele vai receber em juros.
A taxa bruta oferecida pela REN alinha com as que foram praticadas nas operações da Brisa, EDP e Portugal Telecom. A Zon e a Semapa pagaram 6,85% e a Sonae 7%.
A REN é a empresa que gera as redes nacionais de energia eléctrica em muito alta tensão e de gás em alta pressão. Recentemente, parte do capital do Estado na companhia foi alienado aos chineses da State Grid e à Oman Oli.
http://economia.publico.pt/Noticia/ren- ... 25-1560772
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd24644.pdf
ig25191 Escreveu:majomo Escreveu:Estou com um problema...
Até hoje usava o site da euronext para consulta das ordens e do volume das obrigações, mas alguém deve ter alterado o link e agora não consigo aceder.
O link é este
Passou a ser a página principal da euroext e não consigo encontrar novamente o local da pesquisa das obrigações...
Viva.
agora entro por aqui:
Nota: mas pelo que percebo, perdeu-se alguma informação da plataforma antiga para esta.
Neste momento eu já não consigo ver os cofres das obrigações, apenas consigo consultar a melhor oferta de compra e a melhor de venda.. (antigamente conseguia-se consultar várias...)
Vê se ajuda o link
Pois... o link não consigo entrar... tens alguma conta de acesso?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
majomo Escreveu:Estou com um problema...
O link é este
Viva.
agora entro por aqui:
Vê se ajuda o link
Estou com um problema...
O link é este
O link é este

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Sr_SNiper Escreveu:Elias, podes colocar o gráfico das de 2019 e 2021 e 2013?
Obrigado
"Eizios"
- Anexos
-
- OT4-75%14JUN19.png (9.28 KiB) Visualizado 5231 vezes
-
- OT3-85%15APR21.png (9.08 KiB) Visualizado 5214 vezes
-
- OT4-95%25OCT23.png (10.37 KiB) Visualizado 5226 vezes
Re: Não se negociavam tão poucas OT desde 2000
Sr_SNiper Escreveu:AlexG Escreveu:Alguém quer comentar o artigo publicado no Negócios Online (27 Agosto, 13:36, de >Diogo Cavaleiro) que transcrevo de seguida o título:
"Em Janeiro de 2008, foram negociados por dia, em média, quase mil milhões de euros em obrigações do Tesouro português. O valor baixou para três milhões de euros em Julho, de acordo com dados divulgados pelo IGCP. Desde, pelo menos, 2000 que não havia um número tão baixo."
Porque é que o mercado está tão parado?
Anda toda a gente distraída e nós, os que compramos OT, é que estamos a ser espertos?
Têm tido dificuldade em transacionar títulos ou o mercado tem tido liquidez para absorver as ordens de um pequeno investidor?
[/i]
Quanto ao resto não sei, mas liquidez para um pequeno e para os pequenissimos investidores, isso não hà problema.
Se quiseres comprar uns 5 milhões de euros de OTs pode ser mais complicado, de resto o volume é superior a muitas acções do PSI20...
Se existem obrigações sem problemas de liquidez, são precisamente as OTs

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Re: Não se negociavam tão poucas OT desde 2000
AlexG Escreveu:Alguém quer comentar o artigo publicado no Negócios Online (27 Agosto, 13:36, de >Diogo Cavaleiro) que transcrevo de seguida o título:
"Em Janeiro de 2008, foram negociados por dia, em média, quase mil milhões de euros em obrigações do Tesouro português. O valor baixou para três milhões de euros em Julho, de acordo com dados divulgados pelo IGCP. Desde, pelo menos, 2000 que não havia um número tão baixo."
Anda toda a gente distraída e nós, os que compramos OT, é que estamos a ser espertos?
Têm tido dificuldade em transacionar títulos ou o mercado tem tido liquidez para absorver as ordens de um pequeno investidor?
[/i]
Quanto ao resto não sei, mas liquidez para um pequeno e para os pequenissimos investidores, isso não hà problema.
Lose your opinion, not your money
Não se negociavam tão poucas OT desde 2000
Alguém quer comentar o artigo publicado no Negócios Online (27 Agosto, 13:36, de >Diogo Cavaleiro) que transcrevo de seguida o título:
[/i]
[/i]
mmper Escreveu:Elias Escreveu:ig25191 Escreveu:Viva Malta,
Podem por favor esclarecer-me uma situação:
o que leva uma entidade/pessoa a comprar "neste momento" obrigações do FCPORTO 09/12 com cupão 6%, e reembolso a 18-12-2012 a 100,85%?????
Pergunto isto porque no dia 21/08 foram transaccionadas obrigações a este valor!!!!
Não consigo perceber o racional...
se alguém me poder explicar, agradecia!
Obrigado!
Iliteracia financeira...
Ou alguém que precisa de menos-valias para não chegar aos 500€ de mais valias no ano? Se bem que com -0,85% não vão mt longe...
mmper, concordo contigo, menos valias de -0,85%????
Não faz la grande sentido...
Concordo mais com o Elias-->iliteracia financeira...
A não ser claro, que exista aqui alguma coisa que nos escapa por completo...
Elias Escreveu:ig25191 Escreveu:Viva Malta,
Podem por favor esclarecer-me uma situação:
o que leva uma entidade/pessoa a comprar "neste momento" obrigações do FCPORTO 09/12 com cupão 6%, e reembolso a 18-12-2012 a 100,85%?????
Pergunto isto porque no dia 21/08 foram transaccionadas obrigações a este valor!!!!
Não consigo perceber o racional...
se alguém me poder explicar, agradecia!
Obrigado!
Iliteracia financeira...
Ou alguém que precisa de menos-valias para não chegar aos 500€ de mais valias no ano? Se bem que com -0,85% não vão mt longe...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, darkreflection, Ferreiratrade, GamesOver, Google [Bot], karaya75, latbal, m-m, macau5m, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, slbnnbobadela e 172 visitantes