Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por richardj » 27/8/2012 22:06

ledzeplin não queres abrir um tópico sobre a situação financeira dos vários bancos nacionais? isso seria deveras interessante

Registado: 25/4/2011 22:36

PT

por Aboubaibuskar » 27/8/2012 21:56

Boa noite, majomo.

Na minha perspectiva, a relação é contrária. Não ignorando o aspecto técnico do índice, este não é mais que a soma ponderada de um conjunto de títulos pelo que confirmando-se a quebra de uma resistência relevante pela PT, tratando-se esta de um peso pesado, a probabilidade do índice quebrar a resistência aumenta.

Cmpts,DS

Registado: 24/6/2011 12:47

por majomo » 27/8/2012 18:48

Ulisses Pereira Escreveu:Majomo, em termos de curto e médio prazo, a situação ficou muito bullish. Aos poucos, é o que vai acontecendo com várias acções da nossa praça...

Um abraço,
Ulisses

Então, a atual resistência do PSI pouca influência tem/terá no comportamento da PT no curto prazo?
isto porque a PT tem um peso elevado no índice...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Massao1 » 27/8/2012 18:30

LedZeplin Escreveu:
pepe7 Escreveu:
LedZeplin Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Majomo, em termos de curto e médio prazo, a situação ficou muito bullish. Aos poucos, é o que vai acontecendo com várias acções da nossa praça...

Um abraço,
Ulisses

Concordo plenamente Ulisses. por isso é que chamei atenção ao BES.

Caro LedZeplin,
Interessante observação PT/BES, agora pergunto eu, com o aproximar do aumento de capital do BCP não pode haver uma reacção negativa no BES e na banca?!
E sendo a resistência nos 0,58 / 0,60, certo!
Cumprimentos

Não faço analise técnica, só faço análise financeira.

O problema da banca são as imparidades/provisõese efetuadas, mas estas tb podem reverter.

Estou á espera do Reverse stock split nas ações da banca.

BCP, nunca. é um banco com uma prestação bancária muito má. A fuga de clientes no BCP é substancial

Cump

O BES encaixou 4,2 milhões de euros com um conjunto de operações de gestão de carteira com acções da PT em Agosto.

Mantendo a sua posição de 10,04% na Portugal Telecom (PT), o Banco Espírito Santo (BES) levou a cabo, nas sessões de 17,23,24 e 27 de Agosto, um conjunto de operações fora de bolsa com acções da PT, através da ‘holding' Avistar, que resultou numa mais-valia de 4,2 milhões de euros, além de ter reduzido o preço médio dos títulos em carteira.

Segundo dois comunicados divulgados na CMVM, o regulador do mercado português, o banco alienou 45 milhões de acções da PT por 165,44 milhões de euros, comprando, no mesmo período, os mesmos 45 milhões de títulos mas por 161,22 milhões.

No período em que decorreram estas operações, as acções da PT valorizaram 7,13% em bolsa até aos 3,86 euros com que fecharam a sessão de hoje.

Com mais de 10% do capital, o BES é um dos maiores accionistas da PT, juntamente com a Ongoing, proprietária do Económico, e com a brasileira Telemar.

Registado: 5/10/2009 12:35

por Massao1 » 27/8/2012 18:12

pepe7 Escreveu:
LedZeplin Escreveu:

Um abraço,
Ulisses

Caro LedZeplin,
Interessante observação PT/BES, agora pergunto eu, com o aproximar do aumento de capital do BCP não pode haver uma reacção negativa no BES e na banca?!
Cumprimentos

Não faço analise técnica, só faço análise financeira.

O problema da banca são as imparidades/provisõese efetuadas, mas estas tb podem reverter.

Estou á espera do Reverse stock split nas ações da banca.

BCP, nunca. é um banco com uma prestação bancária muito má. A fuga de clientes no BCP é substancial

Cump

por pepe7 » 27/8/2012 18:05

LedZeplin Escreveu:

Um abraço,
Ulisses

Caro LedZeplin,
Cumprimentos

Registado: 29/4/2010 22:36

por Massao1 » 27/8/2012 17:50

Um abraço,
Ulisses

por Ulisses Pereira » 27/8/2012 17:48

Majomo, em termos de curto e médio prazo, a situação ficou muito bullish. Aos poucos, é o que vai acontecendo com várias acções da nossa praça...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Massao1 » 27/8/2012 17:32

sergix Escreveu:
LedZeplin Escreveu:
majomo Escreveu:dada esta situação estou tentado a entrar, mas a resistência no PSI18 não poderá ter a sua influência na subida desta ação?

Como já disse as minhas são a M/l prazo. Só umpreço muito alto, ou com valorização dos 150% é que me leva a vende-las.

PT a PMédio de 3,19

se não é indiscrição, quantas tens?

As minhas entradas nunca são inferiores a 10.000,00,mas atenção estou longo na PT,

Quando entrou nos 3/3,10 e face ao que penso acerca do potencial da PT, fiz um grande investimento. Note que tenho PT a 4,10 Antes dos dividendos.

as ações detidas estão contabilizadas nas minhas empresa em investimentos financeiros conta 14...

Muitas vezes consigo recuperar o IRS retdo.

por sergix » 27/8/2012 17:30

LedZeplin Escreveu:
majomo Escreveu:dada esta situação estou tentado a entrar, mas a resistência no PSI18 não poderá ter a sua influência na subida desta ação?

Como já disse as minhas são a M/l prazo. Só umpreço muito alto, ou com valorização dos 150% é que me leva a vende-las.

PT a PMédio de 3,19

se não é indiscrição, quantas tens?

Registado: 4/1/2008 2:33

por nook » 27/8/2012 16:47

rfm73 Escreveu:a subir 1% e em cima dos 3,68... será desta que tem um fecho acima da resistência... irá depois fechar o gap :?: :roll: :roll:

gráfico:

grande breakout!!

amanhã fecho do gap... e pode continuar a subir até aos 4,35! :wink: :) :)

gráfico:
Anexos
ptc.png
ptc.png (22.85 KiB) Visualizado 4831 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Massao1 » 27/8/2012 16:44

Ulisses, perante o peso da PT no PSI18 e uma situação destas de quebra de resistência da ação, qual a tua análise?

4 milhões de ações em agosto não é nada mau, e com fecho em máximos.

PT a PMédio de 3,19

por majomo » 27/8/2012 16:34

dada esta situação estou tentado a entrar, mas a resistência no PSI18 não poderá ter a sua influência na subida desta ação?

Ulisses, perante o peso da PT no PSI18 e uma situação destas de quebra de resistência da ação, qual a tua análise?
-Devo usar STOP's

por Massao1 » 27/8/2012 16:19

Ulisses Pereira Escreveu:E o volume na última hora foi bem interessante, duplicando praticamente o que vinha a fazer...

O efeito no BES vai ser claramente favorável.

A valorização da PT para o BES tem um efeito positivo seus capitais.

por Ulisses Pereira » 27/8/2012 16:15

E o volume na última hora foi bem interessante, duplicando praticamente o que vinha a fazer...

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por artista_ » 27/8/2012 16:13

Ulisses Pereira Escreveu:Vamos lá esclarecer as coisas. O facto da PT estar acima da resistência dos 3,73 é um bom sinal para os touros. Mas eu estaria mais confiante e entusiasmado se esse sinal viesse acompanhado de um volume forte.

O que é um volume forte? Na PT seria na zona dos 5 milhões.

Um abraço,
Ulisses

De qualquer forma é uma figura técnica muito interessante para os bulls... e o volume menos forte do que seria desejável pode ser explicado por estarmos em agosto!

Tenho pena só ter acordado tão tarde (recuso-me a dizer a hora exata) mas tinha o título debaixo de olho e quando vi onde já ia já não tive coragem, fiquei à espera de uma retração, que pode ainda vir a acontecer! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ulisses Pereira » 27/8/2012 15:39

Vamos lá esclarecer as coisas. O facto da PT estar acima da resistência dos 3,73 é um bom sinal para os touros. Mas eu estaria mais confiante e entusiasmado se esse sinal viesse acompanhado de um volume forte.

O que é um volume forte? Na PT seria na zona dos 5 milhões.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por majomo » 27/8/2012 15:35

Ulisses Pereira Escreveu:Pena o baixo volume pois uma ruptura desta importância normalmente é confirmada com um volume forte. Vai ser interessante observar como se comportará de tarde.

Um abraço,
ULisses

Olá Ulisses,

o que seria para ti um volume forte?
Quais os teus critérios?

Cumprimentos,
-Devo usar STOP's

por Mr.Cookie » 27/8/2012 15:34

3.830 :!:

Registado: 24/7/2012 18:55

por Massao1 » 27/8/2012 15:26

Ulisses Pereira Escreveu:Não estou a perceber bem a questão já que a PT na Sexta nem subiu, nem sequer o volume foi elevado...

Um abraço,
Ulisses

Mas algo está para acontecer.

por Ulisses Pereira » 27/8/2012 14:14

Não estou a perceber bem a questão já que a PT na Sexta nem subiu, nem sequer o volume foi elevado...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por zekinha1 » 27/8/2012 14:02

Mas o sinal não poderia ter sido dado sexta feira com um volume muito bom embora a subida não tivesse sido grande?

Não poderia o mercado entender que o "sinal" da quebra da resistência teria sido dado sexta?

Registado: 19/10/2010 13:30

por Ulisses Pereira » 27/8/2012 13:11

Pena o baixo volume pois uma ruptura desta importância normalmente é confirmada com um volume forte. Vai ser interessante observar como se comportará de tarde.

Um abraço,
ULisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por pedrooa » 27/8/2012 13:09

Será que vamos ter a PT a quebrar efectivamente os 3.7€?

E depois? Seguirá até aos 4,2€?

Registado: 6/7/2012 12:38

por Marco Martins » 27/8/2012 13:00

Alguem sabe o impacto que terá nas operadoras portuguesas se a mesma penalização que a Samsung vai sofrer nos USA acontecer na Europa e em Portugal (ficar impedida de vender um dos modelos)?

Registado: 7/4/2007 17:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], IX Hispana, PAULOJOAO e 208 visitantes