Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A poucas horas do final...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Totolitos » 12/12/2003 11:20

:lol: E eu, que na semana em que fiquei em segundo lugar no semanal, cheguei a ter mais de 300.000. Se tivesse ficado quieto poderia ter ganho o concurso. Mas confesso que foi a primeira vez que tive contacto com a Bolsa e que apenas tive sorte naquela semana. O facto de não conhecer as alterações positivas e negativas que a Bolsa tem e o facto de, na altura, não saber como colocar stops, bem como o facto de o concurso para mim só ter sido das 8:00 às 8:30 da manhã. Por esse facto quando chegava a casa já depois das 18:00 é que via o que se tinha passado. De todo o modo já aprendi mais nestas semanas do que anteriormente.
Espero é que a aplicação que nos foi disponibilizada para o concurso possa continuar a funcionar por mais algum tempo para ir aprendendo mais algumas coisas.
:roll: É que os valores minímos para investir são, para mim, proibitivos.
:lol: Desde já os meus parabéns ao pessoal que mantêm este site porque deve ser um dos melhores.....
:) Obrigado à Correctora pelo concurso e pela oportunidade de aprender jogando. Acho que é uma optima forma de aprender.
:arrow: Filipe Gouveia

Registado: 13/8/2003 11:37

A poucas horas do final...

por u2u » 12/12/2003 5:28

... eu sou o único concorrente do Global Trader que orgulhosamente já sabe a posição em que vai ficar :) (não há volta a dar...)

Entretanto, estive a ver o comportamento dos concorrentes em traços gerais e constato que dos 299 inscritos, 111 não transaccionaram, o que dá uma participação de 188 pessoas.

Ora, noto que apenas 21% destes 188 apresentam lucro, o que não deixa de ser um aspecto curioso (psicológico mesmo). Ou seja, quando se está na ânsia de se ser vencedor e se está, portanto, a competir com outros, a probabilidade de se cometerem sucessivos erros aumenta.

Duvido mesmo que qualquer um dos 100 últimos da classificação (orgulhosamente liderada, nesta vertente, por mim :twisted: ) se mantivesse nos dias de hoje nos mercados se na vida real a sua carteira tivesse tido em tão pouco tempo uma desvalorização deste montante.

Não deixa também de ser curioso que se o primeiro classificado na primeira semana (que foi o mephis) tivesse ficado bem quietinho a partir daí, porventura talvez ganhasse o concurso :wink:

Haveria mais coisas para dizer, mas acabo fazendo uma sugestão ao Ulisses e organização deste interessante concurso: para o próximo, o objectivo deveria ser dar cabo da carteira; dessa forma, certamente haveria mais pessoas com valorizações e eu, porventura, teria chances de ter a maior valorização de todos(ficando assim também em último :mrgreen: )

Abraços

u2u

Registado: 4/11/2002 22:17

Quem está ligado: