Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Siga o roubo!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Não recebem cheta?

por artista_ » 24/8/2012 20:15

tugadaytrader Escreveu:
artista Escreveu:
É este tipo de vergonhas que deveriam ter outro tipo de exigências da sociedade, mas aparentemente só mesmo os professores é que acham isto vergonhoso, aos outros isto não os afeta! :roll:

Isso é vergonhoso, e como é que os tribunais permitem um roubo destes?

:roll:

Os tribunais têm dado razões aos professores que apresentam queixa dos estado. Como disse, já são 44 que ganham processos ao estado, mas eles continuam a não pagar porque a grande maioria não mete o estado em tribunal, uns porque a indemnização não pagava as despesas de tribunal (contratos de pouca duração), outros porque se calhar nem conhecimento aprofundado têm da situação, outros porque não se dão ao trabalho, etc...

Sobre este assunto, o Crato pronuncio-se recentemente:

De acordo com o governante, a equipa ministerial «trabalha há muito tempo para resolver problemas que se arrastam há muitos anos», dando como exemplo o problema dos professores contratados ou as compensações por caducidade, sendo que, sobre esta última, ressalvou que tem de haver uma análise caso a caso, mas que o MEC cumpre todas as decisões dos tribunais.

Ou seja, eles não pagam, depois os tribunais obrigam-nos a pagar, e eles pagam... a questão é que, sobretudo para os contratos mais pequenos, para muitos não compesa levar as coisas até tribunal... mais uma vez são os mais desfavorecidos a sofrer mais! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Bart Simpson » 24/8/2012 20:15

O desgraçado do trabalhador dito da "privada" já nem dinheiro tem para mandar os filhos para a escola ... porque raio há-de continuar a dar dinheiro dos seus impostos para sustentar empregos de faz-de-conta nas escolas ?

Os funcionários públicos deveriam sujeitar-se à oferta/necessidade conforme o são os "particulares".

Quanto às indemnizações, bem é melhor estar calado ...porque essa pecha + a idolatração dos subsídios e dos direitos adquiridos é que levaram os Politicos a gastar à tripa forra e agora chegou a hora de pagar.

E agora pagamos todos ... solidáriamente, excepto os Politicos, claro :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 4:09

por artista_ » 24/8/2012 20:02

pepi Escreveu:
artista Escreveu:A maior parte desses professores têm mais de 20 anos de serviço, quando assinaram os contratos eram necessários, faziam muita falta ao sistema. Agora têm horário zero por uma série de diferentes razões, mas que não são, em situação alguma culpa dos próprios. Eu conheço alguns que ficaram nessa situação, sabes o que me dizem, mandem-me embora e paguem-me a indemnização a que tenho direito, vou de boa vontade!

Artista, sei que é difícil olhar para as coisas que nos afectam de uma forma imparcial mas atenta ao que está em negrito.

Eu trabalho numa empresa de construção e n imaginas a quantidade de pedreiros, engenheiros, etc. que faziam falta mta falta até meia dúzia de meses atrás e que também não têm culpa do mercado ter se alterado... mas n estão em casa a receber salário sem fazer nada!

Ou não percebeste o que eu escrevi, ou temos posições muito diferentes sobre o assunto.

Diz-me uma coisa, se as empresas de consturção de que falas propuserem aos seus trabalhadores uma alternativa qualquer que lhes permita manter o trabalho eles não aceitam?! E se aceitarem estão a roubar a empresa por causa disso?!

Eu não disse que o estado os deve manter, até disse que alguns que conheço não se importavam que o estado os mandasse embora, eles é que não mandam, provavelmente devido às indemnizações avultadas que lhes teriam de pagar. Muitos deles ficariam ainda a receber subsídio de desemprego, e não tardaria muito a voltarem a ser precisos no sistema, porque entretanto reformaram-se uns milhares...

Agora dizer que "é um roubo" um professor aceitar ficar com "horário zero" quando se está sistema há 20 ou 30 anos é no mínimo vergonhoso para quem o diz... e atenção que os professores nestas situações nem sequer ficam em casa, a escola arranja-lhes trabalho (aulas de apoio, aulas de subsituição, projectos, etc), "horário zero" significa que não têm carga letiva atribuída...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por majomo » 24/8/2012 18:58

pepi Escreveu:
artista Escreveu:A maior parte desses professores têm mais de 20 anos de serviço, quando assinaram os contratos eram necessários, faziam muita falta ao sistema. Agora têm horário zero por uma série de diferentes razões, mas que não são, em situação alguma culpa dos próprios. Eu conheço alguns que ficaram nessa situação, sabes o que me dizem, mandem-me embora e paguem-me a indemnização a que tenho direito, vou de boa vontade!

Artista, sei que é difícil olhar para as coisas que nos afectam de uma forma imparcial mas atenta ao que está em negrito.

Eu trabalho numa empresa de construção e n imaginas a quantidade de pedreiros, engenheiros, etc. que faziam falta mta falta até meia dúzia de meses atrás e que também não têm culpa do mercado ter se alterado... mas n estão em casa a receber salário sem fazer nada!

Abraço

Não me parece que as situações sejam comparaveis...

Em relação à educação e para que não se pense que há um roubo em Portugal fica esta citação:
A actual crise económica está a ter impacto na educação, aponta o estudo. Enquanto o investimento em educação atingia os 5% do PIB, em 2010, prevê-se que tenha descido para 4,7%, no ano passado, e, para este ano, a previsão é que seja de 3,8% do PIB. A austeridade vai traduzir-se em cortes nos docentes e não docentes, na administração regional e na maior racionalização dos serviços do ministério.

(declarações de Paulo Santiago, coordenador do relatório e analista principal na direcção da Educação da OCDE)

O investimento médio em educação na OCDE é de cerca de 5,7% do PIB.

Os portugueses devem fazer a sua escolha, para o atual governo educação não interessa... portanto, roubo é o que o estado poderá estar a fazer com os impostos que muita gente pensa que vão para a educação, o que não está a acontecer.

Já agora, em relação aos apoios aos privados
Escolas privadas mantêm o mesmo financiamento do Estado
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Lion_Heart » 24/8/2012 18:00

futebol aqui tambem tens . Mas Nao tens Boxe, luta vale tudo e etc. nos aqui so temos o basico : tourada e futebol. e não gostamos de mais nada.

Aposto que poucos sabem que para a semana vao começar os jogos paralimpicos e menos ainda sabem que eles tem mais medalhas que os outros atletas e menos ainda vao ver as provas.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 24/8/2012 19:02, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Re: Ee da casta.

por Elias » 24/8/2012 17:55

tugadaytrader Escreveu:
migluso Escreveu:
bboniek00 Escreveu:Os Liberais... ee muito prooxima e defensora das Velhas Tradic,oes onde inserem as touradas.

Tão somente FALSO.

bboniek00 Escreveu: Para aleem de seer um espectaaculo vergonhoso, baarbaro e atrasado, parece ainda levar algum dinheiro que, sendo nosso, lhes ee entregue pela gentalha que, eleita em sufraagio popular, governa para amigos e castas de sangue azul.

Nunca pensei dizer-te isto, mas não podia estar mais de acordo.

Esses espectáculos do tempo do coliseu, são reflexos de uma sociedade mentalmente atrasada e doente...

Panem et circenses.

Desde o tempo dos romanos que é assim.

Nos países ditos avançados não tens touradas, mas tens futebol a granel. O circenses é o mesmo, só muda o figurino.

Registado: 5/11/2002 12:21

Atrasados Mentais...

por L.S.S » 24/8/2012 17:50

migluso Escreveu:
bboniek00 Escreveu:Os Liberais... ee muito prooxima e defensora das Velhas Tradic,oes onde inserem as touradas.

Tão somente FALSO.

bboniek00 Escreveu: Para aleem de seer um espectaaculo vergonhoso, baarbaro e atrasado, parece ainda levar algum dinheiro que, sendo nosso, lhes ee entregue pela gentalha que, eleita em sufraagio popular, governa para amigos e castas de sangue azul.

Esses espectáculos do tempo do coliseu, são reflexos de uma sociedade mentalmente atrasada e doente...
Editado pela última vez por Visitante em 24/8/2012 17:57, num total de 1 vez.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

Re: Ee da casta.

por migluso » 24/8/2012 17:40

Tão somente FALSO.

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

Ee da casta.

por bboniek33 » 24/8/2012 17:17

Os Liberais, e a Direita em geral, ee muito prooxima e defensora das Velhas Tradic,oes onde inserem as touradas.

Para aleem de seer um espectaaculo vergonhoso, baarbaro e atrasado, parece ainda levar algum dinheiro que, sendo nosso, lhes ee entregue pela gentalha que, eleita em sufraagio popular, governa para amigos e castas de sangue azul.

Eis mais um exemplo de como governantes e governados sao os culpados da Democracia porca e barata que nos esbulha.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Assunto: SUBSÍDIOS PARA GANADEIROS

por cjmbarbosa » 24/8/2012 17:04

Esta parece-me uma boa razão para não apoiarmos as touradas nos moldes em que decorrem.

Afinal de contas as empresas devem subsistir por si próprias nos mercados em que operam.

Milhares de professores ficaram este ano sem colocação.

Vários serviços em hospitais públicos foram encerrados.

Milhares de portugueses estão sem trabalho.

Milhares de portugueses sofrem e morrem à fome por não se poderem alimentar e tratar.

Muitos estudantes ficaram este ano sem bolsas de estudo, sendo coagidos a deixar os seus estudos.

Milhares de jovens licenciados e bem qualificados (o futuro deste país), são obrigados a emigrar porque para este governo em Portugal só há lugar para os seus amigos e correlegionários.

ENQUANTO ISSO...

Isto realmente ronda o escândalo!
Se concordam com o e-mail, divulguem, pf.

No passado dia 21/03/2012 foi publicada no Diário da República a lista dos subsídios atribuídos pelo IFAP no 2.ºsemestre de 2011, tal como se havia publicado a listagem relativa ao 1.º semestre de 2011 no dia 26/09/...2011.

No ano de 2011 o IFAP atribuiu subsídios no valor de €9.823.004,34 às empresas e membros das famílias da tauromaquia :

Ortigão Costa- 1.236.214,63 €
Lupi - 980.437,77 €
Passanha - 735.847,05 €
Palha - 772.579,22 €
Ribeiro Telles - 472.777,55 €
Câmara - 915.637,78 €
Veiga Teixeira - 635.390,94 €
Freixo - 568.929,14 €
Cunhal Patrício - 172.798,71 €
Brito Paes - 441.838,32 €
Pinheiro Caldeira - 125.467,45 €
Dias Coutinho - 389.712,42 €
Cortes de Moura - 313.676,87 €
Rego Botelho - 420.673,80 €
Cardoso Charrua - 80.759,12 €
Romão Moura - 248.378,56 €
Brito Vinhas - 53.686,78 €
Romão Tenório - 283.173,89 €
Sousa Cabral - 318.257,79 €
Varela Crujo - 188.957,35 €
Assunção Coimbra - 330.789,44 €
Murteira - 137.019,76 €

Andam os canis municipais a matar cães e gatos porque não têm mais espaço para os acolher e há 10 milhões de euros aplicados na tourada só no ano de 2011? As associações vivem de CARIDADE!

Tal como os velhotes que nem têm dinheiro comer, quanto mais para pagar os medicamentos com a porcaria de reforma que recebem!

Este Verão vamos ver mais e mais florestas a arderem porque as câmaras não têm subsídios para a limpeza das mesmas, e Portugal não tem dinheiro para comprar helicópteros.

Andam as esquadras da polícia podres e os carros enfiados em garagens porque não há fundos para os arranjar.

Andam as crianças a ir para a escola sem tomar o pequeno almoço porque há famílias que só têm dinheiro para pagar as rendas, para não dormirem na rua.

Foram cortados subsídios de Natal para ajudar a pagar a dívida portuguesa ao estrangeiro.

Não há dinheiro para nada mas há 10 MILHÕES DE EUROS para a tauromaquia só num ano?

Registado: 29/11/2007 2:39

Cuidadinho !

por bboniek33 » 24/8/2012 16:46

Alguns de vocees devem ser dos tais que quando vos receitam um antibiootico tomam a caixa inteira duma vez para se curarem mais depressa e quase morrem de ca.ga.neira... :mrgreen:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por pepi » 24/8/2012 16:37

Abraço

Registado: 17/3/2009 14:43

CRIME!

por L.S.S » 24/8/2012 16:16

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

por L.S.S » 24/8/2012 15:02

artista Escreveu:
É este tipo de vergonhas que deveriam ter outro tipo de exigências da sociedade, mas aparentemente só mesmo os professores é que acham isto vergonhoso, aos outros isto não os afeta! :roll:

Isso é vergonhoso, e como é que os tribunais permitem um roubo destes?

:roll:
Bull And Bear Markets

por artista_ » 24/8/2012 13:54

tugadaytrader Escreveu:
artista Escreveu:Por acaso tenho alguma curiosidade em saber qual é a tua opinião em relação ao estado ter inventado uma Lei específica para os professores, para não lhes pagar indemnização quando não lhes renova os contratos?! :roll: Isso sim é um roubo, um roubo vergonhoso, só possível num país onde todos se preocupam apenas com o seu umbigo...

Artista,

Um professor que tenha leccionado 20 anos dão-lhe um pontapé no rabo e vai de bolsos abanar? :roll:

Os contratados sim... a não ser que metam o estado em tribunal, o que já aconteceu com 44 que ganharam o processo! E mesmo com estes processos perdidos todos eles não voltam atrás com essa Lei ridícula. E a razão é simples, por cada um que leva as coisas a tribunal, deverão haver uns 20 ou 30 que não o fazem (não conheço números mas serão muitos certamente, eu próprio tive um contrato de 6 meses este no que acabou sem qualquer indemnização)!

Não recebem cheta?

por L.S.S » 24/8/2012 13:49

artista Escreveu:Por acaso tenho alguma curiosidade em saber qual é a tua opinião em relação ao estado ter inventado uma Lei específica para os professores, para não lhes pagar indemnização quando não lhes renova os contratos?! :roll: Isso sim é um roubo, um roubo vergonhoso, só possível num país onde todos se preocupam apenas com o seu umbigo...

Artista,

Um professor que tenha leccionado 20 anos dão-lhe um pontapé no rabo e vai de bolsos abanar? :roll:
Bull And Bear Markets

por artista_ » 24/8/2012 13:16

mais_um Escreveu:
majomo Escreveu:desculpa que te diga, mas quando aparece a palavra professor deves acusar algum trauma... quando escreves acerca deste tema não disfarças nada... :? :roll:
Num tópico do siga o roubo, tem a sua ironia... :roll:

Hum... se consideras correcto estar a pagar ordenado a professores com horario zero, porque não podiam ser transferidos de escola (faziam parte do quadro de escola) e noutras escolas teres que contratar professores (os tais professores contratados....) isto para mim é um roubo.

Roubo de quem?! Dos professores em causa não será certamente... podes até ter a opinião de que devem ser despedidos, será a tua opinião, agora dizer que é um roubo parece-me... é melhor nem dizer!

A maior parte desses professores têm mais de 20 anos de serviço, quando assinaram os contratos eram necessários, faziam muita falta ao sistema. Agora têm horário zero por uma série de diferentes razões, mas que não são, em situação alguma culpa dos próprios. Eu conheço alguns que ficaram nessa situação, sabes o que me dizem, mandem-me embora e paguem-me a indemnização a que tenho direito, vou de boa vontade!

Por acaso tenho alguma curiosidade em saber qual é a tua opinião em relação ao estado ter inventado uma Lei específica para os professores, para não lhes pagar indemnização quando não lhes renova os contratos?! :roll: Isso sim é um roubo, um roubo vergonhoso, só possível num país onde todos se preocupam apenas com o seu umbigo...

por majomo » 24/8/2012 13:09

mais_um Escreveu:
majomo Escreveu:desculpa que te diga, mas quando aparece a palavra professor deves acusar algum trauma... quando escreves acerca deste tema não disfarças nada... :? :roll:

Hum... se consideras correcto estar a pagar ordenado a professores com horario zero, porque não podiam ser transferidos de escola (faziam parte do quadro de escola) e noutras escolas teres que contratar professores (os tais professores contratados....) isto para mim é um roubo.

Notas:
-os professores que não têm horário letivo numa escola são obrigados a concorrer a outras escolas, dentro de um determinado perímetro.
No ano letivo passado, após as colocações de 31 de agosto, os professores com horário zero eram residuais, cerca de 1% do total... e ficando na mesma escola não ficam parados, há muitas atividades desenvolvidas por eles.
Mais, os professores nesta situação podem ser transferidos de escola após 31 de agosto... (não sei a data limite).

-quanto à existência e necessidade dos contratados, deixo o quadro abaixo com o nível de precariedade que existe... porque agora querem desfazerem-se deles como se até agora fossem as famosas "gorduras". (sem pagar qualquer indemnização... ao contrários dos privados)

estamos a falar de mais de 35 000 contratados em quase 140 000, cerca de 26%...
Achas pouco?!

Portanto, quando dizes "estes existiam principalmente derivado aos direitos adquiridos dos professores do quadro e há má gestão.", fico a aguardar os dados em que te baseias para tais afirmações... :roll:
Mobilidade existe, sem dúvida, no ministério da educação.
Anexos
distribuicao.jpg
retirado de
Perfil do Docente 2010/2011
Autoria
Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC)
Direção de Serviços de Estatísticas da Educação (DSEE)
Divisão de Estatísticas do Ensino Básico e Secundário (DEEBS)
distribuicao.jpg (65.66 KiB) Visualizado 2726 vezes
-Devo usar STOP's

por mais_um » 24/8/2012 12:14

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por majomo » 24/8/2012 11:08

mais_um Escreveu:
AutoMech Escreveu:a) despedimento de FPs e consequente diminuição do serviço público (até agora os únicos que levaram a sério foram os professores contratados).

Em algumas áreas há excesso de FP, e no que diz respeito aos professores contratados, estes existiam principalmente derivado aos direitos adquiridos dos professores do quadro e há má gestão.
E também houve um governo que tentou despedir FP, curiosamente 1º a tentar fazê-lo, ainda de uma forma indirecta, foi o ...do Socrates! :twisted:

desculpa que te diga, mas quando aparece a palavra professor deves acusar algum trauma... quando escreves acerca deste tema não disfarças nada... :? :roll:
-Devo usar STOP's

por mais_um » 24/8/2012 10:33

AutoMech Escreveu:Para mim PS e PSD são ambos socialistas e bem socialistas. Mas é a minha opinião.

Como não sei o que é para ti ser socialista não posso argumentar, só posso dizer que pela definição de socialismo universalmente reconhecida não são.
AutoMech Escreveu:Não percebo a pergunta por isso corro o risco de dizer uma verdade de la Palisse: seria um governo que na sua governação seguisse o principio do liberalismo.

Hum… voltamos ao mesmo, eu sei o que é o liberalismo (a definição universalmente reconhecida…. :mrgreen: ), só gostava de saber que medidas praticas e objectivas (não meros princípios) é que tu defendes que devam ser implementadas para considerares o nosso governo como sendo liberal.
AutoMech Escreveu:Vide resposta anterior, o que está muito, mas muito longe dos princípios do PS e PSD que gostam é de um estado com um grande peso e de preferência com planeamento central.

O que eu peço que digas que medidas objectivas (e não apenas um conjunto de intenções) dentro da teoria do liberalismo que tu consideras resolverem ou ajudar a resolver os nossos problemas actuais.

AutoMech Escreveu:Pois houve e não conseguiu. E estes também não parecem capazes de o fazer. O que prova que todos sabem do problema e não têm coragem de o atacar. Eu não vivo de 'tentativas' nem de 'anúncios'.

O 1º governo do Sócrates foi o 1º governo pós 25 de Abril a implementar medidas para racionalizar o Estado, todos os anteriores só engordaram o Estado. Algumas medidas foram efectivamente implementadas. São curtas? São, mas não foi por acaso que apesar de serem medidas impopulares tinham o apoio dos eleitores já que durante bastante tempo as sondagens assim o indicavam.

AutoMech Escreveu:Para que fique claro aquilo que quis dizer é que reduzir a despesa pode implicar ter de reduzir uma ou várias das suas parcelas. Uma dessa grandes parcelas é o estado social.
Logo a redução dessa parcela implica inevitavelmente a redução do nível de serviço das 3 grandes rubricas: educação, saúde e prestações sociais.

Eu só quero saber o que cortas objectivamente e não generalidades. Acabas com o ensino gratuito? Aumentas as propinas nas universidades? Colocas as pessoas a pagar mais pelos cuidados médicos? Eliminas o RMG?

AutoMech Escreveu:Se não fossem eles estávamos bem aviados. Bem podiam era ser eles o governo e sempre poupávamos uns trocos :twisted:

Subscrevo! :mrgreen:
AutoMech Escreveu:Agora a sério: a medida que for adoptada para tapar este buraco dirá muito daquilo que a Troika consegue ou não forçar estes tipos a fazer.

Também estou curioso…..
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Elias » 24/8/2012 1:36

PairOfJacks Escreveu:Apenas se a distribuição dos 10% a despedir pelos vários escalões de vencimento for proporcional às existências em cada escalão. 8-)

AutoMech Escreveu:Ah, sim, tens razão claro, com a ressalva que referiu o Pair of Jacks e dos que já recebam o salário mínimo (não sei se na FP isso acontece).

De acordo. O exemplo que dei era apenas ilustrativo e, por isso, simplificado. Mas claro que algumas variáveis adicionais terão de ser tidas em conta.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Automech » 24/8/2012 1:28

Elias Escreveu:
AutoMech Escreveu:
Elias Escreveu:
AutoMech Escreveu:A malta quer redução na despesa e não percebe que isso significa:
a) despedimento de FPs e consequente diminuição do serviço público (até agora os únicos que levaram a sério foram os professores contratados).

Não necessariamente, podes optar pela redução salarial generalizada.

Não percebi Elias.

Eu explico: em termos de despesa vai dar ao mesmo despedir 10% dos FP ou reduzir 10% os salários sem despedir ninguém.

Ah, sim, tens razão claro, com a ressalva que referiu o Pair of Jacks e dos que já recebam o salário mínimo (não sei se na FP isso acontece).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Automech » 24/8/2012 1:26

mais_um Escreveu:Em algumas áreas há excesso de FP, e no que diz respeito aos professores contratados, estes existiam principalmente derivado aos direitos adquiridos dos professores do quadro e há má gestão.

Eu não disse que não, nem disse que estou em desacordo com a redução. Apenas constatei que foi nesse sector que houve uma grande martelada.

mais_um Escreveu:E também houve um governo que tentou despedir FP, curiosamente 1º a tentar fazê-lo, ainda de uma forma indirecta, foi o ...do Socrates! :twisted:

Pois houve e não conseguiu. E estes também não parecem capazes de o fazer. O que prova que todos sabem do problema e não têm coragem de o atacar. Eu não vivo de 'tentativas' nem de 'anúncios'.

mais_um Escreveu:Hum..penso que até agora só houve um governo que fez isso e ..não foi o actual! :twisted:

Claramente insuficiente. O Marco já detalhou por variadíssimas vezes aqui as despesas com pensões e o tratamento imoral que o facto de não se ter efectuado um tecto máximo, com o argumento dos direitos adquiridos.

O problema é que sendo um universo enorme de votantes (e sem ir ver os dados arrisco a dizer que com abstenção mais baixa do que a média), ninguém quer tocar nisto.

mais_um Escreveu:Gostava que especificasses o que é a para ti uma redução considerável do estado social.

Para que fique claro aquilo que quis dizer é que reduzir a despesa pode implicar ter de reduzir uma ou várias das suas parcelas. Uma dessa grandes parcelas é o estado social.

Logo a redução dessa parcela implica inevitavelmente a redução do nível de serviço das 3 grandes rubricas: educação, saúde e prestações sociais.

(não estou a dizer que é bom, é apenas matemática pura).

mais_um Escreveu:Houve um que teve bolas para isso, foi o 1º governo do Sócrates. E este só faz porque é obrigado, nisso concordo contigo.

Teve bolas para quê ? Agora perdi-me naquilo a que te estavas a referir.

mais_um Escreveu:A minha esperança não é a nossa Sra. de Fátima, mas a Troika! :mrgreen:

Se não fossem eles estávamos bem aviados. Bem podiam era ser eles o governo e sempre poupávamos uns trocos :twisted:

Agora a sério: a medida que for adoptada para tapar este buraco dirá muito daquilo que a Troika consegue ou não forçar estes tipos a fazer.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por PairOfJacks » 24/8/2012 1:18

Apenas se a distribuição dos 10% a despedir pelos vários escalões de vencimento for proporcional às existências em cada escalão. 8-)
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, LMMV, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Sr.Marques e 382 visitantes