VIX
zecatreca Escreveu:Tridion Escreveu:Segundo o Zeca, num caso em que o Vix fechou fora da BB inferior, ou seja o contrário do que se passou hoje.Com o fecho de ontem, o VIX acionou a "regra das BB". Dizem os Deuses que quando saí fora da BB superior ou inferior, no espaço máximo de 3dias e fecha no dia seguinte dentro delas, é sinal de entrada curta ou longa respectivamente.
Neste caso, fechou fora da BB inferior no final da sessão de segunda feira. Ontem, terça feira, fechou novamente dentro das BB.
Portanto para mim, a regra diz que vamos subir no vix e consequentemente cair no SP500. Pelo que tenho acompanhado, nestes POUQUÍSSIMOS anos de mercados, conto com 50 a 70pontos de queda no SP500 muito em breve. Por acaso dava-me jeito que fosse até sexta.
Exato.
Acrescento apenas que, se depois de fechar dentro das BB, no dia a seguir voltar a fechar fora, é sinal para fechar longos e esperar.
Neste caso como fechou acima da BB e no dia a seguir fechou dentro, significa que os índices vão subir 50pontos pelo menos no sp, ou seja ate aos 1445. Porém, tem uma resistência a 1440 que não deve ser vencida à primeira.
Já agora, seria a quarta vez e o 4 sucesso, desde que coloquei aqui O DEC. LEI.
Cumprimentos
Hum...para o diploma ser validado tens de falar primeiro com o EuroVerde...
“Buy high, sell higher...”.
Tridion Escreveu:Segundo o Zeca, num caso em que o Vix fechou fora da BB inferior, ou seja o contrário do que se passou hoje.Com o fecho de ontem, o VIX acionou a "regra das BB". Dizem os Deuses que quando saí fora da BB superior ou inferior, no espaço máximo de 3dias e fecha no dia seguinte dentro delas, é sinal de entrada curta ou longa respectivamente.
Neste caso, fechou fora da BB inferior no final da sessão de segunda feira. Ontem, terça feira, fechou novamente dentro das BB.
Portanto para mim, a regra diz que vamos subir no vix e consequentemente cair no SP500. Pelo que tenho acompanhado, nestes POUQUÍSSIMOS anos de mercados, conto com 50 a 70pontos de queda no SP500 muito em breve. Por acaso dava-me jeito que fosse até sexta.
Exato.
Acrescento apenas que, se depois de fechar dentro das BB, no dia a seguir voltar a fechar fora, é sinal para fechar longos e esperar.
Neste caso como fechou acima da BB e no dia a seguir fechou dentro, significa que os índices vão subir 50pontos pelo menos no sp, ou seja ate aos 1445. Porém, tem uma resistência a 1440 que não deve ser vencida à primeira.
Já agora, seria a quarta vez e o 4 sucesso, desde que coloquei aqui O DEC. LEI.
Cumprimentos
So alguns exemplos,mas como qualquer teoria é falivel.
Alguns dos exemplos ficaram aquém dos 50 pontos outros foram além ficando perto dos 100.
Alguns dos exemplos ficaram aquém dos 50 pontos outros foram além ficando perto dos 100.
- Anexos
-
- vix2.png (141.14 KiB) Visualizado 8510 vezes
Editado pela última vez por rastaboll em 1/9/2012 14:22, num total de 3 vezes.
Parece-me que é precisamente ao contrário.
Se o VIX mede a volatilidade (leia-se receio do mercado), quando atinge um topo (fecho fora das BB), em seguida cairá.
Assim, tudo indica que os índices subirão.
Penso eu de que...
De resto, olhando para o último gráfico desta página (do Rastaboll), isso é visível no início de Junho (onde o VIX fechou fora e o SP começou a subir.
Para rematar, não consigo encontrar nenhum intervalo em que hoje tenha fechado acima das BB.
Apenas no de 5 horas anda lá perto...
Se o VIX mede a volatilidade (leia-se receio do mercado), quando atinge um topo (fecho fora das BB), em seguida cairá.
Assim, tudo indica que os índices subirão.
Penso eu de que...
De resto, olhando para o último gráfico desta página (do Rastaboll), isso é visível no início de Junho (onde o VIX fechou fora e o SP começou a subir.
Para rematar, não consigo encontrar nenhum intervalo em que hoje tenha fechado acima das BB.
Apenas no de 5 horas anda lá perto...
- Registado: 9/8/2011 22:41
Segundo o Zeca, num caso em que o Vix fechou fora da BB inferior, ou seja o contrário do que se passou hoje.
Com o fecho de ontem, o VIX acionou a "regra das BB". Dizem os Deuses que quando saí fora da BB superior ou inferior, no espaço máximo de 3dias e fecha no dia seguinte dentro delas, é sinal de entrada curta ou longa respectivamente.
Boas,
O VIX estar com valores muito baixos, não é assim tão dramático. Fui investigar mais um pouco sobre o indicador, essencialmente no que diz respeito a sua formulação e observei o seguinte:
O que determina o valor do indicador é a procura por opcções sobre indices ou acções e o respectivo prémio que os investidores estão dispostos a pagar.
Interessante é o facto de o VIX ter uma correlação com o tempo, ou seja o VIX é inversamentamente proporcional a raiz quadrada do tempo.
Tendo isto em conta pode-se fazer uma analise do valor em termos diários, admitindo que exitem cerca de 260 de mercado, podemos ver qual a volatilidade espera por dia:
Exp: VIX=20
Volatilidade = 20/16 = 1,25% ( 16=SQR260)
O seja o mercado poderá variar cerca de 1,25%
Olhando agora para os ultimos dias de mercado as variações têm sido muito baixas, em paralelo com o VIX a valores na ordem do 14-15, dos 1400pts a 1420pts foram 11-12 dias.
Agora convenhamos que o VIX a estes valores põe os nervos a flor da pele de qualquer um.
cumprimentos
O VIX estar com valores muito baixos, não é assim tão dramático. Fui investigar mais um pouco sobre o indicador, essencialmente no que diz respeito a sua formulação e observei o seguinte:
O que determina o valor do indicador é a procura por opcções sobre indices ou acções e o respectivo prémio que os investidores estão dispostos a pagar.
Interessante é o facto de o VIX ter uma correlação com o tempo, ou seja o VIX é inversamentamente proporcional a raiz quadrada do tempo.
Tendo isto em conta pode-se fazer uma analise do valor em termos diários, admitindo que exitem cerca de 260 de mercado, podemos ver qual a volatilidade espera por dia:
Exp: VIX=20
Volatilidade = 20/16 = 1,25% ( 16=SQR260)
O seja o mercado poderá variar cerca de 1,25%
Olhando agora para os ultimos dias de mercado as variações têm sido muito baixas, em paralelo com o VIX a valores na ordem do 14-15, dos 1400pts a 1420pts foram 11-12 dias.
Agora convenhamos que o VIX a estes valores põe os nervos a flor da pele de qualquer um.
cumprimentos
Elias Escreveu:Pera lá zeca que eu não percebi.zecatreca Escreveu:Parece-me que vai dar sinal de compra nos indices. Isto porque começaram uma correção sem o DEC. LEI.
Já agora o que é para ti um sinal de compra? E qual é o dec. lei?
Estás a brincar...certo?

Elias Escreveu:zecatreca Escreveu:Elias
E aquela velinha que te falei? confirmada? Era preciso um grande malho do vix neste momento.
Estou aqui com um ataque de magnésia...![]()
qual velinha?
É da idade? falta de magnésio é para as artroses...

EDIT: Cloreto de magnésio
Pera lá zeca que eu não percebi.
Estou aqui com um ataque de magnésia...
qual velinha?
zecatreca Escreveu:Parece-me que vai dar sinal de compra nos indices. Isto porque começaram uma correção sem o DEC. LEI.
zecatreca Escreveu:Elias
E aquela velinha que te falei? confirmada? Era preciso um grande malho do vix neste momento.
Estou aqui com um ataque de magnésia...

qual velinha?
- Registado: 5/11/2002 12:21
zecatreca Escreveu:A vela semanal necessita de confirmação para ser de inversão. Porém, no gráfico diário ainda vamos ter mais subidas. Neste momento o ideal é acompanha-lo e ver se ativa o DEC. LEI, seja ele para comprar ou vender nos índices.
Fica um gatafunho...
Parece-me que vai dar sinal de compra nos indices. Isto porque começaram uma correção sem o DEC. LEI.
Elias
- Anexos
-
- vix 23-8-2012 d.png (77.81 KiB) Visualizado 9200 vezes
-
- vix 23-8-2012 w.png (71.82 KiB) Visualizado 9205 vezes
A vela semanal necessita de confirmação para ser de inversão. Porém, no gráfico diário ainda vamos ter mais subidas. Neste momento o ideal é acompanha-lo e ver se ativa o DEC. LEI, seja ele para comprar ou vender nos índices.
Fica um gatafunho...
Fica um gatafunho...
- Anexos
-
- vix 22-8-2012.png (80.07 KiB) Visualizado 9344 vezes
Elias Escreveu:PMACS Escreveu:Tension Over Aid to Greece Could Unsettle Markets
Pronto já cá faltava![]()
Tem de haver uma explicação para as subidas e uma explicação para as quedas.
Hoje é porque não acreditam na ajuda à Grécia, amanhã já acreditam outra vez. lol
Temos que ver como corre o beija-mão em Berlim e Paris!

“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
PMACS Escreveu:Tension Over Aid to Greece Could Unsettle Markets
Pronto já cá faltava

Tem de haver uma explicação para as subidas e uma explicação para as quedas.
Hoje é porque não acreditam na ajuda à Grécia, amanhã já acreditam outra vez. lol
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Google Adsense [Bot], Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, Tosta mista, Àlvaro e 127 visitantes