Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Aos homens do forex ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PLPINTO » 16/12/2003 12:38

Entrei em contacto com eles pelo chat e dizem que é para continuar. Está a melhorar :lol:

Registado: 22/5/2003 15:08

por PLPINTO » 16/12/2003 12:21

Esta corretora fazia 3 pips no EUR-USD e 4 pips no USD-JPY mas hoje encontra-se a fazer 3 pips nos dois crosses, já ontem à noite estava com 3. Será que veio para ficar ou será um bonus pela festa no Iraque :?: :mrgreen:

por PLPINTO » 11/12/2003 15:38

Vejam esta corretora: http://www.cms-forex.com/ pips no EUR/USD e 4 nos outros.
Mas tem um software com tudo e a negociação é feita no grafico. Clique direito no grafico e têm-se acesso a tudo e as nossas ordens aparecem no proprio grafico
Anexos
Sem título.PNG
Sem título.PNG (55.63 KiB) Visualizado 1405 vezes

Bem investir directamente na moeda....

por Scubawarrior » 11/12/2003 14:30

....pode fazê-lo no big, passando a sua conta big8caso tenha) ou parte dela para dolares a qualquer momento. Ou seja pode continuar todas as operações de uma corretora normal mas ter a conta em dolares. O que implica a compra de euros sempre que faça operações na europa. De qq modo dá exposição á moeda sem lhe trancar a posição, podendo comprar e vender outros activos noutros mercados se assim o entender.

cumps
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por djovarius » 11/12/2003 13:22

Xanax, para manter uma posição spot por 3 ou 4 meses, é preciso ter uma boa margem para não ser stopado.
Aliás, no mercado à vista, não se devem fazer as contas dessa maneira.
Sabemos que a tendência é favorável ao euro, mas e esse horizonte temporal coincidir com uma retracção da tendência principal ?? Como é que fica??
Para negociar a esses prazos, qualquer corretora serve, os pips do spread contam pouco ou nada.

Também digo: eu faço negócios no câmbio também nesses prazos, ou melhor, entre 2 a 4 meses de duração, mas aí faço-o com warrants com longo prazo de maturidade. A elasticidade é menor, mas também a descalorização temporal, até porque os títulos estão in-the-money ou bem próximo.

Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Visitante » 11/12/2003 12:28

Também estou a dar os meus primeiros passos no Forex e também escolhi a versão demo da OANDA. A plataforma é bastante boa e muito fácil de utilizar. Mas parece-me ter uns problemas na actualização da informação: sempre que dou ou altero uma ordem fico cerca de 1 minuto com o sitema completamente parado. E as cotações são actualizadas com um pequeno atraso e parecem vir a conta gotas (utilizo o endereço http://www.fxcm.com/FinanceChart.htm para verificar as cotações). Gostaria de saber se alguém mais se queixa destes males :( ou se o problema será da minha ligação/sistema.
Tirando isto, 2 pips é mesmo espectacular!
Visitante

ok

por Guzziman » 10/12/2003 19:52

Já aqui varias vezes falaram de corretoras.

Saliento a www.oanda.com

Estou na demo deles, a treinar ...

Em Eur/usd são 2 pips.

A plataforma parece ser "amigável", e 2 pips são 2 pips.

Se acabar por abrir conta (parece que sim, resta decidir a corretora), tenho pena, mas para shortar, ter 7 pips de diferença é muito, mas muito mesmo e jamais colocaria dinheiro num instrumento financeiro que me comesse 7 pips.
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por Visitante » 10/12/2003 19:18

PLPinto,
Até concordava contigo se não fossem os juros, que uma posição curta(caso seja essa opção)durante uns meses noutra corretora já rendia uns juros.
De pip a pip enche a galinha o papo. :mrgreen:
Um abraço,
Kopas
Visitante

por PLPINTO » 10/12/2003 18:24

Não te posso dár conselhos de compra porque o meu acompanhamento é só de muito curto prazo, mas eu não aconselho a venda de Euros no medio prazo pois a tendencia do euro está em alta.
Para investir no medio prazo o melhor é mesmo a LJC, pois estás em Portugal e mais pip ou menos pip não interessa. A alavancagem na LJC é de 40 vezes mas como no fim de semana passa para metade e para não seres fechado compulsivamente aconselho 120.000.
Podes manter essa posisão o tempo que quiseres mas podes não ter lucro e sim perdas. Lá fora podes obter alavancagem de 100 vezes mas o risco de perderes tudo é muito grande.

Aos homens do forex ...

por Xanax » 10/12/2003 17:01

Aquí o Xanax está pensar vender uns euros e comprar uns dólars e ir de férias com essa compra até meados de Fevereiro Março de 2004.
Como nunca investi no forex, tenho as minhas dúvidas, nesse sentido gostaria que alguma alminha caridosa desse aquí umas dicas ao menino.

Assim temos:
em 1º lugar não quero nem warrants nem CFD´s , quero investir em forex puro, como os cubanos, OK

1º Dúvida
Qual o melhor broker para o fazer.
2ª Dúvida
Para um investimento de cerca de 7500 €, qual é quantidade de moeda que vendo (desculpem lá isto ser tão básico) Preciso esclarecimento de alanvancagens e valores de contratos.
3ª Dúvida
Posso ficar com essa posição até obter lucro ? Correcto ?

Ora para começar e para não chatear muito , era tudo, por agora claro,
:wink:
Xanax
Cumps

Registado: 5/12/2002 17:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Google [Bot], josehenry400, Shimazaki_2 e 121 visitantes