Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PRISA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PRISA

por Pedro André » 9/3/2014 19:05

Boa tarde,

Estou dentro nos 0,466 e estou a pensar reforçar amanhã.

Esta semana é capaz de sair a noticia que a telefonica vai comprar a digital+ por 800 milhões, foi este rumor que a fez subir muito esta semana , mas que foi desmentida.

Cumprimentos,

Pedro André

Registado: 1/2/2013 1:52

Re: PRISA

por AxeRiver » 9/3/2014 15:25

O Grupo Prisa SA ( PRS:xmce ) quebrou nos últimos tempos uma LTA no gráfico logarítmico ( não utilizo muitas vezes, mas apenas em casos em que o máximos histórico é 30 vezes :shock: superior à cotação actual, justifica-se ), a meu ver, bastante importante. O Volume também tem crescido bastante.

Sem o gráfico logarítmico é práticamente impossível visualizar as movimentações actuais da cotação.

A quebra da zona dos 0,50€ poderá significar uma inversão da expectativas para a evolução do título. Nos últimos tempos fez várias incursões nesse sentido, sempre goradas.

Veremos o que acontece no futuro próximo do título.

Ficam vários gráficos:
Estático da cotada em $
Dinâmico em $
Logarítmico
Longo prazo
Curto Prazo

Imagem
Imagem
Anexos
prisa_log.jpg
prisa_long.jpg
prisa.jpg
"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

por EuroVerde » 22/11/2012 22:10

Eu nunca na vida iria comprar ao preço actual com stop abaixo do suporte.

Não gosto de comprar nos suportes.

Registado: 29/11/2007 11:19

por pcamposm » 22/11/2012 0:53

Em termos de fundamentais... eu vi muito por alto mas é uma empresa que dá prejuízo a cada ano que passa... tlvz daí o seu valor.

1º - Tem ali um Double Bottom, sim, mas tem alguma coisa que lhe faça subir? É essa a pergunta que vc tem que se perguntar.

2º - É muito difícil dizer que alcançou o mínimo.... olhe para o BCP.

3º - Dá para um Trade? Dá....
Pode comprar Long ao preço actual.... e coloca o seu STOP por baixo do mínimo histórico que é 0,28 ... pode colocar a 0,275 ou 0,270
O rácio Risco/Proveito é razoável.... mas aí voltamos ao ponto 1.

Se me perguntar se eu faria o trade, tlvz sim mas somente nessas condições que coloquei aí por cima..... e nunca ficaria com os títulos demasiado tempo pois é uma empresa que baseando nos resultados, está mais para falir do que outra coisa. Obviamente que eu não estou a passar a empresa a pente fino nem sei sequer que empresa é. Mas para um trade de curto prazo, parece que está no ponto ideal.
Abraço,
Paulo

-Trade what you see. Not what you foresee.

- PSI-20 No Facebook -
http://www.facebook.com/groups/447042472015315/
Bolsa - Stock Market - Acções - Investimento

Registado: 13/11/2012 20:15

por EuroVerde » 21/11/2012 23:15

Pepe, a teu pedido cá vai a minha opinião.
Neste momento está para fazer um triplo minimo 0,29 se quebrar há espaço para mais descidas. No entanto o que me faria entrar longo seria a quebra do indicador SAR neste momento 0,33.

Mas nota que não faço ideias de entrar nela, mesmo tendo dinheiro disponivel.
Repara que a MM200 está ao mesmo nivel do topo do rectângulo e muitas vezes quando assim é, é motivo para esperar.

Segundo ouvi, em termos de dívida está pesada. Ouviste falar da reestruturação?
Anexos
PRISA.png
PRISA.png (18.59 KiB) Visualizado 5149 vezes

por LUISSM3 » 24/9/2012 18:55

Breve análise à PRISA.

Segue a tendência ascendente de curto prazo.

A próxima resistência encontra-se nos 0.45.

Sendo esta vencida terá o seu esperado encontro com a sua MM200, que provavelmente coincidirá com os 0.5. Se vencer estes dois obstáculos fica com um aspeto técnico muito positivo.

Para quem está dentro, deve aguardar tranquilamente com stop nos 0.37 ou acima do valor de entrada caso já tenha passado o breackeven.

Para quem espera entrar, deve aguardar a passagem dos 0.45 confirmados com volume e pelo menos um ou dois fechos acima.

Para os mais conservadores, sugiro aguardar pela passagem da MM200 de forma segura.

Depois disso a próxima paragem andará à volta dos 0.7.

Caso nem os 0.45, nem a MM200 forem ultrapassados, pode lateralizar por uns tempos entre o range de 0.28 e os 0.45. Esta situação pode muito bem ser bastante positiva, sendo considerada uma fase de acumulação.

O pior cenário seria romper os 0.28 e continuar a tendência dominante Bear.
Anexos
PRISA 24-09-2012(D).gif
PRISA 24-09-2012(D).gif (51.85 KiB) Visualizado 5243 vezes
PRISA 24-09-2012(W).gif
PRISA 24-09-2012(W).gif (50.08 KiB) Visualizado 5244 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por EuroVerde » 18/9/2012 13:15

Pepe cuidado com a PRISA!!!!
Está já hoje a bater na resistência. O mais certo é a probabilidade de lateralizar e depois fazer um spick nos 0,22 e voltar à carga até à MM200.

Cuidado!

AT

por pepe7 » 18/9/2012 10:00

pepe7 Escreveu:Boa tarde,
É possível uma AT a esta cotada?!
Tem dado um salto desde os mínimos!!!
Agradeço
Cumprimentos

Boas,
Esta Cotada depois dos mínimos em 31 Maio, inicio de Junho (0,29 e 0,28) e Julho a 0,29, passou hoje a resistência de curto prazo, vamos ver se aguenta..;-) com bom volume para inicio do dia.
Era bom aqui uma AT..;-)
Cumprimentos

Registado: 29/4/2010 22:36

AT

por pepe7 » 17/8/2012 13:09

Boa tarde,
É possível uma AT a esta cotada?!
Tem dado um salto desde os mínimos!!!
Agradeço
Cumprimentos

por EuroVerde » 16/7/2012 16:33

É muito perigoso estar do lado longo quando uma empresa faz um aumento de capital, ou uma reestruturação, ou uma nacionalização, ou obrigações que se convertem em acções em momentos como esse.

A banca e as imobiliárias têm tido péssimo desempenho desde 2007, se houve sectores que fizeram nos últimos anos muita gente rica do lado longo, estes estão fora de parte.

Agora em relação à Prisa esta caiu quase como aquelas duas.

por EuroVerde » 16/7/2012 11:27

A Prisa hoje já cai 5% como antecipação de umas obrigações que convertem em acções.

por EuroVerde » 13/7/2012 17:29

pepe,

O indicador SAR foi agora quebrado e em breve pode haver um movimento burocrático que dificulta a visão geral do activo como tinha falado.
Anexos
PRISA.png
PRISA.png (15.73 KiB) Visualizado 5508 vezes

Re: Telefónica vai entrar no capital da dona da TVI

por pepe7 » 10/7/2012 12:41

rasteiro Escreveu:ORA AQUI ESTÁ UMA BOA NOTICIA

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=562523

A Telefónica entrou na solução financeira da Prisa, dona da TVI, e vai entrar no seu capital.
A Telefónica vai entrar no capital da Prisa, depois do acordo de subscrição de obrigações convertíveis no valor de 100 milhões de euros, informou a empresa de comunicação social ao regulador do mercado espanhol, CNMV.

Além da participação da Telefónica na emissão, a Prisa chegou a acordo com os bancos credores para a conversão da dívida de 334 milhões de euros em obrigações convertíveis. Os bancos do acordo são o La Caixa, Banco Santander e HSBC.

Os acordos vão ser discutidos na assembleia-geral de accionistas da Prisa, marcada para 30 de Junho.

As obrigações serão, numa fase posterior, convertidas em capital, de acordo com a convocatória da assembleia-geral. As obrigações têm duração de dois anos. Para se conseguir a conversão de obrigações, a próxima assembleia-geral votará, também, um aumento de capital até ao máximo de 421,35 milhões de euros.

Segundo a Reuters, Telefónica ficará com 8% da Prisa, mas a posição poderá ser reduzida a 5-6% quando outros obrigacionistas converterem os títulos em acções

Caro rasteiro,
O que me diz sobre esta cotada que acompanho. Agradecia um comentário, tem estado entre os 0,385 e 0,40!
Abraço

Telefónica vai entrar no capital da dona da TVI

por rasteiro » 15/6/2012 9:20

ORA AQUI ESTÁ UMA BOA NOTICIA

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=562523

A Telefónica entrou na solução financeira da Prisa, dona da TVI, e vai entrar no seu capital.
A Telefónica vai entrar no capital da Prisa, depois do acordo de subscrição de obrigações convertíveis no valor de 100 milhões de euros, informou a empresa de comunicação social ao regulador do mercado espanhol, CNMV.

Além da participação da Telefónica na emissão, a Prisa chegou a acordo com os bancos credores para a conversão da dívida de 334 milhões de euros em obrigações convertíveis. Os bancos do acordo são o La Caixa, Banco Santander e HSBC.

Os acordos vão ser discutidos na assembleia-geral de accionistas da Prisa, marcada para 30 de Junho.

As obrigações serão, numa fase posterior, convertidas em capital, de acordo com a convocatória da assembleia-geral. As obrigações têm duração de dois anos. Para se conseguir a conversão de obrigações, a próxima assembleia-geral votará, também, um aumento de capital até ao máximo de 421,35 milhões de euros.

Segundo a Reuters, Telefónica ficará com 8% da Prisa, mas a posição poderá ser reduzida a 5-6% quando outros obrigacionistas converterem os títulos em acções
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

Caro COFRES

por pepe7 » 30/5/2012 23:40

COFRES Escreveu:
pepe7 Escreveu:Abraços

Ola Pepe7 : O que eu quis dizer é que a algum tempo recebi uma analise do BPI à Prisa e dizia a grosso modo que estavam "arrumados" os problemas de financiamento e agora tinha um novo rumo a empresa. Acho que erraram e nao sei nao onde é o fundo.

COFRES[/quote]
Boa noite, ah já entendi, erraram mesmo..:-( Eu tenho Prisa!!! Isto tá mau!!!Tá metade do que comprei..:-( achas um bom investimento a longo prazo!? É empresa credível!? O que pensa!
Abraço e tudo de bom

Re: Caro COFRES

por COFRES » 30/5/2012 22:18

pepe7 Escreveu:Abraços
[/quote]

Está em maus lençois. O bpi um dia deste escreveu num msg : "Financiamento resolvido e agora?", mas nao foi para cima :mrgreen:

COFRES[/quote]
O que quer dizer com isto???? O que pensa da Prisa?!A estes valores não é bom investimento?! Abraço[/quote]

Ola Pepe7 : O que eu quis dizer é que a algum tempo recebi uma analise do BPI à Prisa e dizia a grosso modo que estavam "arrumados" os problemas de financiamento e agora tinha um novo rumo a empresa. Acho que erraram e nao sei nao onde é o fundo.

COFRES

Registado: 1/3/2011 12:05

Caro COFRES

por pepe7 » 30/5/2012 20:39

Abraços[/quote][/quote]

Está em maus lençois. O bpi um dia deste escreveu num msg : "Financiamento resolvido e agora?", mas nao foi para cima :mrgreen:

COFRES[/quote]
O que quer dizer com isto???? O que pensa da Prisa?!A estes valores não é bom investimento?! Abraço

Re: UI.....

por COFRES » 29/5/2012 21:50

rasteiro Escreveu:ainda continuo de fora nesta menina.
alguém está dentro que possa dar uma explicação para ela estar nestes valores, e se mereçe uma entrada a estes valores?

Obrigado

rasteiro Escreveu:á muito tempo que não ia espreitar o IBEX Small Caps, e vejo esta menina a cotar a 0.36€, com perdas anuais de quase -60%.
Será que não tém valor nenhum esta menina.
Estou fora, mas vou começar a acompanhar a cotação dela a partir de hoje, porque, á sempre o factor psicológico numa recuperação, não?

Abraços

COFRES

Re: UI.....

por rasteiro » 29/5/2012 18:27

ainda continuo de fora nesta menina.
alguém está dentro que possa dar uma explicação para ela estar nestes valores, e se mereçe uma entrada a estes valores?

Obrigado

rasteiro Escreveu:á muito tempo que não ia espreitar o IBEX Small Caps, e vejo esta menina a cotar a 0.36€, com perdas anuais de quase -60%.
Estou fora, mas vou começar a acompanhar a cotação dela a partir de hoje, porque, á sempre o factor psicológico numa recuperação, não?

Abraços
Rasteiro

UI.....

por rasteiro » 26/4/2012 20:28

á muito tempo que não ia espreitar o IBEX Small Caps, e vejo esta menina a cotar a 0.36€, com perdas anuais de quase -60%.

Abraços
Rasteiro

Bcp a la Espanhola !!

por COFRES » 30/3/2012 12:28

Prisa y Microsoft firman un acuerdo para colaborar en la explotación de sus contenidos en Internet
29.03.2012 17:17 (Europa Press)

MADRID, 29 (EUROPA PRESS) Prisa y Microsoft han firmado un acuerdo este jueves en París para colaborar en la explotación de sus contenidos en Internet mediante una alianza entre algunas web de la empresa española (As, Cinco Días, Cinemanía y Meristation) y el portal de la compañía estadounidense MSN, en el que está integrado el servicio de correo Hotmail, el sistema de mensajería instantáneo Messenger y el buscador Bing. En virtud del acuerdo, los contenidos de 'As', 'Cinco Días', 'Cinemanía' y 'Meristation', elaborados por los periodistas de Prisa, se integrarán como parte de la oferta editorial del portal MSN, mientras que, por su parte, las web de Prisa proporcionará a partir de ahora a sus usuarios un acceso más directo a los contenidos de MSN.
Las divisiones publicitarias de ambos grupos, Prisa Brand Solutions y Microsoft Advertising, serán las encargadas de comercializarán conjuntamente las sinergias publicitarias de la alianza entre ambos grupos, que suma una audiencia combinada de más de 25 millones de usuarios únicos.

De esta forma MSN refuerza su "compromiso con la calidad de los contenidos en MSN, y pondrá a disposición de su audiencia una información de máxima calidad, avalada por publicaciones emblemáticas" de Prisa, según han informado ambas empresas.

El acuerdo ha sido firmado en la sede europea de la compañía en París por el presidente de Microsoft International, Jean-Philippe Courtois, la presidenta de Microsoft Ibérica, María Garaña, el presidente de la Comisión Ejecutiva y Consejero Delegado de Prisa, Juan Luis Cebrián, el presidente Ejecutivo de Prisa Noticias, José Luis Sainz, el Chief Digital Officer de Prisa, Kamal M. Bherwani, y el director general de Operaciones de Prisa, Andrés Cardó.

Para Cebrián, este acuerdo se inscribe en la estrategia de Prisa de constituirse en una empresa de tecnología avanzada. "No existe mejor socio que Microsoft para ello, y espero que en muy poco tiempo nuestra alianza pueda extenderse a otras operaciones", ha señalado.

Por su parte, el presidente de Microsoft International ha señalado que la alianza con Prisa responde a la estrategia global de Microsoft por ofrecer a su audiencia 'online' "los mejores contenidos y servicios en las distintas partes del mundo". "La alianza será muy beneficiosa para ambas compañías, ya que nos permitirá incrementar el tráfico de visitantes en una doble dirección, a la vez que garantizará la eficacia y visibilidad de los anunciantes tanto en los medios de Prisa como en el portal MSN y en todos los servicios online ofrecidos por Microsoft", ha indicado.

Esta colaboración en el ámbito de los contenidos y publicidad 'online' se enmarca dentro de la alianza estratégica establecida entre Prisa y Microsoft en materia de contenidos digitales, educación y 'cloud computing'.

El acuerdo contempla la adopción de las tecnologías más innovadoras de Microsoft para la creación y explotación de los servicios, productos y contenidos digitales de Prisa; la unión de plataformas y proyectos dirigidos a la comunidad educativa; la colaboración en el desarrollo de acciones que enriquezcan la experiencia de los usuarios, como el suministro de contenidos a través de Xbox, MSN o Messenger, y la puesta en marcha de nuevas aplicaciones y servicios mediante las ventajas y eficiencias de negocio que ofrece el modelo de tecnologías 'Cloud

Com prejuizos mas anda sempre "Gente" interessada :?:

COFRES

Ui, UI.....

por rasteiro » 29/2/2012 10:06

resultados desepcionantes, e já leva no Pêlo, -15%.
Até doi......

Abraços
Rasteiro

Volume !!

por COFRES » 22/2/2012 16:13

Alguem sabe alguma coisa :?:
Hoje apresenta ja um volume de mais de 10.000.000 :-k

COFRES[/quote]

Sinal

por COFRES » 23/1/2012 18:38

Hoje portou-se muito bem.

Vamos ver se amanha cruza com volume.

COFRES

Obrigado

por COFRES » 22/1/2012 21:08

Obrigado Elias pela analise.

COFRES

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], LMMV, navaldoc, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014 e 162 visitantes