S&P500 (novo tópico)
rastaboll Escreveu:Depois de uns dias de molho,espreitei o spx e resolvi tentar pagar um jantar à Maria...no Tavares.
Entrada nos 1414,a saideira é nos 1418(bem apertadinha)
e o Bingo nos 1404.
Caro Rastaboll, boa sorte para o trade, mas receio que 10 x 10Usd (1414-1404) = 100 Usd = +/- 81 euros não chegue.
O preço médio é de 75 euros ... não pode ter entradas nem sobremesa, ou então o jantar é mesmo para a esposa apenas.
Também estou fo....

Boa sorte.
Sérgio
zecatreca Escreveu:
EDIT: ja agora: onde é o Tavares?
Em Lisboa
zecatreca Escreveu:SergioS12 Escreveu:Vou deixar então subir até aos 1420 ou até onde for, mas já deixei Stop aos 1414.
g.a. no TF 4 horas
BN Sérgio
Nunca é bom perder $$ Sergio![]()
Boa sorte para a próxima.
Cumprimentos
Já fechou a posição!
Sim, mas já aprendi que mais vale perder 1 do que perder 2.
E mais importante, não ficamos "presos" aquela posição à espera que ela chegue onde nós queremos!
Este período de consolidação (bull) já leva alguns dias, embora isso não fosse um problema, pois não faço daytader - excepto se o ganho der um bom jantar com sobremesa

Quando iniciei este trade, naquela noite esteve com um ganho de 7 pontos e acabei por fechar com perda de 16 (-1,10%).

Mas na bolsa temos de ter humildade para saber perder.
Como costuma dizer, agora é aguardar pela próxima onda.
Vamos acompanhando
BN Sérgio
EBF Escreveu:Boas,
Olhando para o SPY, o volume está muito curto para esta rotura dos 1410pts.
Mas o RSI, está "flat", o VIX não sede (se calhar não tem mais nada para descer)
Talvez o AC tenha razão, eu vou esperar para ver.
Caro Zeca, existe uma divergencia no RSI, no grafico de 4H e de uma 1H, embora mais evidente no de $H, ou estou a ver mal.
cumprimentos
Sim existe!
Este é o esticão até aos 1420´s! Acima dos 1418 é começar a carregar no bicho. Um stopezinho nos 1440 e 50pontos de profit!

- Anexos
-
- sp 16-8-2012.jpg (74.11 KiB) Visualizado 4783 vezes
Boas,
Mas o RSI, está "flat", o VIX não sede (se calhar não tem mais nada para descer)
Caro Zeca, existe uma divergencia no RSI, no grafico de 4H e de uma 1H, embora mais evidente no de $H, ou estou a ver mal.
cumprimentos
cumprimentos
zecatreca Escreveu:SergioS12 Escreveu:E acho que te vai chamuscar ainda mais....ate aos 1420´s.SergioS12 Escreveu:
Only F..k, mas valia ter esperado pela abertura ... já picou os 1410 e já me está a "chamuscar" as pestanas com -0,93% ...
Bom, não vale a pena ir contra a tendência, já aprendi isso no passado, e com perdas muito significativas. Em 2010 ganhei uns trocos, em 2011 levei muita "porrada" e agora um pouco mais informado, graças ao "Caldeirão" e muitos dos participantes neste fórum.
Vou deixar então subir até aos 1420 ou até onde for, mas já deixei Stop aos 1414.
g.a. no TF 4 horas
BN Sérgio
- Anexos
-
- 2012_08_17_11h00m_SP500_4H.jpg (85.91 KiB) Visualizado 4868 vezes
SergioS12 Escreveu:
Mas está de facto chato ... nem sobe nem desce ...![]()
Quanto à consolidação para uma nova subida .... não tenho a certeza (mas quem sou eu), e pelo que li num artigo na bloomberg (creio) tem sido fechadas muitas posições curtas, pelo que também poderá ser uma consolidação para uma nova descida.
Estes valores do SPX afiguram-se-me a algum excesso de confiança ... espero não estar errado.![]()
Como está dentro do "range" de 1% de ganho/perda, mantenho posição.
Gráfico do que os meus olhos querem ver. Divergência negativa no histograma do MACD e inversão de sinal no stocástico![]()
![]()
BN
Sérgio
Only F..k, mas valia ter esperado pela abertura ... já picou os 1410 e já me está a "chamuscar" as pestanas com -0,93% ...
Puxa, não há divergência negativa que entre com SPX.
Pedro Miguel Escreveu:zecatreca Escreveu:rg7803 Escreveu:zecatreca Escreveu:Fechei os curtos.
Isto está chatinho. Vou aguardar.
Esta pasmaceira está a dizer para eu ir de ferias +cedo e ficar quieto.
Boas Zeca!
Vai, vai que quando voltares isto ainda cá está...
De qq forma o teu Decreto Lei ainda não foi activado.
Abraço e goza as férias.
Acho mesmo que ao consolidar assim e ainda por cima sem qualquer volume, (cada vez a decrescer) ele quer ir mesmo testar os 1420´s, qui ça os 1430. O que me incomoda mais em ter curtos é o dax. Ao fazer mais um esticão, rebenta com aquela ltd no semanal.Talvez espere pelo DEC. LEI do VIX.
Já funcionou 4vezes seguidas sem contar as anteriores que lhe perdi a conta...
Fechaste curtos no S&P mas mantêns no DAX ?
Não...realmente expliquei mal.
"O que me faz não ter curtos, é o dax por causa da bla bla bla".
Tenho eurusd!
zecatreca Escreveu:rg7803 Escreveu:zecatreca Escreveu:Fechei os curtos.
Boas Zeca!
Abraço e goza as férias.
Acho mesmo que ao consolidar assim e ainda por cima sem qualquer volume, (cada vez a decrescer) ele quer ir mesmo testar os 1420´s, qui ça os 1430. O que me incomoda mais em ter curtos é o dax. Ao fazer mais um esticão, rebenta com aquela ltd no semanal.Talvez espere pelo DEC. LEI do VIX.
Já funcionou 4vezes seguidas sem contar as anteriores que lhe perdi a conta...
Fechaste curtos no S&P mas mantêns no DAX ?

- Registado: 29/11/2007 11:45
zecatreca Escreveu:Fechei os curtos.
Se vai de férias fez bem fechar a posição.
Ontem estive no escritório de manhã e o SPX esteve no 1399 (tinha perda de 2 pontos) .... hesitei ... tocou na linha de suporte do TF horária que vem desde o dia 6, não fechei e fiz mal!. Poderia ter entrado curto hoje nos +/- 1407.
Mas está de facto chato ... nem sobe nem desce ...

Quanto à consolidação para uma nova subida .... não tenho a certeza (mas quem sou eu), e pelo que li num artigo na bloomberg (creio) tem sido fechadas muitas posições curtas, pelo que também poderá ser uma consolidação para uma nova descida.
Estes valores do SPX afiguram-se-me a algum excesso de confiança ... espero não estar errado.

Como está dentro do "range" de 1% de ganho/perda, mantenho posição.
Gráfico do que os meus olhos querem ver. Divergência negativa no histograma do MACD e inversão de sinal no stocástico

BN
Sérgio
- Anexos
-
- 2012_08_16_11h40m_SP500.jpg (115.03 KiB) Visualizado 3440 vezes
rg7803 Escreveu:zecatreca Escreveu:Fechei os curtos.
Boas Zeca!
Abraço e goza as férias.
Acho mesmo que ao consolidar assim e ainda por cima sem qualquer volume, (cada vez a decrescer) ele quer ir mesmo testar os 1420´s, qui ça os 1430. O que me incomoda mais em ter curtos é o dax. Ao fazer mais um esticão, rebenta com aquela ltd no semanal.

zecatreca Escreveu:Fechei os curtos.
Boas Zeca!
Abraço e goza as férias.
“Buy high, sell higher...”.
Sr_SNiper Escreveu:Gosto das tuas certezas longas... não me interpretes mal AC...
No problem

O SP500 continua apresentar um perfil claramente bullish com o Indice neste momento a consolidar dos recentes ganhos numa zona ligeiramente abaixo dos 1410. Os seus indicadores técnicos continuam acompanhar de perto as subidas, não sendo possivel identificar no gráfico diário divergências negativas dignas de nota. Os bons resultados divulgados pela Cisco poderá servir amanhã como um incentivo adicional aos bulls para tentarem quebrar os 1410 e começarem o ataque aos maximos anuais. Na minha modesta opinião, e apesar de prever uma ligeira correcção no futuro mais imediato após a quebra dos máximos anuais, acredito que o caminho do SP500 continuará a ser para cima.
- Anexos
-
- sc.png (138.87 KiB) Visualizado 3927 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
AC Investor Blog Escreveu:KAM Escreveu:Fico com a sensação que há muita gente no mercado a apostar na queda e normalmente acontece exactamente o oposto, limpando dessa forma todos os stops para só depois se iniciar o movimento esperado.
Bons trades
É exactamente isso que está acontecer..... estamos a negociar num range mesmo apertado que pode quebrar para ambos os lados, só que se a quebra for para cima...... vai ser um corre corre... pois a seguir só mesmo os maximos anuais podem parar a subida...
Gosto das tuas certezas longas... não me interpretes mal AC...
Lose your opinion, not your money
KAM Escreveu:Fico com a sensação que há muita gente no mercado a apostar na queda e normalmente acontece exactamente o oposto, limpando dessa forma todos os stops para só depois se iniciar o movimento esperado.
Bons trades
É exactamente isso que está acontecer..... estamos a negociar num range mesmo apertado que pode quebrar para ambos os lados, só que se a quebra for para cima...... vai ser um corre corre... pois a seguir só mesmo os maximos anuais podem parar a subida...
AC Investor Blog