Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forex - tópico geral - 4º T - 2012

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por LUISSM3 » 16/8/2012 23:06

Boas Ferreira,

Nem era necessário tanto… :roll: mas mudado de assunto.

Bom ferro!!! Metido no sítio e momento certos!

A DIV+ estava mesmo a pedi-las, foi bem aproveitada a oportunidade.

Só foi pena não ter visto o teu post mais cedo. :wink:
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por Elias » 16/8/2012 18:21

ferreira10 Escreveu:Viva Ferradura:

Tu és homem muito Sugeneris; de maneira que a gente tem que te dar um desconto.Para que tu possas respirar:mrgreen:
Então, afinal, até tem um nickname de nome "ferradura". Está visto que és um crente na sorte.Conta lá aqui à malta, Ò Ferradura;aqui só para nós, não me digas que também colaste uma ferradura à frente do teu Pópó?:mrgreen:

Há aqui malta que se escandaliza quando alguém diz que a analise tecnica não serve para nada.Eu cá, não me escandalizo;tanto me dá como se me deu.Desde que siga enchendo o bolso com ela.Os meus alunos passam a vida a perguntar-me para que serve a Matemática.Deve ser a pergunta mais frequente feita a um professor de matemática.Feitas tantas vezes que até irrita.Eles têm razão em fazer a pergunta; infelizmente, o ensino da matemática, está em muito divorciado do mundo real.A eles , que remédio, tenho que lhes responder; é obrigação minha.Fora isso, é gastar o meu latim.É que o tempo custa dinheiro.LOL

ferradura Escreveu:(...)
e que estava cheio de medo (...)

Medo??!És engraçado, Ò Ferradura. :lol: Sabes que, nesta coisa da bolsa a pior coisa que se pode ter é «amor ao dinheiro». Tens que saber, ganhar ou perder dinheiro, como quem bebe agua.Só assim te consegues desprender o suficiente para criar uma mística vencedora.

O sinal técnico estava lá.Mas a analise tecnica não é estanque.O seguinte indicador «Spanish Trade Balance (mln EUR) (Jun) M/M -2700.4mln (Prev. -1925mln)» fez com que a cotação flectisse; mas lá está, é aqui que entra uma coisa que é a sabedoria; só com o tempo é que a gente apanha essa «coisa»; :mrgreen:
Temos sobretudo que acreditar naquilo que estamos a fazer.Se a coisa correr mal,não nos culpamos por termos sido imprudentes.

Duas considerações; se houver condições técnicas, tenho reparado que o eurusd é um relógio suíço.É estático; não obstante as noticias que motivariam um movimento contrario.Caso apareçam noticias adversas, para o caso de estares "longo", é natural que corrija; mas, somente depois de os indicadores desenrolarem, desaparecendo de caminho as tais condições técnicas iniciais.Não estou a falar do momentos de divulgação de indicadores com asterisco; aqueles que podem mover de forma violenta os mercados.Mas até mesmo nesses momentos, o coiçe direccional que o activo realiza, para cima ou para baixo não é indiferente.

Uma segunda consideração a rematar à anterior:aconselho-te a leitura do livro de nome "Building winning trading systems with tradestation". Estão lá publicados alguns dos programas de trading que foram feitos para hedgfunds, bancos, e clientes afins.São estes tubarões que movem os mercados.Se tens duvidas que a "onda" é formada pela analise e leitura de indicadores técnicos e/ou o reconhecimento de padrões e lindas de R/S, tens ali matéria para leres e releres.Alguns destes clientes movem milhões de milhões.

ferradura Escreveu:
Merito, é por exemplo termos uma posição aberta 5 meses, e tirarmos um ganho enorme, devido às nossas previsões macros.Isso sim é merito.

Essa também é uma outra forma de negociar, Ò Ferradura.Embora, nos tempos que correm, seja um bocado difícil.

Mas, olha, neste momento tenho o meu stop colocado por baixo dos 76,40% de Fibounaci(1.2437-topo e os 1,204 fundo). Estou a apertar o stop.Caso seja atingido, saio do trade.Mas podia colocar um stop mais largo, e quem sabe, quando tal "tinha sorte", epá agora sim, falemos da sorte, e acompanhava o trade até aos não sei das quantas.Lá está, com um pouco de sorte; bem que precisava de uma ferradura.

Vai colocando as tuas analises fundamentais, Ò ferradura; para que a gente possa analisar a tua estratégia.Agora, não metas mas é daquelas analises psicadélicas que colocam o euro nos 1,70 no final do ano.Ai recomendar-te-ia a leitura de um artigo escrito pelo Ulisses; e que dizia qualquer coisa como; na bolsa não se pode ser muito optimista nem muito pessimista.

Bons Negócios.

Estou longo em ferreira e short em ferradura.

É o chamado pair-trade 8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

por ferreira10 » 16/8/2012 18:18

Viva Ferradura:

Tu és homem muito Sugeneris; de maneira que a gente tem que te dar um desconto.Para que tu possas respirar:mrgreen:
Então, afinal, até tem um nickname de nome "ferradura". Está visto que és um crente na sorte.Conta lá aqui à malta, Ò Ferradura;aqui só para nós, não me digas que também colaste uma ferradura à frente do teu Pópó?:mrgreen:

Há aqui malta que se escandaliza quando alguém diz que a analise tecnica não serve para nada.Eu cá, não me escandalizo;tanto me dá como se me deu.Desde que siga enchendo o bolso com ela.Os meus alunos passam a vida a perguntar-me para que serve a Matemática.Deve ser a pergunta mais frequente feita a um professor de matemática.Feitas tantas vezes que até irrita.Eles têm razão em fazer a pergunta; infelizmente, o ensino da matemática, está em muito divorciado do mundo real.A eles , que remédio, tenho que lhes responder; é obrigação minha.Fora isso, é gastar o meu latim.É que o tempo custa dinheiro.LOL

ferradura Escreveu:(...)
e que estava cheio de medo (...)

Medo??!És engraçado, Ò Ferradura. :lol: Sabes que, nesta coisa da bolsa a pior coisa que se pode ter é «amor ao dinheiro». Tens que saber, ganhar ou perder dinheiro, como quem bebe agua.Só assim te consegues desprender o suficiente para criar uma mística vencedora.

O sinal técnico estava lá.Mas a analise tecnica não é estanque.O seguinte indicador «Spanish Trade Balance (mln EUR) (Jun) M/M -2700.4mln (Prev. -1925mln)» fez com que a cotação flectisse; mas lá está, é aqui que entra uma coisa que é a sabedoria; só com o tempo é que a gente apanha essa «coisa»; :mrgreen:
Temos sobretudo que acreditar naquilo que estamos a fazer.Se a coisa correr mal,não nos culpamos por termos sido imprudentes.

Duas considerações; se houver condições técnicas, tenho reparado que o eurusd é um relógio suíço.É estático; não obstante as noticias que motivariam um movimento contrario.Caso apareçam noticias adversas, para o caso de estares "longo", é natural que corrija; mas, somente depois de os indicadores desenrolarem, desaparecendo de caminho as tais condições técnicas iniciais.(aplica-se a frames pequenos).Não estou a falar do momentos de divulgação de indicadores com asterisco; aqueles que podem mover de forma violenta os mercados.Mas até mesmo nesses momentos, o coiçe direccional que o activo realiza, para cima ou para baixo não é indiferente.

Uma segunda consideração a rematar à anterior:aconselho-te a leitura do livro de nome "Building winning trading systems with tradestation". Estão lá publicados alguns dos programas de trading que foram feitos para hedgfunds, bancos, e clientes afins.São estes tubarões que movem os mercados.Se tens duvidas que a "onda" é formada pela analise e leitura de indicadores técnicos e/ou o reconhecimento de padrões e lindas de R/S, tens ali matéria para leres e releres.Alguns destes clientes movem milhões de milhões.

ferradura Escreveu:
Merito, é por exemplo termos uma posição aberta 5 meses, e tirarmos um ganho enorme, devido às nossas previsões macros.Isso sim é merito.

Essa também é uma outra forma de negociar, Ò Ferradura.Embora, nos tempos que correm, seja um bocado difícil.

Mas, olha, neste momento tenho o meu stop colocado por baixo dos 76,40% de Fibounaci(1.2437-topo e os 1,204 fundo). Estou a apertar o stop.Caso seja atingido, saio do trade.Mas podia colocar um stop mais largo, e quem sabe, quando tal "tinha sorte", epá agora sim, falemos da sorte, e acompanhava o trade até aos não sei das quantas.Lá está, com um pouco de sorte; bem que precisava de uma ferradura.

Vai colocando as tuas analises fundamentais, Ò ferradura; para que a gente possa analisar a tua estratégia.Agora, não metas mas é daquelas analises psicadélicas que colocam o euro nos 1,70 no final do ano.Ai recomendar-te-ia a leitura de um artigo escrito pelo Ulisses; e que dizia qualquer coisa como; na bolsa não se pode ser muito optimista nem muito pessimista.

Bons Negócios.
Editado pela última vez por ferreira10 em 16/8/2012 18:21, num total de 1 vez.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por ferreira10 » 16/8/2012 16:58

zecatreca Escreveu:
ferreira10 Escreveu:
ferreira10 Escreveu:
Estou longo desde os 1,2264, com stop por baixo dos 1,2253.Posição ainda não coberta.Um dado espanhol negativo esteve em vias de desmanchar a minha posição.Para já,está a aguentar.

Posição coberta.

Até faz LUME (verde)! :P

ahahahah! Boas Zecatreca!Podes crer!Até fumega.
Só agora vi os Vossos posts.Tinha a posição coberta e tratei de sair, para mudar o óleo do carro, filtros e afins; amanhã vou de ferias para para o Algarve.Viagem relativamente longa que recomenda uma revisão ao carro. Acompanhei o trade pelo Samsung.

o teu sistema que faz uso de divergências, e digo teu, porque me parece que foste tu que o popularizaste aqui no fórum é um sistema vencedor.Não digo que alguém o não tenha usado antes.No meio de tanta gente que diz que ganha, e não se sabe muito bem se ganha ou não, não tenho duvidas nenhumas que tens um sistema vencedor.Essas coisas «farejam-se»; não é preciso conhecer ou estar ao pé da pessoa para saber que tem tudo para ser bem sucedidas na negociação bolsista.Em tempos postei aqui estatísticas feitas no sp500, estatísticas que cobriam vários anos e que apontavam uma grande taxa de acuidade ligada ao uso do MACD.

Nesta entrada, para além da divergência; das bandas do Bollinger no RSI, usei um outro indicador combinado, de modo a calibrar a entrada.O RSI do Estocástico.A Oanda tem esse indicador na fxtrade.É um indicador que dá a força do Estocástico.Entrei quando ele saiu da zona de sobre-compra; valor lido no frame horário.

Abraço!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por ferradura » 16/8/2012 16:23

Continuo a afirmar, foi sorte.
Vejamos:
Esse nosso forense disse que tinha colocado um stop (um pouoco apertado) e que estava cheio de medo, pois saiu uma noticia sobre Espanha, mas que por sorte aquilo não desceu (ou pelo menos não fechou o stop).

Portanto a minha afirmação é toda ela correcta, foi pura sorte.

Basearmos um trade num único indicador, ainda opr cima não matemático (a divergência) e não num matemático, (um MACD, um cruzamento de médias num frame horário curto, etc), ou seja baseado em divergências, desculpem, mas é pura sorte, tendo em vista o stop apertado colocado.

Chamar a isso merito é errado, foi sorte.

Registado: 5/4/2010 21:14

por MarcoAntonio » 16/8/2012 15:42

Se foi ou não sorte não é um facto e é algo que é perfeitamente passível de discussão. A questão não é essa mas o formato, de um lado e do outro, que estão a utilizar para discutir o tema. E o formato que leva de momento é o formato do descarrilanço...

Debatam o tema se quiseram, explicando as respectivas posições. Ou se preferirem, não o debatam. Agora tocar galhardetes naqueles modos é que não!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Zecatreca_1001 » 16/8/2012 15:38

MarcoAntonio Escreveu:Este tópico não vai descarrilar como o do DAX, certo?

Espero bem que não....sinceramente com uma posta de pescada daquelas, devias mas era avisa-lo.
Atao o ferreira meteu ali uma div positiva, disse que entrou longo e isto disparou...
O outro diz que é pura sorte...arre pro homem!! Parece que anda mesmo colado à pata de um cavalo (ferradura!) :mrgreen:

Ate meto a VERDE carregado no grafico para ele ver melhor!
Anexos
eurusd 15-8-2012.jpg
eurusd 15-8-2012.jpg (49.44 KiB) Visualizado 4795 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por MarcoAntonio » 16/8/2012 15:32

Este tópico não vai descarrilar como o do DAX, certo?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Zecatreca_1001 » 16/8/2012 15:27

ferradura Escreveu:pura sorte...

Tu fumas??
Andam a meter qualquer coisa no teu tabaco pah!

por Elias » 16/8/2012 15:17

ferradura Escreveu:pura sorte...

ferradura,

Em vez de vires aqui mandar pedras aos trades alheios podias ter uma posição mais construtiva.

Por exemplo dando a tua visão sobre o activo. Tenho alguma curiosidade de saber o que pensas sobre o EURUSD neste momento.

Registado: 5/11/2002 12:21

por ferradura » 16/8/2012 15:10

pura sorte...

Registado: 5/4/2010 21:14

por migluso » 16/8/2012 14:42

ferreira10 Escreveu:
ferreira10 Escreveu:
Estou longo desde os 1,2264, com stop por baixo dos 1,2253.Posição ainda não coberta.Um dado espanhol negativo esteve em vias de desmanchar a minha posição.Para já,está a aguentar.

Posição coberta.

Isto é que é "deixá-lo pousar e apanhá-lo no "momentum" certo"...

Bom trade ferreira 8-)
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Zecatreca_1001 » 16/8/2012 13:58

Ferreira...
essa div foi bem tirada :mrgreen:

va la....até que enfim que alguma coisa mexe.

Agora só falta "papar" os 1,2343 . 8-)

por Zecatreca_1001 » 16/8/2012 13:44

ferreira10 Escreveu:
ferreira10 Escreveu:

Posição coberta.

Até faz LUME (verde)! :P

por PMACS » 16/8/2012 13:17

migluso Escreveu:
PMACS,

Bom post.

No entanto, esta incerteza que se vive na zona euro já existe há uns anos.
E quando esta se dissipar, outras incertezas surgirão.
Mas uma coisa é certa, metendo políticos ao barulho torna-se ainda mais difícil negociar.

E não há dúvidas, às vezes mais vale estar quieto.

BN

Sim, mas repara que andam a arrastar tudo há imenso tempo, e quando não der para arrastar mais e tiverem que tomar as decisões difíceis a coisa vai ser muito violenta!
O assunto da Grécia era para estar resolvido há imenso tempo, deixaram andar, agora são os espanhóis no charco, e quer-me parecer que isto vai dar o estoiro ao mesmo tempo!
Provavelmente será em Setembro pelas reuniões que se avizinham, terão que ser tomadas decisões importantes, o Hollande também já não tem margem de manobra, a França entrou em recessão, já há motins em França , e o estado de graça terminou!Como se não bastasse os Finlandeses estão mortinhos para se porem na alheta da Zona Euro!
Posso realmente estar enganado mas penso que vamos ter muita volatilidade nos próximos tempos!

Quanto a nivel técnico, gosto de olhar para TF mais longos, no semanal tens a MACD a aproximar-se para um cruzamento em alta e se olhares para o RSI mensal parece-me estar a começar a formar uma muito ligeira divergência positiva!
(Se reparares também nos tópicos dos principais indices, os nossos colegas andam todos indecisos e aborrecidos com os poucos movimentos relevantes!Será porque é Agosto?Ou vamos ter tormenta?)
Abraço e BN
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por migluso » 16/8/2012 12:49

Luís,
Não tinha reparado na bandeira no teu gráfico anterior. Quando a vi nos meus gráficos, tornou a "paisagem" técnica, tal como eu a vejo claro, menos bullish para o curto prazo.
No entanto, parece-me que há bons argumentos do ponto de vista técnico para os dois lados, touros e ursos, no curto prazo. Eu pessoalmente continuo a dar mais primazia ao lado longo, mas...

Ferreira,
Logo vou ver o vídeo. Obrigado.
A PA nas várias classe de activos continua esta manhã meio estranha. Deve ser das férias e o pouco volume que há nesta época.

PMACS,

Bom post.

No entanto, esta incerteza que se vive na zona euro já existe há uns anos.
E quando esta se dissipar, outras incertezas surgirão.
Mas uma coisa é certa, metendo políticos ao barulho torna-se ainda mais difícil negociar.

E não há dúvidas, às vezes mais vale estar quieto.

BN
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por PMACS » 16/8/2012 12:33

migluso Escreveu:
luissm Escreveu:Tens de aumentar o prazo de validade das tuas profecias pelo menos mais 24h :mrgreen:

A PA ontem no eurusd, nas primeiras horas da sessão americana, estava um pouco estranha.
A mim parecia-me que a pressão do lado vendedor iria vencer os touros.

Por outro lado, no mercado accionista via indefinição e o mercado obrigacionista estava a cair (yields a aumentar), o que normalmente é positivo para o euro.

Mas a moeda única não estava a responder, o que me levou a deduzir que a mínima correcção no mercado accionista e ligeira subida no mercado obrigacionista seria o suficiente para atirar o euro para aquela zona.

Não aconteceu.

Estava curto desde 2340, mas fui stopado no be antes do movimento de descida se iniciar esta manhã.

Hoje de manhã não negociei e à tarde lerpei... :mrgreen:

Estas sessões em que o mercado mexe 20, 30, pips dão-me cabo do canastro...

Para amanhã, e dado que a "correlação normal" entre eurusd, mercado accionista e mercado obrigacionista voltou hoje a não se verificar, estou inclinado para a continuação da queda do euro. (amanhã às 8/9 horas posso pensar exactamente o contrário, vai depender da sessão asiática e da abertura na Europa)

O que é que os meus amigos analistas técnicos pensam sobre uma possível bandeira no diário???

Paubo, J Alves, Ferreira, NC, Luis, Adamhedge, Elias, PMACS, etc, etc, etc... e o Euroverde, claro, que infelizmente não me lembro de ver um gráfico dele neste tópico...

BN

Neste momento não tenho qualquer posição aberta e para ser sincero não me parece oportuno abrir posições no Euro sejam longas ou curtas nos próximos dias/semanas.
Como tu disseste isto não ata nem desata, tem dias em que mexe 50 pips e depois corrige!

Os Espanhois estão a analisar as medidas de austeridade antes de pedirem ajuda á Troika, e quando pedirem ajuda(não sei quando) penso que vai acalmar os mercados por uns dias, mas depois temos a Itália e também a França que já entrou em recessão!

GREXIT, é uma nova palavra que vai entrar no vocabulário aqui no Caldeirão, já está a ser cozinhado há alguns tempos, vê os últimos comentários da Merkel e também do seu ministro da Economia.Não vai haver mais tempo nem mais guito para os Gregos e vão ter de se fazer á vida!Samaras queria mais 2 anos e ontem esticou a corda e parece que 2 já não chegam, vai pedir 4 anos para fazer os ajustamentos!(A paciência para com os Gregos já ultrapassou todos os limites!).
Devem ser corridos até final de Setembro, segundo rumores de corredores ministeriais!

Finlândia, sairam hoje noticias nos media que dizem que os Finlandeses estão a olhar para os nºs das Economias da UE que não pertencem á Zona Euro e que os deixam muito intrigados pois essas Economias crescem muito mais rápido com a sua própria moeda...

Das 1ªs coisas que aprendi aqui foi que na Bolsa só precisas de saber carregar em 3 botões:
Botão nº1- Comprar(Quando tudo aponta para cima, vamos com a tendência!);
Botão nº2- Vender(Quando tudo se começa a desmanchar vendemos!)
Botão nº3 e o mais importante de todos- Quando não fazemos puto de ideia para que lado vai a manada e os políticos ainda atrapalham, carregamos no 3º botão, este botão chama-se ficar a ver!

Abraço e BN
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por ferreira10 » 16/8/2012 12:10

ferreira10 Escreveu:

Posição coberta.

por ferreira10 » 16/8/2012 11:47

Não sei se já passou por aqui o seguinte vídeo? Quer tenha ou não passado, por aqui fica mais uma vez.
Feito pelos britânicos.O Povo exótico que saliva para ver o euro colapsar.Quer dizer,para eles, a contra parte da crise do euro são os Alemães.E como os Ingleses têm uma "tara" relativamente aos Alemães, não fossem eles terem enviados as malogradas bombas V1 e V2 sobre Londres,as suas analises tendem invariavelmente a considerar que ventos vindos da Alemanha são maus ventos.:mrgreen:
Deve ser uma qualquer "cobardia" ancestral que os faz ter um pé atrás.

<iframe width="640" height="360" src="http://www.youtube.com/embed/dyNekAJ6rA8?feature=player_embedded" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

por ferreira10 » 16/8/2012 11:33

Fica aqui a justificação gráfica.
Anexos
eurusd2 16-8-2012.png
eurusd2 16-8-2012.png (111.28 KiB) Visualizado 3995 vezes

por ferreira10 » 16/8/2012 11:26

Isto há imagens para todos os gostos.Algumas delas engraçadas; tais como esta, postada no forexfactory.

As T-Notes quebraram em baixa (frame mensal) um suporte.Sinal de que está a haver algum apaziguamento no que às dividas soberanas diz respeito.
Anexos
eurusd 16-8-2012.png
eurusd 16-8-2012.png (141.23 KiB) Visualizado 4011 vezes

por LUISSM3 » 16/8/2012 2:02

Sem querer influenciar, tem cuidado, o rally pode ter chegado ao fim.

Também tenho estado atento.

O AUD parece estar a dar sinais de exaustão e a atingir resistências.

Pode entrar em correção.

Deixo alguns gráficos.
Anexos
AUDUSD 15-08-2012(D).gif
AUDUSD 15-08-2012(D).gif (54.52 KiB) Visualizado 4058 vezes
AUDUSD 15-08-2012(W).gif
AUDUSD 15-08-2012(W).gif (48.84 KiB) Visualizado 4043 vezes
AUDJPY 15-08-2012(D).jpg
AUDJPY 15-08-2012(D).jpg (137.43 KiB) Visualizado 4039 vezes
AUDCHF 15-08-2012(D).jpg
AUDCHF 15-08-2012(D).jpg (107.52 KiB) Visualizado 4050 vezes
EURAUD 15-08-2012(D).gif
EURAUD 15-08-2012(D).gif (57.79 KiB) Visualizado 4051 vezes
Bons Ventos,
SW

por nc_trader1 » 16/8/2012 1:23

AUD/USD
Tem andado a negociar numa bela tendência de súbida à já umas semanas.
Fez agora nas últimas sessões um pullback até a zona de suporte (antiga zona de resistência) onde mostrou bons indicios de força por parte dos bulls.
No tf de 4h vê-se uma clara Pin Bar com um tamanho bastante bom!
No TF diário formou também uma bullish Pin bar.
Acredito que se nas próximas sessões o preço quebrar o máximo da vela de hoje(provavelmente amanha), iremos ver o preço a visitar a próxima zona de resistência com alguma facilidade e talvez até a quebra-la.

Fica aqui o gráfico do TF Diário
Anexos
cats.jpg
cats.jpg (100.07 KiB) Visualizado 4066 vezes

Registado: 19/1/2012 22:42

por LUISSM3 » 16/8/2012 0:37

Já a tenho desenhada desde o último HL nos 50% Fibo. Hoje ajustei-a aos mínimos.

Veremos nos próximos dias. Os osciladores começam a dar sinal nesse sentido.

Não descorar no entanto a DIV+ no RSI e MACD que já não ocorriam desde Janeiro.
Anexos
EURUSD 15-08-2012 (D).gif
EURUSD 15-08-2012 (D).gif (50.63 KiB) Visualizado 4078 vezes
EURUSD 15-08-2012 (  D).gif
EURUSD 15-08-2012 ( D).gif (76.77 KiB) Visualizado 4080 vezes
Bons Ventos,
SW

por migluso » 15/8/2012 23:28

luissm Escreveu:Tens de aumentar o prazo de validade das tuas profecias pelo menos mais 24h :mrgreen:

A PA ontem no eurusd, nas primeiras horas da sessão americana, estava um pouco estranha.
A mim parecia-me que a pressão do lado vendedor iria vencer os touros.

Por outro lado, no mercado accionista via indefinição e o mercado obrigacionista estava a cair (yields a aumentar), o que normalmente é positivo para o euro.

Mas a moeda única não estava a responder, o que me levou a deduzir que a mínima correcção no mercado accionista e ligeira subida no mercado obrigacionista seria o suficiente para atirar o euro para aquela zona.

Não aconteceu.

Estava curto desde 2340, mas fui stopado no be antes do movimento de descida se iniciar esta manhã.

Hoje de manhã não negociei e à tarde lerpei... :mrgreen:

Estas sessões em que o mercado mexe 20, 30, pips dão-me cabo do canastro...

Para amanhã, e dado que a "correlação normal" entre eurusd, mercado accionista e mercado obrigacionista voltou hoje a não se verificar, estou inclinado para a continuação da queda do euro. (amanhã às 8/9 horas posso pensar exactamente o contrário, vai depender da sessão asiática e da abertura na Europa)

O que é que os meus amigos analistas técnicos pensam sobre uma possível bandeira no diário???

Paubo, J Alves, Ferreira, NC, Luis, Adamhedge, Elias, PMACS, etc, etc, etc... e o Euroverde, claro, que infelizmente não me lembro de ver um gráfico dele neste tópico...

BN
Anexos
eurusd 15-08-2012 d1.gif
eurusd 15-08-2012 d1.gif (17.67 KiB) Visualizado 4107 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, cali010201, Ferreiratrade, jprgodinho, macau5m, MP65, Shimazaki_2, smog63, trilhos2006 e 142 visitantes