Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Brisa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Razao_Pura » 23/8/2012 13:02

Bom Dia,

Desculpem a pergunta básica mas a Brisa saiu da Bolsa ou só saiu do PSI20?
R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por EuroVerde » 22/8/2012 12:59

Provavelmente um dia mais tarde a Brisa passará de volta ao PSI20 num momento oportuno e quando a acção deixar de estar barata para começar a estar razoavelmente cara.

Dos 11 aos 22 ainda vai muito euro. E dos 2 aos 1 também.
Creio que é dificil andar pelos extremos.

Registado: 29/11/2007 11:19

por mfsr1980 » 17/8/2012 21:08

Caros,
Se a cotação da Brisa estivesse abaixo dos 2€ eu estaria mais tentado a comprar, assim a este valor vou aguardar..
Entretanto, hoje arranjei o Sócio Alexandre Soares dos Santos para compensar a perda do Sócio Mello.
Não consigo suportar a solidão! :)

Abraço mfsr1980

Registado: 3/5/2007 13:55

por artista_ » 16/8/2012 12:18

luka Escreveu:-Target: 2,29€

O "trading plan" só tem target? não tem suporte? :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Luka! » 16/8/2012 9:15

Tradimg plan
Continuo a acumular a estes níveis (2.05 até 2,10)
-Target: 2,29€

Abraço
Luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Compra de BRISA

por Luka! » 16/8/2012 7:44

Entrei finalmente na Brisa

Motivos:
- a atenuação da queda
- um suporte na zona dos 1.95 / 2.00
- o inicio de swing ascendente ... que lhe deu ontem uma primeira subida.

Um abraço
Luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por mfsr1980 » 15/8/2012 16:32

Elias Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:Hoje não tive sorte! Convenci-me na abertura que a poderia comprar mais abaixo. Enganei-me!

Mas não preferes ter na carteira umas brisas mesmo que saiam da bolsa porque é uma empresa com um enorme o potêncial?

Já não achas que a longo prazo serão um bom investimento?

:wink:

Eu não compro para o longo prazo, no entanto compro sempre com a ideia de as ter de enventualmente guardar mais tempo, nem sempre o "trade" me corre de feição. Por isso, prefiro sempre acções que eu ache que valem o preço pelo qual as estou a comprar, assim se tiverem de ficar em carteira, que fiquem!
Não quero que pensem que eu deixo indefinidamente a acção em carteira à espera de melhores dias. Já tive de sair de umas quantas!

Eu até quero ficar com umas Brisas, mas deixa primeiro ver qual o ponto de equilibrio da acção, neste momento não sei se estou a comprar caro ou barato e para além disso...
sabes que todos os meses há uma época de "rebajas" prefiro comprá-las nessa altura!

Abraço mfsr1980

por Elias » 15/8/2012 16:13

mfsr1980 Escreveu:Hoje não tive sorte! Convenci-me na abertura que a poderia comprar mais abaixo. Enganei-me!

Mas não preferes ter na carteira umas brisas mesmo que saiam da bolsa porque é uma empresa com um enorme o potêncial?

Já não achas que a longo prazo serão um bom investimento?

:wink:

Registado: 5/11/2002 12:21

por mfsr1980 » 15/8/2012 16:04

Hoje não tive sorte! Convenci-me na abertura que a poderia comprar mais abaixo. Enganei-me!

por BearManBull » 15/8/2012 13:56

Os curtos estão a levar por tabela hoje...

Registado: 15/2/2011 11:59

Re: PARA QUEM TEM BRISA E VAI FICAR COM ELAS

por mfsr1980 » 15/8/2012 13:26

LedZeplin Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:
VITELO Escreveu:Boa tarde ,tenho Brisa compradas a 9.59 não vendi na Opa pois acho o que o grupo mello fez foi indecente. Vacilei e fiquei arrependido e muito preocupado depois da opa ter terminado ao ver a acçao a cair desta maneira.

Caro amigo,
Lamento mas o grupo Mello é tão vitíma quanto o Senhor o é!
Hoje, o horizonte temporal para deter as acções não pode ser longo como outrora.
Eu fico revoltado com a maneira leviana com que se permite shortar as empresas chegando ao cúmulo de deterem posições curtas que chegam a corresponder a 5 e 6% das empresas cotadas. Não há empresa que resista!
Abraço mfsr1980

Num país sério o grupo Mello já estva a ser executado dado nõ ter financeiramente garantias de suporte aos créditos solicitados.

Caro Led,
Não me querendo envolver em polémicas mas o problema da Brisa é não avaliarem o activo correctamente. Fizeram eles muito bem em sair de bolsa pois uma empresa de valor não pode estar sujeita às jogadas irracionais ou arrufos de mercado!
Abraço mfsr1980

por Massao1 » 15/8/2012 11:42

mfsr1980 Escreveu:
VITELO Escreveu:Boa tarde ,tenho Brisa compradas a 9.59 não vendi na Opa pois acho o que o grupo mello fez foi indecente. Vacilei e fiquei arrependido e muito preocupado depois da opa ter terminado ao ver a acçao a cair desta maneira.

Caro amigo,
Hoje, o horizonte temporal para deter as acções não pode ser longo como outrora.
Eu fico revoltado com a maneira leviana com que se permite shortar as empresas chegando ao cúmulo de deterem posições curtas que chegam a corresponder a 5 e 6% das empresas cotadas. Não há empresa que resista!
Abraço mfsr1980

Num país sério o grupo Mello já estva a ser executado dado nõ ter financeiramente garantias de suporte aos créditos solicitados.

Registado: 5/10/2009 12:35

por mfsr1980 » 15/8/2012 8:58

Caro amigo,
Abraço mfsr1980

por gorgo » 14/8/2012 19:56

VITELO Escreveu:PS sabia muito bem neste momento ler da vossa parte que nao estou errado de todo (sei que poderia assumir a perda e partir para outra mas que estou a ir por um caminho arduo mas que pode até ser compensador
Obrigado
:mrgreen:

Não podemos dizer quem está errado. O futuro não é previsivel, embora muitos acham que sim. Porque será que gostamos sempre de alguém que nos diz que estamos certos? Porque estamos rodeados de alguém que nos diz o que gostamos de ouvir?

O melhor caminho não é esse. Se estivermos errados ainda damos o passo seguinte para cair no buraco.

Qualquer aposta tem riscos. A tua tem riscos:

A empresa não ser rentável
Não teres comprador quando quizeres sair. Falta de liquidez, ou o comprador esmaga-te com o preço de compra.
Não pagar dividendos.
Fraca dispersão do investimento.

Agora uma alternativa seria:

Com um prejuizo na brisa, poderias vender e fazer uma rotação para outra empresas, ligada a infraestrururas ou outra também desvalorizada. Imagina quem comprou mota a € 7,00 e agora está a € 1,04. Quando a brisa recuperar, será provável a Mota também estar em máximos.

A perda da liquidez é para mim a maior dificuldade num investimento. Nunca caio no risco da não liquidez dum investimento.

Registado: 26/8/2007 20:40

por Rural1 » 14/8/2012 18:23

Eu tenho tido um grande azar:
Brisa, J.Martins,Galp.. :!:

Registado: 16/11/2009 1:46

PARA QUEM TEM BRISA E VAI FICAR COM ELAS

por VITELO » 14/8/2012 18:00

Boa tarde ,tenho Brisa compradas a 9.59 não vendi na Opa pois acho o que o grupo mello fez foi indecente. Vacilei e fiquei arrependido e muito preocupado depois da opa ter terminado ao ver a acçao a cair desta maneira.
O que me serve de consolo nestes momentos é ler o artigo do Pedro Santos Guerreiro que aconselho a lerem de nome V de vitoria V de vasco e v de vingança e de alguns analistas que preveem que após a retirada da bolsa o valor justo estará lá para quem ficar com elas ,poderá quer seja em pagamengo de dividendos quer seja na restruturaçao a efectuar ou até nos concursos que possam vir a ganhar ( ana aeroportos etc ).
Poderão dizer que não existe certezas na distribuiçao de dividendos e em todo o resto que pensamos que vai correr bem para um dia mais tarde tentar recuperar aquilo que se perdeu ( sei que devia ter postos stops isso é outra conversa) mas quer o grupo mello que já fez o mesmo com a( Efacec e vejam como essa empresa factura e cresce) quer o grupo Arcus ( fundo de investimento) que nao ficam com acçoes para perder dinheiro , como diz o PSG muito provavel tiram agora a preço de saldo para daqui a um tempo voltar a colocar em bolsa poderão dizer mas isso sao tudo hipoteses que poderão levar o seu tempo esta disposto a esperar? agora que remédio pois a perda avultada com que estou tira me o sono para evitar isso prefiro pensar que um dia poderei vir a colher alguns frutos com a espera como estamos num estado de direito mesmo saindo de bolsa estarei sempre salvaguardado em relaçao a parte da empresa que detenho é infima mas aquilo que o grupo mello e o grupo arcus lucrarem tambem terei direito ao meu quinhão ,agora terei de ver o montante lá colocado inicialmente como um deposito a muito longo prazo a variaçao da rentabilidade essa é que pode ser variavel.

Se estou na minha ignorancia a não prever algo que deconheço nestas questoes de saida de bolsa e se alguem já passou por essa situaçao e correu muito mal agradecia que me alerta-se ,pois já perceberam que nestas coisas de quem errou e sempre dificil assumir o erro mas já que o leite está derramado estou a tentar por a via mais dolorosa e longa recuperar algum do dinheiro que lá meti .

PS sabia muito bem neste momento ler da vossa parte que nao estou errado de todo (sei que poderia assumir a perda e partir para outra mas que estou a ir por um caminho arduo mas que pode até ser compensador
Obrigado
:mrgreen:

Registado: 13/7/2008 9:26

por mfsr1980 » 14/8/2012 16:53

Eu, explico!
Quando a acção baixou a barreira dos 2€ eu entrei com 2.000 acções com alguma confiança pois acho que a queda já tinha sido suficientemente elevada e dei logo ordem de venda a 2.10 porque as acções a seguir a grandes quedas têem recuperações boas. É claro que todos os investimentos têm risco e este não foge à regra, mas como ganhei bastante com a OPA fiquei com menos receio para ver o que dava.
Abraço mfsr1980

PS: Últimamente tenho tido uma sorte enorme!
É BRISA é JMT é GALP é sempre a ganhar!

por Mr.Cookie » 14/8/2012 16:47

mfsr1980 Escreveu:
Mr.Cookie Escreveu:
Elias Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:Elias,
É assim! Eu prefiro ter na carteira umas brisas mesmo que saiam da bolsa porque é uma empresa com um enorme o potêncial do que ter accções de um banco quasi falido que vai agora por circunstâncias alheias irá pertencer ao PSI20.
Abraço mfsr1980

PS: Olha vendi-as a 2.10 agora mesmo!

:shock:

compraste-as ao mínimo da sessão (1.90) e vendeste-as ao máximo da sessão (2.10)... :P

Perdão comprei a 1.96 e vendi a 2.10 mas volto a frisar que foi mesmo uma vacosa das grandes!
Droga, perdi o meu sócio!!! :wall: :wall: :wall:

Claro que foi! :mrgreen:

Pela parte que me toca sinto-me aliviado por esta p*** desta novela da Brisa ter chegado ao fim. Vendi-as na OPA, não penso mais na desvalorização que sofreram (não por mim, expliquei isto noutro tópico...) e that's the end of Brisa for me. A cotação anda demasiado instável para eu arriscar o que quer que seja.

Registado: 24/7/2012 18:55

por Elias » 14/8/2012 16:43

mfsr1980 Escreveu:
Elias Escreveu:
É assim! Eu prefiro ter na carteira umas brisas mesmo que saiam da bolsa porque é uma empresa com um enorme o potêncial do que ter accções de um banco quasi falido que vai agora por circunstâncias alheias irá pertencer ao PSI20.
Abraço mfsr1980

Foi mesmo uma vacosa das grandes! :lol: :lol: :lol:

Basicamente aquela conversa do investimento a longo prazo era tudo treta porque o que tu querias mesmo era uma mais valia rápida 8-)

por mfsr1980 » 14/8/2012 16:41

Mr.Cookie Escreveu:
Elias Escreveu:
Abraço mfsr1980

compraste-as ao mínimo da sessão (1.90) e vendeste-as ao máximo da sessão (2.10)... :P

Perdão comprei a 1.96 e vendi a 2.10 mas volto a frisar que foi mesmo uma vacosa das grandes!
Droga, perdi o meu sócio!!! :wall: :wall: :wall:

por artista_ » 14/8/2012 16:41

Mr.Cookie Escreveu:
Elias Escreveu:
Abraço mfsr1980

Lá atrás ele disse que comprou a 1.96..
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Mr.Cookie » 14/8/2012 16:38

Elias Escreveu:
Abraço mfsr1980

Registado: 24/7/2012 18:55

por mfsr1980 » 14/8/2012 16:38

Elias Escreveu:
Abraço mfsr1980

Foi mesmo uma vacosa das grandes! :lol: :lol: :lol:

por Elias » 14/8/2012 16:35

Abraço mfsr1980

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA e 159 visitantes